Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Noticias  ~  Playstation 3 - Como os jogos devem de ser

Guybrush
Colocada: Qua Mai 25, 2005 9:15 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 137
Nao axo que a questao de evolução tecnologica nao seja tao simples como apregoas, afinal se assim fosse nao veriamos tanto esforço para se manterem no topo, como empresas como intel, amd, etc... evolução tecnologica é mt dificel e requer mt dinheiro, especialmente quando depois é para ser vendido por pouco, caso de consolas. Axo que a grande questao aqui é como em meia duzia de meses alguem pega numa makina completamente nova, com uma arquitectura em nada similar ao k existe de anterior (cell) e fazem uma demo com a qualidade grafica k tem. Ate acredito k seja eventualmente possivel a ps3 e a xbrox chegarem akela qualidade, mas neste momento akelas demos sao apenas simulações para encher o olho e fazer com k os potencias compradores esperam por determinada consola.
E por acaso ja vi num site fotos de G5´s nos gabinetes da xbox onde passavam as demos. o k indica k as demos estariam a passar em G5´s e nao na xbox 360
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
flash
Colocada: Qua Mai 25, 2005 12:26 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
O Guybrush está totalmente certo... É impossivel pegar numa arquitectura nova e ter se 100% do que se quer...
Quanto a ser realtime ou não.. só mesmo a demo do Unreal e as demos da EA o são..
Portugal
Colocada: Qua Mai 25, 2005 1:21 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
Tambem existem SGI's nessas empresas talvez um gigantesco sistema beowulf?

Neste momento é só a minha opinião, mas será que as tecnologias "revolucionarias", as ditas "groundbreaking" serão assim tão fantásticas?

As imagens têm boa qualidade, têm bons ambientes, mas levanta-se a questão, sendo simulação ou não, o produto final irá manter a qualidade ao longo de todo o jogo?

Muitas vezes vêem-se demos fabulosas, com ambientes deslumbrantes e muitissimo bem compostos, mas são só os momentos altos ou acabam mesmo por não aparecer no jogo. O caso do HL2 lembra-vos alguma coisa?

Sinceramente o que esta por detras desses não é o poderio das consolas, nem o poder economico dos fabricantes das mesmas mas sim uma industria que cada vez mais assume a sua maioridade e independência.
Cada vez mais os jogos estão a atravessar a barreira de produto para o entusiasta feito numa garagem e todos iguais para produto fruto de grandes empresas, cheia de departamentos e acima de tudo feita para publicos muito bem defenidos.
Aí não importa ser PS3, 4 ou 10, o que importa mesmo é que se produza conteúdo com qualidade o que agora é de facto marcante.

Uma analogia, de que serve teres um Koenigsegg CCR se andas por veredas?

Colocada: Qua Mai 25, 2005 2:08 pm Responder com Citação
Mas há sempre o factor limitante do hardware por mais que inoves.. se não já terias renders em tempo real... simulações da terra em q poderias andar por cidades inteiras... o hardware É um factor a considerar, tal como é a considerar a experiencia do programador nesse hardware...
Portugal
Colocada: Qua Mai 25, 2005 7:01 pm Responder com Citação
Acredita que a experiência e mesmo a inteligência dos programadores é um dos factores mais limitantes, mas mais do que isso são os prazos, se tens 16 meses para lançar um jogo não os deves ultrapassar sob pena de ou não te darem mais trabalho ou abrires falência, e digamos que nenhuma das duas é muito boa.

Não convém esquecermo-nos que nem só de programadores se fazem os jogos, novamente o caso do HL2 e do seu produto mais conhecido o CS Source. Temos um exemplo dum bom motor que só agora começa a ser aproveitado, pois a maioria dos mapas eram demasado parecidos a CS 1.6, ou seja caixas simétricas sem detalhe nem caos.

Quanto ao render em tempo real já o temos, não temos é hiper-realista, e massacrem-me se quiserem, ainda bem que não o temos, porque não me apetece chegar a casa e quando me quero divertir deparar-me com um mundo tal e qual como o conheço. Isso daria azo a situações "What is the Matrix?" no dia-a-dia, engraçado, mas nada recomendável.

A questão dos preços alguém acha que as consolas são pagas de uma só vez? Nunca o que se paga daria para cobrir as despesas de desenvolvimento nem de fabrico. O esquema de pagmento é muito parecido ao dos telemóveis, por cada carregamento tiram-te X euros, entenda-se por carregamento a compra de um jogo ou acessório compatível. No fim o que acontece é as consolas acabam por ser pagas vezes sem conta, é que muita gente compra muitos jogos!

E em defesa das consolas diga-se que alguns dos meus jogos favoritos são de consolas, Tanks, Raid in bungallow bay e outros gloriosos jogos de 8 bits.

Colocada: Sex Mai 27, 2005 8:49 am Responder com Citação
Portugal: mt do que dizes eu concordo contigo mas só funciona na teoria para um grupo mt restrito de pessoas, nos dias k correm um jogo originalissimo nao é nada sem grandes graficos a sustenta-lo. E se todos os jogos precisam de grandes graficos porque é k as empresas vao arricar em conteudos originais, infelizmente isto é uma situação k pelo ritmo k vai tendo só vai piorar, cada vez custa mais desenvolver um jogo de topo. e è muito dificel agora um jogos simples vingar, e mesmo que as pessoas axem imensa piada ao jogo " -o jogo é fice , mas nao merece 50euros!" . Ja la vai o tempo em k jogos como worms1 eram grandes sucessos.
Portugal
Colocada: Sáb Mai 28, 2005 5:09 pm Responder com Citação
Tens razão, contudo a nível pessoal odiava ver o Worms em 3D, um 2.5d ainda vá lá, mas 3D era a morte do estilo.

A questão dos gráficos é importante, claro que é preciso ter um bom hardware que suporte muita coisa para dar um bom efeito, mas a questão de fundo é que muitas vezes o hardware de excelente qualidade recebe conteúdo feito à pressa. Sinceramente acho que a maior parte dos jogos tem momentos excelentes, e esses momentos são criados por uma mistura de elementos, ambiente(o nivel), som, iluminação, efeitos, partículas, IA e jogabilidade sustentados por uma boa história.
Acaba por ser um contracenso, em que se investem milhões para criar uma máquina capaz e depois não se investem mais uns milhares para polir um produto.

A questão do preço é muito interessante, é claro que ninguém dá 50€ por algo que não use os últimos gritos tecnológicos, mas serã que algum jogo vale 50€? Tenho sérias dúvidas, até nos países mais ricos do que o nosso acho que os jogos ainda são muito caros. E não têm o preço que têm por demorarem alguns anos a serem desenvolvidos, nem até pelas royalties, e engane-se quem pensar que é por causa da publicidade, simplesmente custam o que custam porque muitas pessoas querem ter muito lucro muito depressa e a concorrência ainda não está estabelecida de um modo que o mercado esteja estável.
Sinceramente penso que só daqui a 5 ou 6 anos é que os preços vão descer significativamente quando os primeiros estúdios e distribuidoras chinesas atingirem um patamar de qualidade superior e especialmente na relação custo/qualidade. Só aí é que as grandes empresas actuais vão começar a fazer o que já deviam de fazer.

Colocada: Ter Mai 31, 2005 11:04 am Responder com Citação
concordo com muita coisa k disseste, mas em relação á concorrencia dificelmente vai fazer o k sugeres, e cada vez mais ser mais dificel isso acontecer, devido aos custos de produção de fazer um jogo com as techs d futuro, mesmo uma empresa k na china s dedike a fazer 1 jogo, duvido k o ppl de lá vai receber o ordenado k em media s recebe lá, mas se assim for, e eles forem bons, rapidamente saiem da china pra irem ganhar mais, o problema é k a industria d jogos da mt dinheiro, dá ainda mais k o cinema...é mt coisa .... por isso a politica vai continuar por chular mais as pessoas k compram jogos, e impedir pirataria
Portugal
Colocada: Ter Mai 31, 2005 12:39 pm Responder com Citação
Na China podes contratar 50 pessoas medianamente especializadas e continuar a formar gente para os subsriruir quando acabar o contrato, é uma questão de volume.E não te esqueças das regras de imigração e emigração, em muitos paises o mercado dos jogos está cheio de candidatos.
Também nunca iria compensar mandar fruta da China para Portugal...em 80 anos os 3G deverão ser China,Brasil e Angola,ainda achas que o mercado vai cntinuar a ser igual?

Colocada: Ter Mai 31, 2005 5:50 pm Responder com Citação
Neste momento nao creio k a china e a angola se encaminhem para lá... brasil talvez, mas com uma economia tao desiquilibrada como o brasil tbem tenho dificuldade em acreditar em tal cenario...o futuro é a russia Smile
flash
Colocada: Ter Mai 31, 2005 6:23 pm Responder com Citação
Nem pensar.. o futuro está mesmo na China e na India a nivel tecnologico...
Portugal
Colocada: Ter Mai 31, 2005 6:38 pm Responder com Citação
Muita gente pode pensar que as universidades e escolas superiores com as maiores médias de entrada e com a maior exclusividade estão em Inglaterra ou nos Estados Unidos, simplesmente informem-se sobre o ITJ, mais de 3000 candidatos por cada vaga, em que as decisões têm de ir até à centésima do valor.
Aliás a maioria do software que usamos a nível de 3D tem mãozinhas indianas, Maya, Max, XSI, até a Microsoft anda lá a bebericar.

Se não acreditas no futuro olha até 30 anos atrás vê como aqueles países estavam. Agora pensa como estarão daqui a 30 anos quando o mundo não funcionar à base de petróleo e os países tropicais ou com grandes recursos hídricos terão à sua disposição muita energia durante muito tempo e acima de tudo muitas pessoas que não estão acomodadas e que nem sequer se dignam a aprender a língua que usam no dia-a-dia.
E se não ves Angola entre os países mais ricos do mundo simplesmente pergunta-te porque raio é que a guerra civil lá manteve-se sempre tão intensa durante tanto tempo? Acredita qu não foi pela glória de defender o ideal político, nem mesmo pelo desejo de domínio do adversário, diamantes, ouro, petróleo, prata, cobre uma grande linha costeira com grandes reservas de peixe, as maiores parcelas de terra arável contíguas da África sub-saariana.
Por isso mesmo preparem-se para ver a economia mudar e com isso todo o nosso modo de vida. O entretenimento, e como tal os jogos e a sua industria produtora e distribuidora vão ter de mudar e muito.

Colocada: Qui Jul 21, 2005 7:16 am Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
Aqui fica a primeira imagem do resident evil 5.
Não se se é ingame shot, mas nao deixa de estar fabuloso.

http://www.cubed3.com/media/2005/July/jesusraz/re5.jpg
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Kazuya Mochu
Colocada: Qui Jul 21, 2005 11:35 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
eu nao diria que a consola é incapaz de produzir um video como o do killzone 2. eu fiquei claramente decepcionado com o hl2 porque os videofotages que eu tinha, assim cheios de compressao, lhe davam um aspeco mais realista. mais contraste, mais blur, mais ruido. no caso de um render bom, a 1024 e sei láo que, temos a perfeita noçao de poligonos, e isso estraga o efeito.

a beleza do video nem é tanto graficamente, já que nao creio que depois do hl2 se deva desconfiar que se pode fazer muita coisa bonita em realtime. a beleza do video é mesmo o gameplay.
de resto, acho que a consola é potente. quanto a perder pontos por sair só em 2006... acho que as empresas ficaram contentes. alias, isso já se soube no inicio de 2004, que a ps3 só sai no final da primeira metade de 2006. isto porque garante que ainda se vai vender muitos jogos para ps2, logo aumentado o mercado.

quando à potencia da xbox 2, acho que já a outra era mais potente que a ps2. o stress é mesmo o numero de consolas vendidas. em meados de 2004 éra 60 milhoes de ps2 contra 10milhoes dreamcastes e 8 xbox. logo aí trilhou-se o destino das editoras. mas a xbox ganhou terreno. agora a disparidade deve ser bem menor. os americanos já deviam sonhar com comprar material americano! Very Happy
eu pessoalmente espero vir a ter uma ps3. depois da psp claro Very Happy

portem-se

Kaz
MiguelS
Colocada: Qui Jul 21, 2005 1:20 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
DTS escreveu:
Aqui fica a primeira imagem do resident evil 5.
Não se se é ingame shot, mas nao deixa de estar fabuloso.

http://www.cubed3.com/media/2005/July/jesusraz/re5.jpg

1º video tb ja disponivel.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Kameleon
Colocada: Sex Jul 22, 2005 11:57 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Pois pois, falta é por os links!

Trailer here -> http://gametrailers.com/gamepage.php?id=2036

*Kameleon wins, flash looses

Flawless victory Very Happy Twisted Evil

flash
Colocada: Sex Jul 22, 2005 12:11 pm Responder com Citação
Bah.. isso são cenas basicas comparadas com o novo jogo da factor 5 ( vários jogos da série star wars rogue squadron).
Vejam só o "rebanho" de dragoes no ar, até dá vontade de chorar pela ps3 só sair para o ano... btw.. o video é real time:

http://ps3.ign.com/articles/635/635510p1.html

Kameleon: pá.. não tentes.. não tens caparro Razz

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens