Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Hardware  ~  O Monitor ideal.... tft vs crt vs orçamento apertado

Mvespa
Colocada: Qui Ago 03, 2006 2:13 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 14 Fev 2005 Mensagens: 116 Local/Origem: Famões
Encontrei este link: http://www.behardware.com/articles/619-16/updated-survey-13-lcd-20-5-6-8-16-ms.html

Muito útil!

E num determinado parágrafo diz:
Citação:
the 2007WFP doesn’t behave as well as the 20WGX², or as bad as the previous 2005FPW. The reaction time of this monitor is in fact identical to P-MVA 8 ms monitors. In clone mode and with games, it is difficult to differentiate between the two because similar rendering


Por isso já decidi.
SAI UM DELL PRA MESA DO CANTOOO!! Very Happy Quando o receber colocarei aqui detalhes sobre o mesmo.

Obrigado a todos!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
rcas
Colocada: Qui Ago 03, 2006 2:19 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
O que podes é ter um a fazer a contagem de 8ms em Grey to Grey e o outro a contar 16ms de Black to White e aí não é uma comparação directa.

Mas pronto, os DELL costumam ser bons Smile .

Eu agora só mesmo de 23", que o 17" do portátil já tem essa resolução.


-- Rui --

_________________
Blender 3D all the way.
http://www.blender3d.org
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mvespa
Colocada: Qui Ago 03, 2006 2:37 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 14 Fev 2005 Mensagens: 116 Local/Origem: Famões
Sim, também andei à procura nestes dois monitores se ambos mediam os ms de cinza a cinza ou de preto a branco, mas... nada!

De qualquer modo, acho que vou optar à mesma pelo Dell. Trabalhei durante uma semana com um Ultrasharp 2005 (modelo anterior) e achei brutal e depois tem a vantagem de ter portas USB e sempre que precisamos de ligar uma Pen não é necessário andar de joelhos ou ligar cabos extensores.

Ah, e tem a mariquice de poder rodar 90º o que até pode ser muito útil. Penso eu de que!

Pelo que percebi o LCD utilizado neste Ultrasharp é o mesmo que é utilizado no Apple Cinema Display. Perguntei aqui no trabalho ao meu chefe que trabalha com dois cinema displays sobre arrastamento e ele diz que não nota absolutamente nada e trabalha 90% do tempo com Final Cut Pro.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mvespa
Colocada: Qui Ago 17, 2006 2:23 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 14 Fev 2005 Mensagens: 116 Local/Origem: Famões
Boas!
Após, pesquisar, pondererar, melgar-vos... aqui está o animal!
Chegou ontem e até agora estou surpreendido pela positiva. Excelente cores, boa iluminação e contraste (para conseguir distinguir o monitor de um candeeiro tive que diminuir a luminosidade para 30% e mesmo assim ainda tem bastante brilho).

Boas características como a entradas de 4 portas USB (2 laterais e duas por baixo) roda 90º e entradas s-video e video.
Estive a ontem a jogar e também gostei da rapidez com que os gráficos correm (agora o problema é a minha placa gráfica > radeon 9600 se Sad

Por isso quem quiser um excelente monitor aconselho vivamente este Dell 2007fpw.
Aqui ficam as fotos do bicho.

PS: Já traz cabo DVI Smile

Obrigado a todos!


o aspecto do nosso forum...


olha que bonito que o max está!


de prespectiva (desculpem o flash)


para verem as cores


Obvia que a imagem ao vivo é 1000 vezes melhor!!! Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
[HP]
Colocada: Qui Ago 17, 2006 3:49 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
eh eh... ganda bixo! Razz
16*9 rula indeed.
Mas eu ca continuo a preferir CRT's! Smile Principalmente pa jogar...

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
Gerbilho
Colocada: Qui Set 07, 2006 10:12 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 23 Jan 2006 Mensagens: 270 Local/Origem: Portugal
Onde compraste? E o preço?... tb quero um!

_________________
Arrive without travelling...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Mvespa
Colocada: Qui Set 07, 2006 11:35 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 14 Fev 2005 Mensagens: 116 Local/Origem: Famões
boas!
Comprei directamente à Dell Portugal através de uns "conhecimentos" e custou 440€
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
unxetas
Colocada: Sex Set 08, 2006 3:46 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
aki no trabalho temos Dell's 2007FPb (acho eu k eh isso..) e tambem estou bastante surpreendido! Claro que temos o CRT ao lado (sony FW900 Very Happy) para tudo o que seja color sensitive, mas so uso o CRT mesmo para os viewers.. O LCD eh bem mais facil nos olhos e sinceramente nao noto assim tanta diferenca para o CRT em termos de qualidade de imagem.. Quando se calibra eh diferente, e nota-se as diferencas de um monitor para o outro. Mas para tudo o que nao seja tao "delicado" estes LCD's sao espectaculares.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mvespa
Colocada: Sex Set 08, 2006 4:05 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 14 Fev 2005 Mensagens: 116 Local/Origem: Famões
Sim realmente estou muito satisfeito com o monitor, tirando o color banding que ele faz (às vezes os gradientes aparecem aos bocados ) como se tivessemos a placa gráfica definida para 8 bits, mas é muito raro acontecer. E para não acontecer basta desinstalar os drivers da Dell e manter o monitor como default plug and play monitor Smile

Já que falaste em calibração, como é que poderei calibrar o meu tft. É através de algum software específico?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
unxetas
Colocada: Seg Set 11, 2006 7:10 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
nao faco ideia.. normalmente quando se fala em calibracao, involve um medidor de cor, uma peca de hardware (e o respectivo software). Ha software de calibracao "a olho", mas acho que isso eh relativamente subjectivo, neh Smile

Mesmo assim, nao sei se ha calibradores (hm?) para tft's.. Sei que na empresa onde estava o mes passado eles nao calibravam os TFT's, primeiro porque nao precisavam e segundo porque nao conseguiam chegar aos valores dos CRT's, nem de perto nem de longe..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mvespa
Colocada: Qua Out 04, 2006 4:37 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 14 Fev 2005 Mensagens: 116 Local/Origem: Famões
Tenho novidades!

Reclamei a questão do colorbanding a Dell portugal e foram impecáveis, telefonaram-me a dizer que iam encaminhar a questão para o departamento pós-venda e posteriormente indicaram-me que irião substituó-lo por um modelo igual ou superior (nuna inferior).

Hoje recebi o novo monitor e... surpresa das surpresas enviaram-me um modelo superior... aliás, duas vezes superior.

É apenas para manifestar junto dos meus "amigos" que neste momento mora cá em casa um Dell 2407wfp (sim, de 24'') que faz 1920x1200 com um tempo de resposta de 6ms.

Até é um bocado grande demais... mas caguei! Wink

Ainda estou de boca aberta.... Shocked
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
unxetas
Colocada: Qua Out 04, 2006 7:07 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
dass!! acho que vou comprar um 2007Fb ou la o que era o antigo a ver se me calha o teu com problema! lol.. Granda sorte Very Happy
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 3 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum