Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Galeria 2D  ~  CYNEBORG

marlboro.pT
Colocada: Sáb Set 17, 2005 10:52 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 170 Local/Origem: Cacém - Lx
Boas! ta mto curtida a imagem tem um estilo que eu curto e uma combinaçao de cores k tmb e das minhas preferidas... como tinhas dito pa malta postar eu fix um post com uns works meus em PS... nada de mais mas e o que se vai fazendo Wink Hazta ppl!

Trabalhos PS

_________________
W.I.P Turista Português
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mystiquegirl
Colocada: Seg Set 19, 2005 1:22 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 78 Local/Origem: Portugal / Lx
MALicivs escreveu:
O quê que foi exactamente que fizeste em photoshop neste trabalho?
é so pra ter uma ideia, e separar um bocado o trabalho por partes.

Evil or Very Mad MALicivs Evil or Very Mad


Foi toda a composiçao.. p aproveitar a minha primeira experiencia no Apophysis (eu mostro aqui a imagem q fiz c o programa).
No photoshop, alterei as cores, contraste.. fiz as pernas, a cabeça do mecha e compus os efeitos da imagem fractal q tinha, de modo a q parecesse um corpo.. n queria grandes detalhes (braços, etc) pq queria mm transmitir a ideia de algo cibernetico e apostar nos efeitos q já tinha obtido.

Algo q me ajudou muito nesse dia foi inspiraçao, sem dúvida, lol. Eu n tinha planeado fazer nenhum cyborg, embora já me tivesse ocorrido a ideia de o fazer. Smile

cheers!

_________________
"In art the hand can never execute anything higher than the heart can inspire." Emerson
Também quero ter uma mente torturada Razz



Apophysis-050903-83.jpg
 Description:
 Filesize:  62.89 KB
 Viewed:  477 Time(s)

Apophysis-050903-83.jpg


Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Mystiquegirl
Colocada: Seg Set 19, 2005 1:37 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 78 Local/Origem: Portugal / Lx
marlboro.pT escreveu:
Boas! ta mto curtida a imagem tem um estilo que eu curto e uma combinaçao de cores k tmb e das minhas preferidas... como tinhas dito pa malta postar eu fix um post com uns works meus em PS... nada de mais mas e o que se vai fazendo Wink Hazta ppl!

Trabalhos PS


Qto às cores.. eu sempre achei q o azul tem algo de "techy" e adoro combinaçoes de azuis, cinzas, brancos e preto p este tipo de trabalho. Mas já agora, vcs devem estar mais dentro da area, será q me sabem indicar algo q me oriente nas cores que deva usar para cada tipo de imagem? Ainda n explorei bem o fórum, se houver algum link já sobre isso peço desculpa.. mas adorava saber mais sobre isso. Não tou em design, mas sim psicologia. E a forma de chegar aos outros pela comunicaçao visual fascina.me.. Very Happy

mpalma, dá-lhe aí p esta galeria n ficar tao desprezada Razz
marlboro.pT, vou cuscar os teus trabalhos Wink

tks!
hugs **, MG

_________________
"In art the hand can never execute anything higher than the heart can inspire." Emerson
Também quero ter uma mente torturada Razz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
MALicivs
Colocada: Seg Set 19, 2005 10:17 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 23 Mar 2005 Mensagens: 397 Local/Origem: Estoril
Mystiquegirl escreveu:

Foi toda a composiçao.. p aproveitar a minha primeira experiencia no Apophysis (eu mostro aqui a imagem q fiz c o programa).
No photoshop, alterei as cores, contraste.. fiz as pernas, a cabeça do mecha e compus os efeitos da imagem fractal q tinha, de modo a q parecesse um corpo.. n queria grandes detalhes (braços, etc) pq queria mm transmitir a ideia de algo cibernetico e apostar nos efeitos q já tinha obtido.


pois de facto era isso que me parecia, e por isso mesmo fiz a pergunta, para nao começar praqui a criticar sem saber com o que estava a lidar.

Para mim a utilizaçao desses programas de geraçao de fractais está para o 2D como o poser está para o 3D. nao tem arte nenhuma, nao tem nada que saber, etc, etc.
Mas, na minha opiniao, neste projecto fizeste o que é certo, utilizaste esse programa apenas como complemento para aumentar a beleza da imagem. É que há muita gente que pura e simplesmente pega nesse programa, faz um fractal todo bonitinho, e depois assina lá no fundo e diz k fez granda coisa, quando na verdade a unica coisa que fez foi a assinatura.
Como já disse, esse nao é o teu caso, pois trataste de fazer aquele boneco lá atrás e toda a pos produçao comoutro software e com real esforço.
Eu tento sempre encorajar o pessoal a fazer o maximo de coisas por eles proprios nos seus trabalho, isto pk, quem leva isto a serio, como sendo mais do que um simples hobby, tem de se habituar a fazer coisas elaboradas e por ele proprio. Um patrao nao vai pagar a um gajo para fazer algo que ele faria facilmente sem ter de recorrer a recursos externos.

por isso, agora posso dizer: gostei tá giro, parabéns.
vai mostrando mais.

Evil or Very Mad MALicivs Evil or Very Mad

_________________
http://www.ididitforthepoly.com/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mystiquegirl
Colocada: Seg Set 19, 2005 11:39 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 78 Local/Origem: Portugal / Lx
Citação:
Para mim a utilizaçao desses programas de geraçao de fractais está para o 2D como o poser está para o 3D. nao tem arte nenhuma, nao tem nada que saber, etc, etc.
É que há muita gente que pura e simplesmente pega nesse programa, faz um fractal todo bonitinho, e depois assina lá no fundo e diz k fez granda coisa, quando na verdade a unica coisa que fez foi a assinatura.


Exacto, como eu ja disse algures, simpatizei com o programa.. n sou grande apreciadora de arte fractal pq normalmente sai td demasiado abstracto.. e ou sai algo com efeitos geniais ou algo muito vulgar (na minha opinião). Mas para fazer trabalhos mais elaborados sem q seja apenas fractal, acho q é uma excelente ferramenta.
Mas mesmo qd consegues efeitos "geniais" o mérito é praticamente todo do pc e não teu, pq a unica coisa q fazes é carregar no botão na hora certa e fazer uns ajustes de cor/contraste. Random art? Confused

Obg pelo teu comentário! Very Happy

Mas deixa.me puxar algo q ficou pendente Embarassed lol

Citação:
Qto às cores.. eu sempre achei q o azul tem algo de "techy" e adoro combinaçoes de azuis, cinzas, brancos e preto p este tipo de trabalho. Mas já agora, vcs devem estar mais dentro da area, será q me sabem indicar algo q me oriente nas cores que deva usar para cada tipo de imagem? Ainda n explorei bem o fórum, se houver algum link já sobre isso peço desculpa.. mas adorava saber mais sobre isso. Não tou em design, mas sim psicologia. E a forma de chegar aos outros pela comunicaçao visual fascina.me..


Alguem? =|

Obg,
MG

_________________
"In art the hand can never execute anything higher than the heart can inspire." Emerson
Também quero ter uma mente torturada Razz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
MALicivs
Colocada: Seg Set 19, 2005 3:07 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 23 Mar 2005 Mensagens: 397 Local/Origem: Estoril
sim, de facto penso que um estilo mais tecnologico caracteriza-se por cores mais frias, tal como as que usaste. Mas, nao se resume a isso, acho que os brilhos metálicos tb têm muito a dizer, dando esse tao desejado aspecto "techy".
Talvez um designer te possa ajudar mais nesse campo do que eu. ( há aqui uns quantos Razz) Eu normalmente vou mais pela intuiçao... Embarassed

Evil or Very Mad MALicivs Evil or Very Mad

_________________
http://www.ididitforthepoly.com/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kazuya Mochu
Colocada: Seg Set 19, 2005 3:53 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
tá curtido. em que programa é que o pessoal costuma fazer destas imagens?

é pena estar simetrico. tenta fazer algo mais desiquilibrado, pode ficar com uma dinamica porreira


Kaz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kazuya Mochu
Colocada: Seg Set 19, 2005 4:09 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
ok, nao tinha visto esta ultima imagem, nem reparado que havia segunda pagina.

portanto Very Happy esta ultima imagem já tá bem mais organina. faz lembrar algo relacionado com fadas ou borboletas. secalhar era uma boa oportunidade para colocar lá uma fada. nao sei. ideias.
de qq modo, acho que padece de um problema. ser centrado. no caso da simetria, fica bem, porque equilibra. mas a assimetria prima pelo dinamismo. teria piada se fizesses os olhos do observador "passear" pelo ecrã todo.
mas isso são coisas que deves experimentar. no que toca a cores, se quizeres manter o aspecto robotico, podes tentar metal, plastico branco muito brilhante, cobre ou azul electrico em certas partes.

de resto, nao creio que seja random art. porque desde que o artista possa controlar o aspecto final, já mostra que há uma atitude sensorial. e isso é um pouco trabalho artistico.

[EDIT]

cá está o que eu queria dizer:



Kaz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Malanjo
Colocada: Seg Set 19, 2005 5:29 pm Responder com Citação
Visitante
...


Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 5:00 pm, num total de 1 vez
Mystiquegirl
Colocada: Seg Set 19, 2005 6:33 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 78 Local/Origem: Portugal / Lx
Malanjo escreveu:
Mais tarde colocarei na secção "Tutorials" deste forum, material sobre estudos de composição. (Forma e Cor) Wink


MTO obrigada Malanjo! É mm disso que procuro Mr. Green
Até agora tenho tentado fazer o que explicaste mas por intuição apenas, tal como o MALicivs lol
Mas um tutorial desses podia dar mt jeito sim, mesmo para certos pormenores que me escapam, mas que depois de perceber podem fazer tda a diferença.
Um exemplo:
Eu há pouco tempo fiz um rótulo para vinho moscatel.. e por acaso usei um tom mais escuro em cima e outro mais claro embaixo. E qdo estive na gráfica falei com designers que dps me chamaram a atenção, dizendo que a parte mais escura deve ficar sempre para baixo.. pq qdo as garrafas estão expostas, a luz vem de cima.. logo ficaria melhor no rótulo, mais equilibrado. Nunca tal "pormenor" me tinha passado pela cabeça lol Embarassed

Eu vou espreitando a secção Tutorials entao, obrigada Razz
veijus p ti tb Wink

_________________
"In art the hand can never execute anything higher than the heart can inspire." Emerson
Também quero ter uma mente torturada Razz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Mystiquegirl
Colocada: Seg Set 19, 2005 6:51 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 78 Local/Origem: Portugal / Lx
Kazuya Mochu escreveu:

portanto Very Happy esta ultima imagem já tá bem mais organina.

de qq modo, acho que padece de um problema. ser centrado. no caso da simetria, fica bem, porque equilibra. mas a assimetria prima pelo dinamismo. teria piada se fizesses os olhos do observador "passear" pelo ecrã todo.

de resto, nao creio que seja random art. porque desde que o artista possa controlar o aspecto final, já mostra que há uma atitude sensorial. e isso é um pouco trabalho artistico.

Kaz


Essa imagem usei para fazer os efeitos q aparecem no cyneborg. E curiosamente foi a primeira coisa que fiz.. creio q se continuar a fazer imagens do género, será a ultima coisa a tratar lol mas usei o prog pela primeira vez e quis aproveitar os efeitos Smile

Percebo o q dizes com a simetria, perfeitamente... no caso, o objectivo era mesmo criar algo o mais equilibrado possivel pq ja tava a pensar em fazer dele wallpaper. Mas n há duvida q seria bem mais dinâmico se houvesse mais assimetria. E é algo que pretendo fazer, com este mesmo personagem, mas em 3D Very Happy e possivelmente criar um cyneborg in motion! Tenho grande vontade p o fazer mas dps acordo e lembro.me "damn. eu ainda n sei fazer 3d." lolol

Ah e tens razao quanto à atitude sensorial quando se faz arte fractal. Por isso mesmo disse que podiam sair efeitos geniais... mas acaba por ser smp random.. alteras umas poucas variáveis e depois em modo random vais escolhendo a imagem q preferes. Ok, aí tem de existir alguma noção de estética.. e alguma sorte!.. mas eu pessoalmente ando um pouco farta de ver fractal art, precisamente pq encontras muuuuitas imagens por aí, muitas delas todas muito parecidas.

Obrigada pelo comentário! Wink

_________________
"In art the hand can never execute anything higher than the heart can inspire." Emerson
Também quero ter uma mente torturada Razz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
ultra
Colocada: Ter Set 20, 2005 1:12 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 123
Mystiquegirl parabens pelo trabalho, continua a postar e n te importes se fores a unica, ter trabalhos de qualidade no forum nao faz mal a ninguem Very Happy

ultra.

_________________
TETRA CAMPEÃO!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
muddymind
Colocada: Sex Out 21, 2005 2:55 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Mystiquegirl escreveu:
"damn. eu ainda n sei fazer 3d." lolol


que programa tas a pensar em usar?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mystiquegirl
Colocada: Dom Out 23, 2005 11:02 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 78 Local/Origem: Portugal / Lx
ultra escreveu:
Mystiquegirl parabens pelo trabalho, continua a postar e n te importes se fores a unica, ter trabalhos de qualidade no forum nao faz mal a ninguem Very Happy

ultra.


Obrigada pelo apoio ultra Very Happy
mas finalmente parece q ja n tou tao sozinha no 2d Razz
tks!!

_________________
"In art the hand can never execute anything higher than the heart can inspire." Emerson
Também quero ter uma mente torturada Razz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Mystiquegirl
Colocada: Dom Out 23, 2005 11:10 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 78 Local/Origem: Portugal / Lx
muddymind escreveu:

que programa tas a pensar em usar?


3dsmax e cinema4d. Tou a dar os primeiros passos no cinema4d, achei muito intuitivo p começar Very Happy
Mas sei que para o mercado de trabalho muitas empresas exigem conhecimentos noutros programas, como o 3dsmax e maya.
Penso que até seja por chegar lá e é a única coisa que me vão por à frente. lol
Por isso n quero ficar apenas pelo cinema4d, mesmo q até me dê bem com o programa. Quero tentar conseguir o mesmo noutros programas (muito provavelmente 3dsmax). Mas a experiencia no cinema4d está a ser muito boa p perceber as bases do 3d, q acho q é o q interessa neste momento Smile

_________________
"In art the hand can never execute anything higher than the heart can inspire." Emerson
Também quero ter uma mente torturada Razz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum