Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Entrevistas  ~  Entrevista com Afonso Salcedo da Pixar.

MiguelS
Colocada: Qui Jul 14, 2005 5:02 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
Ou alguem que quis entrevistar o Afonso e não conseguiu.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
puppetmaker
Colocada: Qui Jul 14, 2005 5:21 pm Responder com Citação
Registo: 16 Fev 2005 Mensagens: 20 Local/Origem: Santarém
eu da minha parte so gostava de ver realmente o que é necessario para entar na Pixar!

eu não tenho trabalhos mas tb não ando sempre a cagar tostas que trabalho em 3D e tive aqui e ali... quanto aos outros users estão do outro lado da sala de informatica.

tou a ver que neste forum se um gajo tem uma opinião diferente ou questiona alguem é logo mal visto e a sua privacidade exposta e comentada.

back to cgtalk
cya

_________________
"Guns don't kill people; apes with guns kill people."

d(o_O)b
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
flash
Colocada: Qui Jul 14, 2005 5:30 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Como entrar na pixar:
http://www.pixar.com/companyinfo/jobs/index.html

Não sou contra as pessoas opinarem, mas sim contra escreverem e acabarem por não dizer nada de jeito, já pra não falar em se deitar abaixo as pessoas...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MALicivs
Colocada: Qui Jul 14, 2005 5:50 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 23 Mar 2005 Mensagens: 397 Local/Origem: Estoril
BAN? anyone?

Evil or Very Mad MALicivs Evil or Very Mad

_________________
http://www.ididitforthepoly.com/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MiguelS
Colocada: Qui Jul 14, 2005 5:54 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
Não será necessario, o assunto morreu aqui (espero).
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
romanus
Colocada: Qui Jul 14, 2005 5:54 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
é pena não haver uma opção de ignore user neste forum...

de qualquer das formas, sei que o Afonso tem muito mais educação do que estes putos com dor de cotovelo e que a única intenção de participar neste forum é de destruir algo de muito bom por nós (users de boa fé) já conseguimos criar.
Concorrência? 3dh... Talvez... de qualquer das formas, espero que o Afonso saiba discernir o que é que este forum tem de bom, a sua finalidade e que não deixe de contribuir com a sua presença. Eu estive lá, ele teve a amabilidade de me convidar para conhecer o campus da Pixar e fez-me uma visita guiada apenas pelos sítios permitidos.
Para vossa informação os USA realmente têm regras e são para ser cumpridas. Percebo perfeitamente as limitações do Afonso e tenho muito orgulho de saber que temos um português a trabalhar na pixar (ao contrário de infelizes que apenas entram em foruns para causar distúrbios... sim, porque a vossa participação resume-se a estes infelizes posts... i wonder why?).
Relativamente ao conteúdo da entrevista, poderia ser realmente melhor, mas... que raio? têm problemas com o vosso tamanho, vão para foruns onde se discuta esse tema essencial para tantas familias de frustrados aos mais variados níveis... agora vir para este forum que nada mais tem feito do que tentar construir algo de positivo, constructivo (e os teus posts nada têm de constructivo!) para uma vasta comunidade, é demais... mas... para pessoas inteligentes e maturas como nós, percebemos perfeitamente os vossos objectivos.

well... basicamente digo o que sinto, e sinto que não fazes parte deste espirito por nós conseguido... get lost Very Happy

cheerz Afonso e plz... ignore this


Editado pela última vez por romanus em Qui Jul 14, 2005 5:56 pm, num total de 1 vez

_________________
Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Qui Jul 14, 2005 5:54 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Nahhhh sou um bocado contra essas cenas, só em casos extremos, até lá acho ke as pessoas podem aprender muito com os erros... até os erros dos outros, mas let's get back on topic e deixar de lado as coisas menos importantes Wink

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
zag
Colocada: Qui Jul 14, 2005 6:29 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 02 Jul 2005 Mensagens: 88 Local/Origem: Lisboa
Realmente acho impressionante a falta de respeito que por aki reinou... sinceramente não percebi qual era o objectivo dos comentários depreciativos em relação a uma pessoa de que voces não conhecem minimamente.

Se o problema era em relação á entrevista, isso é uma coisa, agora descarregar numa pessoa que, novamente, voces não conhecem de lado algum, acho isso muito triste.

Não estou a defender ninguém, apenas acho que é uma falta de respeito falar assim de alguém.

_________________
Do or do not, there is no try!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nico
Colocada: Qui Jul 14, 2005 6:45 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Kameleon escreveu:
Eu só vou comentar isto mais uma vez. Alguem que se regista no fórum e o primeiro post é com esse tipo de atitudes... realmente nao interessa a ninguem, isto foi o ponto 1. Ponto 2, tres users com a mesma atitude e com o mesmo ip. E para finalizar, ou seja, ponto 3, trabalhos teus, tens? Abraços e boa sorte no estrangeiro Wink


Pois... de vez em quando aparecem assim uns tipos... que enfim....

Algumas pessoas, por estarem habituados ao que se passa cá neste cantinho sem regras, não percebem que lá foran na verdadeira industria, as coisas tem regras... e eles acham que se conseguirem arranjar um emprego... um trabalho, pois a maioria quer um emprego, numa dessas empresas vão ser os maiores do mundo.... isso é uma pura ilusão... a maior parte das pessoas que trabalham nessas empresas, tem uma função muito particular... por exemplo um modelador é modelador durante anos seguidos... não é como cá que um tipo faz tudo...

Eu percebo que a entrevista não diz muito, mas porque se calhar não pode e é a entrevista possivel e foi feita com a boa vontade...

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
cc
Colocada: Qui Jul 14, 2005 7:22 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
com esta cena toda ainda nem li a entrevista.
dor de cotovelo ou não há aqui má educação e falta de respeito.

fonzie, eu tb gostava de conhecer alguns trabalhos teus anteriores á pixar, mas não te sintas obrigado por bocas parvas Very Happy
já agora tive a ver uma cena na tua página, vários teasers do american beauty, alto filme. isso foi exercicio somente? para onde?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
miczpo
Colocada: Qui Jul 14, 2005 9:34 pm Responder com Citação
Registo: 14 Jul 2005 Mensagens: 5
Não sei se algum dos comentários aqui colocados se dirigiram a mim, mas antes de mais nada peço desculpa a todos se disse algo que vos ofendesse.

O que me parece é que há um espécie de culto religioso em torno da pixar, e qualquer pessoa que lá trabalhe se tranforma automaticamente numa espécie de semi-deus ou então numa verdadeira "Rock Star". O problema é que quando alguém se atreve a questionar ou não alinhar no coro de adulação e adoração desses semi-deuses, corre sérios riscos de ser considerado herege e só não é queimado em praça publica porque o tempo da inquisição já passou(felizmente).

Devo antes de mais nada dizer que não é a "dor de cotovelo" que me motiva a escrever este comentário, nem o facto de ter sido rejeitado por alguma grande empresa internacional pois nunca concorri a nenhuma posição nessas empresas, posso dizer que sou um dos portugueses priveligiados que pode trabalhar na área de CG em Portugal.
Afinal há vida para além da Pixar...

Sabendo todos nós que entrar para uma empresa como a Pixar é necessário ser excepcionalmente bom naquilo que se faz (seja a animar, modelar, ou tirar cafés), acredito que o Afonso deve ser mesmo muito bom no que faz apesar de ainda não ter percebi muito bem o que é...
Também é verdade que na Pixar nem toda a gente é animador ou modelador ou TD, e há muitas outras tarefas menores que precisam de ser realizadas.

Essa conversa de que aquilo é tudo fabuloso e que é preciso muito trabalho, já está demasiado gasta, ainda há alguns meses assisti a um conferência do Alan Barilaro e do Rodrigo Blaas em que mais uma vez pregaram o "Pixar Way of Life" e não disseram nada de interessante...

O que eu gostava de saber é porquê em com que trabalho é que o Afonso consegui entrar na Pixar, se por acaso estou a ser demasiado agressivo com este meu pedido, peço já desculpa a todos, pois não quero que os grandes Inquisidores me considerem Herege.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Qui Jul 14, 2005 9:46 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
P.S. - Já viste o resto do fórum? Não és o unico priveligiado a workar em CG em Portugal... No further questions your honor :]

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MiguelS
Colocada: Qui Jul 14, 2005 9:51 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
Se não me engano o Afonso já nos disse o que fazia na Pixar, porque não das uma olhadela no resto do forum?
Assim que encontrar essa info colocarei aqui.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
flash
Colocada: Qui Jul 14, 2005 9:54 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Os comentarios foram para todos os q servem a carapuça.. agora se te serve a ti ou não, não sei, terás q ser tu a reflectir sobre isso...

De qualquer modo bem vindo ao forum.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Malanjo
Colocada: Qui Jul 14, 2005 9:56 pm Responder com Citação
Visitante
...


Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 5:39 pm, num total de 1 vez
miczpo
Colocada: Qui Jul 14, 2005 10:53 pm Responder com Citação
Registo: 14 Jul 2005 Mensagens: 5
Eu so mencionei o facto de ser um privilegiado, porque infelizmente trabalhar nesta área em Portugal não é nada fácil, e não se encontra trabalho facilmente, ou será que estou enganado?

Malanjo: eu faço parte da equipa portuguesa que trabalhou na produção da longa-metragem de animação "O Sonho de uma Noite de S. João" que estreia este mês nos cinemas em Portugal.

Espero que o nosso trabalho contribua para ajudar a mudar o panorama da produção CG em Potugal e que estimule o aparecimento de mais projectos de qualidade em Portugal!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
flash
Colocada: Qui Jul 14, 2005 11:11 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Se a carapuça não te serve não tens q te defender Very Happy

Tens razão, não é facil arranjar trabalho 3d em Portugal, mas às vezes tambem penso vejo algumas pessoas a queixarem-se demais sem ter skills para isso, se é q me percebes Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum