Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Noticias  ~  Playstation 3 - Como os jogos devem de ser

Kameleon
Colocada: Ter Mai 17, 2005 11:14 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Bem... tenho que admitir que nunca gostei muito de consolas, mas faço aqui a minha promessa, caso as coisas sejam como tenho estado a ver até agora... EU COMPRO UMA PS3 SEM DUVIDA!!! Meu Deus estou parvo... simplesmente parvo, vi agora uma demo do KillZone para a PS3 e realmente aquilo sim é um jogo, um jogo a sério.... deixo aqui o video, só tem que esperar um minuto e depois podem sacar, entretanto vou postando aqui mais links sobre a Sony Tech Demo na E3 2k5

KillZone: http://rapidshare.de/files/1808417/killzone2_ot_ps3_051605.mpg.html

Untitled Western: http://www.gametrailers.com/player.php?id=5852&type=wmv

Untitled FPS: http://www.gametrailers.com/player.php?id=5850&type=wmv

Final Fantasy VII: http://www.gametrailers.com/player.php?id=5846&type=wmv

Ni-Oh: http://www.gametrailers.com/player.php?id=5845&type=wmv

WarHawk: http://www.gametrailers.com/player.php?id=5844&type=wmv

Killing Day: http://www.gametrailers.com/player.php?id=5843&type=wmv

Heavenly Sword: http://www.gametrailers.com/player.php?id=5842&type=wmv

5th Phantom Saga: http://www.gametrailers.com/player.php?id=5840&type=wmv

Eye Identify: http://www.gametrailers.com/player.php?id=5839&type=wmv

Vision Gran Turismo: http://www.gametrailers.com/player.php?id=5838&type=wmv

MS Gundam: http://www.gametrailers.com/player.php?id=5837&type=wmv

Tekken 6: http://www.gametrailers.com/player.php?id=5836&type=wmv

Formula 1: http://www.gametrailers.com/player.php?id=5835&type=wmv

E podem ver o resto aqui: http://www.gametrailers.com/e3_2k5.php

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MiguelS
Colocada: Ter Mai 17, 2005 12:52 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

Isto sim é um jogo, só falta mesmo o rato, pois jogar fps com comando....

Vejam também o Killing day.


*****UPDATE*****

"Mesmos filmes", mas em server nacional.
http://gameover.sapo.pt/w34/565042.html
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
flash
Colocada: Ter Mai 17, 2005 4:13 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
A PS3 tem entradas usb para ligarem lá os vossos ratinhos... por isso não vai have grande problemas..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MiguelS
Colocada: Ter Mai 17, 2005 4:22 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
Rato e teclado Smile
Para isso o jogo tem que ser compativel com esse tipo de perifericos.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
flash
Colocada: Ter Mai 17, 2005 4:26 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Costumam ser..
Mas a ps3 vai ser penalizada em só sair em 2006
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MiguelS
Colocada: Ter Mai 17, 2005 4:55 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
Penalizada em numero de vendas?
Nunca foi até agora, não vejo pq começar a ser.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
flash
Colocada: Ter Mai 17, 2005 5:01 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
A nivel de tecnologia.
a Xbox parece ser claramente menos potente que a ps3, mas vai sair este ano...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Guybrush
Colocada: Ter Mai 17, 2005 6:35 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 137
eu guardo os foguetes pra quando sairem as consolas, ja vi mts tech demos a prometerem mais do k o k podem fazer, tbem ja ouvi dizer k a tech demo do killzone é pre rendered( o k nao seria a primeira vez k alguem fazia isso), ,e se formos a ver imagens do proximo unreal e unreal tournament, sao capazes de impressionar tanto, o k realmente interessa é quando sairem e os jogos k cada um oferece
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MiguelS
Colocada: Ter Mai 17, 2005 6:41 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
Conhecendo as potencialidades da PS2, diria que a nova só não faz jogos desse nivel se não quiser. É uma questão de esperar para ver. Até lá vamo-nos babando com essas pequenas perolas.

Já que se fala em perolas, aqui ficam mais três.

http://media.ps3.ign.com/articles/615/615000/vids_1.html
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
flash
Colocada: Qui Mai 19, 2005 1:59 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
http://media.ps3.ign.com/media/748/748505/vids_1.html


OMG!!! OMG!!! OMG!!!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MiguelS
Colocada: Sáb Mai 21, 2005 8:55 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
Jack Tretton ( Vice Presidente da SCEA ) afirma que o que vemos no video do KillZone é gameplay.

Video
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Guybrush
Colocada: Dom Mai 22, 2005 12:53 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 137
ohhh...if Jack Tretton say its gameplay, lets all believe it Smile... im not saying it isnt, but its not because the president of sony , i´ll believe more or less
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MALicivs
Colocada: Dom Mai 22, 2005 6:57 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 23 Mar 2005 Mensagens: 397 Local/Origem: Estoril
atao Jack Tretton mente com todos os dentes k tem na boca... nao vi se esse video eh o mesmo k o anterior, suponho k seja, e sendo, nao eh gameplay... ha ali pormenores k sao impossiveis de fazer em tempo real. perguntem a um coder de jeito k ele diz-vos.

Evil or Very Mad MALicivs Evil or Very Mad

_________________
http://www.ididitforthepoly.com/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Portugal
Colocada: Dom Mai 22, 2005 1:12 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
Bem, a questão da "impossibilidade" de fazer coisas em tempo real é muito relativa.
Uma boa equipa já tem tudo feito à partida, e o motor apenas despoleta o que já foi feito. Um exemplo disso são físicas que muitas vezes não são mais nada do que uma tabela de probabilidades que é compilada em tempo real, fazendo uso de elementos preparados.

Também não nos podemos esquecer que 740k serão sempre suficientes e não há nenhuma razão pela qual alguém deva ter um computador em casa. Estas duas pérolas de sabedoria falida demonstram bem como as coisas mudam em apenas 30 anos, e em abono da verdade diga-se que foram 30 anos menos produtivos do que 12 meses actuais na industria da informática.

Outro aspecto a ter em atenção é a resolução a que geralmente se joga numa consola, que no nosso caso é de 720*576, e mesmo assim alguns efeitos são interpolados, o que faz com que na realidade estejam a ser processados uns maravilhosos 360*288. E não, não pensem que melhora com o HDTV por que muitos efeitos vão continuar a usar a persistência retiniana para atingirem o aspecto "uau" mais fácilmente. O que - convenha-se - não tem nada de mau.

Sinceramente eu olho para as consolas com algum descrédito, pois não são nada mais do que já se faz no mundo dos computadores, mas com um propósito bem defenido, servir para jogos. Se me quiserem convencer que os jogos sãio muito bem feitos, até aceito, o que me custa a engolir é que sejam as consolas as responsáveis pela elevada qualidade dos produtos.

_________________
Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
flash
Colocada: Dom Mai 22, 2005 7:35 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
O video do killzone NÃO é renderizado pela consola... agora pode é simular o gameplay pretendido...( I hope so )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Guybrush
Colocada: Dom Mai 22, 2005 7:46 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 137
estive a ler uma intrevista feita ao boss da playstation, e no fim o intervistador fala num topico bastante interessante, nas intrevistas com os responsaveis da sony nunca foi afirmado k as apresentações estavam a ser calculadas em tempo real pela consola, apenas dissem k akilo é o k se pode esperar da ps3, bem , na realidade nao é vem a mesma coisa, e pelo k sei o unico jogo k se viu a jogar realmente na ps3 foi o ureal tournmet 2007, e esse jogo já está á mt tempo a ser desenvolvido para pc.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Portugal
Colocada: Dom Mai 22, 2005 9:44 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
Analisando as coisas dum ponto de vista racional:
Como é possível que a sony já tenha a PS3 a funcionar a 100%, ou que sequer saiba quais vão ser as especificações finais da mesma? Simples, extrapolação. Não é que seja muito difícil fazer uma consola com características monstruosas, capaz de renderizar quase tudo o que se queira em tempo real, o que é difícil - e aí é que está a verdadeira arte - é saber o que é suficiente para bater a concorrência, satisfazer os desenvolvedores e convencer os consumidores. É uma questão de equilíbrio, não queres oferecer muito demasiado cedo ou acabas por não ter nenhum trunfo na manga para uma jogada futura. Quanto ao "render em tempo real" e aos "pré-renders" convém desmistificar, é que muitas vezes o que sucede é que ou se usa equipamento de topo com overclock, ou então filma-se com os framerates que se consegue e depois editam-se os filmes de modo a que corram aos 60 FPS pretendidos (velocidade standard de animação para jogos). Na verdade o equipamento aguénta com o que lá está, só que ainda não o suporta com 100% de eficácia.

Quanto ao aspecto dos jogos devo de dizer que não me surpreendem como me surpreenderam alguns jogos do passado, os verdadeiros "quebra-gelo" que vieram lançar as bases do que é o panorama actual dos jogos de computador e consola. Francamente surpreende-me mais o cuidado com a criação dos ambientes, dos personagens e afins do que os motores verdadeiramente ditos.
A grande diferença situa-se não na tecnologia, mas sim nos recursos humanos utilizados hoje na industria dos jogos que no mundo ocidental é sem sombra de dúvidas a maior industria de entretenimento, logo a seguir ao clássico porno.

_________________
Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum