Autor |
Mensagem |
< Noticias ~ Autodesk compra Softimage |
bry |
Colocada: Ter Out 28, 2008 10:31 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 30 Jun 2006
Local/Origem: London, UK
|
O Max e o Maya estao a ser lentamente unificados, provavelmente agora acontecera' o mesmo com o XSI.
O viewport cube e o modo de funcionamente das ferramentas de construcao unificados foram so pormenores, mas tecnologias novas como nCloth, nParticles, etc... estao a ser desenvolvidas para as duas plataformas ao mesmo tempo (max e maya), e a' medida que vao actualizando o resto das ferramentas, caminham cada vez mais pra uma so' ferramenta, o q nao e' necessariamente mau...
.bruno |
_________________ "How much wood would a woodchuck chuck if a woodchuck could chuck wood?" |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Ter Out 28, 2008 10:45 am |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Pelo que me disseram, que foi alguem que viu o roadmap da autodesk, o max vai acabar, e vão investir no maya a medio/longo prazo. O max não vai sofrer nenhuma reconstrução do core e o XSI deve continuar ai na boa já que foi a softimage que quis ser comprada e nao a autodesk que quis comprar a softimage |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Ter Out 28, 2008 11:22 am |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
Pois... vao acabar com o programa mais vendido e mais implantado.... balelas... acabarao sim, mas com os tres daqui a uns anos quando os substiturem por um novo. |
_________________ One of many at www.puraimagem.pt |
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Ter Out 28, 2008 11:31 am |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
bry escreveu:
..mas tecnologias novas como nCloth, nParticles, etc... estao a ser desenvolvidas para as duas plataformas ao mesmo tempo
Era bom era.. no entanto nao estou a ver isso a acontecer.. |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
carloscidrais |
Colocada: Ter Out 28, 2008 3:56 pm |
|
|
Veterano
Registo: 24 Mar 2005
Local/Origem: London/Porto
|
talvez fosse bom que os profetas da desgraça lessem este artigo:
http://vfxworld.com/?atype=articles&id=3805&page=1
entretanto, para quem se queixa de tecnologias que existem num soft e não existe noutro, talvez fosse bom lembrar que a Autodesk está a tentar segmentar as aplicações de forma a que o Max seja direccionado para viz e design, Maya para film e tv e agora o XSI para games ...
o que faz o seu sentido, claro que ha quem tenha aprendido ou prefira determinada aplicação para usos que não são os que a Autodesk vende. mas isso e a mesma coisa que reclamar que o mini que compraram nao pode ser usado como um jipe...
nao quero alimentar guerras de software...mas a verdade e que em Londres as coisas sao bastante segmentadas e de forma geral ( com as devidas excepçoes ) o que ocorre que as empresas de cinema e tv usam Maya ou ferramentas proprietarias, Max e usado para viz e o XSI tem algum uso que eu ja tenha visto em empresas de animacao para tv e jogos ( se bem que tanto Maya quanto Max tambem estejam bastante presentes em jogos)...
Vendo anuncios de emprego, internacionalmente, o panorama sera semelhante....
EDIT: pessoalmente e para que nao haja confusoes, e-me indiferente que o resultado final seja a unificacao do software num so, o que no meu entender iria unificar pipelines e funcionar da mesma maneira que o Photoshop que eh usado transversalmente por inumeras industrias ( e ninguem reclama )...
ou a morte de um ou dois deles ( mesmo que seja o Maya ). apesar de gostar de muito que o Maya possui, nao me sinto especialmente agarrado a ferramenta e mal era...tambem nao tenho grande paciencia para fanboys.
alias um dos efeitos secundarios desta aquisicao foi eu ja ter descarregado a trial do xsi e começado a aprender, ou pelo menos a explorar a interface. Tendo a maquina da Autodesk por tras, tenho a certeza que comecar a aparecer bem mais em anuncios e trabalhos pedidos para artistas que dominem XSI...o que so pode ser uma boa coisa.... |
_________________ www.carloscidrais.com |
|
|
Voltar acima |
|
|