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< Galeria 3D ~ Simulação de Quebra em Maya com Plugin Pulldownit |
kosuta |
Colocada: Ter Jun 07, 2011 6:25 pm |
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Novo membro
Registo: 24 Mai 2011
Mensagens: 27
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Oi pessoal.
Acabei de Render este teste em Maya usando o Plugin Pulldownit.
Os meus conhecimentos de After effects ainda não são muito extensos, mas dão para desenrrascar uma pós produção básica para já
O video original foi rendido em HD 1280 x 720 px
http://vimeo.com/24783684
Cumprimentos |
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cc |
Colocada: Qua Jun 08, 2011 10:31 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Mensagens: 426
Local/Origem: lisboa
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kosuta |
Colocada: Qui Jun 09, 2011 8:10 pm |
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Novo membro
Registo: 24 Mai 2011
Mensagens: 27
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Obrigado pelo feedback |
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Portugal |
Colocada: Sex Jun 24, 2011 2:42 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 19 Mar 2005
Mensagens: 167
Local/Origem: Londres
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Gosto, mas ficava excelente se integrasses com video, isso ia ajudar a vender o efeito |
_________________ Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem |
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kosuta |
Colocada: Sex Jun 24, 2011 2:46 pm |
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Novo membro
Registo: 24 Mai 2011
Mensagens: 27
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Obrigado Portugal
Ainda não me meti em Matchmoving, ultimamente tenho andado a aprender after effects para propósitos de composição e pós.
Em breve vou pegar no matchmover e integrar algo em video |
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Alves |
Colocada: Sex Jun 24, 2011 7:12 pm |
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Registo: 14 Dec 2009
Mensagens: 16
Local/Origem: São Paulo
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kosuta |
Colocada: Sex Jun 24, 2011 7:27 pm |
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Novo membro
Registo: 24 Mai 2011
Mensagens: 27
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Oi Alves.
O Maya é um pacote completo sem dúvida e consegue criar este tipo de efeitos sem plugins adicionais, porém estes plugins facilitam mais o processo de execução, libertando mais tempo para se poder focar noutros aspectos
Conheço também o blastcode, sendo aliás um dos plugins mais populares para este tipo de efeitos. |
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Alves |
Colocada: Sex Jun 24, 2011 7:33 pm |
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Registo: 14 Dec 2009
Mensagens: 16
Local/Origem: São Paulo
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[quote="kosuta"]Oi Alves.
O Maya é um pacote completo sem dúvida e consegue criar este tipo de efeitos sem plugins adicionais, porém estes plugins facilitam mais o processo de execução, libertando mais tempo para se poder focar noutros aspectos
Conheço também o blastcode, sendo aliás um dos plugins mais populares para este tipo de efeitos.[/quote]
Concordo que em muitos casos agiliza, mas nesse especifico e tão simples e rapido que não vejo a necessidade de plugin. |
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kosuta |
Colocada: Sex Jun 24, 2011 8:06 pm |
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Novo membro
Registo: 24 Mai 2011
Mensagens: 27
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Alves, pode te parecer simples para ti, mas eu apenas comecei a aprender 3D há um ano e meio e estou agora a entrar nos VFX. Quando tiver mais experiência com o motor de Dynamics do Maya poderei ver se o processo para criar este efeito é mais rápido ou não |
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Alves |
Colocada: Sex Jun 24, 2011 9:33 pm |
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Registo: 14 Dec 2009
Mensagens: 16
Local/Origem: São Paulo
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[quote="kosuta"]Alves, pode te parecer simples para ti, mas eu apenas comecei a aprender 3D há um ano e meio e estou agora a entrar nos VFX. Quando tiver mais experiência com o motor de Dynamics do Maya poderei ver se o processo para criar este efeito é mais rápido ou não [/quote]
Então vai por mim e mais fácil... sem contar que a fisica deste plugin me parece estar errada tmb...não sou contra o uso de plugin e nem estou aqui para menosprezar o seu estudo, so estou fazendo uma analise unica e exclusiva do plugin em questão nesta aplicação.....acredito que o mesmo tempo que vc levou para aprender a usar ele, vc levaria para aprender a fazer sem ele... |
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kosuta |
Colocada: Sex Jun 24, 2011 9:45 pm |
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Novo membro
Registo: 24 Mai 2011
Mensagens: 27
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Sim, tenho de aprofundar mais o meu conhecimento de colisões no motor de dinamics do Maya, faz tudo parte do processo de aprendizagem.
Lembro-me que na altura não encontrei nenhum tutorial onde este processo fosse mais simples de fazer do que utilizando o pulldownit ou outro plugin do género.
Obrigado pelas dicas |
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kosuta |
Colocada: Sex Jun 24, 2011 9:50 pm |
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Novo membro
Registo: 24 Mai 2011
Mensagens: 27
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Alves |
Colocada: Sex Jun 24, 2011 10:01 pm |
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Registo: 14 Dec 2009
Mensagens: 16
Local/Origem: São Paulo
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Não e dificil de achar, vc vai encontrar muita coisa tmb no youtube, para aprender o Maya eu recomendo os vídeo da Digitaltutors....da Gnomon e bom so que e mais estudos de caso...ja os da DT eles analisam as ferramentas de A a Z sempre aplicando em projetos....na verdade hj em dia não falta opção para estudar o Maya. |
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Alves |
Colocada: Sex Jun 24, 2011 10:06 pm |
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Registo: 14 Dec 2009
Mensagens: 16
Local/Origem: São Paulo
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kosuta |
Colocada: Sex Jun 24, 2011 10:16 pm |
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Novo membro
Registo: 24 Mai 2011
Mensagens: 27
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Conheço sim Alves já lá estou registado desde que comecei a aprender 3D. Tenho o Maya artilhado com com uns quantos scripts desse site para fazer scattering de instâncias e proxys, selecções aleatorias etc, enfim, dão sempre jeito, principalmente para vegetação, relva etc ;p
Também já ouvi falar desse plugin , mas ainda não comecei a estudar animação de personagens, estou a apostar mais agora em Archviz e VFX. |
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mpalma |
Colocada: Seg Jul 04, 2011 10:39 am |
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Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Mensagens: 597
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
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ta bem cool, e em questoes de parametros que tal é isso?? da pra inventar muito?? |
_________________ Marco Palma |
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kosuta |
Colocada: Seg Jul 04, 2011 12:14 pm |
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Novo membro
Registo: 24 Mai 2011
Mensagens: 27
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Obrigado Marco
O Workflow é bastante simples.
1. Seleccionar o objecto e definir o numero de pedaços em que o vamos quebrar.
2. Tornar o objecto(os) a quebrar quebrado em "active collider"
3. Definir o objecto(os) que vão ser os "passive collider"
3. Ajustar settings como a rotação nos 3 eixos, velocidade , gravidade etc, sem mexer em mais nada.
4. Fazer o "bake" da simulação.
Agora o Maya 2012 traz o plugin Digital-Molecular-Matter (DMM) por defeito, mas ainda não tive oportunidade de experimentar.
Tens aqui um tut:
http://library.creativecow.net/articles/hurwicz_michael/Autodesk-Digital-Molecular-Matter/video-tutorial |
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