Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  [OT] Steve Jobs -- Graduation Speech @ Stanford

romanus
Colocada: Qua Jun 29, 2005 4:12 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Ben,

Também te peço desculpas publicamente se te fiz sentir ofendido, ridicularizado... a escrita é um meio muito "perigoso" de comunicação.
Já conheci pelo menos 4 operadores 3d com o mesmo sonho que o teu... me included... e sei que é inviável. Ponto final parágrafo.
Se conseguires fazer, fico super feliz (honest) e desejo-te as maiores felicidades e pago-te um almoço para comemorar e engolir todas as minhas palavras relativas à inviabilidade dum projecto desta dimensão sem subsidios (sem dinheiro, entenda-se) com resultados positivos a todos os níveis (exemplo: comercial, resultado final, aceitação mundial, etc...). U choose the restaurant (glups)

cheerz

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
fonziewonzie
Colocada: Qua Jun 29, 2005 4:35 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
bem, e eu a pensar q o discurso ia inspirar e motivar people...

em vez disso espreito aqui e vejo uma telenovela maior q sei la o q entre vcs todos?!

+sigh+

ben, boa sorte no projecto. admiro a tua coragem pq sei q eh um feito quase impossivel na economia portuguesa.

peace from san francisco
a.

Colocada: Qua Jun 29, 2005 6:29 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jun 2005 Mensagens: 108
Ok romanus,

Estamos entendidos! Very Happy
Em relação ao almoço está combinado e ainda apresento a outra face da moeda! Se não conseguir terminar ou fazer o filme eu pago-te um almoço ou jantar onde tu quiseres! Wink

Fonziewonzie,

Thanks for the wishes!
O discurso é bom mas é um discurso proprio para consumo americano nunca em Portugal exactamente devido à opinião que tens sobre a nossa economia! Wink

Peace!

AND LET PEOPLE THINK YOU ARE A FOOL
THAN TO OPEN IT AND REMOVE ALL DOUBT!
fonziewonzie
Colocada: Qua Jun 29, 2005 7:15 pm Responder com Citação
Ben,

OK, assim eu curto, a falar on-topic... mas discordo contigo. Acho o discurso completamente apropriado a Portugal, assim como a qualquer outro pais do mundo.

Ele fala sobre tres coisas q sao completamente basicas e independentes do local onde vives, ou da economia q te rodeia.

1. Connecting the dots
A vida eh uma serie d coincidencias q qdo se eh jovem a maior parte das vezes passam completamente ao lado. Eu acredito perfeitamente, q quem tiver atento a esses pequenos acasos e souber como aproveita-los consegue chegar mto mais longe.

Pode acontecer a qq um. Eu quando estudei nao fazia a menor ideia do q queria fazer. Apenas sabia q nao queria fazer aquilo q estava a estudar. Nao desisti, por razoes pessoais, mas a 1a coisa q fiz depois de acabar o mestrado foi parar o tempo q fosse preciso para descobrir o q gostava. E olha, la fui trabalhando part-time nalguns sitios a juntar dinheiro, enqto fazia coisas completamente diferentes... ie. com mestrado de informatica, fui para uma escola de performing arts e tive a aprender a dancar... acabei ate por participar em alguns music videos como dancer, coisa q foi bastante surreal para mim.

2. Love and Loss
Anyway, deu para me conhceer a mim mesmo e la fui eu dps comecar a fazer 3d. Uns meses dps ja estava a trabalhar na Framestore CFC, onde colaborei numa serie de filmes. Mas sempre segui a minha intuition, e sempre dei comigo a dar conta do q vale a pena ou nao. Demiti-me do emprego e bazei pra California, onde nao conhecia ninguem e nem sequer sabia o q ia estar a fazer. Apenas sabia q queria vir para ca. E olha, ca estou eu a trabalhar na Pixar.

3. Sobre morte. Acho q nao vale a pena falar. A maior parte das pessoas vive a vida com prioridades completamente desnecessarias, mas cada um eh como eh Smile

-----------------------------
Acho alias, q discursos como estes deviam ser lidos para estudantes universitarios e de liceu q o sistema de educacao portugues actual nao eh dos melhores no q toca a motivar os alunos.

(: a.

Colocada: Qua Jun 29, 2005 10:15 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jun 2005 Mensagens: 108
Pronto, tens ai o teu ponto e a tua razão!

Na minha optica a coisa é um pouco diferente!
Tiveste liberdade para poderes basar para a california, depois de umas piruetas e meditações pelo caminho! OK! Cool!

O problema é quando não tens liberdade para largares tudo e bater asas!
Cada caso é um caso!
Hoje estás na Pixar e estás muito bem porque escolheste apostar num pais que permite que as "pixar" existam!

Se tivesses ficado por cá, duvido que estivesses na pixar (obvio) porque aqui não há espaço para ela!

É certo que aprendeste muito e hoje podes entender que as tuas escolhas (dots) levaram-te ai com sacrificios pelo caminho (love and loss) e a (death) meditação mostrou-te o que querias afinal fazer!

Mas isso acontece todos os dias com milhoes de pessoas que até sabem o que querem mas simplesmente não podem levantar voo porque nunca lhes nasceram as penas e não vêm outra possibilidade se não comer o grão que aparece lá pelo quintal (Portugal)!

É por isso que eu digo que é um discurso bonito para um lugar onde podes sonhar e fazer muitas coisas que por coincidência (ou talvez não) onde os sonhos até se tornam realidade!

Nem todos podem fazer o que tu ou o teu boss fizeram!
Ainda bem porque se não, provavelmente hoje não havia lugar para ti nessa pixar mas talves numa dremworks ou coisa parecida! Wink

É muito lindo dizer:
É isto que queres fazer se este fosse o teu ultimo dia de vida?
O problema é quando não tens escolha porque te enfiaram numa cela (psicologica ou material) chamada Portugal preso por correntes (familia) que podes tentar quebrar mas como consequência criar grandes dissabores e peso na tua consciência para o resto da vida o que pode acabar por transformar-te num infeliz mesmo que tomes banho em ouro e passes o dia a fazer o que queres!

Há sentimentos no ser humano que (mesmo sem serem dogmas) se sobrepõem a toda a logica que conheces!

Ok, meditação e filosofia agora não! Wink

Grande abraço!

AND LET PEOPLE THINK YOU ARE A FOOL
THAN TO OPEN IT AND REMOVE ALL DOUBT!
fonziewonzie
Colocada: Qua Jun 29, 2005 11:40 pm Responder com Citação
Experiencias de vida diferentes, filosofias diferentes. Se um dia tiver de voltar a Portugal e viver em Portugal, aprenderei a ser feliz ai. Ate la, continuarei a lutar por aquilo que sonho.

E a parte da morte nada tem a ver com meditacao. Apenas experiencias de vida que sao pessoais demais para tar praqui a falar disso.

Either way, nao eh tudo rosas. Cheguei onde cheguei pq passei por brasas varias vezes.

a.

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens