Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Galeria 3D  ~  Os meus trabalhos

zag
Colocada: Ter Ago 30, 2005 2:36 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 02 Jul 2005 Mensagens: 88 Local/Origem: Lisboa
Luís Santos escreveu:
zag escreveu:
Se eu fosse jogador de futebol gostaria muito mais de estar a jogar em inglaterra ou em espanha do que me portugal. O mesmo se aplica na "nossa" area.


Depende da capacidade de cada um para lidar com certas responsabilidades e pressões espírito aventureiro etc, não penses tb que é só vantagens. Mas esse tipo de mentalidade faz com que Portugal ande sempre atrasado em muitas áreas.

Existem duas maneiras de pensar:

" Ok. Nasci em Portugal, isto é um atraso de vida. Temos estas condições, vamos ver o que conseguimos fazer com o pouco que temos, e melhor que os outros mantendo a qualidade do nosso trabalho acima de tudo, mesmo que isso implique abdicar de certos comodismos e estilos de vida. "

" Ok. Nasci em Portugal, quero é encher-me de dinheiro comprar, um carro, casa e levar uma vida boa e fácil, vou deixar isto o mais depressa possível. "

O que te parece ter mais valor?

O edit:

As raparigas portuguesas são lindas Very Happy



Ainda não me ouviste uma unica vez falar de dinheiro mas sim de oportunidade de trabalho. Porque acima de tudo prezo muito trabalhar em algo de que gosto mas, não entro em contos de carochina e do amor á camisola, etc

Acho tambem que não deves julgar as pessoas pela negativa so por quererem tentar a sua sorte la por fora.

De qualquer forma esse o teu ponto de vista é demasiado romantico e um pouco fora da realidade, quando por sistema insistem em não te pagar nada e trabalhares durante 3 ou 6 meses, nos chamados "estagios" e não te darem garantias de la ficares. A isto eu chamo chulice e falta de valores morais para com as pessoas.


PS:
As Portugas são lindas mas as Bulgaras ou Ukranianas, já não me lembro, Laughing tambem são...

Copos?!?! Venha eles!!!

_________________
Do or do not, there is no try!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
romanus
Colocada: Ter Ago 30, 2005 7:28 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
zag escreveu:
.

De qualquer forma esse o teu ponto de vista é demasiado romantico e um pouco fora da realidade, quando por sistema insistem em não te pagar nada e trabalhares durante 3 ou 6 meses, nos chamados "estagios" e não te darem garantias de la ficares. A isto eu chamo chulice e falta de valores morais para com as pessoas.



É um pouco ofensivo o que acabaste de escrever... principalmente porque o sistema de estágio de 3 a 6 meses numa empresa séria como a ingreme (por exemplo), é essencial para avaliação de vários factores inerentes à contractação efectiva de um membro.
Para tua informação o que interessa mais a uma empresa não é meramente o talento, mas sim um VASTO conjunto de factores que passam por responsabilidade, maturidade, empenho, dedicação, experiência, espirito de equipa, espirito de sacrificio, etc, etc, etc... que SÓ pode ser avaliado num prazo razoável de 6 meses.
Ainda há bem pouco tempo tivémos cá dois estagiários. Um ficou com contracto e o outro não.
No entanto podes dizer que ele foi xulado... coitadinho! Apenas recebeu o ordenado minimo durante 6 meses, fez noitadas (coitadinho...). Só que no final e analisando todos os "factores" já referidos, não servia para a empresa.
O "jogo" foi limpo. Desde o ínicio esteve tudo claro em cima da mesa. As regras não são obscuras e se formos a analisar bem, este estagiário teve a oportunidade de APRENDER de borla MUITA coisa. Ou seja, teve um curso intensivo de 6 meses e ainda por cima PAGO.
Neste momento estamos com mais dois estagiários... se tudo correr bem, ficam... se não correr, ala que se faz tarde. Se um dia tiveres uma empresa e começares a contractar pessoas sem conhecer todas as suas "facetas", vais ter tantas surpresas que vais querer fechar a empresa em menos de 6 meses Twisted Evil

Espero que esta informação te seja útil para o teu futuro e que percebas que há empresas sérias a praticar esse sistema Wink

cheerz

PS: Luis Santos, congrats pelos teus trabalhos EXCELENTES. Realmente o Zbrush é muito potente para modelar. Ainda bem que partilhas o mesmo pensamento que eu, relativamente a Portugal e ao que se pode construir cá dentro. Já agora, onde trabalhas e o que tens feito em termos profissionais?

_________________
Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pc_3dsmax
Colocada: Ter Ago 30, 2005 9:06 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 182
Os teus trabalhos estão excelentes, PARABENS!!!!
Sem querer ser abusivo, será que não tens nenhum e-book de lightwave para a malta ler umas coisas e aprender?? Dava para postar um link?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ricard
Colocada: Ter Ago 30, 2005 9:34 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 03 Fev 2005 Mensagens: 91
Os teus trabalhos são qualquer coisa para além do fenomenal.. Very Happy Parabéns
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MiguelS
Colocada: Ter Ago 30, 2005 9:56 am Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
O meu favorito é sem dúvida o zombie, só falta uma mosca a passear pelo crânio para ficar 6*.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Pixelwelder
Colocada: Ter Ago 30, 2005 10:24 am Responder com Citação
Veterano Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 615 Local/Origem: London
Bem quantos aos copos posso pagar alguns é preciso é que o pessoal se encontre Wink

Realmente para quem frequentou o 3donline já conheçe os estupendos trabalhos aqui do Luis Santos não é Zardoz;)

_________________
.......in motion.

Eyeframe.co.uk

:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
zag
Colocada: Ter Ago 30, 2005 10:45 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 02 Jul 2005 Mensagens: 88 Local/Origem: Lisboa
Citação:

É um pouco ofensivo o que acabaste de escrever... principalmente porque o sistema de estágio de 3 a 6 meses numa empresa séria como a ingreme (por exemplo), é essencial para avaliação de vários factores inerentes à contractação efectiva de um membro.


Porra ficaste indignado com o que escrevi, até parece que agora eu agora para trabalhar até tenho de pagar. Eu é que tenho de ficar ofendido com a tua forma de pensar.

Citação:

Para tua informação o que interessa mais a uma empresa não é meramente o talento, mas sim um VASTO conjunto de factores que passam por responsabilidade, maturidade, empenho, dedicação, experiência, espirito de equipa, espirito de sacrificio, etc, etc, etc... que SÓ pode ser avaliado num prazo razoável de 6 meses.


Deixa estar não preciso dessa informação, não queiras ensinar a missa ao padre... ainda existem pessoas com principios e pelos quais se regem. As pessoas não são iguais.


Citação:
Ainda há bem pouco tempo tivémos cá dois estagiários. Um ficou com contracto e o outro não.
No entanto podes dizer que ele foi xulado... coitadinho! Apenas recebeu o ordenado minimo durante 6 meses, fez noitadas (coitadinho...). Só que no final e analisando todos os "factores" já referidos, não servia para a empresa.


Pois... no entanto tens empresa como a Euro a pagar aos estagiários 750€. Parece-me que eles tem bastante experiencia em gerir "massa humana" e sabem que o incentivo de um ordenado inicial razoavel faz a diferença, bem como o ambiente de trabalho. Se no fim do contracto não estiverem contentes com a prestação da pessoa, então adeus mas pelo menos ninguem pode apontar o dedo.

Citação:

O "jogo" foi limpo. Desde o ínicio esteve tudo claro em cima da mesa. As regras não são obscuras e se formos a analisar bem, este estagiário teve a oportunidade de APRENDER de borla MUITA coisa. Ou seja, teve um curso intensivo de 6 meses e ainda por cima PAGO.


Eu realmente continuo pasmado com a tua forma de pensar... realmente tenho pena de ver um profissional da area a falar desta forma

Citação:

Espero que esta informação te seja útil para o teu futuro e que percebas que há empresas sérias a praticar esse sistema Wink


Deixa estar, esse espirito empresarial não encaixa na minha personalidade.

Por essa e por outras é que as pessoas optam por tentar a sua sorte lá fora...

Posso te dar um exemplo practico: Ainda este verão fui a uma entrevista. Apresentaram-me a empresa bla, bla, e depois chegou a parte mais complicada, os honorarios.

Visto que estavamos no final da entrevista e não tocavam no assunto, eu perguntei. Ao que a Sra. me respondeu... pois sabe isto é estagio não remunerado, pelo qual não temos a hipotese de pagar o que quer que seja durante a sua presença na empresa, sabe é a politica da empresa. Foi quando eu respondi á Sra., de que estava disposto a estagiar na empresa se ouvesse garantias de que no final do estagio eu seria integrado e a receber ordenado, ao que mais uma vez a Sra., muito educamente respondeu, pois realmente não podemos dar certezas de nada.

Agora Romanus, pergunto-te estarias disposto a trabalhar nestas condições... e no entanto ela colocou as cartas na mesa.

Cheers
zag

_________________
Do or do not, there is no try!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
zardoz
Colocada: Ter Ago 30, 2005 11:31 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Fev 2005 Mensagens: 174
é verdade pixel, e como já vou falando com o luis há uns tempitos até conheço mais umas coisas...com a mesma qualidade claro.

Pessoal, qto à discussão que se está a levantar, queria também deixar aqui a minha opinião.

Acerca dos estágios, ou do "período à experiência" acho que a pessoa que está a estagiar deve receber qualquer coisa caso esteja a produzir trabalho real para a empresa, ou seja, se a empresa vai tirar algum lucro do trabalho que esse estagiário está a fazer enquanto aprende, então ele deve ser remunerado (de acordo com as suas capacidades). Quando ele está lá de um modo puramente académico, então acho que isso já não é obrigatório, visto que na realidade ele está a "tirar um curso" e deve ficar contente de não estar a pagar nada.

Ou seja, em grande parte concordo com o Romanus. Além que desde que tudo seja claro desde o inicio...nós somos todos adultos, não é? acho que as pessoas só aceitam as propostas que lhes colocam porque querem, ninguém lhes aponta uma pistola à cabeça.

E zag, eu também acho que devemos nos manter por cá...é que em Portugal as pessoas querem as coisas rápido (e estou a falar de dinheiro), nunca pensam em apertar o cinto por uns tempos para tentar melhor as coisas por aqui. Se conseguirmos produzir com qualidade por cá, não há necessidade dos clientes irem a outros países (como o Brasil por exemplo)...olha o caso da Ingreme que tem clientes estrangeiros (fica mais barato a uma empresa inglesa por exemplo entregar um trabalho a uma empresa portuguesa do que a uma inglesa ou de qqer outro país da europa). No entanto para que isto aconteça temos de produzir trabalhos com qualidade e divulgá-los.

Também tive propostas para sair e optei por ficar...

Bem foram só os meus 5 cents.

_________________
..::O meu site::..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
[HP]
Colocada: Ter Ago 30, 2005 12:16 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
zardoz escreveu:

Ou seja, em grande parte concordo com o Romanus. Além que desde que tudo seja claro desde o inicio...nós somos todos adultos, não é? acho que as pessoas só aceitam as propostas que lhes colocam porque querem, ninguém lhes aponta uma pistola à cabeça.


Tudo dito...

Cada empresa tem a sua política, essa é altamente influenciada pelo país em que se encontra, ora como o país está em crise é compreensivel que optem por não remunerar os estagiários, mas realmente tantos meses sem qualquer tipo de remuneração, aí ja não sei se alinhava, se fosse no maximo um mês, talvez arrisca-se!

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
MiguelS
Colocada: Ter Ago 30, 2005 12:21 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
A meu ver o ideal seria manter o topico e continuar esse tema numa outra thread.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
romanus
Colocada: Ter Ago 30, 2005 3:12 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Zag,

Por acaso estava a referir um estagiário com muita pouca experiência. Visto que os outros recebem exactamente 750 Euros liquidos...
Não te sintas ofendido e fico contente por ver que até dás missas e és padre... eu respeito as pessoas católicas Very Happy
A minha intenção era informar todos de uma forma geral. De qualquer das formas, tenho que respeitar a tua visão, a tua forma de pensar... apesar de te sentir demasiado "ofendido" com as minhas palavras, apesar de não atacarem ninguém directamente, mas enfim...

Se tens pena de ver um profissional a falar desta forma, eu também fico triste por ver outro profissional responder assim... mas isto de escrever tem múltiplas interpretações possiveis, como por exemplo, pensares que na ingreme pagam o ordenado mínimo a estagiários. Isso para mim, seria ridiculo... apenas aconteceu porque a pessoa em causa tinha 0% de experiência real nesta área de publicidade e 10% em 3d...

Bom, peace Wink

_________________
Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Carlos G
Colocada: Ter Ago 30, 2005 3:42 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 18 Mai 2005 Mensagens: 92
Excelentes trabalhos...o palhaço ta altamente

Em relação em ir para o estrangeiro so pa ganhar muito $... não e bem assim. Há aqueles que vão po estrangeiro (pa ganhar $ e claro) mas que depois investem em empresas em Portugal, não só a nivel financeiro mas tambem a nivel de conhecimentos.

Vejamos o exemplo da industria de jogos em Portugal. É raro ver uma dessas industrias cá em Portugal. Embora muitos fiquem por cá para tentar mudar isso, é muito dificil porque não existem apoios. Agora supunhamos que essas pessoas vão para o estrangeiro e depois veem investir em Portugal. Secalhar com os conhecimentos adquiridos e disposto a desembolsar (acho que e assim que se escreve Confused ) algum $ e muito melhor pa desenvolver o sector.

_________________
WIP - Deagle

WIP - Lamborghini Murcielago
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Luís Santos
Colocada: Ter Ago 30, 2005 3:57 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 29 Ago 2005 Mensagens: 208
...


Editado pela última vez por Luís Santos em Qui Mai 06, 2010 2:50 am, num total de 2 vezes
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VirtualFM
Colocada: Ter Ago 30, 2005 5:55 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
Luís Santos escreveu:
Impressionante as tuas cenas. Eu venho da mesma "escola" do Zardoz começamos no amiga, lightwave 3d...Estive a ler os teus comentários e aprecio a tua atitude também. Prazer em te conhecer!


Viva! Acho que tb já nos conhecemos, mas se não conhecemos.. ficas a conhecer Smile Seja como for, a minha "escola" é a mesma Amiga-> Real 3D-> Lightwave -> e o resto Smile

Os teus trabalhos já conhecia, sáo espectaculares.

_________________
Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Luís Santos
Colocada: Ter Ago 30, 2005 6:24 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 29 Ago 2005 Mensagens: 208
...


Editado pela última vez por Luís Santos em Qui Mai 06, 2010 2:50 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VirtualFM
Colocada: Ter Ago 30, 2005 9:18 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
Tchii! Isso já foi há algum tempo!!! E que cena era essa que ouviste falar nessa altura? Espero que tenhas ouvido falar bem Wink

Bom, espero que voltes a ouvir falar Wink

_________________
Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Luís Santos
Colocada: Qua Ago 31, 2005 2:22 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 29 Ago 2005 Mensagens: 208
...


Editado pela última vez por Luís Santos em Qui Mai 06, 2010 2:51 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum