Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Hardware  ~  O Monitor ideal.... tft vs crt vs orçamento apertado

Mvespa
Colocada: Qui Dec 01, 2005 5:48 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 14 Fev 2005 Mensagens: 116 Local/Origem: Famões
Fiz download do último acatálogo do media markt e vinha lá este monitor.
Pelas características / preço parece ser muito bom. Só falta saber é como é que a funcionar ao vivo, cores contraste etc... Alguém têm? sabe o desempenho deste monitor?

Lá que é tentador é!

Gracias!

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nico
Colocada: Sex Dec 02, 2005 9:31 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Na chip7 também está um Acer de 19" 1916W que faz 1440x900 por €299... e como esse só tem entrada VGA... mais nada. Ainda tentei ver a qualidade na loja da chip7 mas o monitor estava ligado a uma placa que não fazia os 1440X900... o costume... um tipo se quiser exprimentar, que o faça em casa....

Quanto aos DELL 24" vs APPLE 23", atenção que o que está lá dentro é o mesmo... claro que pode haver alguns ajustes de eletrónica e algumas diferenças nos materiais.... mas o que está la dentro é Philips (pelo menos nos 23"/24")... assim como a maior parte dos componentes da Bang & Olufsen...

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Guybrush
Colocada: Sex Dec 02, 2005 10:24 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 137
Nico escreveu:
... assim como a maior parte dos componentes da Bang & Olufsen...


isso quer dizer k o material da Bang & O nao é o expoente maximo da electronia e design k faz as pessoas desejar gastar 10x mais numa televisao com as mesmas caracteristicas.... nao compreendo....se calhar tenho k ir pra jogador de futebol para conseguir apreeciar melhor as coisas dessa marca Very Happy
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Ter Dec 06, 2005 4:07 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
MVespa, podes dizer-me de ke loja era esse catalogo ke sakaste? É que eu sakei o de Aveiro e nao tem la esse monitor... ja alguem sabe alguma coisa sobre este monitor?

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nico
Colocada: Ter Dec 06, 2005 7:02 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Estive ontem na Fnac (Colombo) e tb lá estava este monitor por €399, mas tinha uma imagem fixa e estava a correr num computador que não estava acessivel... a imagem não perceu má nem boa, mas não sei se estava á resolução nativa....

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Ter Dec 06, 2005 7:09 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Pois... eu agora kuando for ao porto tb vou ver isso... em principio vou compra-lo... parece-me bem Very Happy

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mvespa
Colocada: Ter Dec 06, 2005 8:47 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 14 Fev 2005 Mensagens: 116 Local/Origem: Famões
Kamaleon o folheto que saquei era referente às lojas de Lisboa (Benfica) e Sintra
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Ter Dec 06, 2005 11:18 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
lol thanx, acabei de vir do Media Market de Aveiro... nao tinham lá esse ainda Sad Vou ver numa Fnac no porto a ver se tenho sorte Smile Abreices

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
AngelStudio
Colocada: Qua Dec 07, 2005 9:19 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
ñ venhas Artur...ñ tem...
quanto a este assunto..tenho um Sony 19" á +- 7 anos e ñ troco por nada Smile..hihi

_________________
" EU QUERO SER ILUMINADO...Sad...."


BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Kameleon
Colocada: Qua Dec 07, 2005 10:11 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Damn... Ninguem me sabe dizer onde posso encontrar esse monitor ? Neutral De preferencia no porto ou arredores :\ é que ir para lisboa só para comprar o monitor... é akela Very Happy Thanx

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VirtualFM
Colocada: Qua Abr 12, 2006 1:44 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
Aproveito este thread para dizer que comprei um monitor destes:

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/sm/WF05a/21019-156225-156225-156225-172259-1787781.html

Tem boas críticas e tal, comparando-o ao famoso da Dell e ao da Apple

http://www.anandtech.com/displays/showdoc.aspx?i=2467&p=9

Infelizmente, há uma remessa de monitores que tem defeito. Defeito esse que tb existe nos monitores da Apple. Não se nota nada pela maioria dos utilizadores (por isso o fabricante caga no assunto) e só mesmo o pessoal mais exigente é que repara no defeito.

Em utilização normal não se vê nada (jogos, video, DVD, muita coisa aberta, trabalhar em programas 3D), mas qdo se abre algo com um fundo branco a ocupar o ecrã todo (Photoshop, uma página de um programa de design qlqr) vê-se logo. As bordas têm um desvio para o rosa (no meu caso, há desvios para outras cores) numa zona de aproximadamente 2cm). Está exemplificado aqui:

http://dreamlight.com/insights/bugs/hd23.html

Provavelemnte haverão muitos outros monitores a fazer isto, mas tal como disse, só o detecta quem é designer ou um utilizador mais exigente. Utilizadores comuns só vêem isto qdo se lhes chama mesmo a atenção.

Boa sorte nas vossas compras, que eu lixei-me! (mas pronto, como foi em segunda mão paguei pouco mais de metade do preço de um novo, por isso não me posso queixar mt e na generalidade estou satisfeito e devo ter monitor para uns 4 ou 5 anos)

_________________
Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
AngelStudio
Colocada: Qua Abr 12, 2006 2:13 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
Boa compra é bom monitor..mas por 1300€...pk ñ apostar num sony CRT???
4/5 anos?? tenho um Sony 21" ha cerca de 7 anos...nunca deu um unico problema...mas felizmente ñ tenho problemas de espaço.....

_________________
" EU QUERO SER ILUMINADO...Sad...."


BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
VirtualFM
Colocada: Qua Abr 12, 2006 4:21 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
Bom, porque para já é de 23" (1920x1200 nativo) e depois porque, como disse, foi comprado em segunda mão por pouco mais de metade do preço, por isso ser um negócio a aproveitar.

E digo 4 ou 5 anos por isso mesmo. Tb já tive monitores bons (tenho um que está funcional desde 1994 sem problemas de maior) mas outros dá-lhs o badagaio em menos de um "nada", misteriosamente (com oum comprado em 1999 que ao fim de 6 anos resolveu explodir (literalmente) por dentro, saindo uns bocados queimados lá de dentro.

_________________
Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mvespa
Colocada: Dom Jul 30, 2006 11:26 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 14 Fev 2005 Mensagens: 116 Local/Origem: Famões
Voltando á "vaca fria" agora é que tem de ser mesmo. Preciso de um monitor e cheguei a três modelos, podem dar-me uma mãozinha a escolher o qual irei comprar (apelo para quem já use tft's e melhor se já tiver experimentado alguns destes modelos.

http://www.pixmania.com/pt/pt/259398/art/viewsonic/ecra-tft-20-vx2025wm-8-ms.html

http://www.pixmania.com/pt/pt/270461/art/samsung/ecra-tft-20-wide-syncmast.html

http://www.pixmania.com/pt/pt/226092/art/samsung/ecra-tft-20-syncmaster-20.html

Obrigado!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
flash
Colocada: Seg Jul 31, 2006 2:28 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Hum, à primeira vista ia pelo SAMSUNG Ecrã TFT 20" Syncmaster 204B (5 ms). Tem mais contraste que o outro samsung (acho q contraste é dos grandes problemas dos tfts) e tem mais resolução...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mvespa
Colocada: Qui Ago 03, 2006 10:51 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 14 Fev 2005 Mensagens: 116 Local/Origem: Famões
Tenho pesquisado, rejeitado, escolhido e cheguei a 2 monitores. Deêm-me um empurrão senão nunca mais compro nada:

ViewSonic vx2025wm > http://www.pixmania.com/pt/pt/259398/art/viewsonic/ecra-tft-20-vx2025wm-8-ms.html
Dell Ultrasharp 2007wfp > http://accessories.us.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=us&l=en&s=dhs&cs=19&sku=320-4688

A única diferença que encontro nos dois é o tempo de resposta 8ms para o Viewsonic e 16ms para o Dell. Mas será que esta diferença é significativa? Não considerem o preço como factor de escolha. Qual escolheriam?

Obrigado a todos!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
rcas
Colocada: Qui Ago 03, 2006 1:44 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
De 8ms para 16ms num monitor grande faz toda a diferença.

Mas cada um sabe de si, se fores exigente no monitor convêm o de 8ms, senão o outro é bom na mesma.

Tem gente que se contenta com 24ms, por isso, vai de cada um.


-- Rui --

_________________
Blender 3D all the way.
http://www.blender3d.org
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum