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engelik
Colocada: Ter Jun 09, 2009 3:35 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 10 Mar 2007 Mensagens: 296 Local/Origem: Lisboa
Boas!
Bem agr com a reel feita vou-me dedicar a ver se melhoro a técnica/conhecimentos =)
Então queria ver se fazia exercícios em:
-anatomia
-drapeados / representar tecido
-high frequency detailing (orgânico e mecânico)
-non symetrical sculpting -hard surface texturing
-...?

então cá vai o começo:






(estudo baseado em desenhos / livro do hogarth focando-me nas main forms / face planes)


um exercicio de hard surf modeling e texturing:



e isto foi para o Speed Modeling do game-artist.net desta semana: (50min)



agradecem-se comentários e sugestões para exercícios Wink

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paulo silva - http://www.engelik.net
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Kameleon
Colocada: Ter Jun 09, 2009 4:37 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Brutaloides, curto todos os works, mais uns destes e podes refazer a tua reel com aqueles dois de sculpting que tinhas, mais estes Smile Parabens e continuaçao de bom work.

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.artur leao.
You can do it! VFX
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pedepano
Colocada: Qua Jun 10, 2009 8:44 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 11 Set 2008 Mensagens: 133 Local/Origem: Lisboa
Olá,

na primeira imagem, gostei da anatomia, porém, tu poderia melhorar a região de cima dos seios (parece que estão amassados) e a parte direita da clavicula (deveria ficar um pouco mais rotacionado. No geral, gostei bastante.

o hard surf modeling eu gostei bastante.. high, low, e textures. parabens!

o speed modeling é só acertar a linha da simetria, aquele vinco que aparece.

Até!

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Cheers,
Henrique Melo | hmelo.com
FX Technical Artist @ Ingreme Post Production
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engelik
Colocada: Qui Jun 11, 2009 10:43 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 10 Mar 2007 Mensagens: 296 Local/Origem: Lisboa
=)
obrigado pelos comments e conselhos.

lol não gostaste mesmo da reel Kameleon Razz as reacções que tenho tido são meio contraditórias, uns gostam mais duns modelos, outros de outros Rolling Eyes se entretanto gerar material suficiente e de qualidade faço uma nova Wink

ya, a clavícula tá meio fora do sitio, tenho de corrigir isso Wink
o vinco por acaso é intencional que as mascaras costumam ter :p mas fosse esse o maior problema do modelo :p

tive a experimentar umas técnicas de texturing e ver quanto dá para puxar um normal map:

viewport: (ambiente noite c/ candeeiro)




marmoset toolbag:



and the sheet:


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engelik
Colocada: Ter Jun 16, 2009 5:01 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 10 Mar 2007 Mensagens: 296 Local/Origem: Lisboa
bem, o Speed Texturing do game-artist desta semana era exterior wall, tão como já tava no ritmo e tava :p



maps:
http://img25.imageshack.us/img25/8230/mapsg.jpg

(90min)

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Colocada: Qui Jun 25, 2009 6:49 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 10 Mar 2007 Mensagens: 296 Local/Origem: Lisboa
i'm a NINJA!



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Colocada: Seg Ago 10, 2009 10:37 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 10 Mar 2007 Mensagens: 296 Local/Origem: Lisboa
long time, no update..

here it goes!

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Malanjo
Colocada: Qui Ago 13, 2009 5:49 pm Responder com Citação
Visitante
...


Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 11:43 am, num total de 1 vez
engelik
Colocada: Qui Ago 13, 2009 10:59 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 10 Mar 2007 Mensagens: 296 Local/Origem: Lisboa
boas!

obrigado pelo apoio e motivação =)
eu vou tentando mas inda tenho mt que dar ao dedo Wink

brigado plos links, desses só conhecia o bulgarov. Impressive stuff! O dinamismo e domínio das formas do trabalho do Giovanni Nakpil então é mesmo impressionante!
Bookmarked Wink

Abraço

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Colocada: Dom Ago 16, 2009 8:42 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 10 Mar 2007 Mensagens: 296 Local/Origem: Lisboa
meet the ammo closet : Razz



1489 tris - texturas 1024*512

low poly:


texture sheets :
http://img22.imageshack.us/img22/5977/engelikdifuse.jpg
http://img193.imageshack.us/img193/1249/engeliknormal.jpg
http://img6.imageshack.us/img6/5677/engelikspecular.jpg

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Colocada: Seg Ago 17, 2009 8:01 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 10 Mar 2007 Mensagens: 296 Local/Origem: Lisboa
fui esperimentar no marmoset o material fica mais fixe =)



e para quiser dar uma olhada, aqui fica o obj e texturas em tga Wink :

http://www.box.net/shared/sulp6ap1u3

cumps!

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Colocada: Qua Ago 26, 2009 11:18 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 10 Mar 2007 Mensagens: 296 Local/Origem: Lisboa
uma experiência que queria fazer já á uns tempos.
desenho e sculpt a partir de ref:




esculpir depois de desenhar ajudou a ver o sculpt mais como outra maneira de desenhar.. weird at first, but cool =)

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engelik
Colocada: Dom Jan 31, 2010 11:39 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 10 Mar 2007 Mensagens: 296 Local/Origem: Lisboa
long time no see.
digital sculp para uma mini comp no gameartisans Wink


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foxymophandlemama
Colocada: Seg Fev 01, 2010 12:51 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
Muito cool este ultimo!

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carloscidrais
Colocada: Qua Fev 03, 2010 10:13 am Responder com Citação
Veterano Registo: 24 Mar 2005 Mensagens: 558 Local/Origem: London/Porto
ta top este ultimo.
Smile

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engelik
Colocada: Qua Fev 03, 2010 11:48 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 10 Mar 2007 Mensagens: 296 Local/Origem: Lisboa
brigado =)
curti fazer este ultimo e sem duvida que deram jeito os livros de anatomia para saber onde exagerar na "mutação" =)

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engelik
Colocada: Ter Jun 08, 2010 7:35 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 10 Mar 2007 Mensagens: 296 Local/Origem: Lisboa

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