Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  [3dsMax] Novo trabalho pro 3dTotal

Migmax3D
Colocada: Qua Ago 10, 2005 4:17 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 29 Mar 2005 Mensagens: 36 Local/Origem: Lisboa, Portugal
Boas,

Comecei há uns dias a fazer outro trabalho pro 3DTotal que fui convidado.

Normalmente, n sei pq carga de água, mas acho q cenas meio árabes, meio orientais, são sempre tema para boas imagens, quer pelo ambiente de luz, quer pelas cores e formas desses longínquos e remotos locais Very Happy

Bom, quer isto dizer q escolhi o interior de um templo, e vou mostrar alguns passos como está a correr.

Hmm, a ordem das imagens está ao contrario Shocked

_________________
Miguel Madaíl de Freitas
www.ingreme.com



3.jpg
 Description:
texturas de base
 Filesize:  134.05 KB
 Viewed:  485 Time(s)

3.jpg



2a.jpg
 Description:
mais alguns elementos
 Filesize:  118.47 KB
 Viewed:  444 Time(s)

2a.jpg



2.jpg
 Description:
Base da modelação
 Filesize:  82.73 KB
 Viewed:  512 Time(s)

2.jpg


Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Migmax3D
Colocada: Qua Ago 10, 2005 4:31 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 29 Mar 2005 Mensagens: 36 Local/Origem: Lisboa, Portugal
fiz reply, n consegui adicionar mais q 3 attachments.

restantes:

_________________
Miguel Madaíl de Freitas
www.ingreme.com



5.jpg
 Description:
Depois de trabalhar um bocado nas texturas
 Filesize:  38.85 KB
 Viewed:  482 Time(s)

5.jpg



6.jpg
 Description:
ok, já um render com iluminação quase final, texturas quase terminadas tb. A Luz está toda recortada na parede, pra n demorar tanto tempo com area shadows :roll:
 Filesize:  57.11 KB
 Viewed:  470 Time(s)

6.jpg



7.jpg
 Description:
igual á imagem anterior, mas alterada no photoshop pra se assemelhar mais ao q quero, que é entre esta e a anterior, nem tao escura nem tao clara :)
 Filesize:  85.38 KB
 Viewed:  508 Time(s)

7.jpg


Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Migmax3D
Colocada: Qua Ago 10, 2005 4:32 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 29 Mar 2005 Mensagens: 36 Local/Origem: Lisboa, Portugal
last but not least:

Cá está.

Ainda quero adicionar mais elementos, essencialmente decorativos.

Cheerz

_________________
Miguel Madaíl de Freitas
www.ingreme.com



textura.jpg
 Description:
exemplo da textura q fiz para a parede com os arcos
 Filesize:  69.62 KB
 Viewed:  481 Time(s)

textura.jpg


Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Malanjo
Colocada: Qua Ago 10, 2005 5:01 pm Responder com Citação
Visitante
...


Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 5:10 pm, num total de 1 vez
Migmax3D
Colocada: Qua Ago 10, 2005 5:27 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 29 Mar 2005 Mensagens: 36 Local/Origem: Lisboa, Portugal
Ora entao pois é, apareci! Very Happy

bom, gracias desde já! Não é para um novo volume, é uma imagem feita com varios volumes, é pra depois fazer um tutorial.

qt as cenas do lado, ainda n as trabalhei, esqueci.me delas desde inicio Rolling Eyes

aqui fica uma pic com o q quero mudar, essas cenas, o arco ainda n ta bem texturizado, detesto o tecto, quero escurecer um pouco o fundo, as colunas parecem de plastico...enfim eheh

_________________
Miguel Madaíl de Freitas
www.ingreme.com



7_oquefalta.jpg
 Description:
ui ui tanta coisa ranhosa
 Filesize:  91.58 KB
 Viewed:  453 Time(s)

7_oquefalta.jpg


Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
flash
Colocada: Qua Ago 10, 2005 6:25 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Eu dava mais contraste à iluminação... punha a luz do sol mais clara e a luz gerada pelo GI mais escura..
mas tá a ficar bem curtido Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Qua Ago 10, 2005 6:33 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Boas Mig!!! Bom ver-te a postar de novo aqui hehe. Quanto a imagem e alem das alteraçoes que ja apontaste, da-me a impressão que as texturas tem pouca resoluçao... Depois, como tens texturas que sao constituidas por varios materiais diferentes... por exemplo as zonas pretas (pedra polida) e as zonas douradas (supoe-se o ouro) podias ter shaders diferentes tambem, ia favorecer a cena penso eu e para finalizar quanto as texturas, um bumpzinho ajudava Razz Iluminaçao, parece-me bem com o ajuste ke fizeste no photoshop. Depois uma cena que ajudava bastante ou podia fikar fixe (ou entao não) é aquele haze do deserto, genero poeira no ar... Quanto as "criticas" acho que é isso, agora tenho é umas perguntas... Photons ? E que tipo de Color Mapping tas a usar ? HSV ?

Abraços e belo work como sempre Very Happy

PS. Nao te esqueças de postar o tutorial aqui depois Razz Se o tut for exclusivo do 3DTotal, posta o link, tb dá Very Happy

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Erazor
Colocada: Qua Ago 10, 2005 6:53 pm Responder com Citação
Registo: 03 Ago 2005 Mensagens: 17
Azulejos, gostaria de ver ai' azulejos Smile acho que iria enriquecer a imagem.
Just my 2 cents.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Malanjo
Colocada: Qua Ago 10, 2005 6:56 pm Responder com Citação
Visitante
...


Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 5:09 pm, num total de 1 vez
MiguelS
Colocada: Qua Ago 10, 2005 7:21 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
mental note: Não dar mais renders ao Malanjo. Very Happy
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Migmax3D
Colocada: Qui Ago 11, 2005 12:32 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 29 Mar 2005 Mensagens: 36 Local/Origem: Lisboa, Portugal
"Não dar mais renders ao Malanjo": LOLADA!!

Malanjo, tb não fugi assim tanto ao esquema, tá quase quase lá Very Happy...ajustar isso agora é como diz o outro: "EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, ISSO BAI DAR UMA GANDA BOLTA!!!" Laughing

agora a sério, vou tentar dar uns toques, mas n vou viver em funçao disso, uma vez q gosto dela assim, e realmente funciona bem assim como está. alguns pequenos pormenores, como as "conchas" na parede devem ser alterados.

Kameleon, as texturas tem boa qualidade, os render é q n tem Very Happy, daí tb n conseguires perceber quase o bump. Não era minha ideia as zonas de pedra amarela serem outro material, mas sim apenas pedrinhas amarelas, mas se tiver tempo, vou mesmo tentar usar essa ideia dos materiais, é bem capaz de ficar interessante a diferença de gloss ali. O haze tb lhe pode dar um boost mucho cool, faço em post lol..

Qt a perguntas ténicas Smile, ainda n mudei o color mapping, tá linear, ainda quero experimentar com exponential (Vray), pois normalmente consigo obter resultados bem mais realistas, dependendo da ocasiao. Na pas de photon, só irradiance map.

Uma questao q alguem pode saber responder. Quando se usa Exponential no color mapping, nao se consegue obter o puro branco, q é bom qd se quer imagens tipo qq coisa num infinito branco, ou por exemplo cenas de estúdio, com altos reflexos estoirados...com exponential os brancos n estoiram...bah

gracias plas criticas e ideias,
cheerz!

_________________
Miguel Madaíl de Freitas
www.ingreme.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
[HP]
Colocada: Qui Ago 11, 2005 6:21 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
omg, este malanjo bate mal.. lol jk
é uma técnica que não sabia, mas que até tem a sua lógica.
Quanto ao render, ta muito bom, acho que não tenho nada construtivo a acrescentar, cheers

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
AngelStudio
Colocada: Sex Ago 12, 2005 11:32 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
hummm...a mi me gusta mucho..Razz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
romanus
Colocada: Dom Ago 14, 2005 12:48 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Malanjo,

Não percebi muito bem o teu "estudo" sobre a imagem. De qualquer das formas, sempre fui (e serei) apologista do caos. Este é um tema algo subjectivo, mas o que quero dizer com caos, é analizar a natureza e mesmo as construcções humanas. As arestas de uma parede, uma asa de um avião, uma jante de um carro... ao veres a realidade, existem SEMPRE imperfeições, desalinhamentos, pequenas rachas criadas pela "idade" ou pelo uso, etc, etc, etc, etc...
Ou seja, pelo que percebi do teu estudo, sugerias uma série de alinhamentos feitos por pontos de fuga... defendo completamente o oposto. Quanto mais "caótica" for a imagem, mais real me parece. O "certinho" para mim é revelador da imagem ser criada digitalmente. Um dos exemplos nestes últimos lélés que temos feito para a Optimus é a utilização de "grain" para sujar a imagem, bem como iluminações ricas em desiquilibrios. Zonas super iluminadas e utilização de negative lights para realçar contrastes...

Resumindo e concluindo, enjoy chaos! Tenta sempre "sujar", danificar arestas de uma asa do avião para não ficar tudo certinho, numa almofada de uma cadeira cria uma zona mais usada pondo a almofada para baixo e mais escurecida, etc, etc, etc, etc... é uma arte reproduzir a realidade e, apesar de ainda ter muito para aprender, esta regra considero essencial. Very Happy

cheerz all e espero ver mais imagens neste terça feira Miguel! Ele disse-me que ia trabalhar nisto este fim de semana Wink

_________________
Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Migmax3D
Colocada: Dom Ago 14, 2005 1:09 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 29 Mar 2005 Mensagens: 36 Local/Origem: Lisboa, Portugal
LOLADA! Este Romanus qd lhe dá, dá-lhe bem Very Happy eheheheh

Mas em certa forma partilho da opinião dele, contudo percebo q não é muito isso q o malanjo quis dizer, mas sim regras de composição. Confesso q desconheço as ditas regras, mas mesmo n as conhecendo, julgo q acaba por ser uma questão de sensibilidade e bom senso e de hábito, conseguir criar alguma coisa em q a composição acaba por funcionar bem, seja pelas formas, espaços, perspectivas, zonas de luz e sombra, cores... A composição é sempre mt subjectiva, por exemplo no caso da grelha q o malanjo usou sobre a imagem, conseguimos detectar uns tais pontos e linhas q deveriam ou poderiam estar mais de acordo com a grelha. Agora, essas mesmas linhas "certas" poderiam ser de formas completamente absurdas, a definir espaços sem lógica alguma. Daí achar q a composição de uma imagem não deve ser algo imposto, mas algo inerente, q aparece com a própria imagem.

Para mim, definir uma boa composição, n passa tanto pela geometria da imagem, mas mais com questoes de balanço, e aí pode ser balanço entre um lado e outro da imagem (topo, baixo, esquerda, direita), balanço de cores, se corresponde uma gama cromática ou nao, balanço de luz, etc.

De qualquer forma, o malanjo consegui despertar algum interesse em mim de tentar estudar um bocado esses aspectos mais "interiores" de uma obra. a ver vamos.

Ah, sim, vou continuar agora com a imagem...já tou farto dela, bah Wink Wink

_________________
Miguel Madaíl de Freitas
www.ingreme.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Malanjo
Colocada: Dom Ago 14, 2005 2:01 pm Responder com Citação
Visitante
...


Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 5:09 pm, num total de 2 vezes
flash
Colocada: Dom Ago 14, 2005 2:30 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Concordo com o Malanjo.
Uma boa composição pode ser uma preciosa ajuda para conseguirmos alcançar a mensagem que pretendiamos com a imagem, e tb para evitarmos aqueles pontos em que algo não está bem mas não sabemos o que é..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum