Autor |
Mensagem |
< Hardware ~ O Monitor ideal.... tft vs crt vs orçamento apertado |
Mvespa |
Colocada: Qui Dec 01, 2005 5:48 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 14 Fev 2005
Local/Origem: Famões
|
Fiz download do último acatálogo do media markt e vinha lá este monitor.
Pelas características / preço parece ser muito bom. Só falta saber é como é que a funcionar ao vivo, cores contraste etc... Alguém têm? sabe o desempenho deste monitor?
Lá que é tentador é!
Gracias!
|
|
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Sex Dec 02, 2005 9:31 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Na chip7 também está um Acer de 19" 1916W que faz 1440x900 por €299... e como esse só tem entrada VGA... mais nada. Ainda tentei ver a qualidade na loja da chip7 mas o monitor estava ligado a uma placa que não fazia os 1440X900... o costume... um tipo se quiser exprimentar, que o faça em casa....
Quanto aos DELL 24" vs APPLE 23", atenção que o que está lá dentro é o mesmo... claro que pode haver alguns ajustes de eletrónica e algumas diferenças nos materiais.... mas o que está la dentro é Philips (pelo menos nos 23"/24")... assim como a maior parte dos componentes da Bang & Olufsen... |
_________________ Nicolau Pais
Designer
www.idesign.pt |
|
|
Voltar acima |
|
Guybrush |
Colocada: Sex Dec 02, 2005 10:24 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 28 Jan 2005
|
Nico escreveu: ... assim como a maior parte dos componentes da Bang & Olufsen...
isso quer dizer k o material da Bang & O nao é o expoente maximo da electronia e design k faz as pessoas desejar gastar 10x mais numa televisao com as mesmas caracteristicas.... nao compreendo....se calhar tenho k ir pra jogador de futebol para conseguir apreeciar melhor as coisas dessa marca |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Ter Dec 06, 2005 4:07 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
MVespa, podes dizer-me de ke loja era esse catalogo ke sakaste? É que eu sakei o de Aveiro e nao tem la esse monitor... ja alguem sabe alguma coisa sobre este monitor? |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Ter Dec 06, 2005 7:02 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Estive ontem na Fnac (Colombo) e tb lá estava este monitor por €399, mas tinha uma imagem fixa e estava a correr num computador que não estava acessivel... a imagem não perceu má nem boa, mas não sei se estava á resolução nativa.... |
_________________ Nicolau Pais
Designer
www.idesign.pt |
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Ter Dec 06, 2005 7:09 pm |
|
|
Site Admin
|
|
Voltar acima |
|
Mvespa |
Colocada: Ter Dec 06, 2005 8:47 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Kamaleon o folheto que saquei era referente às lojas de Lisboa (Benfica) e Sintra |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Ter Dec 06, 2005 11:18 pm |
|
|
Site Admin
|
lol thanx, acabei de vir do Media Market de Aveiro... nao tinham lá esse ainda Vou ver numa Fnac no porto a ver se tenho sorte Abreices |
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Qua Dec 07, 2005 9:19 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
ñ venhas Artur...ñ tem...
quanto a este assunto..tenho um Sony 19" á +- 7 anos e ñ troco por nada ..hihi |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Qua Dec 07, 2005 10:11 am |
|
|
Site Admin
|
Damn... Ninguem me sabe dizer onde posso encontrar esse monitor ? De preferencia no porto ou arredores :\ é que ir para lisboa só para comprar o monitor... é akela Thanx |
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
VirtualFM |
Colocada: Qua Abr 12, 2006 1:44 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
Aproveito este thread para dizer que comprei um monitor destes:
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/sm/WF05a/21019-156225-156225-156225-172259-1787781.html
Tem boas críticas e tal, comparando-o ao famoso da Dell e ao da Apple
http://www.anandtech.com/displays/showdoc.aspx?i=2467&p=9
Infelizmente, há uma remessa de monitores que tem defeito. Defeito esse que tb existe nos monitores da Apple. Não se nota nada pela maioria dos utilizadores (por isso o fabricante caga no assunto) e só mesmo o pessoal mais exigente é que repara no defeito.
Em utilização normal não se vê nada (jogos, video, DVD, muita coisa aberta, trabalhar em programas 3D), mas qdo se abre algo com um fundo branco a ocupar o ecrã todo (Photoshop, uma página de um programa de design qlqr) vê-se logo. As bordas têm um desvio para o rosa (no meu caso, há desvios para outras cores) numa zona de aproximadamente 2cm). Está exemplificado aqui:
http://dreamlight.com/insights/bugs/hd23.html
Provavelemnte haverão muitos outros monitores a fazer isto, mas tal como disse, só o detecta quem é designer ou um utilizador mais exigente. Utilizadores comuns só vêem isto qdo se lhes chama mesmo a atenção.
Boa sorte nas vossas compras, que eu lixei-me! (mas pronto, como foi em segunda mão paguei pouco mais de metade do preço de um novo, por isso não me posso queixar mt e na generalidade estou satisfeito e devo ter monitor para uns 4 ou 5 anos) |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects |
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Qua Abr 12, 2006 2:13 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
Boa compra é bom monitor..mas por 1300€...pk ñ apostar num sony CRT???
4/5 anos?? tenho um Sony 21" ha cerca de 7 anos...nunca deu um unico problema...mas felizmente ñ tenho problemas de espaço..... |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
VirtualFM |
Colocada: Qua Abr 12, 2006 4:21 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
Bom, porque para já é de 23" (1920x1200 nativo) e depois porque, como disse, foi comprado em segunda mão por pouco mais de metade do preço, por isso ser um negócio a aproveitar.
E digo 4 ou 5 anos por isso mesmo. Tb já tive monitores bons (tenho um que está funcional desde 1994 sem problemas de maior) mas outros dá-lhs o badagaio em menos de um "nada", misteriosamente (com oum comprado em 1999 que ao fim de 6 anos resolveu explodir (literalmente) por dentro, saindo uns bocados queimados lá de dentro. |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects |
|
|
Voltar acima |
|
Mvespa |
Colocada: Dom Jul 30, 2006 11:26 pm |
|
|
Primeiros passos
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Seg Jul 31, 2006 2:28 am |
|
|
Site Admin
|
Hum, à primeira vista ia pelo SAMSUNG Ecrã TFT 20" Syncmaster 204B (5 ms). Tem mais contraste que o outro samsung (acho q contraste é dos grandes problemas dos tfts) e tem mais resolução... |
|
|
|
Voltar acima |
|
Mvespa |
Colocada: Qui Ago 03, 2006 10:51 am |
|
|
Primeiros passos
|
|
Voltar acima |
|
rcas |
Colocada: Qui Ago 03, 2006 1:44 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Local/Origem: Quinta do Anjo
|
De 8ms para 16ms num monitor grande faz toda a diferença.
Mas cada um sabe de si, se fores exigente no monitor convêm o de 8ms, senão o outro é bom na mesma.
Tem gente que se contenta com 24ms, por isso, vai de cada um.
-- Rui -- |
_________________ Blender 3D all the way.
http://www.blender3d.org |
|
|
Voltar acima |
|
|