Autor |
Mensagem |
< Geral ~ popota ao som de buraka |
MacGio |
Colocada: Seg Nov 09, 2009 5:01 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 17 Mar 2006
Local/Origem: Londres | Gaia
|
Da$$& 9 meses !!!!!
Ta ai qualquer coisa que nao bate certo!!! |
_________________ John Knoll - “800 really creative people in the same place has an amplification effect”
http://dtcreatures.blogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
fernando |
Colocada: Seg Nov 09, 2009 5:11 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 13 Dec 2005
Local/Origem: Lisboa
|
respondendo ao carlos a jumpwilly segundo sei 80% do trabalho é para o norte da europa..aqui vai o link...
http://www.jumpwilly.com/
um exemplo a seguir
Fernando |
Editado pela última vez por fernando em Seg Nov 09, 2009 5:15 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
pedepano |
Colocada: Seg Nov 09, 2009 5:12 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 11 Set 2008
|
digam-me uma coisita, este spot da popota
http://www.youtube.com/watch?v=pk8Eh0Pk5Gc&feature=related
pelo visto também foi feita pela VetorZero.... que eu acho mais trabalhado e visualmente e tecnicamente melhor que este novo, em quantos meses será que foi feito? 1 ano? lool.. |
_________________ Cheers,
Henrique Melo | hmelo.com
FX Technical Artist @ Ingreme Post Production |
|
|
Voltar acima |
|
carloscidrais |
Colocada: Seg Nov 09, 2009 5:14 pm |
|
|
Veterano
Registo: 24 Mar 2005
Local/Origem: London/Porto
|
fernando:
conheco bem a jump willy, andei na escola com o responsavel pelo 3D e os 80 por cento de trabalho sao os de composicao musical. se fores ver o trabalho de 3D nenhum foi feito para o norte da europa. basta ver o arquivo. |
_________________ www.carloscidrais.com |
|
|
Voltar acima |
|
fernando |
Colocada: Seg Nov 09, 2009 5:17 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 13 Dec 2005
|
sim eu sei mas é o principio que acho que é valido...a procura do mercado externo e não se confinar a um mercado pequeno e com futuro limitado como é o nosso alem disso uma coisa puxa a outra...e a transversalidade nestas áreas pode ser uma mais valia para empresas como a jumpwilly
Fernando |
|
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Seg Nov 09, 2009 5:19 pm |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
Os 9 meses podem ser enganadores como o provavelmente são...
Todo o Conceito/Reuniões com Clientes etc poderá ter começado há 9 meses, mas eu dúvido que tenham trabalhado nisto 9 meses seguidos. O mais certo é ter-se avançado partes depois estarem parados meses a fio à espera das interminaveis (in)decisões do Cliente ou dos próprios "criativos" da Agência que algumas vezes podem minar completamente um trabalho como eu vi acontecer... guerras internas entre "criativos" da mesma agência e os pobres otários a "andarem de cá para lá e de lá para cá" a fazer o que um dizia e depois a desfazer pq vinha o outro dizer que não era assim... sem contar que depois quando alguém se farta de NINGUEM saber o que querem afinal... ainda têm a lata de dizer ao Cliente que a Produtora não está a colaborar.. enfim... a incompetência a ser passada para cima das costas dos que não tinham a culpa...
Supondo que não foi feito tudo de uma só vez como eu deduzo, deve ter havido milhares de alterações, visto ser um Spot para o Natal que deve ir passar até à exaustão desde agora até ao fim da quadra Natalicia e devem ter-se lembrado de tudo e mais alguma coisa que queriam fazer e foram espremendo até ter ficado o que ficou.
Talvez seja trabalho de 2-3 meses talvez um pouco mais, também não sabemos quantas pessoas na realidade trabalharam nisto (falo de Modeladores, Animadores etc nao da parte Burocratica e Realizadores ou "criativos").
De qualquer dos modos é trabalho perfeitamente realizavel por várias casas por cá. |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Seg Nov 09, 2009 5:48 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 11:35 am, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
bry |
Colocada: Seg Nov 09, 2009 11:18 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 30 Jun 2006
Local/Origem: London, UK
|
Os anuncios da Popota e Leopoldina sao anuncios pontuais que saem todos os anos por esta altura, e por isso ate' se pode dizer que demoram um ano a fazer cada um, ja' que de certa forma estao constantemente a contar com eles e a pensa'-los, mas obviamente que isso nao quer dizer que tenham um ano ou 9 meses de producao 3D. A producao 3D, depois de ideia, conceitos e storyboards aprovados, nao dura muito mais do que 3-4 meses. |
_________________ "How much wood would a woodchuck chuck if a woodchuck could chuck wood?" |
|
|
Voltar acima |
|
|