Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  Softimage | XSI

rui_mac
Colocada: Qua Set 14, 2005 10:54 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 02 Mar 2005 Mensagens: 83
Sil3 escreveu:
Quando disse versão 1 referia-me a ser uma primeira versão para essa plataforma, e n o numero em si Wink

Ok, fui eu que percebi mal Smile

Sil3 escreveu:
Eu percebo que quem está mais habituado a MAC´s que se sinta um pouco intimidado com outro OS, mas para ser sincero, é tudo igual. Eu quando mexia com MACS´(muitos anos atras) havia coisas que tambem me faziam confusao, uma delas era apagar files de disketes e enquanto n fizesse Empty ao Trash a info continuava na diskete Shocked

Desde que se percebesse que o Trash não passava de uma pasta com previlégios especiais isso não fazia confusão nenhuma. Agora a acção de apagar ficheiros ser a mesmo que para ejectar volumes, isso sim, podia fazer confusão, confesso. Sempre fui contra essa opção de GUI.

Sil3 escreveu:
Ou gravar um file com o mesmo nome mas com extensoes diferentes ele gravava por cima, ex: Imagem_A.tiff, se a quisesse gravar como .jpeg tinha de lhe dar outro nome ou ele gravava por cima.... Rolling Eyes

Porque no Mac não precisavas de extensão. Ora se gravavas um ficheiro chamado Imagem_A em tiff, sem extensão, o nome do ficheiro era PRECISAMENTE Imagem_A. Não é como o Windows (e o OSX actualmente, por ser Linux) que esconde a extensão, apesar de ela estar lá. Ora se o nome do ficheiro era precisamente esse "Imagem_A", SEM A EXTENSÃO, quando fosses gravar um ficheiro noutro formato com o mesmo nome, claro que ele iria sobrepôr, o nome era precisamente igual. No fundo, no Mac, a inclusão de uma extensão era meramente uma opção humana, para nossa orientação. Por exemplo, para 3D, eu usava extensões .bump, .transp, .alpha. No Windows a extensão é REQUIRED!!! Nem poderia usar as extensões que usava para 3D. Prefiro ter a opção e não ser forçado a usar aquilo que o OS me obriga Wink

Sil3 escreveu:
Claro que isto foi há muitas luas atrás por isso n sei se as coisas ainda são assim. Laughing

Infelizmente está mais próximo do Windows agora Sad
Mas ainda continua mais flexível.

Sil3 escreveu:
Em relação a desinstalar programas, usas o unsitaller do próprio prog ou o do Windows, n apagas assim à brava, se falar em .dll´s partilhados, n apagas nada hehehehe

Pois, mas nem posso mudar os programas de sítio uma vez instalados. Nem posso arrastar um ícone de uma aplicação que o Windows me cria logo um shortcut. Ou seja, não posso fazer o que me apetece. É o OS que me obriga a fazer o que ele quer. Ah, e mesmo usando um desinstalador, ficam lá sempre pedaços, tipo cancro. No Mac, faço uma busca pelo nome do que me interessa "desinstalar" e tungas, tudo pró lixo. E já está Smile

Rui Batista

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
rcas
Colocada: Qua Set 14, 2005 11:08 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Quanto a programas de Edição Gráfica para Linux, aqui vai:
Cinelerra 2.0 - Para edição de video.
GiMP - Para edição gráfica, não é o Photoshop, mas está perto e é gratix.
Blender 3D - Para modelação, duvido que se encontre programa mais rápido, exceptuando talvez o ZBrush.
Maya - Para Linux
XSI - Para Linux
Shake 4 - Para Linux

E tens mais alguns, mas isso agora é questão de procurar.
E tens ainda um emulador de Windows que te corre o Photoshop + Freehand sem grandes problemas.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Sil3
Colocada: Qua Set 14, 2005 11:09 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
LOL percebo-te rui_mac, mas se tudo na vida fosse como um gajo quer, acho que esta se tornava um pouco chata hehehe.

Anyway estamos a fugir bastante ao tópico, que é sobre o XSI Wink

Back to Topic:

- Quantos XSI users temos por aqui?

- Aprenderam por curiosidade ou foram "forçados" a aprender por mudarem de empresa etc etc?

Simples curiosidade Smile
Sil3
Colocada: Qua Set 14, 2005 11:13 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
rcas escreveu:

XSI - Para Linux

O XSI para LINUX n corre sobre um modo qq de emulação ou parecido? N pesco nada de Linux mas parece-me ter lido que o XSI Linux n era um port verdadeiro no sentido da palavra, posso estar errado como é obvio.

Segundo post´s que li na XSIBAse o XSI linux é mais lento que a versão Windows, ao que parece é que rendia com mais eficiência em Linux do que no Windows devido a melhor gestão de RAM, se bem que agora com a tecnologia GIGAPOLY esse problema parece ter ficado para trás Very Happy
rcas
Colocada: Qua Set 14, 2005 11:15 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Sil3 escreveu:
rcas escreveu:

XSI - Para Linux

O XSI para LINUX n corre sobre um modo qq de emulação ou parecido? N pesco nada de Linux mas parece-me ter lido que o XSI Linux n era um port verdadeiro no sentido da palavra, posso estar errado como é obvio.

Segundo post´s que li na XSIBAse o XSI linux é mais lento que a versão Windows, ao que parece é que rendia com mais eficiência em Linux do que no Windows devido a melhor gestão de RAM, se bem que agora com a tecnologia GIGAPOLY esse problema parece ter ficado para trás Very Happy

Corre nativamente, não recorre a qualquer emulação, Smile .
Nightwalker
Colocada: Qua Out 05, 2005 12:12 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Bem, eu tbem uso Xsi, ou pelo menos gosto de pensar que uso, porque neste momento tenho de trabalhar com a tão famosa combinação Max/vray por razões profissionais... XSI.... que saudades..... Sad

Aconselho vivamente experimentarem. Sobretudo se preferirem interfaces tipo texto, como o lightwave.

Quanto à história dos 3 dias em Maya e um em Xsi, eu não iria por aí... não me parece sinceramente que seja verdade, conheço medianamente os dois e aunica coisa que me faz preferir o XSI é a sua interface, mas no geral o Maya e o XSI estão no mesmo patamar é tudo uma questão de gostos.. Na minha opinião é claro..

Já agora, Roys, como é o Xsi para trabalhos de arquitectura ? Tens notado falta de funcinalidades tipo snaps 2,5d, unidades reais? como lidas com os dwgs? Consegues reduzir os tempos de render para valores aceitáveis em animação ? Flickering? Save das soluções de Gi? Os clientes não pedem os famigerados RPCs ? Como fases vegetações?.... Faço demasiadas perguntas Laughing ?

Preciso de ajuda para convencer aqui o patrão.... Twisted Evil
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Roys
Colocada: Qui Out 06, 2005 6:06 pm Responder com Citação
Registo: 03 Ago 2005 Mensagens: 19 Local/Origem: Portimao
Olá!
Não..Não fazes demasiadas perguntas...

Bom,arquitectura com XSI...
Faz-se bem!

O unico "problema" é a falta do plugin RPC e um renderer tipo "carrega num botão,e tens a scene iluminada"

O Mental Ray é muito bom,mas tens de mexer um pouco nos settings para chegar a um Maxwell,mas tambem ganhas no workflow XSI-MentalRay...(no fundo nem faz sentido falar como duas entidades separadas)

Mas já não falta muito para que alguns renderers como Maxwell e FinalRender cheguem ao XSI.

O RPC é realmente uma "pain" mas tambem há formas de contornar o problema.

O resto...vegetação,snaping,flickering do FG...não tem problema nenhum.

Os dwgs... o XSI não tem suporte de importação...mas isso tambem se resolve muito facilmente...não é um impedimento.

Se quiseres discutir estas e outras questões com mais detalhe...adiciona-me no MSN,ou senão vou entupir o forum com testamentos....claro que este convite se extende a todo o forum.

até depois,
Roys
Roys
Colocada: Qui Out 06, 2005 6:08 pm Responder com Citação
Registo: 03 Ago 2005 Mensagens: 19 Local/Origem: Portimao
Olá!
Não..Não fazes demasiadas perguntas...

Bom,arquitectura com XSI...
Faz-se bem!

O unico "problema" é a falta do plugin RPC e um renderer tipo "carrega num botão,e tens a scene iluminada"

O Mental Ray é muito bom,mas tens de mexer um pouco nos settings para chegar a um Maxwell,mas tambem ganhas no workflow XSI-MentalRay...(no fundo nem faz sentido falar como duas entidades separadas)

Mas já não falta muito para que alguns renderers como Maxwell e FinalRender cheguem ao XSI.

O RPC é realmente uma "pain" mas tambem há formas de contornar o problema.

O resto...vegetação,snaping,flickering do FG...não tem problema nenhum.

Os dwgs... o XSI não tem suporte de importação...mas isso tambem se resolve muito facilmente...não é um impedimento.

Se quiseres discutir estas e outras questões com mais detalhe...adiciona-me no MSN,ou senão vou entupir o forum com testamentos....claro que este convite se extende a todo o forum.

até depois,
Roys

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 3 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens