Autor |
Mensagem |
|
comanight |
Colocada: Qui Mar 11, 2010 11:51 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 02 Jul 2006
Local/Origem: pederneira/Inbicta!
|
entao e quando é que esse modelo entra em vigor?
como é que fica a situacao dos topicos já colocados? |
_________________ www.flopes.eu |
|
|
Voltar acima |
|
carloscidrais |
Colocada: Sex Mar 12, 2010 1:32 pm |
|
|
Veterano
Registo: 24 Mar 2005
Local/Origem: London/Porto
|
tambem gostava de saber.
ja falamos o que havia para falar, agora esta na hora de implementar. |
_________________ www.carloscidrais.com |
|
|
Voltar acima |
|
Bruno Martins |
Colocada: Sex Mar 26, 2010 1:04 pm |
|
|
Registo: 04 Fev 2010
|
Muito boa tarde pessoal.
Desde já apresento-me, chamo-me Bruno Martins e a pouco tempo tenho vindo a seguir mais regularmente este site. Assim como a pouco tempo comecei a construir uma carreira nesta área. Do que tive a ver das implementações propostas, acho que era uma óptima ideia, tendo em vista pessoas como eu (inexperiente no mercado de trabalho), que podem ser ludibriadas e cair na tentação de aceitar tal tipo de propostas, vindo a aperceber-se disso tarde demais. Por isso acho que um espírito de entreajuda, será uma mais valia para os trabalhadores honestos, que só querem ganhar o seu pão, para se orientar neste mundo.
Na minha opinião são iniciativas destas que iram ajudar a melhorar o mercado, caso não o façam esperemos que pelo menos ajudem futuros trabalhadores desta área e de outras a abrirem a pestana e a não caírem nestes em-busques. |
_________________ Bruno Miguel Martins |
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Seg Mar 29, 2010 6:11 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Aqui vão as minhas sugestões...
Em relação a ofertas de emprego:
No geral concordo que haja pontos obrigatórios para dar credibilidade, mas no caso da remuneração, não... pelas razões que já expliquei em outro post... cada caso é um caso e pode ser uma negociação... se para o candidato esse factor for importante antes de uma possivel entrevista, telefona ou manda um mail... ( uma pessoa pode ser do Porto e estar a responder a uma oferta em Beja... é uma informação que pode ser importante para uma tomada de decisão... pois pode vir a ter encargos diferentes de uma pessoa que more em Beja.. ou Évora...)
Em relação aos CV Empresariais, que também deviam ter regras para haver alguma honestidade e transparência entre as quais:
Quem oferece serviços (Empresas ou Freelancer's) deve dizer o que faz, com que software e nº das respectivas licenças e eventualmente que tipo de hardware/infraestrutura que possui;
Deve ter uma morada e não só um mail e um número de telefone móvel...
My 2 cent's |
_________________ Nicolau Pais
Designer
www.idesign.pt |
|
|
Voltar acima |
|
carloscidrais |
Colocada: Seg Mar 29, 2010 6:25 pm |
|
|
Veterano
Registo: 24 Mar 2005
Local/Origem: London/Porto
|
concordo com o que dizes no geral ( embora nao veja problemas em que seja mencionada remuneracao, especialmente se for uma gama de valores - mas de acordo que pode ser uma alinea opcional )
tambem se podia pensar numa seccao/topico inamovivel em que se desse aconselhamento aos freelancers ou aos que pretendem se-lo, com informacao sobre recibos verdes, remuneracao aconselhada ( novamente pode ser gama de valores, de acordo com a experiencia ), contacto de revendedores de software e hardware, etc...
quanto ao CV empresarial, com certeza...se houver reciprocidade na area de oferta de empregos e quem anunciar la fizer o mesmo ( ainda hoje colocaram um anuncio de um freelancer que procura outro freelancer, e colocavam so um email, nao colocavam nem nome, nem morada, nem informacao sobre a infra estrutra que possuiam - zero de transparencia... )
ps: so para salvaguardar ( aqui ja nao estou a falar para o nico ) que o objectivo das regras nao e policiar ninguem, mas simplesmente oferecer orientacao e um minimo de proteccao aos utilizadores...depois cada um e livre de fazer o que entender, dentro dos limites que nascam do consenso entre os utilizadores e moderadores do forum. |
_________________ www.carloscidrais.com |
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Seg Mar 29, 2010 6:51 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Carlos,
Em relação ao ponto da remuneração, só digo que não deve ser obrigatória... mas quem quiser por é livre de o fazer... penso que o que está a discutir nas regras é a obrgatoriadade do que se deve colocar... a minha opinião, pelos itens referidos até agora no caso das ofertas de emprego, o item remuneração deve ser opcional...
... e é claro que as regras não têm um objectivo policial, mas sim promover a hunestidade e concorrência leal, principalmente para com os colegas e empresas (onde também trabalham colegas)... |
_________________ Nicolau Pais
Designer
www.idesign.pt |
|
|
Voltar acima |
|
|