Autor |
Mensagem |
|
weiner |
Colocada: Qui Out 23, 2008 11:09 am |
|
|
Novo membro
Registo: 25 Jul 2006
|
boas
hardware é sempre algo bastante complicado falar, ou é intel ou AMD, XFX ou ASUS ou ATI...filme
Um conselho, ja que queres também falar de hardware! quando comprares
uma maquina, nunca compres linha branca, vale a pena pagar mais 200 ou 1000 euros a mais por uma Dell, alienware etc etc.
Neste caso vamos falar de workstations, estações de trabalho, as marcas TOP, têm departamentos especializados em neste tipo de computadores eu ja tive sorte de testar motherboards versão home e profissional, a grande diferença é chamada comunicação polo norte e polo sul! é a base da comunicação entre discos e processador e memoria.
Não é à toa que uma memoria da corsair custa 5xmais do uma kingston devido à falha de erros ser bastante menor...e realmente nos testes que fizeram verifiquei isso!
Até a cablagem é diferente...
No final até podem dizer...é um pouco mais rapida! mas é mais solida não dá tantos erros!
O material foi todo testado ene vezes sem conta, enquanto vais à loja do shopping! e dizes queria isto e mais isto e mais isto! Ok eles montam...quem testa! és tu hehehe
Algo que também alertaram foi nos drivers...caso uma maquina avarie e é preciso formatar disco, ultilizar os drivers de origem, caso não seja feito pela marca o arranjo.
Pela logica de terem sido testados...
abr |
|
|
|
Voltar acima |
|
Andias |
Colocada: Qui Out 23, 2008 11:29 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 06 Fev 2008
Local/Origem: Aveiro
|
Citação: Um conselho, ja que queres também falar de hardware! quando comprares
uma maquina, nunca compres linha branca, vale a pena pagar mais 200 ou 1000 euros a mais por uma Dell, alienware etc etc.
Por um lado, até concordo com as marcas brancas para uso domestico, encontramos material muito bom até. Talvez por existirem essas marcas...
as ditas marcas top, os preços nao aumentem ainda mais
Citação: Não é à toa que uma memoria da corsair custa 5xmais do uma kingston devido à falha de erros ser bastante menor...e realmente nos testes que fizeram verifiquei isso!
tem tudo a ver como o modo de produçao e material usados, bem como a pouco oferta desse tipo de hardware.
cump |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Qui Out 23, 2008 5:45 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Vais usar CAD? Ou vais modelar em 3d, e renderizar umas cenas?
Se tens dinheiro para a quadro e queres uma compra. Mas de certeza que é desnecessario para o que vais fazer |
|
|
|
Voltar acima |
|
Andias |
Colocada: Qui Out 23, 2008 6:02 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
noop
Citação: Ou vais modelar em 3d, e renderizar umas cenas? foi isso que quiz dizer quero fazer um conjunto de situaçoes, em que use, 3d e web, algumas personagens.
Qual usas flash no teu trabalho?
cump |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Qui Out 23, 2008 7:06 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Uso uma 8600gt que dá pra jogar e 3d na boa. Se é pra isso nao precisas de mais do que uma grafica normal que aguente bem jogos |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Qui Out 23, 2008 9:31 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Eu tenho uma Quadro FX4600 e acho que só valeu a pena pois veio incluida numa solução DELL... o que fazendo as contas do que custa uma placa destas sobre a solução base e o preço delas na rua, fica em cerca de metade do preço... agora em termos de desmpenho... o que dizer... a minha placa anterior era uma Quadro 980.... e arrastava-se com 2 milhões de poligonos..... esta também se arrasta... com 20 milhões.... um tipo nunca vai ter uma placa rápida, pois vai sempre puxanda cada vez mais.... |
_________________ Nicolau Pais
Designer
www.idesign.pt |
|
|
Voltar acima |
|
Andias |
Colocada: Qui Out 23, 2008 10:09 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
Citação: a minha placa anterior era uma Quadro 980.... e arrastava-se com 2 milhões de poligonos..... esta também se arrasta... com 20 milhões.... um tipo nunca vai ter uma placa rápida, pois vai sempre puxanda cada vez mais....
Lá está, foste simples e disseste tudo...
Essa FX4600 já é um bicho |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Sex Out 24, 2008 9:04 am |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
MEU.... não compres uma quadroooooooooooooooooooooo.... Alias se queres tirar as duvidas e concerteza que até és um gajo que ja deve ter ouvido falar da coisa, vai ver uns benchmarks do 3DMark, ve lá a performance de quadros e compara com as geforce de media e alta, rapidamente chegarás a conclusoes. Não te esqueças que as aplicaçoes hoje em dia, Max, Maya, XSI, bombam particularmente em DirectX e cada vez mais parecem ser orientadas para o DX mesmo e eu recordo-me perfeitamente que quando tinha a minha quadro a performance em DX era completamente merdosa, usava-a em OpenGL.... MEU NAO COMPRES UMA QUADRO |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
Andias |
Colocada: Sex Out 24, 2008 1:12 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
tendo em conta os benchmarks nao vi lá nenhuma quadro
Citação: minha quadro a performance em DX era completamente merdosa, usava-a em OpenGL.... MEU NAO COMPRES UMA QUADRO Razz
como assim openGL, so se fosse para jogos |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Sex Out 24, 2008 3:16 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
Básicamente em DX é mais rápida em shade e lenta em wireframe... em OpenGL o contrário.... mas como o Artur disse, penso que só vale a pena comprar uma placa destas quando vem numa solução tipo DELL, HP, (que nas workstations nem te permitem outras placas..), Etc.. pois o preço ai fica equivalente a uma boa para jogos... pois a diferença e velocidade há-de ser +/- 10/15%... e isso não vale o dobro do preço se comprares a placa isolada... |
Designer
www.idesign.pt |
|
|
Voltar acima |
|
Andias |
Colocada: Sex Out 24, 2008 3:56 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
Citação: Eu tenho uma Quadro FX4600 e acho que só valeu a pena pois veio incluida numa solução DELL.
qual é o modelo DELL? |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Dom Out 26, 2008 7:22 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
Workstation Precision 690 |
Designer
www.idesign.pt |
|
|
Voltar acima |
|
Andias |
Colocada: Seg Out 27, 2008 4:48 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
Ja vem bem equipadinho.
essa quadro ficava a matar no meu pc |
|
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Seg Out 27, 2008 5:26 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Local/Origem: Puorto
|
a ultima quadro que comprei tirou-me o sono durante meses!
senti que tinha sido roubado e ainda tonha agadecido!
eu nao recomendo gastares dinheiro numa quadro!
(embora os drivers p o max sejam fantasticos)
compra antes uma bomba para jogos e o dinheiro q poupares gasta em ram!
os meus 2 cents |
_________________ "fazes o quê?Trabalhas em renders ou lá como se chama?" |
|
|
Voltar acima |
|
Andias |
Colocada: Seg Out 27, 2008 5:51 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
Citação: a ultima quadro que comprei tirou-me o sono durante meses!
senti que tinha sido roubado e ainda tonha agadecido! Laughing lol
é normal sentir isso
Citação:
eu nao recomendo gastares dinheiro numa quadro!
(embora os drivers p o max sejam fantasticos)
estava com ideias de adquirir o xsi ou o maya, mas com esta questao toda da autodesk, vou aguentar mais um pouco para ver no que dá.
cump |
|
|
|
Voltar acima |
|
|