Autor |
Mensagem |
< Geral ~ Informação sobre pirataria e legalidade [ movido ] |
mpalma |
Colocada: Qua Jul 20, 2005 8:28 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
Uma pequena alteração sobre o que aqui se encontra escrito ,não levem o de eu ser Freelancer á letra pois não me encontro disponivel como tal estou a idealizar uma curtametragem...
Mudei este post,é que depois de alguma conversa sobre o tema de Pirataria e Legalidade de Software para uso Pessoal e Comercial tirou-se algumas conclusões que de ai não passaram ,julgo eu que este Assunto deveria mudar de local para um mais indicado em tipo Informações, acontece que quem vai ler isto tem que apanhar com um pouco da minha vida pessoal, até se compreender algo do tema que foi intencionalmente criado para que o assunto fosse debatido.
==============================================
Boas,pois é sou eu Marco Palma,um cromo que pensa saber alguma coisa de 3D,tenho o Maya e tou disposto a trabalhar em casa a fazer 3D de preferencia sem limites curtos de tempo pra entregar os trabalhos.
quem tiver intressado envie-me um mail pra : [email protected]
Portfolio não existe pk ainda não tenho o Windows Original!
por agora ,é uma questão de dias. |
Editado pela última vez por mpalma em Seg Nov 28, 2011 1:39 am, num total de 7 vezes _________________ Marco Palma |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Qui Jul 21, 2005 2:42 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Boa sorte pro teu futuro.
Mas o ké k o windows original tem aver com portfolios? |
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Qui Jul 21, 2005 3:14 pm |
|
|
Veterano
|
Boas,simplesmente pk a minha maneira de pensar não me deixa fazer o portfolio com software sem licença.
[] cya later |
Editado pela última vez por mpalma em Seg Nov 28, 2011 1:39 am, num total de 1 vez _________________ Marco Palma |
|
|
Voltar acima |
|
MiguelS |
Colocada: Qui Jul 21, 2005 3:14 pm |
|
|
Veterano
Registo: 28 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Qui Jul 21, 2005 3:18 pm |
|
|
Veterano
|
Iap , e obrigado plo meu futuro!
|
_________________ Marco Palma |
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Qui Jul 21, 2005 5:09 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Qui Jul 21, 2005 7:14 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
lool...
Anyways, dude...
Seremos honestos, se pagassemos por todo o software que usamos, morriamos todos numa valeta, ah fome... |
|
Voltar acima |
|
n3no |
Colocada: Sex Jul 22, 2005 1:30 am |
|
|
Novo membro
Registo: 23 Mai 2005
Local/Origem: Oeiras
|
no esforço para ser politicamente correcto, acho que tens a atitude certa, mas há que admitir que certos preços são exagerados.
abraço |
Editado pela última vez por n3no em Qua Jul 27, 2005 8:17 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Sex Jul 22, 2005 6:18 am |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 5:32 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sex Jul 22, 2005 6:48 am |
|
|
Site Admin
|
Isso de morrermos à fome se tivermos que comprar o software é mentira...
Se compram as ferramentas é pq sabem que vão fazer dinheiro com elas.
Além disso há sempre opções de qualidade no mundo do opensource.
Claro que primeiro tem que aprender as ferramentas, mas por alguma razao existem as versões de estudante, ou as versões de trial.
Claro que não é facil no inicio, mas nunca o é.
Por isso deixem-se de desculpas batidas.
n3no: só a quantidade de software desnecessario que ai tens.. ui...
para começar começa a usar openoffice, depois há sempre antivirus de qualidade grátis, para não falar que usar linux é uma boa opção.. há distribuições bastante user friendly.
Já as ferramentas de imagem e audio visual que indicaste, já davam para uma empresa com 4 pessoas: um web designer, um designer, um compositor e um artista 3d.
Lembrem se que há sempre opções, e não critiquem o mpalma por tomar a atitude correcta
mpalma: boa sorte com o freelance |
|
|
|
Voltar acima |
|
MALicivs |
Colocada: Sex Jul 22, 2005 7:56 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 23 Mar 2005
Local/Origem: Estoril
|
"ola chamo-me ***** e quero ganhar dinheiro. por favor contactem-me"
pa desculpa la estragar o ambiente, mas o quê que é isto? la por a industria nao tar muito desenvolvida ca em Portugal nao quer dizer k nao tenhamos de a levar a serio.
primeiro a tua forma de falar "cromo que pensa saber alguma coisa de 3d", o k eh isto?mas tas a levar isto a serio ou que?
dizes que estas disposto a trabalhar a partir de casa (freelance), mas nao mostras portfolio nem curriculo, nem sequer um pequeno resumo.
sabes que convém o empregador ver do que es capaz, muito antes de contactar pra dizer que esta interessado, ou nem sequer o fará.
"de preferencia sem limites curtos de tempo", boa isso eh o que todos queremos, mas as coisas obviamente nao funcionam assim.
axo bem que tentes começar a arranjar uns trabalhos, criar portfolio e engordar o curriculo, agora tens de levar isto seriamente desde o inicio.
se for essa a tua intensao, boa sorte, agora digo-te, nao me parece k haja grandes filas de pessoas a pedirem-t trabalhos da forma como estas a encarar as coisas agora.
MALicivs |
_________________ http://www.ididitforthepoly.com/ |
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Sex Jul 22, 2005 10:43 am |
|
|
Veterano
|
Oi,pois eu tou tentar levar isto na desportiva,a minha maneira de falar é minha,e freeware.
o fazer 3d não quer dizer k saiba td sobre 3d,dai o ser cromo pensar k sabe 3d,tamos sempre aprender.
e o não apresentar o cv e o folio é derivado as condições que estou neste momento...
A mim pessoalmente nao me agrada a ideia de fazer o portfolio com software ilegal,só estaria a incentivar a pirataria.
a questao dos tempos .. foi mesmo pra me meter com o ppl..hehe
as filas de espera,não temos mas podemos vir a ter.
e eu passei tanto tempo sem trabalhar,bem que posso dar a minha vez,
mas com isto nao quer dizer que vá deixar de trabalhar.
gosto do que faço pois caso contrario não o fazia nem perdia tempo.
Julgo ter esclarecido td ,caso alguma coisa falem na boa.
[] fikem bem ,até uma próxima. |
Editado pela última vez por mpalma em Seg Nov 28, 2011 1:44 am, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
MiguelS |
Colocada: Sex Jul 22, 2005 10:53 am |
|
|
Veterano
|
Tudo bem que estavas a brincar em certas frases, mas não te esqueças que o teu post poderá ser visto por empresas e estas podem não achar muita piada.
Boa sorte |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sex Jul 22, 2005 10:55 am |
|
|
Site Admin
|
Mas concordo com o ponto de vista do Malicvs.. tens que ter uma atitude mais profissional... os clientes não querem alguem com uma atitude "tasse na boa dude, chill!". Em vez disso preferem alguem eficaz.. que faça acontecer... |
|
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Sex Jul 22, 2005 1:55 pm |
|
|
Veterano
|
Empresarios de td o Mundo que me queiram para fazer algum trabalho estou a vossa disposição a tempo inteiro, em breve terei portfolio e CV.
Lamento as palavras usadas só que tive que levar isto um bocado no gozo devido ao motivo de ainda não ter o windows original, pois é estranho estar nesta area com um programa 3d Original e não ter o Windows XP,pra correr a aplicação 3D,coisas da vida,o $ não chega pra tudo,e quis antes comprar o software mais caro deixando pro fim o mais barato, tudo questoes economicas.
Eu o que devia ter feito era esperar mais um pouco e sim depois ter metido o Post neste Forum, só que a vontade de trabalhar é tao grande que não quis deixar de avisar com antecedencia que iria entrar no mundo do 3d a nivel profisional.
em breve Web Page com toda a informação disponivel.
com os melhores cumprimentos. |
Editado pela última vez por mpalma em Seg Nov 28, 2011 1:47 am, num total de 2 vezes |
|
|
Voltar acima |
|
MiguelS |
Colocada: Sex Jul 22, 2005 2:04 pm |
|
|
Veterano
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Sex Jul 22, 2005 2:20 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
E quando tiveres isso tudo prontinho, posta na area de CV Empresarial, pq é para isso ke essa area serve Contactos! Abraços e... tiveste piada |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
|