Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Galeria 3D  ~  [3DSMAX] Animação de robots

cc
Colocada: Qua Jun 22, 2005 9:02 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
boas

acho que no outro dia estive a espreitar o pessoal dessa turma a trabalhar... mas n tinha visto o robot por lá.

espaço de 2.75mg acho que podes tentar no caixote lo lixo do cgportugal, pergunta no fórum de lá se pode ser?

força que a gente quer ver isso
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
hadao
Colocada: Qua Jun 22, 2005 10:55 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 213 Local/Origem: Santa Maria da Feira
Aqui no forum podes postar videos ( *.mov, *.avi, *.wmv) até 2mb, se conseguires "reduzir" isso já tens sitio para o colocar Wink

Colocada: Qua Jun 22, 2005 11:19 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Por mangás deve se tar a referir a Anime
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
seth
Colocada: Qui Jun 23, 2005 12:07 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 25 Fev 2005 Mensagens: 46 Local/Origem: caldas da rainha
Hey

Sou muita burro...eu n conseguia fazer upload po ftp do sapo, pk n tinh o modem no meu PC... eu tinha a certeza k dava Twisted Evil Twisted Evil muita burro mesmo...

Enfim, podem fazer o download dos primeiros 30 segundos da animaçao aqui http://serranito.com.sapo.pt/anim3d.rar (rar com 2.75mb).

Isto foi so uma montagenzita no premiere, não sofreu qualquer tipo d pos produçao, nem tem som.

Tentamos fazer com que os robot sejam o mais real e natural possivel, o que não é facil, e um grande problema é o fio do walkman que ta uma porcaria, porque simplesmente não sabiamos como haviamos de o fazer, entao teve que ser "à la bone"...

Espero que gostem!

CC, nós não trabalhamos na escola trabalhamos em casa, so la vamos para mostras as cenas que vamos fazendo, como é o caso de amanha (talvez por volta da 23h lol).

E claro Manga... anime.... n tava a ver por causa do acento... (tou a ficar seriamente afectado no cerebro)

Mais uma vez muito obrigado pelo feedback de todos Very Happy
seth
Colocada: Qua Jun 29, 2005 9:41 am Responder com Citação
Hey... entao... não há nenhum feedback sobre a anim?? Wink Estava curioso pa saber algumas opinioes...

De qualqquer modo, tivemos que encurtar (e muito) a historia pa poder ser entrege amanha, dps posto a curta final.

Cumps Very Happy
MiguelS
Colocada: Qua Jun 29, 2005 9:51 am Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
Compacta em zip que saco já.
Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
flash
Colocada: Qua Jun 29, 2005 10:02 am Responder com Citação
Nao consegui sacar..
Smile
Colocada: Qua Jun 29, 2005 10:09 am Responder com Citação
Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 12
Boas Seth...

Os personagens estão muito porreiraços...

Quanto á animação, dá para ver que não é final (em termos de história, não tem propriamente um fim!)
Logo nos primeiros frames, acontece qualquer coisa á protecção da perna esq, não sei até que ponto era suposto cair assim, quando ele tira os phones a protecção do braço salta... realmente, se conseguissem dar um jeito ao fio, assim como está não vai com nada! (que processo usaram para fazer o fio?)

De qualquer forma, pareceu-me bem... continuem...
MALicivs
Colocada: Qua Jun 29, 2005 10:35 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 23 Mar 2005 Mensagens: 397 Local/Origem: Estoril
epa curti a animaçao, ta porreira. e os modelos axo k tao muito bons Smile

mas realmente a animaçao do fio está assim um bocado... rigida.. pouco realista.

Evil or Very Mad MALicivs Evil or Very Mad

Colocada: Qua Jun 29, 2005 10:41 am Responder com Citação
boas outravez, não sabia que estavam com dificuldades em sacar o ficheiro, vou ver se mais logo consigo enviar um zip, pk perciso do pc c modem que n tem programa d ftp... pela web n da pa enviar.

Smile, brigado pelas criticas

Exacto a anim n ta concluida, e mesmo a final vai... saber a pouco...pk tivemos d reduzir a historia e tivemos uns problemas tecnicos...
Realmente no inicio a perna faz uma cena esranha, mas no final nao vai aparecer, na parte em que ele lhe dá os phones tb n acontece isso, dá me a impressao que essa gafe é da copressao divx, ou entao entrentando já fizemos outro render, portanto no final n aparece.

Quanto ao nojo do fio.... ele é feito de bones e dps é movido por ik's... foi a unica maneira que arranjamos... nos n conseguimos por o reactor a trabalhar...Sad vai ter mm d ficar assim para muita pena minha.

os robots tb saõ feitos unicamente por bones, links e ik's, não sei a terminologia correcta, mas não poemos utilizar o character studio, tb não sabemos usar, mas não podia ser mm utilizado para a concepcao do trabalho...

Faltam dois ou tres renders, logo ha noite vams sonorizar e tratar da pos-produçao pa tar prontinho amanha

Cumps:)

Editado pela última vez por seth em Seg Jul 04, 2005 2:01 pm, num total de 1 vez
flash
Colocada: Qua Jun 29, 2005 10:46 am Responder com Citação
Já vi.. tá curtido Very Happy, sem grandes falhas na animação Very Happy
seth
Colocada: Seg Jul 04, 2005 1:58 pm Responder com Citação
Hey again

E pronto acabou esta maratona de trabalho em torno da animaçao...

Saiu tudo ao contrario, e portanto em vez de termos alterado a historia para conseguirmos acabar, simplesmente acabamos com ela a meio Sad mas neste verão é pa continuar Smile

Assim aqui ta a verao final, foi um bocado feita a pressao, o som ta um bocado mau, a introdução e o final também não correram muito bem, mas enfim... no final até acho que para primeira mini-curta até está bastante satisfatorio, tendo em conta que não pudemos utilizar ferramentas de animaçao mais avançadas, isto foi tudo a mover ik's (acho que ninguem faz isto assim Rolling Eyes ) Pronto depois de muitas horas sem dormir, e de ver as outras cadeiras todas a irem pro ralo abaixo sabe bem olhar po nosso pequeno trabalhito, que até nem ta nada por ai alem, mas que cumpriu a quase 100% os nossos objectivos:) i'm happy!

HA! Por favor tentem imaginar que o walkman não tem fio....lol

Comentem por favor, e peço imensa desculpa por tar no ftp do sapo, mas não tenho mais sitio nenhum...

http://serranito.com.sapo.pt/iPod_Commercial_final.rar

Cumps:)

cover.jpg
 Description:
 Filesize:  167 KB
 Viewed:  547 Time(s)

cover.jpg

DANY_3D
Colocada: Seg Jul 04, 2005 3:45 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 450 Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
ta muito muito fixe,quem me dera fazer um short movie desses,com alguns friends Very Happy ta mesmo fixe. quanto tempo demoraram,(total em horas)
posso saber Confused

continua Wink

Colocada: Seg Jul 04, 2005 5:52 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 23 Mar 2005 Mensagens: 397 Local/Origem: Estoril
seth escreveu:
Saiu tudo ao contrario, e portanto em vez de termos alterado a historia para conseguirmos acabar, simplesmente acabamos com ela a meio

epá maior k akilo e tens uma curta Very Happy
pra te dizer a verdade akilo já parece mais uma curta do k um video publicitário. até pk se keres k te diga, akilo como video publicitario nao resultaria muito bem. nao sei tem qqc a ver com as quebras de ritmo na acçao.

mas o k interessa eh k ta muita fixe, adorei Smile

ah e quanto a escolha de musica... pá.. começa muito mal, Razz mas acaba de forma brilhante Wink

parabéns.

Evil or Very Mad MALicivs Evil or Very Mad

Colocada: Seg Jul 04, 2005 11:31 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 02 Jul 2005 Mensagens: 88 Local/Origem: Lisboa
Quanto tempo é que demoraram a fazer a animação. Qual foi o tempo que dedicaram para a pré-produção, produção e pós-produção.

Em relação á animação, acho que está razoavel. Tem certas falhas no que diz respeito aos movimentos de camera, o eixo da acção surge sempre no meio do ecrã, o que torna o plano aborrecido e pouco interessante.

Deviam ter aproveitado o facto de terem personagens de diferentes tamanhos e caracteristicas, e criavam formas de estar diferentes uma da outra no que diz respeito á atitude e personalidade de cada uma. Por exemplo o mais pequeno devia ser mais irrequieto mais "speedado", algo deste genero.

Daí eu perguntar qual o tempo dedicado porque, tudo isto é trabalhado no inicio.

My 2 cents

Colocada: Ter Jul 05, 2005 1:36 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 170 Local/Origem: Cacém - Lx
Boas Seth! bom trabalho! tirando akeles bugs de k ja falaste do fio e tudo mais... tmb ja falaram aki do tempo... axo k tens ali tempos mortos como quando o robot mais pekeno xama o maior.. eles ficam ali a volta de 3segs a olhar um po outro... ai perde-se um pko... a parte final ja ta muito mais kewl! com a entrada das luzes e o ritmo k a cena ganha mostra a "adrenalina" do ipod! esse foi um ponto bem explorado a meu ver Wink 5* venham mais dessas!

Colocada: Ter Jul 05, 2005 1:55 am Responder com Citação
Boas

Tempo, basicamente a nivel de pre produção, foi basicamente 1 dia, em que criamos uma historia, desenhamos os robots e fizemos o storyboard... dps disto feito, o stor diz-nos que a animacao tem de ter um proposito... como por exemplo um anuncio.... e foi o que ficou... já nem alteramos a historia (basicmente trocamos um radio plo iPod) a modelar tivemos cada um (eramos tres para tres robots) 1, 2 dias no maximo. Quando falo em dias, estou a juntar as horas todas de trabalho, porque nao foram dias seguidos, neste semestre ouve muito trabalho o que não permitiu de modo nehum total dedicação a 3D, já pa não falar das necessidades e responsabilidades basicas do ser humano, que também roubam algumas horas no trabalho... Ou seja foi tudo criado um bocado à pressão... Tambem não tivemos grandes exigencias do stor, de pre-producao para o trabalho, o que interessava mesmo era a animacao 3d...

Para produção, neste caso a concretização da animacao propriamente dita, contada por horas devem ter sido cerca de 40-60h, + uma vez intervaladas por aulas e outros trabalhos e renders que devido ao nosso nivel de conhecimento levaram horas, 3 segundos levavam em media 5-6 horas...lol

pos-producao, 3-5 horas... e muito a rasca para entregar a tempo...

A personalidade dos robots... ela teoricamente está la. O robot alto é tipo convencido, com gestos muito subtis... com mania que é galã, que está na moda, que é grande.... plo menos tentei trasnparecer isso nos renders que postei... o pequenote realmente é o agitadinho, o irrequieto e extrovertido mas realmente não conseguimos nem tivemos tempo para trasnparecer isso na animacao...

Mas, estamos sempre a aprender... e possivelmente vamos fazer mais animacoes com estes modelos, claro que pensadas devidamente Smile

Brigado, cumps=)

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens