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< 3D Studio Max ~ Problemas Tempo de Render |
Ataegina |
Colocada: Qua Jan 20, 2010 6:51 pm |
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Novo membro
Registo: 08 Abr 2009
Mensagens: 38
Local/Origem: Seixal
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Boas Tardes,
precisava urgentemente que me pudessem dar umas dicas num problema que comecei a ter hoje num trabalho. Estou a fazer uma sala para a qual modelei praticamente todo o equipamento e criei os materiais, o problema é que quando tentei começar a fazer os renders de teste estimava imenso tempo só para calcular o light cache. Experimentei por tudo com o mesmo material e fazer render e o problema manteve-se (não fosse ser das texturas). Tirei o equipamento todo (não fosse ser de objectos mal modelados) e deixei só as paredes com os materiais, assim ja consigo fazer render mas no entanto continua a a estimar mais de uma hora para um render que deveria demorar praí 3 minutos |
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cc |
Colocada: Qua Jan 20, 2010 8:41 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Mensagens: 426
Local/Origem: lisboa
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Ataegina |
Colocada: Qua Jan 20, 2010 8:49 pm |
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Novo membro
Registo: 08 Abr 2009
Mensagens: 38
Local/Origem: Seixal
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Não pus nada disso ainda. Deixei só as paredes com as texturas normais e mesmo assim demora muito a fazer render. Não sei se pode ter algo a ver com o problema mas acrescento que o pc é do trabalho e tem o windows 7 e o max 2010, em casa (vista + max 2009) não me acontece nada disto. |
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cc |
Colocada: Qua Jan 20, 2010 9:11 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Mensagens: 426
Local/Origem: lisboa
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Pode ser por variadíssimos factores. è sempre recomendável ir por fases para fazer o rastreio.
Tiras todos os materiais e deixas em clay model.
Vais ligando uma luz de cada vez.
Por fim ligas o GI.
E por aí fora.
Em relação ao windows seven mexi hoje pela primeira vez.... e não sei se tem alguma coisa a haver ou não, mas algo me diz que não.
Cumprimentos |
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kaliga |
Colocada: Qui Jan 21, 2010 8:14 am |
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Primeiros passos
Registo: 03 Ago 2005
Mensagens: 98
Local/Origem: Aldeia
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era bom ver um wireframe...pode ter a ver com a complexidade da geometria, ou com os parametros dos materiais que usaste... |
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Ataegina |
Colocada: Qui Jan 21, 2010 10:59 am |
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Novo membro
Registo: 08 Abr 2009
Mensagens: 38
Local/Origem: Seixal
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A cena é que mesmo deixando só as paredes demora muito tempo. Tenho o Irradiance Map com min rate -5 e max rate -3, subdivids com 30 e interp samples com 15 e light cache com 200 subdivids só para fazer testes e demora mais de uma hora a fazer render.
Ficam aqui os wireframes de qualquer forma pode ser que ajude.
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Ataegina |
Colocada: Qui Jan 21, 2010 3:35 pm |
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Novo membro
Registo: 08 Abr 2009
Mensagens: 38
Local/Origem: Seixal
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Bom cheguei à conclusão que o talvez seja das portas, sem elas faz render normal com elas demora logo mto mais tempo. Já coloquei portas feitas por mim e portas da evermotion e o problema mantem-se com as duas situações. Estou a fazer tudo como faço normalmente e não sei ver qual é o problema. Ainda por cima estou à experiencia aqui na empresa, se não resolvo este erro vou pra rua |
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luis |
Colocada: Qui Jan 21, 2010 5:16 pm |
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Registo: 13 Jan 2010
Mensagens: 12
Local/Origem: Tomar
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confirma o número de subdivisões dos materiais, a pre defenição acho que é 8, mais que isso só mesmo se souberes o que estás a fazer... |
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Ataegina |
Colocada: Qui Jan 21, 2010 6:22 pm |
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Novo membro
Registo: 08 Abr 2009
Mensagens: 38
Local/Origem: Seixal
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foxymophandlemama |
Colocada: Sex Jan 22, 2010 11:13 am |
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Já faz sozinho
Registo: 06 Jul 2005
Mensagens: 405
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Nao pesco muito de rendering, mas...
Se ja fizes.te o render com os meteriais todos em default e o problema mantem, então penso que não será dos materiais.
Com light cache a 200 em principio devia ser rapido.
Por isso estava inclinado para alguma geometria marada.
Já agora, não terás aumentado o anti aliasing sem querer para numeros astronomicos?
Eu fazia um reset aos settings do vray tmb voltava a fazer render para ver se continuava assim. Se sim, entao acho que é geom.
Se for geom, é ires fazendo renders e em cada render vais adicionando partes.
O max pode tar a atrofiar c as portas... experimenta por bloco no lugar da porta a ver se acontece o mesmo...provavelmente não.
Agora lembro-me que à uns anos tive um prob semelhante e acho que resolvi metendo uvmap num objecto qualquer.
Boa sorte |
_________________ André's 3D Monsters Page
André's 3D Blog |
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Ataegina |
Colocada: Sex Jan 22, 2010 3:38 pm |
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Novo membro
Registo: 08 Abr 2009
Mensagens: 38
Local/Origem: Seixal
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foxymophandlemama |
Colocada: Sex Jan 22, 2010 3:48 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 06 Jul 2005
Mensagens: 405
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kaliga |
Colocada: Sex Jan 22, 2010 6:02 pm |
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Primeiros passos
Registo: 03 Ago 2005
Mensagens: 98
Local/Origem: Aldeia
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Ataegina |
Colocada: Sex Jan 22, 2010 10:35 pm |
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Novo membro
Registo: 08 Abr 2009
Mensagens: 38
Local/Origem: Seixal
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brunolopes |
Colocada: Ter Jan 26, 2010 4:17 pm |
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Primeiros passos
Registo: 20 Dec 2006
Mensagens: 149
Local/Origem: Lisboa
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pois...foi logo o que pensei...!!! pirata! |
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brunolopes |
Colocada: Ter Jan 26, 2010 4:18 pm |
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Primeiros passos
Registo: 20 Dec 2006
Mensagens: 149
Local/Origem: Lisboa
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e para além disso, não é um problema, é mesmo uma medida de protecção por isso é que ainda nao fiz upgrade |
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Nico |
Colocada: Ter Jan 26, 2010 8:19 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Mensagens: 401
Local/Origem: Lisboa
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Acho que não se deve falar dessas coisas por aqui..... segundo as regras do forum... porque básicamente, Patricia, estás a dizer que usas software pirata para fazer trabalho e não só para aprender o software... pelo que mostras no teu blog... é trabalho comercial...
E isso para além de ser desleal para quem faz o software (e se há empresa de que pouca gente se pode queixar é da Chaos) é desleal também para quem está no mercado e faz o esforço de gastar milhares de Euros em software.... o que acaba por prejudicar todos... mas isso é outra conversa... |
_________________ Nicolau Pais
Designer
www.idesign.pt |
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