Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  O CG em Portugal

romanus
Colocada: Qua Jul 09, 2008 6:15 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Kameleon escreveu:
Kameleon escreveu:

Conclusão, não é facil, nada facil criar, manter, gerir algo deste genero sem a ajuda de pessoas que tenham a mesma vontade, a mesma disponibilidade mental e empenho e mais que não desistam e continuem a acreditar que se pode fazer algo grande cá em Portugal apesar das adversidades.

I hate to say I told you so!

Como me disseram outras pessoas também. Todas elas com muita experiência e muitos anos disto. Mas não se perdeu nada a não ser umas horas de pesquisa e outras quantas a sonhar nas possibilidades de mudança, hehehe...
E resumindo e concluindo, a mentalidade actual portuguesa ainda tem muito que evoluir. Digamos que em computer graphics (vfx, cinema, etc) estamos atrasados uns 6? anos, mas na mentalidade, talvez 10?

Por isso, let's keep on with our miserable lives with a big smile on our faces!!! Twisted Evil <- oh pa mim

cheers all

PS: Relativamente ao portal, vou falar com a pessoa responsável e ver o que ele acha de "re-abrirmos" as portas já com VÁRIOS temas em discussão... quem sabe...

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
comanight
Colocada: Qui Jul 10, 2008 7:47 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 247 Local/Origem: pederneira/Inbicta!
A mentalidade portuguesa é definitivamente o problema, já na universidade eu vi isso bem com os meus colegas, quando criamos o forum do núcleo onde se podia debater e resolver certos assuntos, basicamente quem andava por lá era eu o outro admin e mais uns 4 ou 5, num universo de 100, só quando houve 2 flame wars ao mesmo tempo é que o fórum bateu recordes de visitas nunca antes vistas. Laughing
Quando se falava em fazer algo em conjunto como o nightwalker disse, era tudo sim sim ao inicio, 2 semanas depois já não havia vontade. Valeu pra aprender relações humanas Twisted Evil
Deu pra concluir que mesmo pra fazer um pequeno projecto com umas 5 pessoas, é preciso estarem todas com a mesma vontade para o projecto se for só 1 ou 2 a manter o barco(que foi o que me pareceu que aconteceu neste caso), vai ao fundo em pouco tempo, e que preferem ir pros copos do que realmente fazer algo de jeito, e então depois ir pros copos.

O que me preocupa é se o pessoal que agora tem 20-30 anos são assim, pode ser que com alguma sorte os filhos desta faixa etária tenham mentalidade diferente, senão tão bem lixados.

Com isto quero dizer que é compreensivel o que o kameleon e outros têm dito, é preciso alguem (vários) com mais tempo disponível, alguns contactos, anos de experiência (pelo menos para algumas funções), todos nós ficamos a trabalhar até altas horas, temos sempre pouco tempo pra fazer o trabalho, mas se nunca nos dedicarmos a fazer algo, imaginem como vai estar a profissão daqui a 10 anos se nada se fizer.

Rui, então depois de falares com a pessoa responsável e se decidirem reabrir, diz qq coisa.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
engelik
Colocada: Sex Jul 11, 2008 2:11 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 10 Mar 2007 Mensagens: 296 Local/Origem: Lisboa
eu estou um pouco como o comanight, gostava de ajudar, mas tb não sei bem como.

deixo aqui o link para um estudo / pesquisa de salários praticados nos USA na area, levada a cabo pela animationguild.org (ressalva:os salários são contabilizados por semana).

http://animationguild.org/_Contract/wages_pdf/WageSurvey2008.pdf

http://animationguild.org/_Home/home_FRM1.html

seria muito bom ter algo semelhante em Portugal, tenho a certeza de que em portugal existem diferenças enormes de preços em parte por desconhecimento de ambas as partes (empregador e empregado) dos preços a praticar, de qualquer modo deixo o link como referência.

e se decidirem reabrir, avisa o pessoal, pois tb não tinha conhecimento que tinham levado a iniciativa a esse ponto. Smile

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 9 de 9
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens