Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  curta metragem aqui no forum ???

DANY_3D
Colocada: Ter Jul 05, 2005 10:42 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 450 Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
duma mosca fazem um elefante e impressionante,todos dizem sempre que falo mal. quê????? eu so perguntei quem participa e quem nao, e quem concorda e quem nao.

voces sao todos bons amigos,ajudam sempre que for pedido....etc. por isso nao ia falar mal sobre voces.porque quero aprender muito mais.mas a pior foi que duma mosca fazem um elefante Crying or Very sad

Colocada: Ter Jul 05, 2005 11:01 pm Responder com Citação
Visitante
...

Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 5:45 pm, num total de 1 vez
Kameleon
Colocada: Ter Jul 05, 2005 11:13 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Dany.... tem calma e pensa assim... se tás a perguntar ao pessoal se quer participar ou nao... aproveita e dá uma ideia do ke é para participar... poe ai uma ideia do ke tens em mente se é ke ja tens algo pensado, se nao tens ainda, vai ver este site http://10secondclub.net/ ... Boa sorte e nao stresses Smile Abraços

DANY_3D
Colocada: Ter Jul 05, 2005 11:21 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 450 Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
yah pelo menos dois grandes amigos aqui no forum, Confused kamaleon e malanjo.sempre que possam ajudar ajudam e nao criticam logo e dizem que eu fale mal.kamaleon Wink a minha ideia era fazer um curta comica. se nao e isso nao percebi a tua pergunta(ja sabes que nao estoua ki em portugal ha muito tempo) Confused

Colocada: Ter Jul 05, 2005 11:35 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
Neste tópico vou tentar ignorar o ambiente gerado.

Dany, não é para desanimar mas sim para ajudar, olha que fazer o que quer que seja pela Internet é difícil - não é impossível, mas é muito difícil - funcionar.
Pelo menos uma curta teria de ser uma curta muito curta.

Por outro lado é possível criar um repositório comum onde a quem lhe apeteça e possa "deposite" alguns elementos. Supondo que Fulano faz uns esboços porreiros, digitaliza e faz upload. Cicrano vê os desenhos e decide modelar e fazer o rigging. Beltrano que até está numa de animar pega e anima.
Neste ambiente de fazer "o que nos der na real gana" é possível criar alguma coisa, mas é preciso entender que os que têm experiência na àrea geralmente têm os seus trabalhos que são suficientes para deixar o pessoal cansado para trabalhar de um modo sistemático, e quem não tem a experiência acaba por não ganhar nada em fazer um trabalho que até pode nem lhe interessar naquele momento.

Como nota de rodapé só queria manifestar o meu desagrado pela linguagem utilizada, compreendo que vocês se conheçam e não tenham nenhum problema um com o outro e que costumem utilizar certos termos um com o outro, contudo convém lembrarem-se que por aqui anda muita gente que não gosta dessa linguagem, auto controle é um elemento chave para o sucesso.
Força aí!

Colocada: Ter Jul 05, 2005 11:39 pm Responder com Citação
1º agora eskeci disso e concordo contigo
2º diz me uma frase ou qualquer coisa que eu falei mal.

Colocada: Qua Jul 06, 2005 1:32 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Sem querer ofender, um projecto deste tipo precisa de alguem que o saiba liderar, e tu não me pareces ainda ter essas qualificações...
Não tou a deitar abaixo a ideia... já vi ideias semelhantes a resultar.. é só ver o SW: revelations... mas se nao tiver alguem com experiencia, conhecimento tecnico, capacidade de liderança, motivador o projecto vai logo abaixo.
O que te aconselho a fazeres é cmeçar a pensar numa historia, desenvolve-a, vai postando aqui para ir recebendo criticas... depois passas a um story board. Depois de isso tudo bem feito é que perguntas quem está disposto a aplicar tempo na tua ideia e ajuda-la a crescer.
Muito provavelmente esta nao é a formula magica mas era assim que eu faria
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
flash
Colocada: Qua Jul 06, 2005 1:36 am Responder com Citação
Outro conselho que te dou é nao tentes começar algo novo, mas sim tenta entrar num projecto semelhante q esteja já em andamento..
mmelo
Colocada: Qua Jul 06, 2005 11:30 am Responder com Citação
Registo: 05 Jul 2005 Mensagens: 2
Com grande pena minha, estas questões de projectos feitos por piada/carolice são virtualmente impossiveis em Portugal: O pessoal por estas bandas simplesmente não é empreendedor. É triste mas é verdade.

Eu vejo esta indiferênça nos programadores (como eu) e, sobretudo, nos artistas graficos (sorry ppl). Parece que ninguem é capaz de investir tempo "a fundo perdido" numa coisa que "talvez dê alguma coisa" no futuro. Ou há dinheiro na mesa ou nem vale a pena conversarmos.

Vou concretizar: Aqui há 1-2 anos tentei começar um jogo para PC. Eu gosto de pensar que sabia o que me propunha fazer (uma vez que já trabalhei vários anos profissionalmente nesta àrea - no estrangeiro, claro) e que tinha uma ideia clara do escopo para esse projecto (que seria, necessáriamente, conservador para que pudesse chegar ao fim). Procurei pessoas, falei com elas, fui honesto quanto à viabilidade e a partilha de dinheiro (equitativa) se alguma vez houvesse algum. E não consegui arranjar ninguem. Escusado será dizer que o código que eu tinha feito foi todo para a gaveta... até hoje.

Existe a atenuante que é a questão do pessoal em PT ganhar geralmente mal. Isto faz com que a maioria dos artistas gráficos precise de arranjar avenças "por fora" para aconchegar o orçamento, o que é compreensivel. Isto fazia com que, quando chegavamos ao sim ou não o pessoal preferia fazer uma homepage que lhe rendesse 50 contos ao fim do mês do que perder tempo num jogo. Isto fez com que eu encontrasse 3 tipos de artistas:

1) Artistas realmente bons e com conhecimentos 3D, mas que não tinham tempo;
2) Artistas bons mas só com conhecimentos 2D (que é o que eles usam no trabalho deles e nunca estiveram para se chatear a aprender a modelar), mas que não tinham tempo;
3) Pessoal com entusiasmo mas inexperientes que nunca daria para "treinar" em tempo util. E que me parece que não teriam tempo à mesma

Ainda assim é um estado triste das coisas.

Nos ultimos meses já tenho uma visão menos melindrada do assunto, mas confesso que andei francamente chateado durante muitos meses... Smile

Colocada: Qua Jul 06, 2005 6:45 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 137
Acho que grande problema que se vive por cá, é falta de profissionalismo das pessoas, quando se propoem a fazer algo regra geral nao sabem o trabalho que isso implica, e depois passado pouco tempo desistem...por outro lá existem as pessoas mais consciencia, que ja sabem que as coisas vao dar muito trabalho, e como ja prevêem que metade da equipa vai desistir passado 1 semana, nem se arrisca a iniciar algo deste genero.
Outro problema tambem muito grande é, as pessoas querem fazer 1 curta ou um filme, mas nao têm ideias do k kerem fazer...isso é como ir a uma distribuidora tentar convence-la a patrocinar um filme k ninguem sabe o k vai ser. Por isso falando pela minha pessoa...se apresentarem um projecto apelativo, talvez participe nele.
flash
Colocada: Qua Jul 06, 2005 6:49 pm Responder com Citação
MMelo: bem vindo ao forum!
Como vai a Silicon Notation?

PS: ppl desculpem o OT
mmelo
Colocada: Qui Jul 07, 2005 3:33 pm Responder com Citação
Registo: 05 Jul 2005 Mensagens: 2
flash escreveu:
MMelo: bem vindo ao forum!
Como vai a Silicon Notation?

Olá flash e pessoal,

Obrigado por me receberem. Smile

A Silicon Notation está em banho maria, infelizmente. Talvez não seja obvio na homepage mas não se trata de uma empresa... é mais um "moniker" sob o qual eu propunha agregar uns tantos profissionais da programação e arte gráfica para fazermos umas coisas "giras" na área dos jogos, nos tempos livres.

A esperança era que em tendo um produto acabado (simples mas com qualidade e bons valores de produção) lança-lo-iamos como shareware/independente release. Se a coisa começasse a dar, poderíamos considerar começar a fazer isto "a sério", se não, sempre tínhamos mais uma curiosidade para o Curriculo.

Infelizmente como o "recrutamento" não deu em nada e eu não acho viável fazer tudo sozinho (com a qualidade que era necessária), a coisa foi posta "on hold". De hoje para amanhã, caso surja interesse de mais quadrantes, espero poder ressuscitar o projecto... aceitam-se candidatos. Wink

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens