Autor |
Mensagem |
< Geral ~ E o Futuro?! |
Malanjo |
Colocada: Sáb Ago 27, 2005 11:54 am |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 5:07 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sáb Ago 27, 2005 1:14 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
épa... o meu sonho é ser Level Designer em empresas como a ID ou EPIC! |
|
Voltar acima |
|
DANY_3D |
Colocada: Sáb Ago 27, 2005 5:32 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 05 Mai 2005
Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
|
eu gostava de ser um artista 3D professional e trabalhar numa empresa como linha da terra,ingreme, pixar ,.......... ,espero que arranja no futuro uma profissao dakilo que eu gosto (3ds max,photoshop,.....)
prontos e esse o meu sonho |
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Sáb Ago 27, 2005 6:26 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
Mais do que o sítio, a minha ambição é trabalhar onde haja uma equipa toda direccionada no mesmo sentido. Um pouco de workaholismo, dedicação, vontade de partilhar e progredir... uma verdadeira equipa!
E claro está, onde se façam trabalhos de alto nível
cheerz all |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
MiguelS |
Colocada: Sáb Ago 27, 2005 7:39 pm |
|
|
Veterano
Registo: 28 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa
|
e que gostem do que estão a fazer. |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sáb Ago 27, 2005 7:47 pm |
|
|
Veterano
|
exactamente... Nesta vida so temos sucesso se gostarmos do que estamos a fazer....
Paixão pelo trabalho que se faz, dá sempre resultados maravilhosos! |
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Sáb Ago 27, 2005 8:40 pm |
|
|
Veterano
|
Quite right!
Nestes últimos tempos tenho conhecido muitos talentos... mas isso não é tudo, porque se se trabalhar apenas pelo dinheiro, nunca se fará nada com uma verdadeira paixão e isso sente-se num ambiente de equipa.
Como comecei por baixo e trabalhei MUITO em toda a minha vida, sou humilde, sinto-me pequeno em relação a tantos talentos nacionais e internacionais... mas sinto uma enorme paixão e vontade de evoluir nesta profissão.
Sinto-me preveligiado por trabalhar por amor e não pelo dinheiro. Claro que se receber mais um mês para compensar umas noitadas, sinto-me super bem, mas esse nunca será o meu objectivo final. Desde que tenha comida na mesa todos os meses, sinto-me bastante feliz!
Por isso, definitivamente, se conseguirem trabalhar em conjunto com pessoas que sintam paixão por esta área, vontade de aprender sempre coisas novas, dedicação TOTAL quando necessário... estarão no sítio ideal para se trabalhar nesta área. E lembrem-se, não esperem receber tudo no primeiro ano de trabalho... uma carreira constrói-se, com muitos anos de sacrificio! E depois, começa-se a conquistar um lugar ao sol, se o merecermos... enfim... esta é a minha educação... nem todos têm que seguir estas direcções que considero ideais
cheerz |
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Sáb Ago 27, 2005 10:03 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 5:07 pm, num total de 3 vezes |
|
|
Voltar acima |
|
DANY_3D |
Colocada: Sáb Ago 27, 2005 10:10 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 05 Mai 2005
Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
|
eu gosto de fazer trabalhos relacionados a arquitectura,tb gosto muito de animacoes(mas ainda tenho de aprender,hehe) gosto de webdesing,)vou aprender isso agora na escola ) gosto de pos producoes com adoe premiere,gosot de editar e fzer scenas fixes no adobe photoshop,e tambme gosot de fazer efeitos no after effects,oh pah.......sinceramente gosto de tudo. (e ainda bem)! |
Voltar acima |
|
NOX_TOUCH |
Colocada: Sáb Ago 27, 2005 11:07 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 08 Jul 2005
|
eu sou "arkitectofanatico", e o meu sonho(desde pekeno)e ser comparado ao ciza vieira, vou lutar para isso, e vai ser ja neste ano, acabei o secundario, e tenho a possibilidade de entrar em arquitectura(plo menos a media da)...mas eis k eu tbm sou um grande apreciador pelos trabalhos k vejo aki no forum e gostava de aprender, ja sei algumas coisas, mas ainda sou um novato nisto...tbm gostava de criar jogos, animaçoes(tipo incredibles e isso)...gosto de tudo um pouco....
concluindo, gostava de ir trabalhar para a electronic arts, ou para a pixar...mas o meu sonho e ter o meu gabinete de arquitectura, sei k e dificil, mas nao e impossivel, algo k com trabalho e dedicaçao nao se consiga.
espero k tenham percebido
cheerz |
_________________ Come away...Dance with me... |
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Dom Ago 28, 2005 12:02 am |
|
|
Veterano
|
Malanjo escreveu:
claro k o guito é importante e necessario..mas desde k não falte para principio de vida, já é um bom começo..=)
Um pormenor... é claro que o dinheiro é importante. Aliás, sempre achei que uma relação profissional entre trabalhador e empregado tem que ser um bom negócio para os dois... portanto, não quero parecer um falso moralista que apregoa que devemos todos ser escravas Isauras e trabalhar por amor à camisola. O que pretendo passar é que não queiram tudo de uma vez... uma carreira contrói-se ao contrário do que muitos pensam.
Tipo, vou trabalhar para a ingreme logo vou ganhar uma fortuna... wrong! O pensamento é mais... vou trabalhar para a ingreme, logo vou trabalhar o máximo, evoluir, dar muito do meu "coiro" e no final sei que irei ser recompensado.
Relativamente ás pessoas que não participam... é uma pena, mas sinto que o forum mais uma vez está a perder a "vitalidade" que tanto sonhei... de qualquer das formas, pode ser apenas uma fase... férias e tal. Ou talvez, porque isto dos foruns não é assim tão importante como isso
Enfim, de qualquer das formas, hei-de continuar a participar de uma forma sempre constructiva enquanto puder
cheerz once more |
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Dom Ago 28, 2005 12:21 am |
|
|
Veterano
|
Os forus são muito importantes, em muitos pontos de vista!
No nosso caso, vemos trabalhos de artistas portugueses, aprendemos com eles, avaliamos o seu trabalho, damos comentários construtivos ou não. E recebemos feedback se o artista formos nós, feedback esse que se mostra sempre importante.
O exemplo dos jogos, a etapa do Beta-Testing é tão ou mais importante que as outras etapas de desenvolvimento, precisamente pq vamos dar a testar o nosso trabalho a pessoas k nk o viram e irão fazer e avaliar aquilo k secalhar nk nos ocorreu enquanto estavamos a trabalhar nele!
É claro que como em tudo na vida, nem toda a gente participa, mas existem milhares de forums, às vezes nem sempre se pode participar em tudo!
Relativamente ao ordenado, o 3D para alem da vertente ludica de quem a vê, tem a nossa vertente, a dos artistas, que passam dias em frente a um ecra! E obviamente, se estivermos a ser pago para isso, até se ganha um pouco mais de motivação, dependendo do grau de materialismo de cada um, mas todos nos precisamos de nos alimentar! |
|
Voltar acima |
|
Carlos G |
Colocada: Dom Ago 28, 2005 1:27 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 18 Mai 2005
|
Para mim o ideal era trabalhar num lugar onde pudesse trabalhar tanto na parte da programação como na parte grafica... mas como e muito dificil ter bons resultados em ambas as areas em simultaneo prefiro trabalhar na parte de programação, ficando o 3D apenas como um passatempo.
Quanto aos foruns serem importantes ou não...acho que o [HP] disse tudo |
|
|
|
Voltar acima |
|
MALicivs |
Colocada: Dom Ago 28, 2005 7:49 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 23 Mar 2005
Local/Origem: Estoril
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Dom Ago 28, 2005 8:25 pm |
|
|
Veterano
|
|
Voltar acima |
|
rcas |
Colocada: Seg Ago 29, 2005 9:32 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Local/Origem: Quinta do Anjo
|
Eu gostava de ser Modeler, fosse para que empresa fosse, desde que ganha-se um ordenado razoável (e fosse recompensado pelo esforço que fizesse, claro está) e os projectos dessem gozo a fazer.
Outra coisa que acho importante é o ambiente de trabalho, se for bom é 75% do trabalho feito. E se for um ambiente criativo ainda melhor.
Agora, o que gosto mesmo é de fazer personagens, humanas e extra-terrestres, acho isso fenomenal, dá-me um gozo do caraças. E desde que comecei a fazer sketching das personagens que pretendo fazer, ainda mais gozo tenho no que faço.
Actualmente sou programador e o 3D vem como hobbie (embora já tenha feito uns trabalhitos). Mas já participei na Conferência do Blender 3D o ano passado onde apresentei o tema de "Educação 3D com o Blender" e este ano volto lá para apresentar 3 temas, "Educação 3D - a perspectiva empresarial", "Gestão eficiênte de Projectos Open Source" e "Box Modeling - Modelando uma Cabeça".
Por isso, com 24 anos ainda não sou um caso perdido .
Tenho ainda um longo caminho a percorrer, mas acho que está a correr bem. O que eu necessitava mesmo era trabalhar numa profissão mais criativa para poder acelerar o meu conhecimento no 3D.
Ainda não mostrei nenhuma imagem que fiz, neste forum pelo menos, mas assim que termine a personagem que estou a fazer eu meto aqui o render. |
|
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Seg Ago 29, 2005 8:05 pm |
|
|
Veterano
|
Mais um detail...
Em Portugal, na área de publicidade, dúvido que algum dia se possa dar ao luxo de ter um "modeller", um "texturizer", um "illuminator", um "animator", etc... por isso, quanto mais polivalentes forem, melhor.
Claro que devem tentar especializar-se mais num determinado domínio, mas sempre a pensar na utilização de vários softwares, métodos, etc...
cheerz |
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
|