Autor |
Mensagem |
< W.I.P. 3D ~ [3dsMax] Mascote para a Pinguix.com |
Ricard |
Colocada: Qua Set 07, 2005 7:06 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 03 Fev 2005
|
Ola' a todos,
estou a fazer um trabalho este trabalho para a pinguix.com, no entando o cliente não ficou satisfeito com as texturas. A ideia é fazer um pinguim-tech... Preciso de comentários, sugestões e ideias...
Sem textura
Com textura
Sff.. |
Editado pela última vez por Ricard em Sex Set 09, 2005 6:27 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Qua Set 07, 2005 8:02 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
|
Voltar acima |
|
Ricard |
Colocada: Qua Set 07, 2005 9:40 pm |
|
|
Primeiros passos
|
O cliente já gostou mais deste..o que acham? |
|
|
|
Voltar acima |
|
Mystiquegirl |
Colocada: Qua Set 07, 2005 10:37 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 28 Jan 2005
Local/Origem: Portugal / Lx
|
Eu acho q fazia o bico mais estreito.. pq assim faz.me lembrar mais um pato
De perfil n se nota mas quando está de frente confunde.se um pouco com um pato.. acho.
As cores q usaste fazem parecer q ele usa um fato de mergulhador, até pelos "óculos" (?!) lol se é esse o objectivo acho q ta fixe sim! se nao é.. tb ta fixe lol
continua =) |
_________________ "In art the hand can never execute anything higher than the heart can inspire." Emerson
Também quero ter uma mente torturada |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Qua Set 07, 2005 10:39 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Curto o model em geral, mas podias fazer os oculos realçar, parece que faz parte do corpo, e da cabeça, e não fica muito bem! |
|
Voltar acima |
|
Ricard |
Colocada: Qua Set 07, 2005 10:49 pm |
|
|
Primeiros passos
|
O design do visor é mesmo assim, integrado no pinguim. O que anda a chatear ao cliente é mesmo as texturas.. |
|
|
|
Voltar acima |
|
rcas |
Colocada: Qua Set 07, 2005 11:04 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Local/Origem: Quinta do Anjo
|
Ricard escreveu:
O cliente já gostou mais deste..o que acham?
Vou dar uma opinião sincera e espero que não leves a mal, é apenas a minha opinião, pode parecer uma opinião dura, mas não é com intenção de denegrir o teu trabalho, é sim tentar ajudar-te a conseguir fazer um trabalho melhor.
A cabeça está muito má, na minha opinião caso fosse Cliente era que estava Péssima.
A única peça que está porreira na Cabeça do bicho é mesmo o phone / antena.
O restante corpo está bem conseguido e as "asas" têm muita inspiração, mas o mais importante que é a cabeça está mesmo pela hora da morte.
Dicas:
- Retira esses Óculos embutidos na pele do Bicho e tenta um óculos completos, para ver qual o efeito. Senão faz essa àrea sobressair mais e dar menos aspecto que as lentes vêm de dentro.
- Esse "Bico de Pato" não fica nada bem, o Pinguim tem Bico, mas é diferente, fica mais junto à pele, não faz um sobressalto tão grande.
- A cabeça em si precisa de ser um pouco mais bicuda.
Mas para que vejas melhor estes pontos dá uma vista de olhos nestas imagens:
Eu percebo que não estejas a apontar para o realismo mas daqui tiras já uma referência porreira.
Continua que com uns toques ficas aí com um logotipo excelente . |
|
|
|
Voltar acima |
|
Ricard |
Colocada: Qua Set 07, 2005 11:17 pm |
|
|
Primeiros passos
|
rcas: O cliente gosta da cabeça e não pretende alterar, tal como eu! Como deves calcular isto não pretende ser um trabalho realista! Como deves ter percebido o pinguim pretende ser meio robotico, e o visor está aí integrado, dá-lhe personalidade, digo eu..
Acredita que vi dezenas e dezenas de imagens de pinguins..até o do linux.. |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Qua Set 07, 2005 11:34 pm |
|
|
Site Admin
|
Quanto á cabeça e o resto já comentaram...
quanto á textura acho q aldrabaste isso..
pegaste no rato e pintaste umas cenas qq no photoshop... pq é q nao tentas outra abordagem? por exemplo fazer as formas com vectoriais.. em vez de pintares com uma brush?? vai dar um aspecto menos organico e mais rigido, mech like.
outra cena... nos metais com reflexão experimenta activar o efeito de fresnel... vais ver que fica bem melhor
Já agora... a cor em sim.. não acho que esteja muito lá... falta a barriguinha branca, caso contrario vai parecer uma ave qq e nao um pinguim
Para acabar, a iluminação , nao sei se já tiveste a trabalhar nela ou se foi só para desenrascar, mas é algo q nas imagens precisa de trabalho |
|
|
|
Voltar acima |
|
Mystiquegirl |
Colocada: Qui Set 08, 2005 12:29 am |
|
|
Primeiros passos
Local/Origem: Portugal / Lx
|
Ricard escreveu: Como deves ter percebido o pinguim pretende ser meio robotico, e o visor está aí integrado, dá-lhe personalidade, digo eu..
Optaste pelo azul, e acho que, sendo uma cor "fria" fizeste bem.. mas a unica coisa q vejo de mais robotico sao as patas, aliás a textura em sí.
Eu nnc fiz 3d, mas penso q se desses um brilho, ou alguns reflexos no corpo iria parecer mais metalizado e entao sim, mais robotico. Espero q percebas a ideia.. Eu não usaria cores tao escuras.. ou pelo menos apostava noutros tons, dentro dos azuis e cinzas, pq pelo menos na cabeça n da p distinguir mt bem os oculos do resto, exactamente pq ta td no mm tom..
Barriga branca, n sei.. se queres inovar podes deixar a barriga branca para o linux lol resumindo, a minha dica é tornares o bicho mais "metalizado" para entao parecer mais robotico.
peace! |
_________________ "In art the hand can never execute anything higher than the heart can inspire." Emerson
Também quero ter uma mente torturada |
|
|
Voltar acima |
|
seth |
Colocada: Qui Set 08, 2005 1:55 am |
|
|
Novo membro
Registo: 25 Fev 2005
Local/Origem: caldas da rainha
|
Ola a todos!
Concordo com tudo o que ja aqui foi dito e queria so apontar um promenor.
Ficou-me na cabeça, era o titulo de um tuturial de genero conceptual em vez d step-by-step, de qualquer modo, "a beleza está nos detalhes".
Por exemplo tens os braços compostos por varios elementos, o que lembra um robot, mas é so mesmo os braços, as patas por exemplo não tem qualquer complexidade na ligação ao corpo o que me parece que faz crer que o pinguim nao se desloca pois o corpo é uma peça unica e não me pareçe maleavel.
Acho que mais algum promenor principalmente nas ligações e no bico era bom. Outro promenor que acho bastante estranho é o rabo do bicho, eu acho que o tirava.
Continua o bom trabalho =)
cumps |
|
|
|
Voltar acima |
|
Ricard |
Colocada: Qui Set 08, 2005 8:29 am |
|
|
Primeiros passos
|
Obrigado pelas dicas..vou dando novidades. |
|
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Qui Set 08, 2005 1:51 pm |
|
|
Veterano
|
Iou, a primeira textura ,na zona dos braços parecia a sombra ?!
a questao dos reflexos é fazeres o que te dizem pk se´robot ,e novo tem k ter reflexos!,faz uns testes d cores caso andes sem ideias!
da-lhe!
cya later [] |
|
|
|
Voltar acima |
|
Ricard |
Colocada: Qui Set 08, 2005 3:17 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Eu tenho sempre ideias lol...
Cá está a evolução, o cliente gosta do branco, vejam o que acham:
(A "crista" na cabeça foi erro meu, ja corrigido)
|
|
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Qui Set 08, 2005 3:20 pm |
|
|
Veterano
|
desculpa me esta pergunta ,pinguix é linux? ou o que é? |
|
|
|
Voltar acima |
|
Ricard |
Colocada: Qui Set 08, 2005 3:29 pm |
|
|
Primeiros passos
|
É uma empresa de serviços de internet... |
|
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Qui Set 08, 2005 5:28 pm |
|
|
Veterano
|
Oki ,o shader do metal é pá nao sei só depois de meteres umas luzes na scene é k se via como ajustar,axo k falta lhe brilhos e a specular zone uhmm nao sei ,é k depende mesmo do tipo de metal que ficaria ai bem,
é k seguindo plos metais existentes e conhecidos plo Homem,poix aplicarias um deles ao PinguRobot,procura um ou uma pintura que cative mais os nossos olhos!
é td da lhe!
[] fk bm |
|
|
|
Voltar acima |
|
|