Autor |
Mensagem |
< Geral ~ pá que lindo!! |
ene.xis |
Colocada: Qua Jun 03, 2009 7:34 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Local/Origem: Puorto
|
Citação:
Há muita gente cá boa com talento e com vontade - sempre há sempre vai haver - mas nunca vai existir a estrtutura para que esses talentos não se percam em colectivos virtuais ou em empresas que não os sabem aproveitar
...
Provem-me o contrário
claro q há!
há imensos exemplos espalhados pelo pais de grandes e pequenas empresas*. Agora sao é a tal excepcao, um pequeno nicho de mercado, e nao sao a regra mais uma vez pq a mairoria pensa exactamente dessa forma, e portanto nada ha-de mudar...
*agora adios pq tenho de fazer muito km para atravessar o país e ter reunioes com 2 grandes empresas de sucesso! |
_________________ "fazes o quê?Trabalhas em renders ou lá como se chama?" |
|
|
Voltar acima |
|
carloscidrais |
Colocada: Qua Jun 03, 2009 8:46 am |
|
|
Veterano
Registo: 24 Mar 2005
Local/Origem: London/Porto
|
ene.xis - gosto muito da tua argumentação. chamas-me chico esperto, egoísta, sr da razão, leviano, e depois ainda puxas o galão da experiência de vida.
supões saber muito sobre mim, de onde venho e para onde vou ( talvez fruto dessa tal experiência de vida que te permite ver muito além do aparente para o reino do etéreo ).
não consegues separar a minha opinião de quem eu sou, talvez por eu ter escolhido partilhar a minha experiência para dar exemplos e assim fundamentar a minha opinião. daí partires para o ataque pessoal. compreensível, mas não deixa de revelar uma certa intolerância para opiniões contrárias a tua...é pena, eu gosto de debater ( por isso participo em fóruns ), ás vezes até se aprende, mas quando é assim, não faz sentido continuar a conversa. bem haja!
3dkla - não vou perder tempo contigo.
Cheers! |
_________________ www.carloscidrais.com |
|
|
Voltar acima |
|
Andias |
Colocada: Qua Jun 03, 2009 12:35 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 06 Fev 2008
Local/Origem: Aveiro
|
anúncios à parte... nisto tudo penso so o seguinte e os moderadores que o confirmem.
O forum so dá ar de sua graça, quando existem pontos de vistas diferentes ou para dar palmadinhas nas costas ou para intervirem de uma forma mais infusiva.
Quanto a mim, sei um pouco no país que vivemos e so ando no mercado há uma duzia de anos... diferenças??? sim, algumas... umas melhores outras piores.
Como eu e muitos ja sofri na pele esse tipo de anuncios "super-herois" e acho que nem fiquei nada chocado com este, registem se em alguns site e ai sim, vao se "rir" do que realmente se passa por cá.
Como diz o romanus e muito bem "my 15 cents" |
|
|
|
Voltar acima |
|
kaliga |
Colocada: Qua Jun 03, 2009 2:07 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 03 Ago 2005
Local/Origem: Aldeia
|
para dar a minha opinião, acho que o pessoal hoje em dia não sai dos cursos muito bem preparado para a lida da vida profissional, daí existirem bastantes ofertas de estágios profissionais, que por sua vez, devem ou deveriam ter uma componente de aprendizagem, e, a partir deles, sim...o recém licenciado pode ou poderia estar apto para trabalhar na área especifica em que aprendeu...
Agora podem surgir problemas como: ou a empresa vive à custa deste género de serviços ou o estagiário, por alguma razão não deu o seu melhor, ou não tinha capacidades suficientes, e, neste caso uma empresa não pode estar a pagar um serviço improdutivo...
solução:
- arranjar forma de integrar os estudantes nas empresas de forma a aprenderem e a terem uma visão real do mercado de trabalho, ao mesmo tempo que possam frequentar os cursos, penso que alguns cursos poderão fazer isto.
Hoje em dia o pessoal termina o curso e pensa que sabe muito, o que infelizmente não é verdade...
há que ganhar bastante experiência a trabalhar, ler muito, estudar muito, seguir as tendências, e principalmente, ser persistente!
As coisas não aparecem feitas...
boa sorte a todos e não se irritem por favor...por favor...
abraços e beijinhos |
|
|
|
Voltar acima |
|
3dkla |
Colocada: Qua Jun 03, 2009 8:08 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 17 Ago 2007
|
Confesso que me divirto contigo carlitos
|
|
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Qui Jun 04, 2009 7:37 am |
|
|
Escravo do rato
|
Citação: ene.xis - gosto muito da tua argumentação. chamas-me chico esperto, egoísta, sr da razão, leviano, e depois ainda puxas o galão da experiência de vida.
supões saber muito sobre mim, de onde venho e para onde vou ( talvez fruto dessa tal experiência de vida que te permite ver muito além do aparente para o reino do etéreo ).
não consegues separar a minha opinião de quem eu sou, talvez por eu ter escolhido partilhar a minha experiência para dar exemplos e assim fundamentar a minha opinião. daí partires para o ataque pessoal. compreensível, mas não deixa de revelar uma certa intolerância para opiniões contrárias a tua...é pena, eu gosto de debater ( por isso participo em fóruns ), ás vezes até se aprende, mas quando é assim, não faz sentido continuar a conversa. bem haja!
3dkla - não vou perder tempo contigo.
Cheers!
carlos, te garanto q n houve qq intencao de te insultar...egoista era a tua opiniao, e chico espertisse um comentario especifico....tudo pq tu estavas sempre a falar de tudo e mais alguma coisa menos daquilo q era o teor do post q era uma anuncio "tipo" em portugal, e portanto a nossa realidade socio-economica!
desculpa, se te ofendi, n era de todo a minha intencao, ate pq admiro bastante a tua presenca e o input positivo no forum da tua parte!
abraço! |
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Qui Jun 04, 2009 7:52 am |
|
|
Escravo do rato
|
Citação: neste caso uma empresa não pode estar a pagar um serviço improdutivo...
pois ora lá esta, o problema é a(s) empresa(s) acharem q um estagiario ira ser (tao) produtivo à partida....
dai tb a questao da formacao profissional de funcionarios ser praticamente uma miragem, ou digna de visita politica com tv e tudo! |
|
|
Voltar acima |
|
Cereal.Killer |
Colocada: Seg Jun 08, 2009 4:43 pm |
|
|
Registo: 08 Jun 2009
|
Epá, desculpem lá mas eu só consegui ler a primeira página deste tópico porque as náuseas já eram tantas que estava quase a vomitar.
Vocês parecem um bando de "amélias choramingueiras" a lamentar-se da má sorte na vida.
Não vos adianta nada virem para aqui reclamar das empresas com falta de ética que vivem à custa dos estagiários, blablabla que isto só é possível na "tugolandia" e outras tontices.
Esta é a realidade actual, nesta e em todas as outras áreas (e provavelmente noutros paises também).
Se as empresas fazem estes pedidos, por mais absurdos que possam ser é porque há quem aceite porque precisa de pagar as contas ao fim do mês.
E não se esqueçam que quem permitiu que isto chegasse onde chegou foi uma pessoa que apesar de ter sido muito contestada quando foi primeiro ministro agora é presidente da república.
Foi uma pessoa que deu à sola quando viu que as coisas estavam a ficar pretas e agora está muito bem alapado como "alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados".
Foi uma pessoa que veio com as tretas do país estar de tanga mas assim que arranjou um tacho lá na europa (que sempre se chateia menos e ganha mais) fez as malinhas e deixou-nos entregue ao playboy.
É um certo "engenheiro" que diz que a culpa é da crise internacional mas esquece-se que já há quase 10 anos que as empresas portuguesas despedem pessoal e obrigam a quem fica a trabalhar o dobro pelos que vão embora.
Os responsáveis são todos aqueles que depois de passarem pelos governos arranjam uns bons tachos como gestores de empresas com ordenados milionários e são todos a favor de uma europa que permite que as empresas ponham-se a andar para paises do terceiro mundo onde a mão de obra é mais barata deixando cada vez mais gente sem emprego e à mercê dos patrões e a ter que comer com aquilo que lhes poêm á frente.
Por isso em vez de virem para aqui lamentar-se vejam lá bem o que vão fazer daqui a três meses, porque por aquilo que se viu ontem parece que vai ser "vira-o-disco-e-toca-o-mesmo".
E depois queixem-se!!!... |
|
|
|
Voltar acima |
|
3dkla |
Colocada: Seg Jun 08, 2009 5:48 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 17 Ago 2007