| Autor | Mensagem | 
	
		| <  W.I.P. 3D  ~  [Blender] - Um final de tarde ... | 
	 
		
		| rcas | 
				
					|  Colocada: Ter Mai 01, 2007 9:42 pm |   |  | 
	 
		|  Escravo do rato
			
			Registo: 27 Jul 2005
			Mensagens: 331
			Local/Origem: Quinta do Anjo | 
				
					| Aqui vai a minha primeira experiência de Sculpting, com o Blender, claro está. 
 Gastei 3 horitas para fazer isto, a partir da Base Mesh que se vai usar na competição, era só mesmo para experimentar a coisa (tambem não tenho mais tempo hoje).
 
 A Base Mesh não é má, mas é bem mais fácil se a topologia inicial tiver logo os loops correctos como pretendemos.
 
 No próximo teste vou usar uma Base Mesh minha com os loops que eu pretendo e ver no que dá.
 
 
 -- Rui --
 |  
					| _________________
 Blender 3D all the way.
 http://www.blender3d.org
 |  | 
 
 
 
	
		
	 
		| Description: |  |  
		| Filesize: | 128.34 KB |  
		| Viewed: | 281 Time(s) |  
		| 
  
 
 |  
 |  | 
	 
		| Voltar acima |       | 
		
		| Sil3 | 
				
					|  Colocada: Qua Mai 02, 2007 9:59 am |   |  | 
	 
		|  Veterano
			
			Registo: 13 Set 2005
			Mensagens: 758 | 
				
					| Primeira experiencia??   
 Vamos lá ver então o que fazes com a segunda experiencia e adiantes
  |  
					| _________________
 Sil3
 
 
 
 
 
 (Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament
  ) |  |  |  | 
	 
		| Voltar acima |     | 
		
		| rcas | 
				
					|  Colocada: Qua Mai 02, 2007 10:08 am |   |  | 
	 
		|  Escravo do rato
			
			Registo: 27 Jul 2005
			Mensagens: 331
			Local/Origem: Quinta do Anjo | 
				
					| Citação: Primeira experiencia??     
Vamos lá ver então o que fazes com a segunda experiencia e adiantes    Primeira experiência com Sculpting, mas não é a primeira de modelação orgânica, já fiz alguns estudos de anatomia antes.
 
 Estou é a apanhar o jeito à coisa, que sculpting é ligeiramente diferente que modelar com poly-by-poly ou mesmo box-modeling, mas depois de lhe apanhar o jeito até que é bem fixe.
 
 A ver o que consigo agora com um hibrido, fazer o meu Base Mesh e depois esculpir o restante. Assim como tu fizeste.
 
 
 -- Rui --
 |  
					| _________________
 Blender 3D all the way.
 http://www.blender3d.org
 |  |  |  | 
	 
		| Voltar acima |       | 
		
		| Sil3 | 
				
					|  Colocada: Qua Mai 02, 2007 10:15 am |   |  | 
	 
		|  Veterano
			
			Registo: 13 Set 2005
			Mensagens: 758 | 
				
					| AINDA BEM que é diferente...se fosse igual a andar a arrastar vertices e mete tira polygonos nem pegava nisto   
 Felizmente que para mim esses tempos nos meus projectos acabaram...nunca mais volto a fazer nada para mim que n seja a Base Mesh mais basica, depois é deixar a imaginacao fluir com a Wacom na mao
  |  
					| _________________
 Sil3
 
 
 
 
 
 (Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament
  ) |  |  |  | 
	 
		| Voltar acima |     | 
		
		| rcas | 
				
					|  Colocada: Qua Mai 02, 2007 10:27 am |   |  | 
	 
		|  Escravo do rato
			
			Registo: 27 Jul 2005
			Mensagens: 331
			Local/Origem: Quinta do Anjo | 
				
					| Hehe. 
 Eu gosto de modelar com os métodos tradicionais, mas agora já cheguei á conclusão que vou adoptar um método hibrido:
 Base Mesh + Sculpting + Poly Tweaking + Sculpt final Level
 
 Que isto no Blender é fácil de fazer, pode-se mexer na Mesh de base em poly e depois voltar ao sculpt, bem fixe.
 Só é pena não poder alterar a geometria da coisa, só ajustar.
 
 -- Rui --
 |  
					| _________________
 Blender 3D all the way.
 http://www.blender3d.org
 |  |  |  | 
	 
		| Voltar acima |       | 
		
		| muddymind | 
				
					|  Colocada: Qua Mai 02, 2007 10:37 pm |   |  | 
	 
		|  Veterano
			
			Registo: 08 Jul 2005
			Mensagens: 776
			Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa | 
				
					| Está mt bom   
 Só acho q a cabea não tá ao nível do corpo...
 
 Chegast a q subd's?
 
 []
 |  
					| _________________
 http://www.blender.org/
 |  |  |  | 
	 
		| Voltar acima |       | 
		
		| rcas | 
				
					|  Colocada: Qua Mai 02, 2007 10:55 pm |   |  | 
	 
		|  Escravo do rato
			
			Registo: 27 Jul 2005
			Mensagens: 331
			Local/Origem: Quinta do Anjo | 
				
					| Só fui até nível 5. 
 Quanto à cabeça, não está grande coisa não senhor, foi onde comecei, estava ainda verde no Sculpting e não ficou nada de jeito, quando cheguei ao corpo já começava a dominar a coisa com a Wacom e lá saiu uma coisita melhor.
 
 Agora tenho de fazer novo teste para ver onde chego agora que já apanhei o jeito...
 
 -- Rui --
 |  
					| _________________
 Blender 3D all the way.
 http://www.blender3d.org
 |  |  |  | 
	 
		| Voltar acima |       | 
		 
		|  |