|
Autor |
Mensagem |
< W.I.P. 3D ~ ingreme web project - Univ. Moderna |
sergioduque |
Colocada: Qua Mar 01, 2006 11:13 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 08 Out 2005
|
só vi agora por isso secalhar já venho tarde, para mim o 3D está todo lá,
o grande beef a meu ver são as fontes, acho que o site pede umas fontes mais actuais (que não de sistema). Esta para mim é a maior questão, de resto a nivel de design gráfico, não está arrojado mas cumpre a função.
my 2cents |
|
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Qui Mar 02, 2006 3:46 am |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 3:09 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
blastman |
Colocada: Qui Mar 02, 2006 9:10 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 14 Mai 2005
Local/Origem: Madeira / Lisboa / Nazaré
|
Bem, antes de + devo avisar que não li todos os post s. Quanto ao site, pá!!!! está um show de 3D, mas muito longe de um projecto profissional de web, ainda + se tratar de um site de uma universidade, onde à partida existe todo o tipo de utilizadores. Enfim, acho que o site peca e muito pela navegabilidade, eu próprio com muitas horinhas de web senti alguma dificuldade em andar pelo site, imagino agora uma gaja do Currual das Freiras de bigode a tentar ver as notas ou coisa parecida.
Mas, parabéns aos cromos a mascote está 10 estrelas.
Já agora, leitura a não perder para ficar por dentro deste meio http://webinsider.uol.com.br/. |
_________________ :::::::: Blastman ::::::::
www.3dhelper.com |
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Qui Mar 02, 2006 9:23 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 3:09 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
Pixelwelder |
Colocada: Sex Mar 03, 2006 12:05 am |
|
|
Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Local/Origem: London
|
Malanjo mais uma vez digo e repito...em termos de 3d está muito bom, mas quanto ao design.....mantenho o que disse, falo com razão de causa.
O Sergio tb referiu o mesmo e acho que tabém perceeb do assunto.
Mas não tiro o merito aos restantes elementos que esta integrados so site.
Mas como estamos num forum somos livres de dar a nossa opinião msmo que por vezes não seja a mais acertada e respeita-la, um discussão saudável |
_________________ .......in motion.
Eyeframe.co.uk
:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com |
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Sex Mar 03, 2006 12:21 am |
|
|
Visitante
|
... |
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Sex Mar 03, 2006 11:11 am |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
Thanks for the replies
Vou ser sucinto explicando algumas coisas que muitos users não sabem quando se usam consolas avançadas de administração de conteúdos (CMS).
Este site tem uma consola de conteúdos muito avançada, pois permite à Universidade ficar completamente independente em termos de gestão de conteúdos. Vão a um browser e entrando na página de admin basta colocar o texto e save... plim, it's on the web updated. Esta consola é feita usando php, mysql databases advanced flash action script... e ainda tem algumas limitações inerentes ao flash. Precisamente porque o flash ainda tem grandes problemas em interpretar estilos (títulos, sub-títulos, etc).
Portanto, foi uma grande mer... quando soube que tinha que usar mer... de fontes de sistema. Talvez na versão 9 do flash esta ligação com a cms seja perfeita, porque é incompreensível que actualmente o flash ainda não saiba interpretar mer... de estilos de um cms.
De qualquer das formas, este é um MEGA projecto onde conseguimos criar uma consola que qualquer pessoa sem qualquer conhecimento de informática pode fazer o update do site em tempo real em versão inglesa e portuguesa. Pode mudar tudo, imagens, menus, a estrutura do site inclusivé... enfim, muito à frente.
De qualquer das formas, ainda hoje estou a bater-me com os coders para arranjarem uma solução, porque a minha visão do site inicial teve muitas modificações (para pior) devido a estas pequenas, mas dolorosas, limitações do flash. Por exemplo, os conteúdos deveriam ser animados (como desejava inicialmente), com linhas, máscaras, etc... mas como tal não era possivel, optei então por este design, e a esta dinâmica... ou seja, fui-me adaptando ás limitações que me impunham em termos de programação
Portanto, i tottally agree with you Sérgio... e sofro muito ao ver o site com fontes de sistema, hehehe... de qualquer das formas, posso dizer que as reacções globais ao site têm sido muito positivas a todos os níveis.
Agora lembrei-me também que outra limitação que nos foi imposta à partida é que o site teria que funcionar a 800*600 O_O...
Portanto, e finalizando, não ficou o site que sonhava inicialmente, mas ficou um bom site, e ainda faltam 10 animações, ainda mais arrojadas... quer dizer que no final, ficarei contente, mas um pouco desiludido com as ainda existentes limitações que afectaram o design final.
Bom, espero que tenhamos mais layouts daqui a um mês on-line e já com todos os conteúdos, para vermos todos as reacções do mundo em geral e gostava que vocês continuassem a opinar... porque é sempre positivo ouvir opiniões de profissionais, ou profissionais to be
cheerz
PS: Blastman, acho que me ofendeste um pouco com as tuas convicções e opiniões, porque sou um profissional e como tal, custa-me a ouvir dizer que é um site longe de ser profissional, quando nem sequer conheces o projecto todo na sua globalidade, o target final, e muitos outros etc's... Acho que deves aprender a comunicar dentro de um forum, começando apenas a tua frase de uma forma diferente... na minha opinião etc...
Mas, felizmente para mim e para a minha equipa, temos um painel que já conta com participações de várias pessoas, com vários cargos, idades, etc... que pontua o site em termos de navegabilidade, design, etc... e até agora estamos nos 80% em todas as áreas, o que é um excelente resultado. De qualquer das formas, o que vai realmente contar é a opinião mundial... we'll see |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
blastman |
Colocada: Sex Mar 03, 2006 3:21 pm |
|
|
Novo membro
|
Rui Romano o problema do site nada tem a ver com o uso ou não de sistemas de gestão de conteúdos ou (CMS) como dizes - que não é novidade nenhuma -, mas sim no acesso à informação. Quanto ao target, é bem claro.
"Acho que deves aprender a comunicar dentro de um forum, começando apenas a tua frase de uma forma diferente... "
sem comentários enfim
PS. eu escolheria o asp http://www.arsnove.com/clientes/gestwebdemo/fitness/index.asp
dados de acesso: carloslopes
123456 |
Editado pela última vez por blastman em Sáb Mar 04, 2006 12:44 am, num total de 1 vez _________________ :::::::: Blastman ::::::::
www.3dhelper.com |
|
|
Voltar acima |
|
Pixelwelder |
Colocada: Sex Mar 03, 2006 5:31 pm |
|
|
Veterano
|
O que dizes em relaçãao à parte de base de dados para mim não é novidade, mas de qualquer forma acho que alguns user não devem de sabre isso, realmente. Eem realão ás fontes é um pincel..se então usas isso SUCKS. Pois realmente tem se llimitações, mas de qualquer forma acho que os elementos gráficos tem ar antigo. usasndo o mesmo esquema gráfico poderia ser feito algo mais moderno. Mas Rui não tiro o mérito ao resto acho que esta muito bom |
Eyeframe.co.uk
www.mymentalray.com |
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Sex Mar 03, 2006 6:17 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 3:10 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
Pixelwelder |
Colocada: Sex Mar 03, 2006 9:57 pm |
|
|
Veterano
|
Como lhe queiras chamar mas por vezes o cliente é um pincel...como sei disso tb.. mas pronto se foi uma imposição AZAR....poderia na volta ter ficado melhor.. |
Eyeframe.co.uk
www.mymentalray.com |
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Sex Mar 03, 2006 10:39 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
Blastman...
Acho que és um pouco arrogante e não vou perder tempo em flame wars... respeito a tua posição e principalmente o teu gosto pessoal. Assim como o do pixel... o problema aqui não é saber aceitar criticas ou não... aliás, porque gostos são realmente subjectivos.
O problema foi realmente dizeres que é um site nada profissional. Ainda para mais, quando o cliente está muito satisfeito. E que ainda por cima, os alunos existentes na Universidade estão super entusiasmados com o projecto... well, mais uma vez, acho que todos têm direito a criticar, opinar, etc... por isso é que isto é um forum e foi para isso que postei aqui o link, etc...
E quando disse que ia explicar algo que muitos users não sabiam, era exactamente para aqueles que não sabem nada sobre o assunto. Mas pelos vistos tu já sabes tudo sobre CMS e portanto, sabes que é possivel adicionar menus calculados em 3d em tempo real (com distâncias variáveis em z para nunca se interceptarem no seu initial state), modificar o número de cursos nas diversas áreas, pôr animações 3d para áreas que estão em construção específicas, que tens mais de 200 subpages em flash... enfim, super simples e que tu concerteza farias com os olhos fechados
Pixel, eu não percebo os teus comments... parece que eu não aceitei de alguma forma as tuas opiniões... e nunca fiz isso. Realmente até te dei razão... a única coisa que não admito é dizerem que o meu trabalho não é profissional, quando já participei em projectos diversos que comprovam o meu profissionalismo... as simple as that... mas só estou a perder este tempo para que fique bem claro o que pretendo dos users... as suas sinceras opiniões, mas com respeito, assim como eu respeito o trabalho dos outros e as suas opiniões.
over and out
PS: O meu nome é Rui RomanO |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
sergioduque |
Colocada: Sex Mar 03, 2006 11:40 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 08 Out 2005
|
let's show some love now lads
gott'ya.
eu não precebia quase nada de CMS agora já precebo um bocadinho, a ferramenta é util por razões obvias, mas é mais um pain in the a$$ do web design é por este tipo de coisas que não me consigo envolver mais na cena...
mas, compadres acima de tudo
boa onda!
peace |
|
|
|
Voltar acima |
|
DANY_3D |
Colocada: Sáb Mar 04, 2006 1:11 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 05 Mai 2005
Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
|
eu tb posso falar? no meio desta gente tao GRANDE
e assim..antes de houver essa confusão toda aki.. eu ja keria comentar mas tive porblemas com a net..e tal..
eu nao percebo muito de sites..
mas quando entrei pela primeira vez,achei o site com qualidade na parte de 3d, mas confuso..tantas bolas..e assim..percebes? assim, se falarmos de estetica,cor ...etc..foi bem escolhido..cores claras e tal isso ate ta bem. mas ta confuso e mal organziado percebes.?
mostrei o site à minha stora de artes graficas e ela diz o mesmo.
sei ke e bem dificil organziar tanta informacao, de qualquer maneira. fica ai o meu comment..
ps.: "O meu nome é Rui Romano"
meu e daniel.. e acho ke todos nos devemos aceitar as sugestoes dos outros.. sabemos que es pro, mas um pro tambem nao e perfeito ,e fica sempre bem ter um pouco de humildade.
DANY_3D |
Voltar acima |
|
blastman |
Colocada: Sáb Mar 04, 2006 1:39 am |
|
|
Novo membro
|
JaZuzzzzz o que fui dizer !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rui RomanU, acho que estás a dar demasiada importância a 1 simples comentário, ou será que é ... já reparaste bem, e de facto está..., tu sabes - pouco --o-------io--l -
Pá... descontrai... dá cá um beijo !
deixa o bigode crescer, verás que quando ele estiver grande já tudo passou e até terás já finalizado o teu menu calculado em 3d e em tempo real, que eu nem consigo organizar o pensamento para começar. |
_________________ :::::::: Blastman ::::::::
www.3dhelper.com |
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Sáb Mar 04, 2006 1:43 am |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 3:10 pm, num total de 10 vezes |
|
|
Voltar acima |
|
warrocky |
Colocada: Sáb Mar 04, 2006 1:45 am |
|
|
Registo: 28 Jan 2005
|
Bem , mto bom....
em termos de 3d ta de topo.
A questão da navegabildiade, creio que a maior parte das pessoas exterior á universidade poderá estar com essa impressão pois não está á procura de nada em particular no site e portanto anda só "de um lado para o outro" , agora alguém que quer ir buscar algum pedaço de informação , n penso que se perca, pois o próprio esquema de tópicos permite-nos um rapido acesso a qualquer lugar do site. Em relação á parte "não animada" fica um bocado "peixe fora de agua"...if u see what I mean.... , mas com as limitações que o rui indicou , sinceramente não estou a ver uma maneira á volta. E ainda tendo em conta a quantidade de informação que é necessário armazenar no site... mto trabalho .
Em relação á questão do site não ser profissional, ...?_?... , sinceramente , podiam-me fazer o favor de indicar então ..... um site dito "profissional", é que não estou a ver nenhum assim de repente.
Opiniões são opiniões , e aqui deixo a minha.
Congrats rui , grande projecto sobre rodas , não consigo começar a imaginar o trabalho que isso deve tar a dar .
warrocky |
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Todos os tempos são GMT
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum You cannot attach files in this forum You can download files in this forum |
© 2005 + 2021 | Dimensao3.com - All rights reserved