|
Autor |
Mensagem |
< Geral ~ Informação sobre pirataria e legalidade [ movido ] |
rcas |
Colocada: Seg Nov 28, 2005 11:15 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Local/Origem: Quinta do Anjo
|
Eu já passei por essa fase mpalma, onde ter o software licenciado fazia falta, o que fiz na altura foi mudar para linux, mas claro eu sou mais programador que artista neste momento, claro que a tentar inverter esta situação.
O que fiz foi mesmo mudar para ferramentas Open Source.
Tenho um Office decente, tenho mail, tenho muitas das ferramentas de desenvolvimento que preciso e mesmo ferramentas de gráficos.
Como já mudei para Linux faz uns anitos, quando comecei a trabalhar mais afincadamente em gráficos e 3D decidi optar por ferramentas Open Source, como o Inkscape, o Gimp, o Blender e o Scribus. Podia ter comprado o Maya ou o XSI para 3D, mas o Blender serviu lindamente.
Como costumo dizer, não é a ferramenta que impede o artista, mas ele próprio.
Se for um bom artista até com o Paint consegue fazer uma obra de arte.
Experimenta um Software Open Source e parte daí, eliminas parte do teu problema, claro que ficas com outro, aprender este novo ambiente, mas podes solucionar com algum tempo, ao contrário do dinheiro que não é com tempo que ele aparece, não é ?!
Podes sempre é comprar um XP Home OEM, que te fica aí por 80 Euros, sempre te resolve o problema.
Cheers,
-- Rui -- |
_________________ Blender 3D all the way.
http://www.blender3d.org |
|
|
Voltar acima |
|
rcas |
Colocada: Seg Nov 28, 2005 11:26 pm |
|
|
Escravo do rato
|
E já agora mpalma, como podes ver, aqui as pessoas do fórum não te vão denunciar, senão já o teriam feito , por isso podes bem meter aí uns trabalhos para o pessoal ver que ninguem te manda a inspecção aí a tua casa.
Esquece aí o ainda não tenho dinheiro para pagar o meu software por algum tempo e posta aqui umas imagens ou animações que ninguem se chiba.
-- Rui --
PS: não penses que és o único com software pouco legal .... é uma boa posição a tua, mas não leves tanto à risca.... |
|
|
Voltar acima |
|
Guybrush |
Colocada: Ter Nov 29, 2005 11:16 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 28 Jan 2005
|
Esse conceito de o artista é k interessa é muito poetico até certo ponto, no entanto gostava de ter visto por exemplo o da vinci a esculpir com uma lima para as unhas. POederias depois dizer-lhe, se és um genio como és, ate com uma limazinha consegues fazer uma obra d arte.... |
|
|
|
Voltar acima |
|
rcas |
Colocada: Ter Nov 29, 2005 11:27 am |
|
|
Escravo do rato
|
Guybrush escreveu: Esse conceito de o artista é k interessa é muito poetico até certo ponto, no entanto gostava de ter visto por exemplo o da vinci a esculpir com uma lima para as unhas. POederias depois dizer-lhe, se és um genio como és, ate com uma limazinha consegues fazer uma obra d arte....
É apenas uma expressão, mas que contêm muito significado.
Disse no sentido figurativo. |
|
|
Voltar acima |
|
abranco |
Colocada: Ter Nov 29, 2005 12:04 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 26 Jul 2005
Local/Origem: Portugal
|
Guybrush escreveu: Esse conceito de o artista é k interessa é muito poetico até certo ponto, no entanto gostava de ter visto por exemplo o da vinci a esculpir com uma lima para as unhas. POederias depois dizer-lhe, se és um genio como és, ate com uma limazinha consegues fazer uma obra d arte....
...........................
ok.......... |
_________________ CG Artist
Vancouver Film School Grad
3D Animation & Visual Effects 2005 |
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Ter Nov 29, 2005 8:42 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
im back
rcas ,tens td a razão ,a questão é os tools,ontem não foi o que será amanha.
está dito,está feito Portfólio e CV só depois de ter o Win Xp Pro,e de me dedicar a (criar,descobrir,desenvolver,etc...) um estilo meu.
Em relação aos verdadeiros artistas,poix eu penso que todos nós somos
artistas,uns melhores que outros,dizem existir um Dom (se é assim k se escreve),e com ele criar obras de arte impressionantes pra Época que se está,e é verdade.
Neste caso o CG revolucionou as imagens que aparecem em frente dos Ecras,computação grafica ao dispor dos nossos olhos, ou olho.
falta pouco pra vir cá mostrar as minhas obras de arte,este "Assunto" tá mais a virar para um Tuturial, .
e este post deveria ser mudado de local,talvez em Informações.
ppl fk bm
cya later all [] |
|
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Sex Jul 06, 2007 7:24 pm |
|
|
Veterano
|
Qualquer pessoa que leia isto,vai pensar que estou me a aproveitar do tema para fazer publicidade sobre mim,pois a ideia original não foi essa.
é td ,fkm bm
cya later |
_________________ Marco Palma |
|
|
Voltar acima |
|
Blackjack |
Colocada: Seg Jul 09, 2007 12:52 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 09 Jan 2007
|
Apesar dos edits todos, julgo ter percebido o essencial da tua "apresentação", e sinceramente acho que foste mt precipitado na tua abordagem. Se a tua intenção é mesmo fazer carreira nesta área(aka ganhar $$), todos os pequenos pormenores contam,e como em tudo a 1ªimpressão é a que fica...
Uma licença de windows xp oem custa ~80euros, o q é perfeitamente acessivel, dado q tiveste $ pra comprar o maya!!
Eu tb estive numa situação semelhante, no sentido em que a certa altura quis dar o "salto", e entrar nesta área de forma profissional. Durante todos os anos em que isto era só um hobbie, usava programas c licença assim a modos que pronto...pouco legais. ser estudante e comprar licenças a 1000contos n é propriamente viável. ainda tentei pedir a licença de estudante, mas esta tinha que ser pedida por um professor meu....(nunca fui mt ás aulas..)e qd dei conta era mais facil usar a pirata...
no dia que iniciei actividade, procurei testar todos os possiveis programas, e fiz a escolha mediante as necessidades e o orçamento disponivel. consigo estar na total legalidade por poucos euros, e no 2d vou me safando com o gimp e o inkscape(vectorial). como jalguem já disse aki, n é o programa q faz milagres, mas sim o utilizador. se bem q o programa ajuda claro, mas só se nota a diferença em niveis de qualidade assim do medio pra cima.
Espero ver o teu portfolio, como deve ser, em breve (com ou sem xp), entretanto boa sorte! |
|
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Seg Jul 09, 2007 6:10 pm |
|
|
Veterano
|
Hi,pois discordo em algumas das tuas respostas,embora eu tambem já tenha utilizado software pirata ou ilegal,não quer dizer que não tenha a noção que estou a cometer um crime,pois eu gostava de ver alguem a trabalhar de borla isto é fazer um esforço seja onde for e não ser retribuido em troca.
E sei que parece que estou a fazer Publicidade a mim próprio,se assim o fosse não vinha aqui ,dizer estas tretas de me fazer falta isto e aquilo,mantinha se possivel silencio,e depois vinha cá e dava um contacto ou endereço de webpage.
Tambem tinha a intenção de pedir que este Assunto fosse para o fim das paginas do Geral,pois onde ele se encontrava,já pertencia ao passado.
fk bm |
_________________ Marco Palma |
|
|
Voltar acima |
|
|
Todos os tempos são GMT
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
© 2005 + 2021 | Dimensao3.com - All rights reserved