Autor |
Mensagem |
< Galeria 3D ~ Feiticeira Voodoo (Lightwave e agora Zbrush) |
Luís Santos |
Colocada: Ter Set 27, 2005 11:50 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 29 Ago 2005
|
... |
Editado pela última vez por Luís Santos em Qui Mai 06, 2010 2:39 am, num total de 3 vezes |
|
|
Voltar acima |
|
Luís Santos |
Colocada: Ter Set 27, 2005 11:57 am |
|
|
Uma mente torturada
|
... |
Editado pela última vez por Luís Santos em Qui Mai 06, 2010 2:39 am, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Ter Set 27, 2005 12:15 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Romanus, concordo plenamente com o ke disseste komo ja tivemos a diskutir, a escolha é sempre do criativo, o pessoal "limita-se" a comentar e tentando-o fazer de forma construtiva, pelo menos eu tento, pq tambem gosto que critikem o que faço para que eu possa aprender com os outros. Long story short story, a decisão é sempre de quem cria, é obvio ke se eu fizer um homem com dois cornos, ninguem pode dizer para tirar os cornos pq nao é algo real.. é obvio que nao é, mas foi a minha escolha! Acho que isso é algo muito obvio e faz parte da capacidade de discernimento de cada um que le e reve as criticas feitas ao seu trabalho, há que tambem conseguir ler e ver as coisas de forma construtiva independentemente da sua forma de expressão, todos sabemos que a forma escrita e neste caso especifico, o que se escreve num forum ou até pelo MSN por vezes, pode ser facilmente mal interpretado.
Quanto a tua referencia Luis, faz todo o sentido assim e como tu dizes deve ser algo relacionado com o shader que está a causar aquela aparencia afiada do musculo. Abraços a todos e é a falar que "agente" se entende. Virar costas nunca é soluçao, temos tanto a aprender uns com os outros |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
Luís Santos |
Colocada: Ter Set 27, 2005 12:20 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
... |
Editado pela última vez por Luís Santos em Qui Mai 06, 2010 2:39 am, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
cc |
Colocada: Ter Set 27, 2005 3:10 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Local/Origem: lisboa
|
boas,
ganda novela que andou por aqui...
perdoem-me a minha ignorancia de Zbrush, mas isso dá para ser animado?
Depois de feitos os displacements dá para levar isso outra vez para outra aplicação (maya , max etc)? para ser renderizado e por aí fora?
se sim, como é que fica a malha do objecto, dá para mostrares um wire de conforme fica isso?
continuação, a minha curiosidade quanto á possivel animação é por tentar imaginar a boca da personagem a abrir, como ficaria o aspecto disso? |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Ter Set 27, 2005 4:04 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Pelo que sei dá para animar, salvo erro no Senhor dos aneis, foi usado Zbrush para os orcs (e muita coisa mais presumo) feito pela WETA Digital. No entanto tambem já tenho visto testes em Vray em que conseguem fazer isso. Abreices. |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Ter Set 27, 2005 4:10 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 4:58 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
Luís Santos |
Colocada: Ter Set 27, 2005 6:24 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
... |
Editado pela última vez por Luís Santos em Qui Mai 06, 2010 2:40 am, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Ter Set 27, 2005 7:06 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 4:58 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
Ninja Bear |
Colocada: Ter Set 27, 2005 11:01 pm |
|
|
Registo: 27 Set 2005
|
Olá pessoal,
Ora bem, li à pouco este tópico inteiro e não posso deixar de defender aqui o meu bom e velho amigo Marco (aka Kazuya). Para quem não o conhece pode parecer um bocado "abusado" a falar, mas eu que o conheço sei que um dos indivíduos mais talentoso que conheço (e atenção, que conheço mesmo muitos..), porreiro, sincero e brincalhão.
Pela atitude do Luís, até pensava que era um jovem com os seus 18/20 anos (como milhares de talentos novatos que existem e vejo no dia a dia), mas não, tem quase 30 anos, pelo que esperava um pouco mais de maturidade e abertura a críticas.
Novamente, vejo em Portugal a atitude tipica, a atitude da falsa modestidade e do narcisismo/orgulho laboral excessivo. E Luís escusas de me responder a dizer que és modesto e tal, porque não és, a mim não enganas.
Um conselho que te posso deixar, é que assim estás-te a limitar-te a ti próprio, eu vi o teu trabalho e posso dizer que talento tens, mas talento é apenas uma pequena parte de ser profissional.
Eu faço críticas diariamente aos meus artistas, colegas profissionais e nunca vejo este tipo de atitude, eles inclusivé pedem-me que os critique. Porque ? Porque sabem que há sempre algo que se pode melhorar, não são detentores do conhecimento absoluto (ninguém é), e é assim que conseguem evoluir ainda mais.
Qualquer pessoa (com 3 dedos de testa) no meio da indústria dos videojogos e não só, que tenha "assistido" a este lamentável incidente, vai pensar 2 vezes antes de considerar empregar-te. Porque ? Se já assim, com um mero trabalhito que fazes nas horas vagas, reajes desta maneira, como reagirás sob pressão?
Para terminar, a quem apoiou esta atitude do Luís, sinceramente não percebo o que tem de louvar.
E digo mais... O Marco inclusivé pediu desculpas (um gesto de verdadeira humildade) e mesmo assim foi chamado de mal educado. Sinceramente...
Força Marco
Cptos,
Tiago Sousa |
|
|
|
Voltar acima |
|
Luís Santos |
Colocada: Qua Set 28, 2005 3:41 am |
|
|
Uma mente torturada
|
... |
Editado pela última vez por Luís Santos em Qui Mai 06, 2010 2:42 am, num total de 2 vezes |
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Qua Set 28, 2005 9:01 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
Citação: porra, que nojo!!!
Citação: aquela arteria no pesqueço parece muito "aguçada" muito lamina. devia ser mais tipo... tubo. mais redonda e os craneos que ela tem ao pescoço secalhar também já iam ao zbrush.
Citação: meu caro, essa tua cabeça ta toda queimada
Citação: tu tens a certeza que nao lhe das em acidos e cenas desse nivel, porque man, [email protected]!!!!
à excepção da cena artéria que afinal era um tendão, todas as outras frases eram piadas, para aligeirar o ambiente. nao sei porque mandas o "rapazinho" acalmar, se tu foste o primeiro a passares-te e a mandares-me fazer o teu trabalho. eu disse as cenas na boa, respondi que me entendeste mal, para evitar que percebesses mal a cena, mas tu insististe em perceber mal o que disse. terminei dizendo que disse as cenas no gozo, e voltas-te a bater na mesma técla. nao é pelas brincadeiras que se vé a maturidade, mas pelas atitudes sérias. corrigires os meus erros ortograficos nao te torna uma pessoa melhor que eu, nao vejo qual o interesse.
e quanto a postar o meu trabalho, tu proprio disseste 2 threads que tens no forum. pois bem, eu tenho exactamente o mesmo numero de threads. e tu é que ainda nao reparaste, dando mesmo a ideia que só cá vens para ver a tua thread.
quanto a eu postar o meu trabalho. que queres dizer? só te posso criticar se for bom artista? se as minhas criticas forem validas nao precisas de saber qual o meu nivel artistico. dariamente pessoas que nem sequer sabem segurar num lapiz fazem criticas ao meu trabalho, e de uma maneira ou de outra, são validos. quanto mais nao seja por serem os olhos do espectador comum. quando è veia afinal ser um tendão, nao deves descartar a critica, mas sim assimilar que o teu tendão parece uma veia.
nao percebo porque insistes em maturidade e coisas assim. se tivesses integridade, terias pelo menos dado um desconto, já que fui falar bem do teu trabalho a varias pessoas que andam À procura de artistas, incluindo a Move Studios, que acabei por saber que já tinham falado contigo. isto é o meu interesse pela comunidade em portugal, e nao estou a falar deste forum. eu fui claramente ajudar um estranho, porque achava que gostarias de pelo menos saber que há oportunidades de emprego para pessoas com o teu talento. e tu, mesmo sabendo o meu nick e o meu nome, nao foste capaz de tolerar umas brincadeiras nos meus posts.
e de novo, nao chames rapazinhos às pessoas que nao conheces.
Kaz |
|
|
|
Voltar acima |
|
Luís Santos |
Colocada: Qua Set 28, 2005 9:07 am |
|
|
Uma mente torturada
|
... |
Editado pela última vez por Luís Santos em Qui Mai 06, 2010 2:42 am, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Qua Set 28, 2005 9:15 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
Fodasse fixe.
estamos conversados entao?
pronto.
Kaz |
|
|
|
Voltar acima |
|
rui_mac |
Colocada: Qua Set 28, 2005 9:17 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 02 Mar 2005
|
|
Voltar acima |
|
Luís Santos |
Colocada: Qua Set 28, 2005 9:19 am |
|
|
Uma mente torturada
|
... |
Editado pela última vez por Luís Santos em Qui Mai 06, 2010 2:43 am, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
Luís Santos |
Colocada: Qua Set 28, 2005 9:31 am |
|
|
Uma mente torturada
|
... |
Editado pela última vez por Luís Santos em Qui Mai 06, 2010 2:43 am, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
|