Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  Modelo feminino - Hawk Girl

foxymophandlemama
Colocada: Sáb Set 12, 2009 8:54 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
Ando a tentar uma coisa nova... ainda é apenas a base mesh. Mas estou a tentar que tenha o mais possivel as proporçoes correctas.


E tá aqui um turntable (video a ver-se o modelo em 360 graus).
http://www.youtube.com/watch?v=4R_TqieoSxI


Editado pela última vez por foxymophandlemama em Sáb Set 26, 2009 6:04 am, num total de 1 vez

_________________
André's 3D Monsters Page

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
engelik
Colocada: Sáb Set 12, 2009 10:04 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 10 Mar 2007 Mensagens: 296 Local/Origem: Lisboa
ainda tás um bocado longe das proporções "ideais" aqui encontras umas refs fixes =)
http://www.fineart.sk/
http://www.fineart.sk/show.php?w=1806
http://www.fineart.sk/index.php?cat=12
http://www.fineart.sk/index.php?cat=2
força nisso Wink

_________________
paulo silva - http://www.engelik.net
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
foxymophandlemama
Colocada: Dom Set 13, 2009 4:06 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
Gracias!
Por acaso ja tinha ido ai sacar umas imagens para referencia.

A minha ideia era mesmo de modelar uma gaja. coisa que nunca tinha feito e que achava que era complicado, porque acho que se as curvas não tiverem no sitio certo, não fica credivel.
Por outro lado, já ando de olho numa personagem feminina da DC comics para fazer a algum tempo. Por isso vou tentar juntar as duas coisas. Por isso a ideia é fazer um modelo meio para o atletico, mas nada de exagero porque curtia manter o ar feminino e nada de mulher-homem.
O grande problema vai ser mesmo o facto desta personagem ter asas, o que pmuito provavelmete vai ser uma dor de cabeça tal, que quase de certesa qeu vou ter de mudar de ideias para o trabalho final.

Axo que agora vou passar para a cara. Já tou a saturar um bocado o corpo e já não consigo ver aquilo como deve de ser.


Update de hoje.


Turntable
[url="http://www.youtube.com/watch?v=TTlKmKMHD6s"]http://www.youtube.com/watch?v=TTlKmKMHD6s[/url]

_________________
André's 3D Monsters Page

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
engelik
Colocada: Dom Set 13, 2009 12:18 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 10 Mar 2007 Mensagens: 296 Local/Origem: Lisboa
tá mais natural =)

parece-me é que vais para ai misturar coisas a mais :p mas força nisso Wink
já agr, qual é a personagem da dc? com asas não tou a ver Rolling Eyes

_________________
paulo silva - http://www.engelik.net
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
foxymophandlemama
Colocada: Dom Set 13, 2009 1:20 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
This one


As asas vão ser um pincel, provavelmente isto não vai a lado nenhum.

_________________
André's 3D Monsters Page

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
foxymophandlemama
Colocada: Seg Set 14, 2009 3:16 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405


Já começei a dar uns jeitos na cara.
Queria conseguir fazer o mais possivel neste nivel de subdivisão.





A bit more

_________________
André's 3D Monsters Page

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
engelik
Colocada: Seg Set 14, 2009 7:34 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 10 Mar 2007 Mensagens: 296 Local/Origem: Lisboa
tá a ficar bastante natural =)

fazes bem em não quereres aumentar mt a subd , para esta fase até te facilita a vida que é mais leve para trabalhar e menos polys para lidar Wink

_________________
paulo silva - http://www.engelik.net
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
foxymophandlemama
Colocada: Ter Set 15, 2009 1:06 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
Hoje tive a dár-lhe um bocado e a tentar por a miuda mais gira.


_________________
André's 3D Monsters Page

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
foxymophandlemama
Colocada: Ter Set 15, 2009 6:35 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405


_________________
André's 3D Monsters Page

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
foxymophandlemama
Colocada: Ter Set 15, 2009 8:57 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405

_________________
André's 3D Monsters Page

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kizay
Colocada: Qua Set 16, 2009 1:42 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 16 Set 2009 Mensagens: 41 Local/Origem: Portugal
oi desde já deixa me dizer que a mesh esta muito boa e depois de fazeres as asas acho que vai ficar muito fixe!

Pretendes rigala? para animação? ou apenas a modelação porque debaixo dos braço e nos cantos da boca não tive bem a oportunidade de ver a malha por isso não sei se estas a utilizar quads ou não pois isso facilitava te muito a vida depois no rig ^^

Umas perguntas estás a usar que técnica? facemodeling ou boxmodeling?
estas a modelar em que programa? eu costumo modelar com maya mas agora estou a aprender um bocado de zbrush para parar de me babar para as modelações do artista Malanjo! ^^

Vai dando mais pormenores e se precisares de alguma ajuda é só dizer!

_________________
www.andreftcosta.com
http://andreftcosta.tumblr.com/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Kizay
Colocada: Qua Set 16, 2009 1:45 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 16 Set 2009 Mensagens: 41 Local/Origem: Portugal
acabei de ver o teu portefólio no DA dou-te os parabéns trabalhos muito fixes ^^ é bom ver que cada vez mais o trabalho tuga melhora a qualidade =D

_________________
www.andreftcosta.com
http://andreftcosta.tumblr.com/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
foxymophandlemama
Colocada: Qua Set 16, 2009 2:29 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
Obrigado

Não vou fazer rigg. Mas para trabalhar bem no ZBrush convem que a mase mesh seja já toda ela quads. Ela so tem 2 ou 3 triangulos na orelhas que me escapara nao sei bem como.

Não sei o que é facemodeling. :/

Fiz a basemesh no Max com a average man tool do ZB a fazer de blueprint, para ajudar nas proporçoes e nalguns edgeloops. Depois no ZBrush foi passar dessa base mesh masculina para feminina.

ZBrush e Mudbox é fixe, mas tem de se saber mais para além de saber trabalhar com as ferramentas dos programas para se conseguir bons resultados.

Por muito bom que se chegue a ser, os bons trabalhos continuam a ser bons trabalhos, por isso um gajo baba-se na mesma. Smile

_________________
André's 3D Monsters Page

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kizay
Colocada: Qua Set 16, 2009 7:09 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 16 Set 2009 Mensagens: 41 Local/Origem: Portugal
Facemodeling posso não me ter explicado bem eh modelar por faces a partir do olho da personagem existem pessoas que preferem modelar assim eu pessoalmente nunca experimentei mas gostava de aprender pois sempre usei a técnica do boxmodeling no caso de modelar com poligonos.

Sim la nisso tens razão os trabalho do malanjo são sempre aquela cena xD

_________________
www.andreftcosta.com
http://andreftcosta.tumblr.com/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Kizay
Colocada: Qua Set 16, 2009 7:18 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 16 Set 2009 Mensagens: 41 Local/Origem: Portugal
deixo aqui um video do responsável pela realização do elephants dream do blender institute a modelar uma cara a partir do olho

http://video.google.com/videoplay?docid=2375649816422152743#

é um exemplo do que tava a dizer eu chamo-lhe facemodeling mais para destinguir na minha cebeça da boxmodeling ^^

_________________
www.andreftcosta.com
http://andreftcosta.tumblr.com/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
foxymophandlemama
Colocada: Qua Set 16, 2009 7:23 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
Bem me parecia que esse termo não existia...
Isso é polymodeling ou poly by poly.

Mas sim, usei essa tecnica.

_________________
André's 3D Monsters Page

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kizay
Colocada: Qui Set 17, 2009 1:30 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 16 Set 2009 Mensagens: 41 Local/Origem: Portugal
desculpa se me fiz entender mal XD já que usaste essa tecnica seria possivel tipo responderesme a umas perguntas?

por exemplo essa tecnica só funciona se usares blueprints ou é possivel obter boas superficies mesmo modelando sem seguir a blueprint?

_________________
www.andreftcosta.com
http://andreftcosta.tumblr.com/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 5
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum