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pedepano
Colocada: Qua Out 01, 2008 10:11 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 11 Set 2008 Mensagens: 133 Local/Origem: Lisboa
spleytus: eu acabei de ver seu blog, ta muito fixe, já está nos meus favoritos.. estou começando a me aventurar no ZBrush faz pouco tempo e ainda tenho muuuuuuuuuuuitas duvidas de como exportar mapas e etc... se eu precisar de ajuda, posso contar contigo?

abs

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Cheers,
Henrique Melo | hmelo.com
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Spleytus
Colocada: Qua Out 01, 2008 6:28 pm Responder com Citação
Registo: 30 Set 2008 Mensagens: 18
Valeu mermão Very Happy. fico contente que tenha gostado, qualquer duvida ja sabe onde me encontrar.

Ainda nao percebi bem porque quase ninguem gosta de mapping, espero que nao seja so eu a gostar pois seria wierd, e é um passo importante.

later...

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engelik
Colocada: Qui Out 02, 2008 9:08 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 10 Mar 2007 Mensagens: 296 Local/Origem: Lisboa
gostas de uv mapping Shocked

wieeeerd... Razz eu é só daquelas coisas que quanto mais rápido fizer melhor pa ir pás fun parts Razz

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paulo silva - http://www.engelik.net
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pedepano
Colocada: Qui Out 02, 2008 11:16 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 11 Set 2008 Mensagens: 133 Local/Origem: Lisboa
e eu quero entender porque poucas pessoas gostam de fazer Rig e Skin.. hehe eu AMO skin... ajustar os pesos dos vertices e etc...huauhhaaua

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engelik
Colocada: Qui Out 02, 2008 4:45 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 10 Mar 2007 Mensagens: 296 Local/Origem: Lisboa
isto é só gente tola! Shocked
um gosta de fazer UVs, outro weigth paint...
daqui a pouco aparece um a dizer que fazer "Bakes" é que é fixe... Razz

então esse mapping como está a andar?

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paulo silva - http://www.engelik.net
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Spleytus
Colocada: Qui Out 02, 2008 8:55 pm Responder com Citação
Registo: 30 Set 2008 Mensagens: 18
muahahahhaa!! é assim se todos gostassem do mesmo era lixado.
yaa pedepano ja postavas ai qualquer coisita pro people inspecionaré Very Happy

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pedepano
Colocada: Ter Out 07, 2008 2:16 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 11 Set 2008 Mensagens: 133 Local/Origem: Lisboa
falae pessoal,

estou testando um programa de mapping chamado RoadKill 1.1, é brutal, muito fixe e fácil de usar... agora ficou mais divertido abrir Uv! hehehe

Update do personagem:


t+!

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Spleytus
Colocada: Ter Out 07, 2008 3:45 pm Responder com Citação
Registo: 30 Set 2008 Mensagens: 18
hehe tas a ver Very Happy que nao é assim tao mau uvmapping é preciso e ter bons programas lol eu uso maya e uvlayout o uvlayout é um show mesmo Very Happy é claro que os fazia bem no maya mas requeria mais tempo e nós queremos é bem feito e depresa.

quanto ai a tua pick eu axo que deverias ter as texturas todas elas a aparecer +- do mesmo tamanho e nao é isso que se esta a passar aqui
por exemplo a cara que é algo que se dá mais atençao neste caso é o que tu das menos atenção ou seja o que quero dizer é onde tens mais quadrados vai ter mais detalhe que onde tens menos quadrados
lol mas agora me lembro que ja bules nisto a tempo por isso se o taz a fazer assim é porque o que vais dar mais atençao sera ao corpo e nao ao resto Very Happy, mesmo que assim o seja acho que na parte do peito tens ali uns problemazitos bem abraçao e continua quero ver isso a mexer Very Happy

(lol depois fiquei a pensar nesses teus uvs e nunca poderias deixar assim se nao depois ficava com grandes diferenças nas texturas o que ficaria estranho suponho eu depois diz ai algo sobre esses teus uvs pois nao sou nenhum barra nisto e é sempre bom aprender algo, thanks)

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pedepano
Colocada: Ter Out 07, 2008 6:02 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 11 Set 2008 Mensagens: 133 Local/Origem: Lisboa
ah! não sei se tu percebeu, mas são objetos diferentes... hehehe.. ou seja, o corpo é um objeto, e tem a uv aberta... a camiseta é um objeto e tem a uv aberta e a calça é otro objeto e tem tb a uv aberta... talvez você esteja confundindo e pensando que tudo é apenas um objeto...

eu vou postar uma outra imagem que vc vai entender melhor.... rsr

abraço

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pedepano
Colocada: Ter Out 07, 2008 6:09 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 11 Set 2008 Mensagens: 133 Local/Origem: Lisboa
pronto, segue a imagem:



repare que a camiseta tem uma uv, a calça tem outra e o corpo tem outra... e não é tudo em 1 objeto só, saca?

abs

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Spleytus
Colocada: Ter Out 07, 2008 7:54 pm Responder com Citação
Registo: 30 Set 2008 Mensagens: 18
eae pedepano Very Happy eu percebi sim que eram modelos diferentes amigo mas o problema mesmo é que voce tem diferenças nos tamanho dos uvs de cada modelo ou seja quando acabar as textures e for experimentar voce irá ter diferenças na qualidade ta percebendo sobre o que estou tentando falar, por exemplo de momento com essas uvs se voce fizer um render bem perto ira ter melhor qualidade na roupa que no modelo porque a roupa abrange maior quantidade de uvs, que voce me diz ? Very Happy

mas que pode nem fazer diferença para o que voce quer fazer.

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unxetas
Colocada: Qua Out 08, 2008 8:44 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
spleytus, tambem es brazuca?
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Spleytus
Colocada: Qua Out 08, 2008 3:19 pm Responder com Citação
Registo: 30 Set 2008 Mensagens: 18
neps dude Very Happy sou tugazor,
se tem partes que possa parecer é devido a saber para quem me dirijo neste caso e tambem ao facto de eu falar com br's de x em quando, dai que possa empregar algumas palavras meio a br,
é tipo ao leres o que escrevem deixas-te levar pelo mesmo tipo de calao lol.

asta....

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