Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Sugestões  ~  Limpar a casa

comanight
Colocada: Qui Mar 11, 2010 11:51 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 247 Local/Origem: pederneira/Inbicta!
entao e quando é que esse modelo entra em vigor?

como é que fica a situacao dos topicos já colocados?

_________________
www.flopes.eu
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
carloscidrais
Colocada: Sex Mar 12, 2010 1:32 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 24 Mar 2005 Mensagens: 558 Local/Origem: London/Porto
tambem gostava de saber.

ja falamos o que havia para falar, agora esta na hora de implementar.

_________________
www.carloscidrais.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Bruno Martins
Colocada: Sex Mar 26, 2010 1:04 pm Responder com Citação
Registo: 04 Fev 2010 Mensagens: 12
Muito boa tarde pessoal.

Desde já apresento-me, chamo-me Bruno Martins e a pouco tempo tenho vindo a seguir mais regularmente este site. Assim como a pouco tempo comecei a construir uma carreira nesta área. Do que tive a ver das implementações propostas, acho que era uma óptima ideia, tendo em vista pessoas como eu (inexperiente no mercado de trabalho), que podem ser ludibriadas e cair na tentação de aceitar tal tipo de propostas, vindo a aperceber-se disso tarde demais. Por isso acho que um espírito de entreajuda, será uma mais valia para os trabalhadores honestos, que só querem ganhar o seu pão, para se orientar neste mundo.
Na minha opinião são iniciativas destas que iram ajudar a melhorar o mercado, caso não o façam esperemos que pelo menos ajudem futuros trabalhadores desta área e de outras a abrirem a pestana e a não caírem nestes em-busques.

_________________
Bruno Miguel Martins
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Nico
Colocada: Seg Mar 29, 2010 6:11 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Aqui vão as minhas sugestões...

Em relação a ofertas de emprego:

No geral concordo que haja pontos obrigatórios para dar credibilidade, mas no caso da remuneração, não... pelas razões que já expliquei em outro post... cada caso é um caso e pode ser uma negociação... se para o candidato esse factor for importante antes de uma possivel entrevista, telefona ou manda um mail... ( uma pessoa pode ser do Porto e estar a responder a uma oferta em Beja... é uma informação que pode ser importante para uma tomada de decisão... pois pode vir a ter encargos diferentes de uma pessoa que more em Beja.. ou Évora...)

Em relação aos CV Empresariais, que também deviam ter regras para haver alguma honestidade e transparência entre as quais:

Quem oferece serviços (Empresas ou Freelancer's) deve dizer o que faz, com que software e nº das respectivas licenças e eventualmente que tipo de hardware/infraestrutura que possui;
Deve ter uma morada e não só um mail e um número de telefone móvel...

My 2 cent's

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
carloscidrais
Colocada: Seg Mar 29, 2010 6:25 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 24 Mar 2005 Mensagens: 558 Local/Origem: London/Porto
concordo com o que dizes no geral ( embora nao veja problemas em que seja mencionada remuneracao, especialmente se for uma gama de valores - mas de acordo que pode ser uma alinea opcional )

tambem se podia pensar numa seccao/topico inamovivel em que se desse aconselhamento aos freelancers ou aos que pretendem se-lo, com informacao sobre recibos verdes, remuneracao aconselhada ( novamente pode ser gama de valores, de acordo com a experiencia ), contacto de revendedores de software e hardware, etc...

quanto ao CV empresarial, com certeza...se houver reciprocidade na area de oferta de empregos e quem anunciar la fizer o mesmo ( ainda hoje colocaram um anuncio de um freelancer que procura outro freelancer, e colocavam so um email, nao colocavam nem nome, nem morada, nem informacao sobre a infra estrutra que possuiam - zero de transparencia... )

ps: so para salvaguardar ( aqui ja nao estou a falar para o nico ) que o objectivo das regras nao e policiar ninguem, mas simplesmente oferecer orientacao e um minimo de proteccao aos utilizadores...depois cada um e livre de fazer o que entender, dentro dos limites que nascam do consenso entre os utilizadores e moderadores do forum.

_________________
www.carloscidrais.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nico
Colocada: Seg Mar 29, 2010 6:51 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Carlos,

Em relação ao ponto da remuneração, só digo que não deve ser obrigatória... mas quem quiser por é livre de o fazer... penso que o que está a discutir nas regras é a obrgatoriadade do que se deve colocar... a minha opinião, pelos itens referidos até agora no caso das ofertas de emprego, o item remuneração deve ser opcional...

... e é claro que as regras não têm um objectivo policial, mas sim promover a hunestidade e concorrência leal, principalmente para com os colegas e empresas (onde também trabalham colegas)...

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum