Autor |
Mensagem |
< Galeria 3D ~ [3DSMAX] Animação de robots |
cc |
Colocada: Qua Jun 22, 2005 9:02 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Local/Origem: lisboa
|
boas
acho que no outro dia estive a espreitar o pessoal dessa turma a trabalhar... mas n tinha visto o robot por lá.
espaço de 2.75mg acho que podes tentar no caixote lo lixo do cgportugal, pergunta no fórum de lá se pode ser?
força que a gente quer ver isso |
|
|
|
Voltar acima |
|
hadao |
Colocada: Qua Jun 22, 2005 10:55 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Santa Maria da Feira
|
Aqui no forum podes postar videos ( *.mov, *.avi, *.wmv) até 2mb, se conseguires "reduzir" isso já tens sitio para o colocar |
_________________ someone on a fresh desert.... |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Qua Jun 22, 2005 11:19 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Por mangás deve se tar a referir a Anime |
|
|
|
Voltar acima |
|
seth |
Colocada: Qui Jun 23, 2005 12:07 am |
|
|
Novo membro
Registo: 25 Fev 2005
Local/Origem: caldas da rainha
|
Hey
Sou muita burro...eu n conseguia fazer upload po ftp do sapo, pk n tinh o modem no meu PC... eu tinha a certeza k dava muita burro mesmo...
Enfim, podem fazer o download dos primeiros 30 segundos da animaçao aqui http://serranito.com.sapo.pt/anim3d.rar (rar com 2.75mb).
Isto foi so uma montagenzita no premiere, não sofreu qualquer tipo d pos produçao, nem tem som.
Tentamos fazer com que os robot sejam o mais real e natural possivel, o que não é facil, e um grande problema é o fio do walkman que ta uma porcaria, porque simplesmente não sabiamos como haviamos de o fazer, entao teve que ser "à la bone"...
Espero que gostem!
CC, nós não trabalhamos na escola trabalhamos em casa, so la vamos para mostras as cenas que vamos fazendo, como é o caso de amanha (talvez por volta da 23h lol).
E claro Manga... anime.... n tava a ver por causa do acento... (tou a ficar seriamente afectado no cerebro)
Mais uma vez muito obrigado pelo feedback de todos |
|
|
|
Voltar acima |
|
seth |
Colocada: Qua Jun 29, 2005 9:41 am |
|
|
Novo membro
|
Hey... entao... não há nenhum feedback sobre a anim?? Estava curioso pa saber algumas opinioes...
De qualqquer modo, tivemos que encurtar (e muito) a historia pa poder ser entrege amanha, dps posto a curta final.
Cumps |
|
|
|
Voltar acima |
|
MiguelS |
Colocada: Qua Jun 29, 2005 9:51 am |
|
|
Veterano
Local/Origem: Lisboa
|
Compacta em zip que saco já.
|
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Qua Jun 29, 2005 10:02 am |
|
|
Site Admin
|
|
Voltar acima |
|
Smile |
Colocada: Qua Jun 29, 2005 10:09 am |
|
|
Registo: 21 Jun 2005
|
Boas Seth...
Os personagens estão muito porreiraços...
Quanto á animação, dá para ver que não é final (em termos de história, não tem propriamente um fim!)
Logo nos primeiros frames, acontece qualquer coisa á protecção da perna esq, não sei até que ponto era suposto cair assim, quando ele tira os phones a protecção do braço salta... realmente, se conseguissem dar um jeito ao fio, assim como está não vai com nada! (que processo usaram para fazer o fio?)
De qualquer forma, pareceu-me bem... continuem... |
|
|
|
Voltar acima |
|
MALicivs |
Colocada: Qua Jun 29, 2005 10:35 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 23 Mar 2005
Local/Origem: Estoril
|
epa curti a animaçao, ta porreira. e os modelos axo k tao muito bons
mas realmente a animaçao do fio está assim um bocado... rigida.. pouco realista.
MALicivs |
_________________ http://www.ididitforthepoly.com/ |
|
|
Voltar acima |
|
seth |
Colocada: Qua Jun 29, 2005 10:41 am |
|
|
Novo membro
|
boas outravez, não sabia que estavam com dificuldades em sacar o ficheiro, vou ver se mais logo consigo enviar um zip, pk perciso do pc c modem que n tem programa d ftp... pela web n da pa enviar.
Smile, brigado pelas criticas
Exacto a anim n ta concluida, e mesmo a final vai... saber a pouco...pk tivemos d reduzir a historia e tivemos uns problemas tecnicos...
Realmente no inicio a perna faz uma cena esranha, mas no final nao vai aparecer, na parte em que ele lhe dá os phones tb n acontece isso, dá me a impressao que essa gafe é da copressao divx, ou entao entrentando já fizemos outro render, portanto no final n aparece.
Quanto ao nojo do fio.... ele é feito de bones e dps é movido por ik's... foi a unica maneira que arranjamos... nos n conseguimos por o reactor a trabalhar... vai ter mm d ficar assim para muita pena minha.
os robots tb saõ feitos unicamente por bones, links e ik's, não sei a terminologia correcta, mas não poemos utilizar o character studio, tb não sabemos usar, mas não podia ser mm utilizado para a concepcao do trabalho...
Faltam dois ou tres renders, logo ha noite vams sonorizar e tratar da pos-produçao pa tar prontinho amanha
Cumps:) |
Editado pela última vez por seth em Seg Jul 04, 2005 2:01 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Qua Jun 29, 2005 10:46 am |
|
|
Site Admin
|
Já vi.. tá curtido , sem grandes falhas na animação |
|
|
|
Voltar acima |
|
seth |
Colocada: Seg Jul 04, 2005 1:58 pm |
|
|
Novo membro
|
Hey again
E pronto acabou esta maratona de trabalho em torno da animaçao...
Saiu tudo ao contrario, e portanto em vez de termos alterado a historia para conseguirmos acabar, simplesmente acabamos com ela a meio mas neste verão é pa continuar
Assim aqui ta a verao final, foi um bocado feita a pressao, o som ta um bocado mau, a introdução e o final também não correram muito bem, mas enfim... no final até acho que para primeira mini-curta até está bastante satisfatorio, tendo em conta que não pudemos utilizar ferramentas de animaçao mais avançadas, isto foi tudo a mover ik's (acho que ninguem faz isto assim ) Pronto depois de muitas horas sem dormir, e de ver as outras cadeiras todas a irem pro ralo abaixo sabe bem olhar po nosso pequeno trabalhito, que até nem ta nada por ai alem, mas que cumpriu a quase 100% os nossos objectivos:) i'm happy!
HA! Por favor tentem imaginar que o walkman não tem fio....lol
Comentem por favor, e peço imensa desculpa por tar no ftp do sapo, mas não tenho mais sitio nenhum...
http://serranito.com.sapo.pt/iPod_Commercial_final.rar
Cumps:) |
|
Description: |
|
Filesize: |
167 KB |
Viewed: |
547 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
DANY_3D |
Colocada: Seg Jul 04, 2005 3:45 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 05 Mai 2005
Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
|
ta muito muito fixe,quem me dera fazer um short movie desses,com alguns friends ta mesmo fixe. quanto tempo demoraram,(total em horas)
posso saber
continua |
Voltar acima |
|
MALicivs |
Colocada: Seg Jul 04, 2005 5:52 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 23 Mar 2005
Local/Origem: Estoril
|
|
Voltar acima |
|
zag |
Colocada: Seg Jul 04, 2005 11:31 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 02 Jul 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Quanto tempo é que demoraram a fazer a animação. Qual foi o tempo que dedicaram para a pré-produção, produção e pós-produção.
Em relação á animação, acho que está razoavel. Tem certas falhas no que diz respeito aos movimentos de camera, o eixo da acção surge sempre no meio do ecrã, o que torna o plano aborrecido e pouco interessante.
Deviam ter aproveitado o facto de terem personagens de diferentes tamanhos e caracteristicas, e criavam formas de estar diferentes uma da outra no que diz respeito á atitude e personalidade de cada uma. Por exemplo o mais pequeno devia ser mais irrequieto mais "speedado", algo deste genero.
Daí eu perguntar qual o tempo dedicado porque, tudo isto é trabalhado no inicio.
My 2 cents |
_________________ Do or do not, there is no try! |
|
|
Voltar acima |
|
marlboro.pT |
Colocada: Ter Jul 05, 2005 1:36 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: Cacém - Lx
|
Boas Seth! bom trabalho! tirando akeles bugs de k ja falaste do fio e tudo mais... tmb ja falaram aki do tempo... axo k tens ali tempos mortos como quando o robot mais pekeno xama o maior.. eles ficam ali a volta de 3segs a olhar um po outro... ai perde-se um pko... a parte final ja ta muito mais kewl! com a entrada das luzes e o ritmo k a cena ganha mostra a "adrenalina" do ipod! esse foi um ponto bem explorado a meu ver 5* venham mais dessas! |
_________________ W.I.P Turista Português |
|
|
Voltar acima |
|
seth |
Colocada: Ter Jul 05, 2005 1:55 am |
|
|
Novo membro
|
Boas
Tempo, basicamente a nivel de pre produção, foi basicamente 1 dia, em que criamos uma historia, desenhamos os robots e fizemos o storyboard... dps disto feito, o stor diz-nos que a animacao tem de ter um proposito... como por exemplo um anuncio.... e foi o que ficou... já nem alteramos a historia (basicmente trocamos um radio plo iPod) a modelar tivemos cada um (eramos tres para tres robots) 1, 2 dias no maximo. Quando falo em dias, estou a juntar as horas todas de trabalho, porque nao foram dias seguidos, neste semestre ouve muito trabalho o que não permitiu de modo nehum total dedicação a 3D, já pa não falar das necessidades e responsabilidades basicas do ser humano, que também roubam algumas horas no trabalho... Ou seja foi tudo criado um bocado à pressão... Tambem não tivemos grandes exigencias do stor, de pre-producao para o trabalho, o que interessava mesmo era a animacao 3d...
Para produção, neste caso a concretização da animacao propriamente dita, contada por horas devem ter sido cerca de 40-60h, + uma vez intervaladas por aulas e outros trabalhos e renders que devido ao nosso nivel de conhecimento levaram horas, 3 segundos levavam em media 5-6 horas...lol
pos-producao, 3-5 horas... e muito a rasca para entregar a tempo...
A personalidade dos robots... ela teoricamente está la. O robot alto é tipo convencido, com gestos muito subtis... com mania que é galã, que está na moda, que é grande.... plo menos tentei trasnparecer isso nos renders que postei... o pequenote realmente é o agitadinho, o irrequieto e extrovertido mas realmente não conseguimos nem tivemos tempo para trasnparecer isso na animacao...
Mas, estamos sempre a aprender... e possivelmente vamos fazer mais animacoes com estes modelos, claro que pensadas devidamente
Brigado, cumps=) |
|
|
|
Voltar acima |
|
|