Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Entrevistas  ~  Entrevista com Afonso Salcedo da Pixar.

Kameleon
Colocada: Sáb Jul 16, 2005 6:37 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Mas o mais importante foi o puppetmaker ter voltado do CGTalk (visto ke tinha dito ke ia para la e nao voltava supostamente) e começou a falar a lingua ke todos nós entendemos, a lingua do pessoal deskontraido e ke leva as coisas na boa e ker aprender uns com os outros Very Happy isso sim é ke importa. Benvindo ao forum... de novo Smile

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
romanus
Colocada: Seg Jul 18, 2005 4:45 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
puppetmaker - Eu tambem gostava de sentir a mesma admiração pelo Afonso que a maior parte dos Users sentem mas sentir essa admiração so pelo facto de ele estar a trabalhar na pixar, isso não sou capaz de fazer! é que eu vejo portugueses cá em portugal a fazer cenas fantasticas no 3D se so porque são freelancers ou estão numa empresa que ninguem ouve falar é como se não valessem nada ao pé do pessoal da Pixar! ou seja : só por alguem estar na pixar, mesmo que seja só a ver se os renders estão a sair correctamente da render farm é logo melhor que um portugues ou outra pessoa qualquer?
Claro que se pode sempre admirar uma pessoa pelo simples facto de ser um portugues que chegou lá mas se algum de voces tivesse nascido nos estados unidos , e fosse portador de nacionalidade americana e estivesse na Acadmy or arts de S.F. iriam ver que não é assim tão dificil arranjar um estagio na pixar para ir pra lá trabalhar.
Fantastico será ver um portugues a sair de portugal a ser contratado pela Pixar! Pois ai sim sabemos que ele terá de ser muito bom!

Certamente irei tirar o meu chapeu ao Afonso mas se me permitem vou esperar até ver o trabalho dele!

Mais uma vez, a tua conversa passa por comparações entre Afonso e freelancers ou trabalhadores em empresas menores... diz-me um post onde façamos essa comparação... um único! Só me "irritei" e respondi como respondi porque a tua violência gratuita foi desagradável e desnecessária. Bem como estas continuas afirmações sobre a sobrevalorização de uma pessoa que participa neste forum em deterimento de outras (que possivelmente nem sequer participam, logo são "desconhecidas" por nós). Mostra-me um post onde haja um "bajolamento"... uma adoração como tu apregoas... apenas vejo respeito por alguém que chegou onde chegou, nada mais...

Peace

_________________
Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
marlboro.pT
Colocada: Seg Jul 18, 2005 9:28 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 170 Local/Origem: Cacém - Lx
fonziewonzie escreveu:
Smile

Eu nunca disse q nao podia mostrar trabalhos meus anteriores, e sinceramente nao sei o q eh q isso tem a ver com o q me foi perguntado.


Sorry fonzie, entao foi o k me deu a entender com toda esta confusao Wink

_________________
W.I.P Turista Português
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
mpalma
Colocada: Ter Jul 19, 2005 8:56 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
k granda confusao k praki anda!!

bem falam como se nao existi-se book´s pra comprar a explicar como fazer determindas tarefas em 3d,pra nao falar de cursos especificos nas diversas areas que o 3d engloba.

Pois axo k q PIXAR tem mais é k manter o seu modo de trabalho!

e falar de coisas estranhas , falemos de ter saido 2 filmes sobre formigas ,agora nao recodo kual deles saio primeiro,pura curiosidade o pk de sair 2 filmes sobre o mesmo tipo de insecto..

poix eu tou fazer uma curta e nao vou contar a ninguem sobre o que é!e mais nada!!! esperem sentados que lg ao de ver!

PIXAR continua a supreender td e tds!
o Portuga,que des o teu melhor que pra isso que ai estas!
fico contente por saber que andas por ai.

um abraço pra ti e pra PIXAR.
fikem bem PPL.

[]


Editado pela última vez por mpalma em Seg Ago 01, 2005 6:14 pm, num total de 1 vez

_________________
Marco Palma
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
abranco
Colocada: Ter Jul 26, 2005 9:48 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 26 Jul 2005 Mensagens: 69 Local/Origem: Portugal
Boas pessoal!

Vamos la a ver se ainda me lembro de como se escreve portugues... Confused

Depois de ler a Entrevista, que achei interessante, nao como um manual do tipo "Get in Pixar, for DUMMIES", mas sim como a entrevista que alguns esperavam; uns anciosos e com anos de experiencia neste CG world, outros a tomarem a entrevista como se o Afonso ou a Pixar, estivessem a gozar com eles, ao manterem certas informacoes secretas na Industria Americana do Cinema de Animacao.

Eu estou a estudar na Vancouver Film School, no Canadá, e digo-vos que apesar de ainda estar longe do "Downtown" desta Industria Imensa - CALIFORNIA - ja sinto, e vejo que aqui, nas grandes empresas, em minha opiniao, nao há BIG SHOTS, mas sim algo bastante mais importante que nós Portugueses temos que praticar - TEAM WORK! - Os animadores, modeladores, visual effects artists, matte painters, lighters, etc etc etc, nao sao herois quando estao virados de costas uns para os outros, mas sim trabalhando em equipa. Enfim, so para dar aqui a minha opiniao, e aproveitar, como estudante internacional, para dar força ao meu querido Portugal, que ja fartos de problemas estamos nós. mas PPL....KEEP IT UP!

Já fomos grandes, há poucos seculos atrás, agora pequenos, pela primeira vez na história, talvez nao seria má ideia, e aproveitar a camuflagem para LEVANTARMOS HOJE DE NOVO O EXPLENDOR DE PORTUGAL!

Cheers guys!!!! Abracos deste cantinho do Canadá!

_________________
CG Artist
Vancouver Film School Grad
3D Animation & Visual Effects 2005
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
romanus
Colocada: Ter Jul 26, 2005 12:13 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Abranco,

Quem fala assim não é gago... totally agree with you! Welcome to the forum... desejo-te boas sortes no teu percurso, que já está a começar no sítio certo (so it seems!)...
E sempre que puderes, participa aqui no forum Smile

cheerz

_________________
Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mira
Colocada: Ter Ago 02, 2005 1:03 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 26 Jul 2005 Mensagens: 39
Não vou criticar o Afonso nem elogiar.
Vou apenas agradecer, pois já li todos os seus comentários no forum, e estes são bons e motivam. É sempre bom lidar, com pessoas que estão dispostas a partilhar os seus conhecimentos e assim ajudar os outros.
Abraços para todos....

_________________
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena." Fernado Pessoa
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 4 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum