Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Entrevistas  ~  Entrevista com Afonso Salcedo da Pixar.

Kameleon
Colocada: Qui Jul 14, 2005 11:39 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Miczpo e por nao ser facil e nao sermos muitos.. é ke torna esta comunidade valiosa e a troca de informação valiosa e de experiencias e de conhecimento, por isso, digo-te mais uma vez, le o resto do forum antes de seres agressivo e teres atitudes ke eu pessoalmente desprezo. Mas essas questoes a parte, participa, volta e contribui, mas de uma forma construtiva, pq criticar e falar mal é mt facil. Abraços.


Editado pela última vez por Kameleon em Qui Jul 14, 2005 11:53 pm, num total de 1 vez

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
marlboro.pT
Colocada: Qui Jul 14, 2005 11:51 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 170 Local/Origem: Cacém - Lx
Boas, eskecendo tudo o k li a partir da entrevista do afonso...
devo dizer k ja ha algum tempo que estava a espera desta entrevista de um nome portgues numa grande empresa internacional. seja ela pixar ou outra kk... Agora tambem compreendo que a pixar keira manter em segredo as suas ideias e metodos k nao possam ser divulgados... a minha opiniao e que por vezes esses protocolos sao um pouco exagerados... parece kuase a C.I.A isto é um pouco a minha ideia dessas regras...Razz com isto nao tou a dizer k o afonso teve mal ou nao... foi o que lhe deram para responder e ele respondeu Wink. Tambem axo k deve ser um pouco mau para kem faz os trabalhos nao os poder divulgar e perguntar a pessoal de fora : "que axam deste effect que aplikei aki ou ali" pk nao pode divulgar o que fez realmente... axo k isso nao afectaria ninguem Wink mas se sao as regras nao se pode fazer nada Wink Parabens à D3 e ao afonso Wink

_________________
W.I.P Turista Português
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
flash
Colocada: Sex Jul 15, 2005 12:47 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
é isso tudo marlboro

Quanto a isso de se divulgar segredos comparo a alguem pedir uma receita de tarte de pessego morango à tua avó. Se for algo que toda a gente faz ela é capaz de a dar, mas se for algo unico, ela é capaz de só a dar aos familiares
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
fonziewonzie
Colocada: Sex Jul 15, 2005 12:57 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
Sou Techical Director na Pixar. Comecei como intern em Janeiro e fui agora promovido full-time.

Bebo muito cafe, mas nao os faco Smile

(: a.

_________________
.: a
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM MSN Messenger
romanus
Colocada: Sex Jul 15, 2005 5:23 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
miczpo - Pelo que percebi da entrevista o que Afonso faz na Pixar é comer, beber, dormir e nadar...
Não necessáriamente por esta ordem é claro...
Esta entrevista não revela nada de interessante acerca do trabalho real e coisas que realmente importa saber, além disso acho que toda a conversa do Afonso me parece muito presunçosa...

Como se costuma dizer, coisa feia a invejaaaaaa... para te tornares um pouco mais culto, aqui vai: O campus da Pixar tem mais ou menos o doubro do tamanho do estádio do Benfica... em termos de área total. Desde um campo de futebol, uma piscina aquecida, um ginásio, uma universidade particular, jardins de perder de vista, um meeting point no exterior onde cabem mais de 800 pessoas e, para finalizar, uma mega estrutura onde trabalham mais de 800 pessoas com duas salas de cinema (uma delas com o melhor sistema audio do mundo), uma sala de entrada com um restaurante, salas de jogos a perder de vista...
Relativamente ao Afonso ser presunçoso, é mesmo tipico da nossa mentalidade (portuguesa), fazer este tipo de comentários, sem qualquer educação, sem qualquer argumentação, sem qualquer fundamento válido. Mas, se te dignares, ainda estás a tempo de o fazer, argumenta, inicia uma discussão construtiva... de certeza que terás respostas válidas e responsáveis... e já agora, work = trabalho... não te esqueças que em caso de dúvidas existe sempre um diccionário na net ou mesmo em suporte fisico.

Microhard - Afonso não me leves a mal, mas para quem está neste meio, não é mt normal uma pessoa responder assim quando lhe é questinado sobre o dia a dia no local de trabalho, e ainda mais para um forum de "TRABALHO" não de lazer.
Vá lá diz-nos sinceramente o q fazes por aí, para nos guiares de uma maneira sensata de forma a podermos dar cartas lá fora.
Não tomes isto como uma provocação, mas sim como um conselho construtivo.

Se tivesses no teu local de trabalho todas as condições que referi em cima, talvez respondesses da mesma forma. Se fosses inteligente pelo menos...

miczpo - Não sei se algum dos comentários aqui colocados se dirigiram a mim, mas antes de mais nada peço desculpa a todos se disse algo que vos ofendesse.

Chamar alguém de presunçoso num forum sem argumentar, é realmente uma ofensa. E portanto, fazes bem em pedir desculpas ainda que carregadas de cinismo...

miczpo - O que me parece é que há um espécie de culto religioso em torno da pixar, e qualquer pessoa que lá trabalhe se tranforma automaticamente numa espécie de semi-deus ou então numa verdadeira "Rock Star". O problema é que quando alguém se atreve a questionar ou não alinhar no coro de adulação e adoração desses semi-deuses, corre sérios riscos de ser considerado herege e só não é queimado em praça publica porque o tempo da inquisição já passou(felizmente).

Eu acho, e sem querer ofender como é óbvio, que deves ter traumas profundos, frustrações internas graves ao afirmar que temos aqui um culto religioso... neste forum apenas temos profissionais e não profissionais que trabalham numa área especifica, ou irão trabalhar e como é muito natural ficam com muito orgulho em ver um português num dos locais mais ambicionados do planeta! Como é muito natural, ao ver alguém que está no sítio onde está a participar num forum sem nenhum objectivo financeiro e que ainda por cima, a ajudar quem precisa com a sua vasta experiência aos mais variados níveis... só podemos tratá-lo com o máximo respeito e desejar que ele fique por aqui enquanto puder ou tiver interesse.
Se por acaso passar por essa pequena cabecinha que estou a dar "graxa" para ver se tenho um lugar na Pixar, fica sabendo que estou muito bem onde estou, super realizado, muito bem remunerado e tenho o melhor patrão que algum dia poderei ter... e não quero sair de Portugal!

miczpo - Devo antes de mais nada dizer que não é a "dor de cotovelo" que me motiva a escrever este comentário, nem o facto de ter sido rejeitado por alguma grande empresa internacional pois nunca concorri a nenhuma posição nessas empresas, posso dizer que sou um dos portugueses priveligiados que pode trabalhar na área de CG em Portugal.
Afinal há vida para além da Pixar...

Really? E onde estão os teus posts a dizer o que fazes, onde trabalhas... onde está algo de positivo e constructivo da tua parte para nós ficarmos mais enriquecidos e satisfeitos por ver mais um português bem sucedido e com vontade de partilhar?

miczpo - Sabendo todos nós que entrar para uma empresa como a Pixar é necessário ser excepcionalmente bom naquilo que se faz (seja a animar, modelar, ou tirar cafés), acredito que o Afonso deve ser mesmo muito bom no que faz apesar de ainda não ter percebi muito bem o que é...
Também é verdade que na Pixar nem toda a gente é animador ou modelador ou TD, e há muitas outras tarefas menores que precisam de ser realizadas.

Mesmo que o Afonso estivesse a fazer tarefas menores, como o blink dos olhos de personagens secundárias, nem imaginas o que ganhas ao trabalhar numa estrutura deste tipo... onde ao contrário de pessoas como tu que falam falam falam, mas não dizem nada (pelo menos neste forum), as pessoas que lá trabalham tem um verdadeiro espirito de equipa. O Afonso contou-me que se tens uma dúvida em algum software, como fazer digital fur (por exemplo), para além da universidade particular!!!! podes pedir ajuda aos melhores profissionais do mundo (a não ser que não acredites que na Pixar tem dos melhores profissionais do mundo)

miczpo - Essa conversa de que aquilo é tudo fabuloso e que é preciso muito trabalho, já está demasiado gasta, ainda há alguns meses assisti a um conferência do Alan Barilaro e do Rodrigo Blaas em que mais uma vez pregaram o "Pixar Way of Life" e não disseram nada de interessante...

Há pessoas interessantes e outras menos interessantes... é muito subjectivo este tema, pois depende única e exclusivamente de opiniões pessoais. Eu por exemplo, li-as e achei muito interessante pois não resumo o interesse a aspectos técnicos, concrectos e muito especificos.
Já não posso dizer o mesmo dos teus posts neste forum, que de interessantes, não têm nada. Mas pode ser que se mudares de atitude, eu mude de opinião... ou não Wink


miczpo - O que eu gostava de saber é porquê em com que trabalho é que o Afonso consegui entrar na Pixar, se por acaso estou a ser demasiado agressivo com este meu pedido, peço já desculpa a todos, pois não quero que os grandes Inquisidores me considerem Herege.

Mais uma vez este humor desconcertante... Very Happy Para além de um primeiro parágrafo brilhante em termos gramaticais.
Se é realmente o que queres saber (cof cof), just ask... as simple as that.

Pessoal, adoro este tipo de posts para descarregar um pouco (e porque estou com insónias, hehehehe)... espero que este "flamewar" continue de uma forma salutar, muahahahaha!

cheerz all

Afonso, we all love ya! Hail to da king! Afonso to president!

_________________
Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ricard
Colocada: Sex Jul 15, 2005 7:56 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 03 Fev 2005 Mensagens: 91
Podiam era traduzir, assim não entendo nada Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
marlboro.pT
Colocada: Sex Jul 15, 2005 8:35 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 170 Local/Origem: Cacém - Lx
flash escreveu:
Quanto a isso de se divulgar segredos comparo a alguem pedir uma receita de tarte de pessego morango à tua avó. Se for algo que toda a gente faz ela é capaz de a dar, mas se for algo unico, ela é capaz de só a dar aos familiares


Sim , nisso concordo contigo flash! mas uma coisa e um gajo nao krer tar a revelar os segredos todos (isso e normal, afinal um mestre de karate tmb nca ensina tudo o ke sabe) mas outra coisa e uma empresa nao te permitir divulgares mesmo k kisesses Wink (pelo menos foi isto que eu percebi)

_________________
W.I.P Turista Português
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
flash
Colocada: Sex Jul 15, 2005 8:41 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Para uma empresa guardar segredo, todos dentro da empresa tem q guardar segredo..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
marlboro.pT
Colocada: Sex Jul 15, 2005 8:53 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 170 Local/Origem: Cacém - Lx
ya, nao tou a dizer k seja errado ate compreendo! mas deve ser uma beka xato =/

_________________
W.I.P Turista Português
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
ultra
Colocada: Sex Jul 15, 2005 10:15 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 123
Boas!
Não tendo a intenção de provocar mais discussão aqui tenho que expor a minha opinião.
Este thread deu-me bastante para pensar. Se por um lado tou contente de ver um Português a trabalhar na pixar por outro não percebo pq é que o Afonso não pode mostrar trabalhos que tenha feito antes de ir para lá, penso que sobre esses a pixar não tem nenhum direito. Tambem sem quere ser o advogado do diabo não percebi sinceramente pq toda a gente caiu em cima de quem questionou o Afonso acerca disto, já que foi a primeira coisa que eu pensei mal acabei de ler a entrevista.
Espero que n levem a mal,

ultra.

_________________
TETRA CAMPEÃO!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
fonziewonzie
Colocada: Sex Jul 15, 2005 10:32 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
Smile

Eu nunca disse q nao podia mostrar trabalhos meus anteriores, e sinceramente nao sei o q eh q isso tem a ver com o q me foi perguntado.

Nao participo em trabalhos aqui pq ja faco demasiadas coisas e nao tenho tempo para tar a entrar em projectos extra. Venho aqui de vez em qdo espreitar e tentar ajudar no q conseguir e puder outros membros do forum.

Qto a mostrar trabalhos anteriores, ate mostrava os q conseguisse pegar neles, o pior eh q realmente a maior parte dos meus trabalhos foram para empresas ou filmes, ou seja, nao tenho nada de source materials q possa mostrar... mesmo trabalhos q fiz freelance nao me deram os shots, por isso fi-los, tive creditos e eh andar pra frente.

A unica coisa q acho q ainda tenho eh a primeira coisa q alguma vez fiz ah anos atras q ta uma valente b**** mas ate tem piada ver Smile se conseguir descobrir nos meus backups eu posto qq coisa.

Querem ver coisas em q ajudei, vejam principalmente o Troy ou esperem pelo Cars quando sair. Qdo o filme sair oficialmente se quiserem explico exactamente o q fiz em varios shots e assim pode ser q fiquem contentes.

De qq das maneiras, acho q nao vale a pena tarem a stressar com esta entrevista. Life's too short for that kind of thing.

E como o meu boss diz... stay hungry. stay foolish.

(: a.

_________________
.: a
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM MSN Messenger
ultra
Colocada: Sex Jul 15, 2005 10:46 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 123
Got it! Wink

ultra.

_________________
TETRA CAMPEÃO!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Pixelwelder
Colocada: Sáb Jul 16, 2005 10:11 am Responder com Citação
Veterano Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 615 Local/Origem: London
Acho que os comentário negativos são completamente desprositados e inadequados. Se o o Afonso lá está não é porque tem uns olhos bonitos ou algo assim, mas porque de ceteza tem muitas boas qualidades e bom trabalho. De qualquer forma SALVE !!!

São franciso realmente é uma cidade maravilhosa tenho de voltar ai de novo Wink

Ps- tb já gostaria de er algum trabalhito teu.

_________________
.......in motion.

Eyeframe.co.uk

:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
puppetmaker
Colocada: Sáb Jul 16, 2005 5:00 pm Responder com Citação
Registo: 16 Fev 2005 Mensagens: 20 Local/Origem: Santarém
isto realmente gerou aqui uma grande actividade dos users!
Fiquei realmente espantado ao ver que as pessoas mais ofendidas ate nem têm nada a ver com as coisas que eu disse nem com o Afonso.

Bem.. não quero gerar mais confusao. Acho que já chega! so quero explicar melhor o meu ponto de vista de uma forma menos agressiva que a anterior para ver se não ha mais stress! Smile

Eu tambem gostava de sentir a mesma admiração pelo Afonso que a maior parte dos Users sentem mas sentir essa admiração so pelo facto de ele estar a trabalhar na pixar, isso não sou capaz de fazer! é que eu vejo portugueses cá em portugal a fazer cenas fantasticas no 3D se so porque são freelancers ou estão numa empresa que ninguem ouve falar é como se não valessem nada ao pé do pessoal da Pixar! ou seja : só por alguem estar na pixar, mesmo que seja só a ver se os renders estão a sair correctamente da render farm é logo melhor que um portugues ou outra pessoa qualquer?
Claro que se pode sempre admirar uma pessoa pelo simples facto de ser um portugues que chegou lá mas se algum de voces tivesse nascido nos estados unidos , e fosse portador de nacionalidade americana e estivesse na Acadmy or arts de S.F. iriam ver que não é assim tão dificil arranjar um estagio na pixar para ir pra lá trabalhar.
Fantastico será ver um portugues a sair de portugal a ser contratado pela Pixar! Pois ai sim sabemos que ele terá de ser muito bom!

Certamente irei tirar o meu chapeu ao Afonso mas se me permitem vou esperar até ver o trabalho dele!

Nada de recentimentos, ok?

_________________
"Guns don't kill people; apes with guns kill people."

d(o_O)b
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
fonziewonzie
Colocada: Sáb Jul 16, 2005 5:08 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
So um pequeno acrescento. Eu fiz um semestre na Academy of Arts, mas dropped out antes de ter concorrido ah Pixar. Quando estava em Londres ainda a trabalhar na Framestore CFC ja tinha sido chamado para uma entrevista, mas por razoes contratuais nao podia mudar-me pros USA na altura.

Quando voltei a San Francisco, nao sabia muito bem o q fazer por isso enquanto trabalhei como Senior Compositor num projecto com o gajo do CSI:miami, inscrevi-me na Academy pra ver q tal era a coisa. Nao valeu a pena, sai e decidi concorrer a uma vaga de estagio q havia na Pixar. Entrei e entretanto por la fiquei.

Claro q ser Americano torna as coisas mais faceis, mas houve cerca de 800 candidatos a TDs e apenas 8 vagas. Eu fui uma delas.

E nao, felizmente nao sou Render Wrangler. Again, quando o Cars sair eu explico as varias coisas q fiz. TD envolve parte artistica e parte tecnica, por isso houve mesmo mta coisa.

Best,
(: a.

_________________
.: a
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM MSN Messenger
puppetmaker
Colocada: Sáb Jul 16, 2005 5:17 pm Responder com Citação
Registo: 16 Fev 2005 Mensagens: 20 Local/Origem: Santarém
é a falar que a gente se entende Wink

Então agora é so esperar pelo Cars

cya

_________________
"Guns don't kill people; apes with guns kill people."

d(o_O)b
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Malanjo
Colocada: Sáb Jul 16, 2005 5:24 pm Responder com Citação
Visitante
...


Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 5:38 pm, num total de 1 vez

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 3 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum