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< Noticias ~ Autodesk Inc. compra Alias - A BOMBA!!! |
MALicivs |
Colocada: Qua Out 05, 2005 10:57 am |
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Já faz sozinho
Registo: 23 Mar 2005
Mensagens: 397
Local/Origem: Estoril
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epá, a qualidade nao vai diminuir de certeza, por isso, desde que me dêm um programa pra modelar, tou-me a lixar que a autodesk engula a alias ou outra qq...
MALicivs |
_________________ http://www.ididitforthepoly.com/ |
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Carlos G |
Colocada: Qua Out 05, 2005 12:06 pm |
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Primeiros passos
Registo: 18 Mai 2005
Mensagens: 92
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Ui ui...
Vá...tirem os podres do MAX e juntem o que o Maya tem de melhor...mas não demorem muito que a gente não gosta de esperar :p
Só nos resta esperar pelos proximos capitulos |
_________________ WIP - Deagle
WIP - Lamborghini Murcielago |
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Nightwalker |
Colocada: Qua Out 05, 2005 12:30 pm |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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A reação dos utilizadores de Maya no cgtalk é interessante... a maior parte sente-se como se levase uma facada nas costas e já está a olhar para alternativas... Veremos se isso é realmente a posição da indústria e estúdios ou não...
Assim de cabeça mais repousada, continuo a achar uma péssima notícia a falta de concorrência nunca é boa...
Outras perguntas interessantes se levantam:
-haverá mesmo um exodo de maya users perdidos e desorientados?
-Os programadores da Alias? Os mais talentosos estarão dispostos a juntar-se a uma empresa como a autodesk ou vão saltar do barco tbem?
- Veremos um equivalente ao que o modo é para o Lightwave em relação ao Maya?
-Não demonstra isto claramente que a Autodesk nunca pensou em realmente desenvolver uma nova geração de Max?
-Os estúdios estaram dispostos a submeter-se ao suporte tecnico da autodesk?
-Os preços? Como justificam agora os 4800 euros pelo max?
-Qual será a resposta da concorrência? Crossgrades massivos?
Posso estar enganado, mas custa-me bastante a acreditar que grande parte dos utilizadores de maya, que na sua mayoria mudaram para fugir ao max, estejam dispostos a submeter-se à Autodesk que nunca deu grande segurança em termos de inovação própria, não comprando plugins ou copiando a concorrencia, estabilidade das aplicações, e suporte tecnico...
E a adobe ainda não comprou uma aplicação 3d...... |
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rui_mac |
Colocada: Qua Out 05, 2005 2:54 pm |
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Primeiros passos
Registo: 02 Mar 2005
Mensagens: 83
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Apoio totalmente este post, Nightwalker. E assino em baixo. Tudo questões pertinentes e válidas.
Já agora, na comunidade de betatester do Cinema4D, a qual inclui a grande maioria dos empregados da Maxon, a notícia está a ser recebida de um modo quase hilariante. O 3D Studio Max andou a pular de dono em dono. Nenhum teve "tomates" para fazer o que ele precisava: uma re-escrita total, porque aquilo está a rebentar pelas costuras e é uma colecção de plug-ins e add-ons colados com cuspo. E agora ainda vão comprar uma aplicação superior? Para quê? Para tapar os podres do 3DS? Para aproveitar ainda mais coisas de outra aplicação (melhor) e colar com mais cuspo ao 3DS? Parece que a autodesk está a querer dar passos maiores que as pernas e esperemos que não socumba sob o peso de está a acumular.
Isso seria muito mau para os utilizadores de ambas as aplicações.
Rui Batista |
_________________ http://www.ruimac.com
http://www.ruimac.com/movies/demoreel.mov
http://www.ruimac.com/plugins.htm |
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Nightwalker |
Colocada: Qua Out 05, 2005 3:32 pm |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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Olá Rui , lembras-te do cordeiro no 3donline ? Tem cuidado com a história das reescritas...
Agora uma coisa engracada.. acado de fazer o dowload da demo de 30 dias do xsi foundation 5.0 saido à alguns dias, e é estranho... é como se a Avid sá soubesse o que vinha aí, as ferramentas de migração para users de maya são exelentes, com uma simples escolha no primero arranque do programa, configuras todos os atalhos para os do Maya.. A channel box tbem está lá etc... É como se eles já estivessem à espera de visitas com muito pouco tempo para se acomodarem à nova casa....
Coincidência?
Uma empresa que deve estar a subir exponencionalmente de valor é a mental images..... O calcanhar de aquiles do Xsi.. se a Autodesk compra o Mental Ray o Xsi fica pendurado... Se bem que existem rumores tbem a já algum tempo de a softimage estar atrabalhar para abrir o Xsi a outros renderers...
Pelo menos a Avid é grande demais para ser comprada
Decididamente toda a concorrencia tem de responder.. veremos como.. |
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Kameleon |
Colocada: Qua Out 05, 2005 4:24 pm |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Mensagens: 1108
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
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Concordo com o que foi dito pelo Nightwalker e apesar de ainda estar meio chocado com a noticia e ainda nao conseguir pensar claramente se isto será bom quer para os users de Max como para os users de Maya... li um comentario interessante e que se assim fosse nao seria mal de todo, era relativamente a questão de a Alias voltar ao seu formato original, ou seja, R&D e isso seria muito interessante, pq poderiamos ver ambas as aplicaçoes, Max e Maya, a corrigir e melhorar muitos dos seus problemas, pq ambos os tem. Implementar novas funçoes, melhorar a ligação entre os dois softwares, etc etc... se bem que isso a curto-medio prazo faça algum sentido a longo prazo... na minha opinião nao faz nenhum, mas criar uma nova aplicação super duper hiper mega poderosa de 3D.... Vai levar o seu tempo e a migração de Max e Maya para essa nova aplicação envolve muitos custos... Enfim... é a loucura! |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
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Nightwalker |
Colocada: Qua Out 05, 2005 4:32 pm |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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spurv3d |
Colocada: Qua Out 05, 2005 9:13 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 03 Mar 2005
Mensagens: 223
Local/Origem: Carnaxide - LX
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Pois é até fiquei abananado, isto pode ser mto bom ou mto mau para ambos. sinceramente n estou com grande esperança, logo se verá.
Já agora quero partilhar uma frase que li no CGTalk e que achei linda!LOL
"It is alsmost like Microsoft Paint buying out Adobe Photoshop!" |
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Guybrush |
Colocada: Qua Out 05, 2005 11:40 pm |
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Primeiros passos
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 137
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nao compreendo como á pessoas k pensam k uma empresa controlar kuase completamente um segmento d softwares poderá ser bom... principalmente com o historial da autodesk k se limita a receber guito e copiar tecnologia desenvolvida por outras empresas, na melhor das hipoteses o max recebera o resto da tecnologia k ainda nao copiaram do maya, e quando acabarem esse processo encostam-s a uma sombra a receber guito... a unica esperanca é a pouca concorrencia k existe conseguir aguentar-se. |
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tromao |
Colocada: Qui Out 06, 2005 10:02 am |
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Registo: 25 Set 2005
Mensagens: 5
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É por isto q o software "aberto" está a tornar-se mais forte. Principalmente para utilizadores em países pequenos que não querem ver o seu esforço deitado ao lixo.
Já para não falar na subida de preços das licenças (com o dominio da Autodesk e Adobe)
Nota: A inovação tecnológica não é possível para quem depende tanto das decisões de fabricantes de software e hardware dos EUA.
Blender (Use and improve) |
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romanus |
Colocada: Qui Out 06, 2005 7:08 pm |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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Guybrush,
Acho que é um pouco exagerado o controlo quase absoluto desta área. Aliás, num passado não muito distante era o softimage a ferramenta por excelência escolhida para high end effects para cinema, pós produção etc e tal. Apenas com o tempo e com o excesso de confiança e desprezo completo por ferramentas como o 3dsstudio, o softimage perdeu, quase que completamente, o barco. Agora juntam-se dois softwares cada um com as suas vantagens (sim, essa história do max ser um paint comparado com um photoshop é um bom bocado exagerado).
Mas isto é tudo muito relativo, visto já terem dito que os dois softwares vão continuar independentes um do outro.
E não nos podemos esquecer de lightwave bem como outros softwares emergentes (cinema 4d por exemplo).
Ou seja, ainda estamos longe de um monopólio (so i think) e espero que seja muito positivo para os users do max, bem como do maya... chega de elitismos!
Sendo utópico, o ideal seria um software único que reunisse o que todos têm de melhor... mas como historicamente está provado, o monopólio é contra-producente...
Acho que o melhor é esperarmos todos mais um tempo e ver o que nos reserva |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
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Guybrush |
Colocada: Sex Out 07, 2005 9:05 am |
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Primeiros passos
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 137
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Romanus.
Concordo com praticamente tudo que dizes , mas tens k admitir que na pratica as coisas funcionam mt diferente da teoria e da logica, por exemplo o caso do softimage ( nao conheço mt bem a historia) mas presumo k descaiu quando a microsoft a adquiriu para portar para windows. Nao sou mt a favor d fanatismos por programas, apesar d confessar que tenho adoração pelo maya , e apesar de achar que o maya é uma ferramenta mais profissional sobretudo por ter uma arquitectura bem pensada e nao colagem de plugins, e tbem de lidar bastante melhor projectos pesados... nao deixo de achar que o max é um bom programa, e que o ideal seria continuarem a coexistar a favor da concorrencia e das discussoes max vs maya. Resumindo na realidade o meu medo nao é a alias ter sido adquirida, mas ter sido adquirida pela autodesk, k na minha maneira de ver tem perspectivas completamente diferentes d como este circo deve evoluir, estaria mt mais feliz se a alias tivesse sido adquirida pela avid. Mas esperemos pelo melhor , e pode ser que todos os meus receios se tornem infundados e k eles deixem os programas em paz, ou lançem um hibrido superior. |
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Roys |
Colocada: Sex Out 07, 2005 9:28 am |
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Registo: 03 Ago 2005
Mensagens: 19
Local/Origem: Portimao
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Olá!
"Apenas com o tempo e com o excesso de confiança e desprezo completo por ferramentas como o 3dsstudio, o softimage perdeu, quase que completamente, o barco."
Não creio que tenha sido esse o caso...
Pelo que me lembro,a SI foi comprada pelo nosso amigo Bill Gates apenas porque era um bom negocio para ele na altura.O que ele não contou foi com a literal "fuga" em massa de engenheiros e programadores da SI para a AliasWavefront.
Durante uns anos a SI foi um esqueleto vivo...
Tanto que depois Bill Gates libertou facilmente a SI para a Avid.
A unica razão para que o 3DS tenha crescido para se tornar tão popular,foi de ser um prog que corria em DOS e Windows....e todos sabemos que se corre em windows 2 dias depois está crakado.
No tempo de quando o 3DS apareceu a Softimage e Poweranimator só corriam em SGI.
O pessoal da arquitectura,desenhadores e alguns animadores como só tinham essa alternativa e era mais popular entre a comunidade de arquitectura...o 3DS cresceu de userbase como fogo na palha.
Neste momento devo dizer que o MAX é um programa 3d de respeito e tem contribuido muito para o desenvolvimento da industria.
E acho (a ciencia da achologia é linda,hehehe) que Maya e Max vão ser descontinuados...e daqui a 2 anos estaremos a falar de um novo prog 3D
da Autodesk que vai revolucionar o mercado.
Entretanto a userbase da XSI vai crescer...alguns programadores da Alias e Autodesk vão ser despedidos porque são redundantes...e quem sabe alguns deles irão voltar á Softimage!
ciau!
Roys |
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Smile |
Colocada: Sex Out 07, 2005 10:11 am |
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Registo: 21 Jun 2005
Mensagens: 12
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The Deal about the Deal (Interview with Autodesk and Alias):
"The bottom line; there will be no Mayax or Maxa in the foreseeable future. There will be no mixed team, no one product development team taking over the other's plans. There will be no major changes to the future of our products as we've seen them aside from working with the suite of Autodesk products much more seamlessly. They will share intellectual property and focus on interoperability not only between the 3d products but with their existing 2d lines. At the end of the day Autodesk will profit whether a buyer chooses Maya or 3ds Max, and maybe in some cases a client will choose both where in the past they would not have."
Link: http://www.highend3d.com/articles/columns/4.html |
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Roys |
Colocada: Sex Out 07, 2005 10:37 am |
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Registo: 03 Ago 2005
Mensagens: 19
Local/Origem: Portimao
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Yep...Vamos ver...deixar a poeira assentar.
Vamos ver quanto tempo a Autodesk vai aguentar com essa politica de duplicação de aplicações...
Bom,mas tambem a Cryshler e Mercedes fizeram uma só Megaempresa e mantiveram as linhas de produção independentes...
Enfim o futuro dirá...
até depois,
Roys |
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Smile |
Colocada: Sex Out 07, 2005 11:22 am |
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Registo: 21 Jun 2005
Mensagens: 12
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Isto é um opinanço do Sr. Alex Alvarez (Gnomon) a propósito de toda esta situação:
"As far as my opinion about the merger (I've been using Alias for over 10 years, before sgi merged alias and wavefront)... well, it is all about money. You could say greed, but that would imply the notion of 'evil' which would be wrong. When alias was bought from SGI, I think a lot of us were happy that alias was no longer part of a sinking ship... that perhaps the aquisition would yield the innovation that we witnessed in the late 90's. But in the end, it was clearly all about money. Alias was aquired for $150M and a year later sold for $180M. A nice profit for a small handful of investors. You can't fault people for trying to make money I guess. But is it good for the users? Hell no.
The alias/max merger now means that Autodesk has 90% market share. Why even bother innovating at this point? Look at Photoshop. How much has that changed in the last 10 years? Why? No competition.
Things will continue as usual... Maya will continue to -slowly- add features, as will Max. Perhaps they will merge into a new app in a few years. But should we expect ground breaking innovation? No. Just more of the same. I hope I'm wrong, but the whole Autodesk/Alias merger is bad. For everyone. The only innovation we're probably going to see at this point will come from the small players (Pixologic, Softimage, etc). But will they be able to compete? Time will tell. We are definitely witnessing a Microsoft/Apple scenario in the cg world. I wouldn't be surprised if prices for 3D apps begin to rise as a result of this merger. Not to the $50k prices of 7 years ago, but they will probably go up. Autodesk could raise the prices of Maya and Max by 25% and you think everyone will jump ship to XSI? I doubt it.
When Alias and Wavefront merged, they had complementary products, and the end result, Maya, was a good thing. But what do maya and max really bring to the table to warrant a merger of their technologies, with the costs involved in doing such a thing? They are too similar to spend the r&D money to merge, especially with minimal competition.
Strange times.
-Alex"
(* retirado duma thread no CGTalk) |
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[HP] |
Colocada: Sex Out 07, 2005 7:00 pm |
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Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
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èpa... é um ponto de vista um pouco pessimista!
espero sinceramente que o gajo esteja enganado! |
_________________
Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
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