| Autor | Mensagem | 
	
		| <  Maya  ~  Mental Ray Fatal Error | 
	 
		
		| maximusbill | 
				
					|  Colocada: Qua Jan 02, 2008 1:56 pm |   |  | 
	 
		| Registo: 02 Jan 2008
			Mensagens: 13 | 
				
					| Boas pessoal! Sou novo por estas bandas,antes de mais gostaria de dizer que é com um grande agrado que descubro esta comunidade!!
 Mas vamos directos ao problema:
 Ao tentar fazer um render com o MR ocorre me esta menssagem de erro no Script Editor:
 // Error: *Fatal* (mental ray) : mental ray encountered a fatal error. The system may have become unstable. Please save the scene and exit May
 
 e no output windows aparece me esta:
 MEM  0.4  fatal  031008: can't allocate 22436580 bytes.
 
 Estranho porque tenho vindo a ter bons renders ate á data!
 hardware specs
 Intel Core 2 Duo 6600
 Dimm Kingston 1GB DDR2 800 x 2 (ou seja 2GB )
 NVIDIA 8600 GTS 256
 
 gostava k e ajudassem pois estou a dar em maluco com isto nao csg fazer renders quando chego a um certo ponto na minha secne!
 
 Desde ja obrigado!!
 |  
					|  |  |  |  | 
	 
		| Voltar acima |     | 
		
		| mpalma | 
				
					|  Colocada: Qua Jan 02, 2008 2:23 pm |   |  | 
	 
		|  Veterano
			
			Registo: 11 Abr 2005
			Mensagens: 597
			Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A. | 
				
					| Hi, pode ser problema de falta de memoria ou teres a memoria avariada ,nao sei bem o que pode ser. 
 podes dizer o que tem a tua scene?
 
 
 fk bm
 |  
					| _________________
 Marco Palma
 |  |  |  | 
	 
		| Voltar acima |         | 
		
		| maximusbill | 
				
					|  Colocada: Qua Jan 02, 2008 3:14 pm |   |  | 
	 
		| Registo: 02 Jan 2008
			Mensagens: 13 | 
				
					| basicamente é uma casa de banho degradada!: As paredes têm texturas com bump, e alguns objectos como uma banheira sanita!tou a utilizar Gi numa area light apenas a emitir photons, e uma directional light a simular luz que vem de fora casa de banho,apartir de uma janela! nao percebo tava tudo a correr bem ate um certo ponto. ate k este erro começou apareçer! :S
 Outra coisa estou com o SO Vista!
 |  
					|  |  |  |  | 
	 
		| Voltar acima |     | 
		
		| Kameleon | 
				
					|  Colocada: Qua Jan 02, 2008 3:34 pm |   |  | 
	 
		|  Site Admin
			
			Registo: 27 Jan 2005
			Mensagens: 1108
			Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal |  | 
	 
		| Voltar acima |     | 
		
		| maximusbill | 
				
					|  Colocada: Qua Jan 02, 2008 3:39 pm |   |  | 
	 
		| Registo: 02 Jan 2008
			Mensagens: 13 | 
				
					| Kameleon por acaso ja tinha aumentado o memory limit para 1600 ate, e ajustei o BSp size/depht... agora o place holder nao sei onde se encontra nem sei para que serve -_-"
 |  
					|  |  |  |  | 
	 
		| Voltar acima |     | 
		
		| Kameleon | 
				
					|  Colocada: Qua Jan 02, 2008 4:00 pm |   |  | 
	 
		|  Site Admin
			
			Registo: 27 Jan 2005
			Mensagens: 1108
			Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal | 
				
					| Pois... eu tb nao sei pq nao uso Maya, mas bem visto relativamente ao BSP mas em vez de alterares os valores tenta render com o Large BSP ou em ultima instancia com o Grid, que funciona melhor caso tenhas mais do que um processador o unico inconveniente é que nao dá para ter Motion Blur quando se usa a BSP em modo Grid. |  
					| _________________
 .artur leao.
 You can do it! VFX
 |  |  |  | 
	 
		| Voltar acima |     | 
		
		| maximusbill | 
				
					|  Colocada: Qua Jan 02, 2008 6:18 pm |   |  | 
	 
		| Registo: 02 Jan 2008
			Mensagens: 13 | 
				
					| Mto estranho .... fiz renders tirando vários objectos da scene )para ver se algum estava a ter interferência com o render) e não é kao eliminar uma simples tábua que estava ainda em low poly o render finalizou sem problemas!!! estranho msm,mas o k importa é k estou a csg renderizar,contudo gostava de saber se alguem tem explicaçao para isto!! de notar que aumentar tb o meu tamanho de memoria virtual!
 |  
					|  |  |  |  | 
	 
		| Voltar acima |     | 
		
		| Nico | 
				
					|  Colocada: Qui Jan 03, 2008 1:49 am |   |  | 
	 
		|  Já faz sozinho
			
			Registo: 21 Jun 2005
			Mensagens: 401
			Local/Origem: Lisboa | 
				
					| ... para mim, com o passar dos anos, a informática, cada vez mais é uma ciência oculta....  |  
					| _________________
 Nicolau Pais
 Designer
 
 www.idesign.pt
 |  |  |  | 
	 
		| Voltar acima |     | 
		 
		|  |