Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Noticias  ~  Real Time Rendering - Hypershot

zardoz
Colocada: Dom Mar 30, 2008 11:51 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Fev 2005 Mensagens: 174
bem eu já vi o do maya e pareceu-me bastante bom. Acho que é o que se aproxima mais do fprime para lightwave que até ao momento é o melhor...pelo menos de tudo o que vi. É necessário ver tb tudo o que o fprime oferece como poder parar o render qdo quisermos e retomar qdo quisermos tb, render animações muito rápidamente (com pouca qualidade, mas usável em programas de composição, etc) e depois esperar que ele vá refinando todas as frames até à qualidade que desejamos. Tendo atenção que em muitos casos rende várias vezes mais rápido que o render nativo do lightwave.

http://www.worley.com/E/info.html
http://www.worley.com/E/Products/fprime/videos.html

Colocada: Seg Mar 31, 2008 9:21 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Só tenho pena do Worley so codar plugins Consumer para o LW hehehehe, fazia muita falta um Fprime 4 XSi Very Happy

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VirtualFM
Colocada: Ter Abr 01, 2008 3:43 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
carloscidrais escreveu:
o IPR no Maya apenas funciona com actualizações de iluminação e materiais a partir da mesma perspectiva de câmara. Ou seja mexes uma décima de uma unidade em XYZ e tens q render a cena toda outra vez antes de poderes voltar a fazer actualização do que quer que seja.
(...)

P.S: Não consegui ver o vídeo no site da Worley, nem instalando o último plugin divx para mac...

EDIT: Mas do que li no site, funciona da mesma forma que o IPR.

Só para esclarecer que o FPrime é completamente interactivo. Pode-se mexer a câmara, luzes ou mesmo o frame slider que aquilo actualiza tudo. Não é em tempo real, mas é o mais próximo que há de tempo real que já vi - conheço o Render Region do XSI, o Interactive Render do Modo e do Cinema 4D - e claro que depende da máquina.

Enquanto se mexe nestas coisas, podem-se alterar os materiais, mexer os objectos, mudar as propriedades das luzes ou da câmara, ligar ou desligar radiosidade/raytrace e muito mais.

A única coisa que não suporta são Volumetric Lights, Hypervoxels e shaders aplicados como plugins (que, diga-se, há anos que não uso). Mas se os shaders forem plugins para o novo sistema de Nodes funcionam bem na maior parte dos casos (às vezes dá problemas e a textura começa a ficar com pontos negros).

Só um aparte para esclarecer que não é como o IPR do Maya!

/- /|/| 3D Animation and Special Effects
mpalma
Colocada: Sáb Abr 12, 2008 10:49 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
carloscidrais obrigado pelo link, tem potencial este Engine em RealTime.

O Plugin para Lightwave FPrime é muita bom pelo que vi nos Videos Demo deu pra ficar surpreendido, curtia saber em que Computador, etc foram gravado os videos.

ps:Sil3
Latest FPrime version is 3.2 whit support for LW 9.3.1 ,este é o número da ultima versão que vi do FPrime, corrige-me se estou enganado.

Colocada: Seg Abr 14, 2008 10:35 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Fev 2005 Mensagens: 174
mpalma, não sei em que computador é que os videos da página do worley foram gravados, mas garanto-te que a interactividade é brutal mesmo numa máquina fraca. Normalmente o que ganhas com uma máquina mais rápida é uma diminuição do tempo que ele demora a diminuir/eliminar o noise. Em qualquer máquina o fprime muito rápidamente refina o render até algo com bastante qualidade. Só que depois pode demorar um bocado a reduzir o noise. Aqui é que se ganha em ter uma máquina mais rápida.

Colocada: Ter Abr 15, 2008 5:37 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
Realmente já não diz, mas se bem me lembro o Worley tinha feito questão de fazer os videos num computador que já na altura toda a gente considerava pre-histórico (pelo standard das necessidades de 3D), o que quer dizer que aqueles video são muito antigos e feitos ainda com o FPrime 1.0 (todos aqueles da página do calhambeque) em que devia ser ainda um Pentium III.

Se alguém estiver interessado em ver eu posso fazer um testezito... Mas como terei de instalar o Camtasia ou uma coisa equivalente só o farei se alguém estiver mesmo interessado em ver a coisa a funcionar...

/- /|/| 3D Animation and Special Effects
mpalma
Colocada: Ter Abr 15, 2008 12:10 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Por mim tudo bem.

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 3 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens