Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  Go... see... Avatar

fonziewonzie
Colocada: Sáb Dec 19, 2009 6:41 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
hey dudes...

acabei de ver avatar em imax 3d aqui em san francisco e deixo desde ja os meus parabens aos portugueses q trabalharam no filme.

it blew me away. ta a ter optimas reviews aqui e literalmente toda a gente q sai do cinema fica de loucos.

pela pixar, ta a ter grande sucesso. tivemos um screening tb e toa a gente ta floored com a qualidade dos fx e de todo o look do film.

nao percam. parabens.

Colocada: Sáb Dec 19, 2009 9:00 pm Responder com Citação
Visitante
...

Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 11:33 am, num total de 1 vez
werlin
Colocada: Dom Dec 20, 2009 3:27 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 10 Set 2005 Mensagens: 146
eu não o vi em imax mas em stereografia, penso que dolby 3d..

eu acho sinceramente que isto foi um lançamento muito prematuro, mais um ano na adega não lhe tinha feito mal nenhum.

não é nenhuma maravilha de pós produção, ao ponto de me fazer pensar que quando começaram o projecto já o sabiam, e cheira-me que as máscaras de gás rascamente introduzidas na história são capazes de ser prova viva disso

mas tenho de dar a mão á palmatória pela direcção artista e também ao MoCap que tem momentos incrivelmente belos e naturais

mas no final de contas acho que o melhor disto tudo foi que, apesar de ter sido apressado, elevou a fasquia para peças futuras do mesmo género

e embora tenha sido uma excelente viagem, acho que não deixou de ser mais um hype, infelizmente... diga-se de passagem

um bocado como o terramoto, foi engraçado mas estava á espera de mais
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andias
Colocada: Seg Dec 21, 2009 2:57 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Fev 2008 Mensagens: 390 Local/Origem: Aveiro
gostos sao gostos e para mim o filme foi fantastico Razz

e tentar comparar com o 2012 é no minimo Embarassed quanto a mim... isto devia ter um smillezito do vomito ehehe
carloscidrais
Colocada: Seg Dec 21, 2009 3:20 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 24 Mar 2005 Mensagens: 558 Local/Origem: London/Porto
lol rpm, acho que ele estava a falar do sismo da semana passada!

Colocada: Seg Dec 21, 2009 4:13 pm Responder com Citação
looooooooooooooooooooooooooooooooool
deve ser do frio, apesar que tb senti aqui em Aveiro
werlin
Colocada: Seg Dec 21, 2009 5:28 pm Responder com Citação
Citação:
lol rpm, acho que ele estava a falar do sismo da semana passada!

era mm isso, que por acaso inda nem vi o 2012 Cool (e plo andar da carruagem, tendo visto o trailer, devo esperar pela versao telecine, pois não me parece que acrescente mt mais do que the day after tomorrow... e os unicos dois trailers que me enganaram foi o Triple X e o Cats&Dogs da disney)

mas nao me entendas mal rpm, o filme foi na mesma uma viagem do caraças pra mim

só acho que foi apressada... porque "esperar 15 anos pla tecnologia certa" e depois cometer as atrocidades vistas... Rolling Eyes
Andias
Colocada: Seg Dec 21, 2009 6:25 pm Responder com Citação
essas dos 15 anos tb acho que é treta Confused mas temos que dar o beneficio da duvida a Mr. Cameron
Citação:
ó acho que foi apressada... porque "esperar 15 anos pla tecnologia certa" e depois cometer as atrocidades vistas... Rolling Eyes
falas das mascaras?
Malanjo
Colocada: Seg Dec 21, 2009 7:35 pm Responder com Citação
Visitante
...

Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 11:33 am, num total de 1 vez
werlin
Colocada: Ter Dec 22, 2009 11:14 am Responder com Citação
Citação:
since 1994 by Cameron, who wrote a 114-page scriptment for the film.[7] Filming was supposed to take place after the completion of Titanic, and the film would have been released in 1999, but according to Cameron, "technology needed to catch up" with his vision of the film

tendo o titanic estreado em 97, senao estou em erro, isso põe o script escrito numa janela de tempo de 2\3 anos (porque tb reescrever o danças com lobos pra sci-fi... nem eu demorava tanto nos ditados da primária...)

ouve melhor a entrevista, quando ele fala diz: "em 2005 percebemos que inda não estávamos no ponto, mas que lá conseguiriamos chegar dentro do espaço de tempo de rodagem"

o que também me faz perceber que este tipo de método de trabalho, define a data em que o filme será feito, e passo a explicar:

tendo extendido-se a produção de 2005 a 2009 temos que fazer a comparação com titulos de 2007 (se tivesse prolongado até 2013 comparar-se ia então a filmes do corrente ano)

esta linha de pensamento não será muito fiável, mas espero que tenham percebido o quadro geral...

porque malanjo, quando falas em perspectiva milimétrica da vertente técnica, não é tão milimétrica quanto isso, alguns podem sempre achar que estando no ramo visual, e eu já achei outrora o mesmo, que só quem está no mesmo ramo é que vai ver os erros.... mistake... os outros também teem cultura visual por menos educada ou mais limitada que seja

ainda ontem discuti o filme com alguem da área de ciencias que salientou o facto de "os animais teem todos pele de rã" e com muita razão, mas ao que se pode responder erroneamente "ah e tal mas é floresta tropical, clima humido e pantanoso" o que não invalida o facto de nem tudo ser viscoso, acho que uns mapas de specular mais elaborados já seriam um standart em 2007

o que estraga depois grandes momentos de "emotion capture" como aquele visto no começo dessa entrevista, quando ela diz "tham tham tsésé" e a seguir faz uma expressão dos diabos, criando um contraste que não passa despercebido a quase ninguém

é filme de história pipoca, ainda assim gostei porque é uma história intemporal e actual, e quando me dizem que é posta numa temática de space-western mais contente ainda fico e quando há todo um hype de publicidade e murmurios á volta do mesmo, acaba por ser chato o feeling neutro com que saio da sala porque não me envolveu da maneira que estava á espera

que concerteza elevou a fasquia, isso sim, elevou... mas pode-se elevar e fazer-se um épico ao mesmo tempo, tal como o matrix, de onde depois ainda sairam os, a meu ver, ainda mais épicos animatrix

e tenho de dizer que dos filmes todos do cameron este foi o que gostei mais, devendo muito á escolha da temática visual, mas não acho que seja um grande realizador ou escritor, mas sim um bom director artistico sabendo delinear o pop\cool como muitos não conseguem mas incapaz de muitas vezes passar esse conhecimento para a realização

isto tudo me faz pausar um bocado e realmente me querer desligar de toda a publicidade que possa haver á volta do Gunnm, de modo a nao ter uma tão grande desilusão

e mais, dou graças por ser o Gunnm do qual pouco conheço, e não por exemplo algo como Armitage do qual gosto, a estar na frigideira do cameron...

mas isto já me leva a divagar sobre o mito de se realmente toda a publicidade é boa, e como diz o malanjo, vou-me calar agora que tb tenho coisas pra fazer Razz

Malanjo
Colocada: Ter Dec 22, 2009 11:54 am Responder com Citação
Visitante
...

Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 11:32 am, num total de 1 vez
foxymophandlemama
Colocada: Qui Dec 24, 2009 1:11 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
BRUTAL!!!

Venham mais atrocidades destas e peles de rã que a gente gosta (bem, alguns!)!

André's 3D Blog
VirtualFM
Colocada: Ter Dec 29, 2009 6:51 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
Olá!

Eu andei 2 anos e tal a ouvir falar neste filme, e do que ouvi, praticamente nada me levou a ter interesse nele, na realidade, apenas me fez subir algum grau de desconfiança (devem ser efeitos da velhice!).

Quando surgiram as primeiras imagens, achei engraçado e tal, mas nada que fosse realmente revolucionário, e nem gostei do design dos personagens.

Quando em Julho houve um screening provado para uns quantos ilustres de 18 ou 20 minutos do filme e toda a gente relatou terem saído de lá extasiados, levantei uma sobrancelha, mas não liguei muito.

Só quando saiu o último trailer em Novembro é que gostei mesmo do que vi e fiquei expectante, mas tendo já saído desiludido de outras aventuras 3D, ainda tinha as minhas reservas, apesar de ter ficado convencido que tinha de ir ver isto com os meus próprios olhos.

E fui! Ontem!

E por isso mesmo quero dizer: Se ainda não foram... VÃO VER ISTO EM 3D!

É que apesar da história ser uma fórmula pão-pão-queijo-queijo, e como muita gente diz não passar de um "Danças com Lobos" ou "Pocahontas2 numa atmosfera de Ficção Científica (ou com disse um amigo meu, "Pocahontas com uns Smurfs gigantes e Rambos em cima de Mechs!"),
é uma experiência cinematográfica nunca antes vista ou sentida, e depois de sair do filme, que é uma obra-prima visual, achei que isto deve fazer tanto pelo cinema como nos anos 30 deve ter feito a introdução do som no Cinema... ou da cor!

/- /|/| 3D Animation and Special Effects
pipocaz
Colocada: Qua Dec 30, 2009 4:30 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 26 Abr 2007 Mensagens: 108 Local/Origem: Lisboa
BRU-TA-LI-SSI-MOOOOO

tá lindo, de sair do cinema e ficar com uma expressão na cara qual pastorinho de fátima.. iluminado Shocked

só de pensar qual seria a sensação de ver o filme em imax até me dá arrepios Shocked Shocked

cumpz

Colocada: Sáb Jan 02, 2010 10:42 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
Só pude ir ver agora e adorei, recomendo vivamente. Very Happy

Colocada: Dom Jan 03, 2010 1:37 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 247 Local/Origem: pederneira/Inbicta!
e pronto tive que ir ver outra vez.

à segunda ainda foi melhor Very Happy

Colocada: Ter Jan 05, 2010 4:47 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 24 Mar 2005 Mensagens: 558 Local/Origem: London/Porto
oh nao....

http://www.ionline.pt/conteudo/40407-sexo-em-avatar-so-em-dvd---video

e ainda (mas este link e so mesmo para geeks hardcore ):

http://www.learnnavi.org/

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte