Autor |
Mensagem |
< Geral ~ o CG em Portugal |
carloscidrais |
Colocada: Qui Ago 21, 2008 5:31 pm |
|
|
Veterano
Registo: 24 Mar 2005
Local/Origem: London/Porto
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Qui Ago 21, 2008 5:34 pm |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
carloscidrais Por favor nao postes se não fores ofender alguem, é que cortas o ritmo da coisa ao pessoal que tá a ver |
_________________ One of many at www.puraimagem.pt |
|
|
Voltar acima |
|
carloscidrais |
Colocada: Qui Ago 21, 2008 5:39 pm |
|
|
Veterano
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Qui Ago 21, 2008 6:00 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
Ja nao eh a primeira vez que isto acontece e ainda tenho um bocado dificuldade em perceber a razao. Ninguem falou do teu trabalho, ninguem te atacou e ate tu entrares, a discussao nunca foi pessoal. Toda a gente que esta neste forum conhece (pelo menos algum) o teu trabalho e reconhece a tua qualidade. O que eh que a tua qualidade como artista tem a ver com a discussao?
Nada.
O que eh que a minha qualidade como artista tem a ver com isto?
Nada.
Acho incrivel ter de dizer aqui por extenso que os primeiros posts foram feitos na brincadeira. Pelo que vejo, todos os que aqui postaram antes do teu fabuloso post da foquinha perceberam a brincadeira e acharam que era uma boa oportunidade para voltar ao forum (que estava praticamente morto e cheira-me que assim vai continuar).
Citação:
Eu só abro tópicos quando acho que valem a pena para a comunidade. Não os abro só porque não tenho nada para dizer ou fazer numa tarde de tédio ao domingo a tarde em troca de um pouco de atenção.
Certo.. Fazer posts aqui eh um pedido de atencao numa tarde de tedio, fazer posts no cgtalk e afins eh um favor que um gajo faz a comunidade internacional!
De qualquer maneira, acho que esta na altura de eu proprio pedir para cagar e por-me a andar. |
|
|
|
Voltar acima |
|
engelik |
Colocada: Qui Ago 21, 2008 6:25 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 10 Mar 2007
Local/Origem: Lisboa
|
oh cum ....
Porque é que isto dá smp em porrada?
se o pessoal que é da mesma área não se entende, quanto mais conseguir transmitir uma imagem positiva e construtiva aos clientes e publico geral, a ver se a coisa melhorava.
não era melhor pôr no banner do forum "leave your ego outside" acho que é a pixar que tem isso à entrada.. para eles tem resultado :p
mas tb nisso o unxetas tem razão.. quando o forum mais mexe é nestas alturas.
vá, round 3 |
_________________ paulo silva - http://www.engelik.net |
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Qui Ago 21, 2008 6:42 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 11:50 am, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
comanight |
Colocada: Qui Ago 21, 2008 6:43 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 02 Jul 2006
Local/Origem: pederneira/Inbicta!
|
eu curto estas flames, é quando se realmente fala decentemente. Acaba-se por fugir do assunto principal mas tem piada, e n se pode levar a mal.
É obvio que toda gente gosta de tar lá fora uns tempos num estúdio maior para ver como é ganhar experiência, mas passado uns anos normalmente gostava-se de voltar a portugal.
Pode ainda não existir grandes produções em portugal, mas acredito que possam vir a existir, cada vez vejo melhores anúncios na TV, e vejo pouca, cada vez existem mais empresas a produzirem jogos e com melhor qualidade, cada vez melhor e com mais mercado o archivz, só falta mesmo é pós produção apenas e só direccionada para filmes, e a única forma possível que vejo é outsourcing como já foi falado.
Apesar de tudo, tamos a evoluir, e havemos de ser reconhecidos lá fora com o bom trabalho produzido aqui.
really oFFtopic:
Já que aqui toda a gente vai ler, e se for noutro lado não, e que tal aproveitar o renascimento do fórum e fazer mais um meet the artist, como se fez com o grury? acho que já fazia falta. |
|
|
|
Voltar acima |
|
carloscidrais |
Colocada: Qui Ago 21, 2008 6:51 pm |
|
|
Veterano
|
acho que sim e ate acho que temos dois excelentes candidatos: o malanjo e o
unxetas
Agora e so ver quem ganha a luta... just joking!
ja agora e a proposito do que o comanight falava a arqui300 aparece na seccao previz da 3D world deste mes...
Malanjo ( a proposito do teu ultimo post ): quem fala assim nao e gago! |
_________________ www.carloscidrais.com |
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Qui Ago 21, 2008 7:03 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 11:51 am, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Qui Ago 21, 2008 8:02 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
acho que vou ignorar o ultimo post e responder ao penultimo. Parabens por teres finalmente dito aquilo que pensas sem ironias e sarcasmos.
Ninguem se chateia contigo (ou nao devia) por dizeres aquilo que pensas. Mas dares voltinhas e mandar boquinhas em vez de dizer as coisas directamente eh, na minha opiniao, coisa de adolescente.
Nao sei o que se passa nos bastidores do forum, nem me interessa por ai alem. Sei o que esta pela frente, que eh, ou poderia ser, o unico forum decente nesta area que conheco em portugal. Vejo tao pouco dos moderadores que ate podiam ser nazis e nao me ia afectar grande coisa..
Aquilo que disseste sobre o bota-abaixismo, tem a ver com o que tinha dito na conversa com o Carlos (Carlinhos, tas bom? ). Nao acho que o "CG nacional" tenha um problema unico e especifico ah profissao. Tudo o que disseste, que no fundo se resume a inveja, existe aos molhos em Portugal, em todas as areas. Quando disse antes que nao acho que os artistas CG em Portugal sejam mais coitadinhos que o resto da populacao, nao quis dizer que nao houvesse problemas, mas sim que sao os mesmos problemas que existem no resto da sociedade.
A unica vez que houve a possibilidade de voltar a trabalhar em Portugal, fui muito bem tratado e foi uma experiencia algo contraria aquilo que disseste:
Citação:
Se tu apareceres aqui com o teu reel e com a tua filmologia, aposto que nos primeiros tempos (estupidamente), te trataram a baixo de cão só porque sim
Pelo contrario, na altura fiquei um bocado pasmado com a forma (positiva) como fui tratado. Mas acho que este tambem eh outro dos problemas e que se calhar nao eh tao alheio ao que disseste - a mentalidade dos portugueses que tudo o que vem de fora eh melhor que o nacional. Apesar de me achar competente no trabalho que faco, nao sou melhor que ninguem so por trabalhar fora de Portugal.
E de repente fiquei sem ideias. |
|
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Qui Ago 21, 2008 8:11 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
ja tive mais umas ideias:
a proposito do que disseste sobre a Joana - mais uma vez, nao eh uma situacao nada estranha, infelizmente. Eh habitual em Portugal falar mal de tudo e de todos. Basta vermos o que esta a acontecer nos Jogos Olimpicos e o atirar de merda que tem sido os comentarios dos atletas no fim das provas e de quem comenta os tais comentarios.
A mentalidade eh um bocado "eu e os meus amigos somos os maiores, os outros se fazem melhor eh porque tem mais ajudas ou cunhas ou outra merda qualquer". E se calhar por isso eh que acho tao importante que pelo menos exista um forum como este onde o pessoal se de minimamente bem. Se formos todos amiguinhos, ja ninguem tem inveja de ninguem e pode ser que aparecam outras ideias.. Pode nao haver aqui genios, mas se um gajo for atirando umas ideias ao ar, pode ser que qualquer dia acerte. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Qui Ago 21, 2008 8:14 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 11:51 am, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Qui Ago 21, 2008 8:16 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
pequenos? grandes? combardia? perdi-me outra vez.. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Qui Ago 21, 2008 8:16 pm |
|
|
Visitante
|
... |
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Qui Ago 21, 2008 8:17 pm |
|
|
Visitante
|
... |
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Qui Ago 21, 2008 8:23 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
Malanjo escreveu: LOL... mas eu disse o que achava logo desde o início...que começou com piadas estúpidas foste tu moço...lol...ah, mas yah,...o que disseste foi a brincar... a malta é que não percebeu.
acho que ha 4 fases distintas e mais ou menos claras neste thread (ate estao quase por paginas):
1- A brincadeira entre mim e o bry no inicio do thread.
2- Algum pessoal que comecou a conversar sobre o assunto mais a serio (que por nao terem feito grande escandalo, assumo que tenham percebido a brincadeira do ponto 1.) Se nao me engano, ate tu fizeste um post nesta altura.
3- Eu e o Carlos ali em grande forma a falar de ordenados.
4- O resto.
E o resto comecou com isto: Citação: Gosto!
Lol... só mestres da teoria da vida, depois na prática ve-se quem é que domina a foquita... lol |
|
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Qui Ago 21, 2008 8:37 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 11:48 am, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
|