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< Noticias ~ Real Time Rendering - Hypershot |
zardoz |
Colocada: Dom Mar 30, 2008 11:51 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 19 Fev 2005
Mensagens: 174
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bem eu já vi o do maya e pareceu-me bastante bom. Acho que é o que se aproxima mais do fprime para lightwave que até ao momento é o melhor...pelo menos de tudo o que vi. É necessário ver tb tudo o que o fprime oferece como poder parar o render qdo quisermos e retomar qdo quisermos tb, render animações muito rápidamente (com pouca qualidade, mas usável em programas de composição, etc) e depois esperar que ele vá refinando todas as frames até à qualidade que desejamos. Tendo atenção que em muitos casos rende várias vezes mais rápido que o render nativo do lightwave.
http://www.worley.com/E/info.html
http://www.worley.com/E/Products/fprime/videos.html |
_________________ ..::O meu site::.. |
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Sil3 |
Colocada: Seg Mar 31, 2008 9:21 am |
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Veterano
Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 758
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Só tenho pena do Worley so codar plugins Consumer para o LW hehehehe, fazia muita falta um Fprime 4 XSi |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
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VirtualFM |
Colocada: Ter Abr 01, 2008 3:43 am |
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Já faz sozinho
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 385
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carloscidrais escreveu: o IPR no Maya apenas funciona com actualizações de iluminação e materiais a partir da mesma perspectiva de câmara. Ou seja mexes uma décima de uma unidade em XYZ e tens q render a cena toda outra vez antes de poderes voltar a fazer actualização do que quer que seja.
(...)
P.S: Não consegui ver o vídeo no site da Worley, nem instalando o último plugin divx para mac...
EDIT: Mas do que li no site, funciona da mesma forma que o IPR.
Só para esclarecer que o FPrime é completamente interactivo. Pode-se mexer a câmara, luzes ou mesmo o frame slider que aquilo actualiza tudo. Não é em tempo real, mas é o mais próximo que há de tempo real que já vi - conheço o Render Region do XSI, o Interactive Render do Modo e do Cinema 4D - e claro que depende da máquina.
Enquanto se mexe nestas coisas, podem-se alterar os materiais, mexer os objectos, mudar as propriedades das luzes ou da câmara, ligar ou desligar radiosidade/raytrace e muito mais.
A única coisa que não suporta são Volumetric Lights, Hypervoxels e shaders aplicados como plugins (que, diga-se, há anos que não uso). Mas se os shaders forem plugins para o novo sistema de Nodes funcionam bem na maior parte dos casos (às vezes dá problemas e a textura começa a ficar com pontos negros).
Só um aparte para esclarecer que não é como o IPR do Maya! |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
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mpalma |
Colocada: Sáb Abr 12, 2008 10:49 pm |
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Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Mensagens: 597
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
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carloscidrais obrigado pelo link, tem potencial este Engine em RealTime.
O Plugin para Lightwave FPrime é muita bom pelo que vi nos Videos Demo deu pra ficar surpreendido, curtia saber em que Computador, etc foram gravado os videos.
ps:Sil3
Latest FPrime version is 3.2 whit support for LW 9.3.1 ,este é o número da ultima versão que vi do FPrime, corrige-me se estou enganado. |
_________________ Marco Palma |
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zardoz |
Colocada: Seg Abr 14, 2008 10:35 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 19 Fev 2005
Mensagens: 174
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mpalma, não sei em que computador é que os videos da página do worley foram gravados, mas garanto-te que a interactividade é brutal mesmo numa máquina fraca. Normalmente o que ganhas com uma máquina mais rápida é uma diminuição do tempo que ele demora a diminuir/eliminar o noise. Em qualquer máquina o fprime muito rápidamente refina o render até algo com bastante qualidade. Só que depois pode demorar um bocado a reduzir o noise. Aqui é que se ganha em ter uma máquina mais rápida. |
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VirtualFM |
Colocada: Ter Abr 15, 2008 5:37 am |
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Já faz sozinho
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 385
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Realmente já não diz, mas se bem me lembro o Worley tinha feito questão de fazer os videos num computador que já na altura toda a gente considerava pre-histórico (pelo standard das necessidades de 3D), o que quer dizer que aqueles video são muito antigos e feitos ainda com o FPrime 1.0 (todos aqueles da página do calhambeque) em que devia ser ainda um Pentium III.
Se alguém estiver interessado em ver eu posso fazer um testezito... Mas como terei de instalar o Camtasia ou uma coisa equivalente só o farei se alguém estiver mesmo interessado em ver a coisa a funcionar... |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
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mpalma |
Colocada: Ter Abr 15, 2008 12:10 pm |
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Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Mensagens: 597
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
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Por mim tudo bem. |
_________________ Marco Palma |
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