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<  3D Studio Max  ~  Problemas Tempo de Render

Ataegina
Colocada: Qua Jan 20, 2010 6:51 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 08 Abr 2009 Mensagens: 38 Local/Origem: Seixal
Boas Tardes,

precisava urgentemente que me pudessem dar umas dicas num problema que comecei a ter hoje num trabalho. Estou a fazer uma sala para a qual modelei praticamente todo o equipamento e criei os materiais, o problema é que quando tentei começar a fazer os renders de teste estimava imenso tempo só para calcular o light cache. Experimentei por tudo com o mesmo material e fazer render e o problema manteve-se (não fosse ser das texturas). Tirei o equipamento todo (não fosse ser de objectos mal modelados) e deixei só as paredes com os materiais, assim ja consigo fazer render mas no entanto continua a a estimar mais de uma hora para um render que deveria demorar praí 3 minutos Confused

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cc
Colocada: Qua Jan 20, 2010 8:41 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
tapetes com vray fur ou displace?

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Ataegina
Colocada: Qua Jan 20, 2010 8:49 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 08 Abr 2009 Mensagens: 38 Local/Origem: Seixal
Não pus nada disso ainda. Deixei só as paredes com as texturas normais e mesmo assim demora muito a fazer render. Não sei se pode ter algo a ver com o problema mas acrescento que o pc é do trabalho e tem o windows 7 e o max 2010, em casa (vista + max 2009) não me acontece nada disto.

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cc
Colocada: Qua Jan 20, 2010 9:11 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
Pode ser por variadíssimos factores. è sempre recomendável ir por fases para fazer o rastreio.
Tiras todos os materiais e deixas em clay model.
Vais ligando uma luz de cada vez.
Por fim ligas o GI.
E por aí fora.

Em relação ao windows seven mexi hoje pela primeira vez.... e não sei se tem alguma coisa a haver ou não, mas algo me diz que não.

Cumprimentos

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kaliga
Colocada: Qui Jan 21, 2010 8:14 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 03 Ago 2005 Mensagens: 98 Local/Origem: Aldeia
era bom ver um wireframe...pode ter a ver com a complexidade da geometria, ou com os parametros dos materiais que usaste...
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Ataegina
Colocada: Qui Jan 21, 2010 10:59 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 08 Abr 2009 Mensagens: 38 Local/Origem: Seixal
A cena é que mesmo deixando só as paredes demora muito tempo. Tenho o Irradiance Map com min rate -5 e max rate -3, subdivids com 30 e interp samples com 15 e light cache com 200 subdivids só para fazer testes e demora mais de uma hora a fazer render.

Ficam aqui os wireframes de qualquer forma pode ser que ajude.




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Ataegina
Colocada: Qui Jan 21, 2010 3:35 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 08 Abr 2009 Mensagens: 38 Local/Origem: Seixal
Bom cheguei à conclusão que o talvez seja das portas, sem elas faz render normal com elas demora logo mto mais tempo. Já coloquei portas feitas por mim e portas da evermotion e o problema mantem-se com as duas situações. Estou a fazer tudo como faço normalmente e não sei ver qual é o problema. Ainda por cima estou à experiencia aqui na empresa, se não resolvo este erro vou pra rua Laughing

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luis
Colocada: Qui Jan 21, 2010 5:16 pm Responder com Citação
Registo: 13 Jan 2010 Mensagens: 12 Local/Origem: Tomar
confirma o número de subdivisões dos materiais, a pre defenição acho que é 8, mais que isso só mesmo se souberes o que estás a fazer...
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Ataegina
Colocada: Qui Jan 21, 2010 6:22 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 08 Abr 2009 Mensagens: 38 Local/Origem: Seixal
Tenho um material branco sem brilho e com 8 subdivisões aplicado a tudo.

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foxymophandlemama
Colocada: Sex Jan 22, 2010 11:13 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
Nao pesco muito de rendering, mas...

Se ja fizes.te o render com os meteriais todos em default e o problema mantem, então penso que não será dos materiais.

Com light cache a 200 em principio devia ser rapido.

Por isso estava inclinado para alguma geometria marada.

Já agora, não terás aumentado o anti aliasing sem querer para numeros astronomicos?

Eu fazia um reset aos settings do vray tmb voltava a fazer render para ver se continuava assim. Se sim, entao acho que é geom.

Se for geom, é ires fazendo renders e em cada render vais adicionando partes.

O max pode tar a atrofiar c as portas... experimenta por bloco no lugar da porta a ver se acontece o mesmo...provavelmente não.

Agora lembro-me que à uns anos tive um prob semelhante e acho que resolvi metendo uvmap num objecto qualquer.

Boa sorte

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Ataegina
Colocada: Sex Jan 22, 2010 3:38 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 08 Abr 2009 Mensagens: 38 Local/Origem: Seixal
Obrigado a todos pela ajuda. Já descobri o problema... vray pirata para max 2010 Embarassed

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foxymophandlemama
Colocada: Sex Jan 22, 2010 3:48 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
Try mental Wink

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kaliga
Colocada: Sex Jan 22, 2010 6:02 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 03 Ago 2005 Mensagens: 98 Local/Origem: Aldeia
qual era o problema?
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Ataegina
Colocada: Sex Jan 22, 2010 10:35 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 08 Abr 2009 Mensagens: 38 Local/Origem: Seixal
Vray versão 1.5 sp3 pirata com problemas, era isso que fazia disparar o tempo de render Rolling Eyes

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brunolopes
Colocada: Ter Jan 26, 2010 4:17 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 20 Dec 2006 Mensagens: 149 Local/Origem: Lisboa
pois...foi logo o que pensei...!!! pirata!
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brunolopes
Colocada: Ter Jan 26, 2010 4:18 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 20 Dec 2006 Mensagens: 149 Local/Origem: Lisboa
e para além disso, não é um problema, é mesmo uma medida de protecção Sad por isso é que ainda nao fiz upgrade
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Nico
Colocada: Ter Jan 26, 2010 8:19 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Acho que não se deve falar dessas coisas por aqui..... segundo as regras do forum... porque básicamente, Patricia, estás a dizer que usas software pirata para fazer trabalho e não só para aprender o software... pelo que mostras no teu blog... é trabalho comercial... Cool

E isso para além de ser desleal para quem faz o software (e se há empresa de que pouca gente se pode queixar é da Chaos) é desleal também para quem está no mercado e faz o esforço de gastar milhares de Euros em software.... o que acaba por prejudicar todos... mas isso é outra conversa...

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Nicolau Pais
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