Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Geral  ~  Como descobriram o forum Dimensao3?

alexelos
Colocada: Seg Jan 01, 2007 4:04 pm Responder com Citação
Registo: 14 Dec 2006 Mensagens: 21
Já não sei muito bem como, só sei que vim cá ter e estou satzf. pois tenho aprendido com todos vcs.
Obrigado a todo o forum. Laughing Very Happy Razz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mr.Phat
Colocada: Ter Jan 09, 2007 6:58 pm Responder com Citação
Registo: 05 Jan 2007 Mensagens: 18 Local/Origem: Lisboa/Portugal
Com amigos q andam por aí... Very Happy
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Dracontes
Colocada: Seg Abr 23, 2007 2:44 pm Responder com Citação
Registo: 20 Abr 2007 Mensagens: 4 Local/Origem: Algoz
Vim cá fazendo uma pesquisa no Google por "fórum" e "arte", já que estava um tanto farto de só ter actividade em fóruns internacionais por muito bons que eles possam ser.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
phantasya
Colocada: Ter Ago 21, 2007 3:37 pm Responder com Citação
Registo: 18 Ago 2007 Mensagens: 1
Google, que tem o all-seeing-eye! Very Happy
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
_Gr9yFox_
Colocada: Ter Ago 21, 2007 10:35 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
Eu conheci-o em conversa com o Spurv3d sobre Maya, em Portalegre.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Aki Mitnick
Colocada: Ter Mai 06, 2008 2:54 am Responder com Citação
Registo: 22 Fev 2008 Mensagens: 11
procurando no google um fórum de computação grafica q nao fosse gigante, pq fóruns mt grandes sao bons pq tem td, mas os pequenos sao os q agt + se relaciona Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Chenandoah
Colocada: Dom Dec 14, 2008 5:56 pm Responder com Citação
Registo: 14 Dec 2008 Mensagens: 7 Local/Origem: Lisboa
Olá viva a todos Smile

Estou mt interessado em animação, comprei um curso em livro que é o 3D Studio Max. Ando smp em busca de dicas até pk sou um principiante e hj mesmo procurei um fórum k fosse português e achei este, o kual n me vou distanciar...andei a vêr videos aula 3D mas em brasileiro mas gostava era mm de partilhar ideias e sugestões com pessoal daki e n de tão longe, embora vi mt coisa mt interessante mas...Ando a pensar tirar um curso na NHK em Lisboa mas de momento só têm lá o VIZ e pó ano é k vão ter o 3D Studio Max...já me falaram bem,mal, e tb até já falei mm com um formador da escola e ele disse k no final de 16h conseguiria criar uma visita guiada... Rolling Eyes td de raíz...mas 16h acho pouco pa tanta coisa, sim pk eu tenho mt para aprender...alguém sabe se existe uma outra escola onde se possa tirar formação 3D Studio Max? desde que não seja mt caro...na NHK falaram-me em +/-240€ com dto a repetir o curso e facilidades de pagamento.

Bom acho k pa 1ª msg já escrevi mt lol

Obrigado a todos e espero para além de aprender, divertir-me e fazer tb amigos Very Happy

_________________
Chenandoah in the mix
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Nico
Colocada: Seg Dec 15, 2008 4:17 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Bem vindo ao Dimensão3..

Quanto aos cursos, acho que com 16 horas na NHK, deves conseguir fazer uma visita completa... aos menus...

Bom e barato... não me parece que haja... penso que deves tentar saber mais informações das escolas que há... fazer umas visitas.. e ver o programa de formação... e podes sempre, como a maioria das pessoas que anda por aqui, ler muito, procurar muito e praticar muito... e depois tirar formação em areas mais especificas...

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Chenandoah
Colocada: Ter Dec 16, 2008 12:58 pm Responder com Citação
Registo: 14 Dec 2008 Mensagens: 7 Local/Origem: Lisboa
[quote="Nico"]Bem vindo ao Dimensão3..

Quanto aos cursos, acho que com 16 horas na NHK, deves conseguir fazer uma visita completa... aos menus...

Bom e barato... não me parece que haja... penso que deves tentar saber mais informações das escolas que há... fazer umas visitas.. e ver o programa de formação... e podes sempre, como a maioria das pessoas que anda por aqui, ler muito, procurar muito e praticar muito... e depois tirar formação em areas mais especificas...[/quote]

Oi Smile Bigado plas boas vindas Smile

Sim de facto eu tb n acho k 16h dê para alguma coisa, eu vi aki alguém falar da Toxik e já os contactei....disse-lhes k a minha ideia era criar animações( 2/3/4 minutos) de raíz, ser eu a criar td, personagens,cenário,iluminação, enfim td o k seja preciso e no fim juntar o audio k aí já eu tenho alguma prática em produção...é +/- isto k kero.

Resultado: Existem duas formações, Foundation ( 60h) e Advanced Caracter Animation ( 60h) cada um com um custo de sensívelmente 780€ total de +/-1550€ Crying or Very sad é puxado pk para já n tenho possibilidades, eu n digo k n valha a pena, não é isso! mas ... e claro k fazer um investimento destes gostaria de arranjar algo k tb pudesse trb e ganhar algum em part-time, plo menos p tentar reaver algum €...

E pergunto: -Será que com este curso 2módulos de um total de 120 h dará para fazer umas boas animações??? Ou existem outras alternativas mais em conta €€€? Eu sei k depende tb de nós aproveitar a matéria e praticar mt...

_________________
Chenandoah in the mix
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
comanight
Colocada: Ter Dec 16, 2008 3:46 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 247 Local/Origem: pederneira/Inbicta!
ei!



bem, pra já acho que estas a ir pelo lado errado, se queres criar animações, e uma vez que estas a começar acho que devias aproveitar e mudar pro maya, assim usas o software maioritario na área de cinema, e caso mais tarde arranjes trabalho em algum estudio o mais provavel é eles usarem maya. senão, depois terás que aprender rapidamente ou XSI ou Max, que às vezes acontece.

(Experimenta, e usa o que te deres melhor)



è normal que queiras fazer tudo, uma vez que estás a iniciar, mas rápidamente vais perceber que pra fazer isso tudo, só vais começar a ter resultados daqui a uns anos, cada uma das áreas Modelação, rig, animation, luz, etc é um mundo, e tens que perder muitas, mas mesmo muitas horas em casa uma delas pra "dominares minimamente"

Queres um conselho? dá uma vista de olhos em todas sim, pra teres noção de como funciona cada uma das vertentes, mas depois escolhe a(s) que gostas mais, e dedica-te a isso, eu sei que o pais é pequeno e que se fores generalista tens mais oportunidades, mas isso mesmo cá está a mudar, por isso se te dedicares a uma, daqui a 2 anos já fazes umas coisas engraçaditas, se quiseres ir por o geral, muito boa sorte Wink



Eu pessoalmente acho esses cursos um bocado chachada, acredito mais nuns digital tutors, gnomon, etc etc, do que 780€ em 60h.

Relatvivamente ao Foundation:

Em 60h ou dão pouca materia, e ficas a saber bem, mas pouco, ou dao tudo e nao consegues assimilar metade. Mas como não conheço o curso nem os formadores quero acreditar que possa mesmo valer a pena.

Relativamente ao Advanced Caracter Animation:

Eu nunca o fazia, pega nos 780 € daqui e compra estes 16 dvds do richard williams http://www.theanimatorssurvivalkit.com/

Boa sorte Chenandoah.

_________________
www.flopes.eu
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Chenandoah
Colocada: Ter Dec 16, 2008 11:53 pm Responder com Citação
Registo: 14 Dec 2008 Mensagens: 7 Local/Origem: Lisboa
[quote="comanight"]

Relativamente ao Advanced Caracter Animation:

Eu nunca o fazia, pega nos 780 € daqui e compra estes 16 dvds do richard williams http://www.theanimatorssurvivalkit.com/

Boa sorte Chenandoah.[/quote]

Oi Comanight Smile

Pois eu até concordo contigo mas neste momento tou mm baralhado lol é tanta gente a dar-me sugestões k nem sei para onde me virar...

Eu á 1 mês tive uma formação de excel e meti conversa tb sobre 3D na aula no kual o formador k é da Galileu me falou nesse Maya k eu nunca exprimentei...ele chegou-me a dizer k o filme do Shrek foi todo feito em Maya, fikei lg bem curioso e cheguei a vêr uns videos no you tube e vi lá uma cena de captura de movimentos k achei espectacular...

Acho que vou arranjar pra já esse Maya e brincar um poco com ele. Formações para já está fora de questão pk não posso € Rolling Eyes
Hj tb falei com a escola Flag k têm Maya mas são 51h e custa 689€+/- e ainda vi dps no site www.flag.pt o Maya avançado k são +689 € epah é lixado...mas acho k o 1º já era bom, k dizes?

E dps se calhar via aí uns dvd's k complementassem só k tinham de ser em português pk n percebo mt de inglês...

Obrigado plas dicas Wink

_________________
Chenandoah in the mix
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Kameleon
Colocada: Qua Dec 17, 2008 12:18 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Chenandoah ve sff o que é que o teu browser anda a fazer porque sempre que postas ele faz 3 posts de uma só vez... e é um bocadinho aborrecido andar sempre a apagar posts duplicados Razz thanks e abraços e benvindo e essas coisas todas Razz agora vou continuar a render-le-zios

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
comanight
Colocada: Qua Dec 17, 2008 10:29 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 247 Local/Origem: pederneira/Inbicta!
então se nao percebes mt de inglês, gasta antes os 700€+- que 1 curso desses te custa, num curso intensivo de inglês.

Se não percebes mt de inglês tas a ir por uma área em que isso é fundamental, software é inglês, livros decentes, comunidades maiores, dvd's, tutoriais, e é a lingua universal man!

O maya existe a learning edition, que tem algumas limitações para por agora serve lindamente

Página oficial do Maya: http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index?siteID=123112&id=7635018

_________________
www.flopes.eu
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Chenandoah
Colocada: Qua Dec 17, 2008 12:11 pm Responder com Citação
Registo: 14 Dec 2008 Mensagens: 7 Local/Origem: Lisboa
Tens razão comanight....Mas o poukinho k percebo vai dando pós gastos e tb posso smp recorrer a tradutores ou então a alguém k me traduza um parágrafo k seja mais complicado de perceber...Bem vou vêr o k se pode fazer...vou tentar arranjar 1º o Maya...

Bigado! Wink

_________________
Chenandoah in the mix
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
camara
Colocada: Ter Out 27, 2009 2:30 pm Responder com Citação
Registo: 26 Out 2009 Mensagens: 4
Por mero acaso descobri este fórum e estou muito admirado pois nunca pensei que houvesse uma comunidade tão grande em Portugal dedicada ao trabalho em CG.
Descobri o 3D já vai para mais de 10 anos com o 3DStudio quando tirei o curso de Desenhador e nunca mais parei.
Trabalho como Desenhador numa grande empresa nacional no departamento de Engenharia Civil (começa com um E, tem um P no fim e no meio um D Wink , vejam se adivinham), e trabalho como freelancer em Visualizações Arquitectónicas.

Há cerca de dois anos e meio migrei do 3Dstudio para o Blender e nunca me arrependi.
O meu portefólio, se houver alguém curioso está em: http://camara.weebly.com/

Espero passar por cá mais vezes, pois estou sempre à procura de aprender.

Um abraço

_________________
http://camara.weebly.com/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 4 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum