Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  pá que lindo!!

spurv3d
Colocada: Sex Mai 29, 2009 2:50 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 223 Local/Origem: Carnaxide - LX
Reparem bem neste mail:

"Estou-vos a escrever este mail (algo que faço com muita raridade) para vos dar a conhecer uma daquelas coisas...

Numa das minhas visitas diárias ao site de emprego Carga de Trabalhos à procura de futuro (leia-se emprego) deparei-me com a seguinte pérola posta lá por uma empresa que não vale a pena identificar:

A XXXXXXXXXX está a aceitar candidaturas para estágio na área de Design
Requisitos Académicos: Finalista ou recém-licenciada(o) em Design
Competências pessoais :
· Poder de comunicação;
· Iniciativa;
· Auto-motivação;
· Orientação para resultados;
· Capacidade de planeamento e organização;
· Criatividade
Competências técnicas :
Conhecimentos nos seguintes programas/linguagens
® Adobe Photoshop,
® InDesign,
® Illustrator (FreeHand e Corel Draw) Flash,
® Dreamweaver,
® Premiere,
® AfterEffects,
® SoundBooth,
® SoundForge,
® AutoCad,
® 3D StudioMax
® HTML (basic),
® ActionScript 2.0 (basic),
® CSS,
® XML.
Remuneração: Estágio Remunerado
Duração: 6 meses, com possibilidade de integração na equipa

Portanto, e resumindo, esta empresa quer um recém licenciado que saiba de origem 13 softwares e 4 linguagens de programação. Isto é o país em que vivemos.

Não me ficando atrás perante esta pérola, decidi responder no mesmo estilo.

Eis o que lhes respondi:

Boa noite,

Estou a entrar em contacto para responder ao anúncio colocado no site Carga de Trabalhos para a posição de estagiário em Design.

Chamo-me André Sousa, tenho 25 anos e sou um recém licenciado em Design de Equipamento (Fac. Belas Artes de Lisboa).

Sou extremamente comunicativo, transbordo iniciativa e auto-motivação, estou constantemente orientado para os objectivos como uma bússola para o Norte (magnético), sou mais planeado e organizado que o Secretário de Estado de Planeamento e Organização e sou um diamante da criatividade como já devem ter percebido e como vão poder comprovar nas próximas linhas.

Quanto aos conhecimentos técnicos:

Sou um mestre em Adobe Photoshop.
Conheço o InDesign por dentro e por fora.
O Illustrator, Freehand, Corel e o Flash são os meus brinquedos do dia a dia, faço o que quiser com eles.
Nem me ponham a falar do Dreamweaver, até de olhos fechados...
Premiere... Até sonho com ele!
AfterEffects tem um lugar especial no meu coração.
Faço umas coisas bem maradas com o SoundBooth e o SoundForge.
Com o Autocad e o 3d Studio Max até vos faço duvidar dos vossos próprios olhos.
Html, Action Script 2.0, CSS e XML são as linguagens do meu mundo.

Mas sejamos francos, qualquer estudante de 1º ano sabe de cor e salteado qualquer um destes 13 softwares e 4 linguagens de programação...

Eu sou um recém finalista. E como tal tenho muito mais para oferecer:

Tenho conhecimentos de Cinema 4D, Maya, Blender, Sketch Up e Paint ao nível de guru.
Tenho conhecimentos mega-avançados de C+, C, C++, C+ ou -, Java, JavaScript, Ruby on Rails, Ruby on Skates, MySQL, YourSQL, Everyone'sSQL, Action Script 3.0, Drama Script 3.0, Comedy Strip 3.0 e Strip Tease 2.5, Ajax, Vanish Oxi Action, Oracle, Sonasol, XHTML, Batman e VisualBasic.
Conheço o Office todo de trás pra frente assim como o Microsoft WC.
Domino o Flex ao nível do Bill Gates e mexo no Final Cut Pro melhor que o Steven Spielberg.
Tenho ainda conhecimentos de grande amplitude em 4 softwares que estão a ser desenvolvidos por grandes marcas e também de 3 outros softwares que ainda não foram inventados.

Falo 17 línguas, 5 das quais já estão mortas e 6 dialectos de povos indígenas por descobrir.

Com estes conhecimentos todos estou super interessado num estágio porque acho que ainda tenho muito para aprender e experiência para ganhar. Espero que ao fim de 6 meses tenha estofo suficiente para poder fazer parte da vossa equipa e quem sabe liderá-la.

Fico ansiosamente à espera de uma resposta vossa.
Embora tenha uma oportunidade de emprego na NASA e outra no CERN espero mesmo poder fazer parte da vossa equipa.

Cumprimentos,
André Sousa

PS: Com um anúncio desses, a pedir o que pedem a um recém licenciado, é uma resposta destas que merecem. Peço desculpa se feri susceptibilidades mas não me consegui conter. "
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
carloscidrais
Colocada: Sex Mai 29, 2009 3:36 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 24 Mar 2005 Mensagens: 558 Local/Origem: London/Porto
Talvez este Andre Sousa se tenha precipitado:

Primeiro, porque era um estagio remunerado. Nao estavam a pedir ninguem para trabalhar de graca - isso sim e que me choca quando acontece.

Por outro lado, ja nos idos de 2005, quando acabei a licenciatura de Som e Imagem - especializacao em artes digitais, tinha tido experiencia com todas ou a maioria das alineas mencionadas ( e mais uns quantos que nao estavam ), em projectos ao longo do curso.
Com a excepcao do autocad e max ( ensinaram me Maya ).

Compreendo a frustracao, mas o facto e que hoje em dia quem sai licenciado nesta area, de uma forma ou de outra, ja leva um traquejo jeitoso, pelo menos no que diz respeito a parte tecnica.

Obviamente que tudo o resto so vem com o tempo e experiencia - experiencia que eles ate se propunham a financiar.

My two cents.

Colocada: Sex Mai 29, 2009 4:12 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Eu estva a ter um dia chato pa caraças e dei com este post:

FUCKING PRICELESS... simply made my day... ainda nem consegui parar de rir.

Thank you master Spurv Very Happy

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
[HP]
Colocada: Sex Mai 29, 2009 4:17 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
ah ah ah, santa ignorância...

Mas é bem man, grande resposta que lhes enviaste!! ROTFL!!

Se eles responderem coloca aqui, quero-me rir mais um bocadinho com estes murcões! Razz

Editado pela última vez por [HP] em Sex Mai 29, 2009 4:21 pm, num total de 1 vez

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
ultra
Colocada: Sex Mai 29, 2009 4:21 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 123
carloscidrais: tem la paciencia, mas o que a empresa pede é um absurdo, lá por ser remunerado podem pedir o q quiserem...

Colocada: Sex Mai 29, 2009 4:25 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
carloscidrais, tens que ver que quase ninguém sai da universidade tão leet como tu saíste... Wink Nem todos podemos ser dotados.

Relativamente ao comment dos estágios não pagos, isso também é uma anedota! Ja ouvi falar até, de empresas em que tens que pagar para estagiar lá... Damn, don't you love this beloved country?

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
ultra
Colocada: Sex Mai 29, 2009 4:29 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 123
Ya só mesmo neste país da Tanga!

Colocada: Sex Mai 29, 2009 5:07 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 247 Local/Origem: pederneira/Inbicta!
awesome! tou como o sil3. FANTÁSTICO

eu não acho que se tenha precipitado, acho que foi mt bem mandada, o que hà neste país é "empresas" que fazem projectos às custas de estagiários, que os tratam mal, exigem o que até legalmente e éticamente não têm que exigir.

E a lista de conhecimentos é no minimo absurda.
Carlos percebo o que tas a dizer, mas lá por eu ter usado o audition, o go live, o imovie, o garage band, o final cut, la por ter dado assembly, C, basic, pascal, etc etc etc etc etc e secalhar até ser capaz de fazer umas merdinhas com eles n quer dizer que seja capaz de fazer algo de jeito.

E toda a gente sabe o que estes anuncios pedem, é pessoas com sonhos, que gostam do que fazem, ou do que poderão vir a fazer , e que indo pra estes sitios dificilmente vão longe.

Tu proprio sabes disso, n foi à toa que foste pra UK Wink

cya

Colocada: Sex Mai 29, 2009 5:08 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 615 Local/Origem: London
Muito bom Mário, estou contigo Wink

À altura de um anúncio daqueles, surrealmente, só mesmo na tugolandia.

Eyeframe.co.uk

:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com
carloscidrais
Colocada: Sex Mai 29, 2009 6:47 pm Responder com Citação
bom, eu resolvi fazer de advogado do diabo, nao porque acho que esta e uma grande oportunidade ( nao eh), mas porque acho que hoje em dia muita malta pura e simplesmente espera que o mundo lhes seja entregue de bandeja e pouco fazem para merecer oportunidades.

Quantas e quantas pessoas nao acabam o curso delas e depois nem arranjam aqui em Londres um trabalho como runner sequer.

comanight: eu vim para Londres porque acabei o meu contrato no Porto, olhei a volta e as oportunidades que me foram apresentadas foram em Aveiro ou Lisboa.
Se a Ingreme, Pix Mix, Irma Lucia, Bikini, etc, etc estivessem no Porto, provavelmente nao tinha vindo. Mas nao estao.

De resto coma, ultra, HP... nao estava aqui a dizer que sou fantastico, e que todos os recem licenciados saem sabidolas e prontos para o mercado de trabalho. Nao saiem e tambem nao acho que seja isso que aqui estao a pedir. Mas o facto foi que no meu curso fiz projectos usando a maioria destes softwares e ainda outros.

Mas o que e que voces preferem: uma oportunidade de entrada directa no mercado de trabalho e remunerada ( mesmo que com exigencias desfasadas da maioria das pessoas) ou a possibilidade de virem para aqui penar uns anos e talvez nem virem a trabalhar na area ( muita gente desanima )

Alem disso, ofertas de trabalho nao remuneradas ou remuneradas ao ordenado minimo aqui nao faltam. Quantos conheco eu aqui nessa situacao. As coisas nao andam faceis por aqui tambem.
Eu proprio ja tive umas quantas, obviamente nao aceitei. Mas se vos deixa mais descansados, a esperteza nao e monopolio portugues Smile

Colocada: Sex Mai 29, 2009 7:18 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 26 Abr 2007 Mensagens: 108 Local/Origem: Lisboa
lol
Ah pois é..

Sim, infelizmente isto é o prato do dia no carga de trabalhos ou outro site do genero.
Quanto às condiçoes que oferecem tambem há casos engraçados com este:

"Condições:
3 meses à experiência + 9 meses em regime de estágio profissional (9 a 12 meses) com hipóteses de ingressar nos quadros da empresa."

Querem que alguém acredite que depois de a empresa estar a pagar o mínimo dos mínimos durante 15 meses no maximo que vão contractar o estagiário?? é muito mais facil manda-lo embora e arranjar outro pra outros 15 meses.

É triste haver empresas que se aproveitam terrivelmente do estado fazendo estágios profissionais e Inov jovem a torto e a direito, só para terem um desgraçado a fazer o mesmo trabalho que os outros, mas a receberem uma boa parte do ordenado que pagam ao estagiário e ainda a receber mais um tanto para dar formação a esses estagiários e nem ve-la. E assim que acaba o estagio, rua.. que vem outro para o lugar dele.

bah..

Colocada: Sáb Mai 30, 2009 1:33 am Responder com Citação
Visitante
...

Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 11:44 am, num total de 1 vez
cc
Colocada: Sáb Mai 30, 2009 11:08 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
lol

ganda Link malanjo, ainda não conhecia este video Very Happy Very Happy

Em relação ao pedido de estagiário já tinha visto o dito email e feito uns forwards ainda a rir...
A questão é pedir uma pessoa com pouca experiência como dizem:"Requisitos Académicos: Finalista ou recém-licenciada(o) em Design " porque é para estagiar, e provavelmente receber como tal. Mas trabalhe como um senior e ainda mais horas porque quer "agarrar a oportunidade".

Quanto a defender esta a empresa por ser remunerado, santa paciência, é inconcebível que em pleno sec XXI se pense em haver trabalho não remunerado ou pago na onda dos 150€ mês como já vi. Isso tem outro nome e é exploração.
É grave também que haja gente a aceitar nestes termos...

Colocada: Sáb Mai 30, 2009 11:23 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 22 Fev 2008 Mensagens: 45
Eu pessoalmente nâo levo a sério uma empresa com espectativas deste tipo.

A resposta foi á altura e se levassem com mais desse tipo se calhar até comecavam a usar a carola antes de fazerem este tipo de exigências.

É verdade que Portugal nâo tem o monopólio da esperteza mas sâo capazes de ser campeôes mundias ou andar lá perto.

O pior disto tudo na minha opiniâo é que no final eu e muitos de vocês que um dia disseram "Kiss my ass"e foram para o estrangeiro, provavelmente nâo voltam tâo depressa ficando-de longe daquilo e daqueles que se ama.

A falta de respeito pelo trabalho e a capacidade das pessoas nesse pais é colossal. Just my opinion!

Arriba,

David Monteiro
carloscidrais
Colocada: Sáb Mai 30, 2009 11:39 am Responder com Citação
pensava que um estagio remunerado, ao abrigo do inov jovem pagava dois ordenados minimos, um por conta do estado e outro por conta da empresa.
sendo o que o salario minimo e de 450 euros, o valor de dois salarios minimos e de 900...

nao estou muito interessado em defender a proposta, apenas referir que ha atenuantes e que ja vi bem pior, ca em Londres e ai em PT. nomeadamente pedirem me para trabalhar de graca em projetos para clientes.

pedirem me para pagar para trabalhar ( se nao contar com ter que pagar despesas de deslocacao + alimentacao do meu bolso ) e que nunca vi.

mas olhem, nem duvido que aconteca.

over and out

Colocada: Sáb Mai 30, 2009 1:29 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Sinceramente acho burro quem pos o anuncio e quem respondeu.
Burro quem pos o anuncio pelo que já se falou, e vê se logo que nao percebe nada do que fala.

Sinceramente acho hilariante pedirem experiencia em XML. É a mesma cena do que pedirem experiencia em .jpg ou .png

E quem respondeu tb é burro porque não percebeu que quem anunciou burro era.

Mas isso só faz tudo muito mais engraçado
actor
Colocada: Dom Mai 31, 2009 9:33 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 22 Fev 2008 Mensagens: 45
Flash. pois eu sou da opiniâo que esse é provavelmente um dos problemas principais em Portugal neste momento - nâo levantar a voz.

A situacâo no que diz respeito ás remuneracôes nesse pais chegou a um nivel (e eu estou a falar da situacâo em termos mais gerais!, nâo só na nossa área), que é preciso levantar a voz e talvez até ajudasse olhar para os franceses e a sua capacidade de se unir neste tipo de situacôes e ir para a rua e GRITAR.

A gente ri-se da situacâo (o que tambem é saudável!) mas no fundo eu quero é chorar.

É completamente inadmissivel que um profissional nâo possa viver daquilo que ganha trabalhando a tempo inteiro. Neste caso tenho como referência o meu irmâo a quem eu envio quase todos os meses dinheiro para ele poder pagar a renda da casa dele. Mas como ele há cada vez mais na mesma situacâo.

Just my opinion!

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens