Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Noticias  ~  Ena ena ca GANDAS Novidades da Autodesk :D

Sil3
Colocada: Qui Mar 13, 2008 10:42 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
27% price increase for 3ds max subscription

http://area.autodesk.com/index.php/forums/viewthread/9722/

Era isto a que te referias em relação a grandes novidades da Autodesk aqui há umas semanas atras Romanus? Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Editado pela última vez por Sil3 em Qui Mar 13, 2008 10:51 am, num total de 1 vez

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
AngelStudio
Colocada: Qui Mar 13, 2008 10:45 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
Grandes Chulos.......

BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
[HP]
Colocada: Qui Mar 13, 2008 10:45 am Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Eu nem comento essa merda... enfim...

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
Sil3
Colocada: Qui Mar 13, 2008 10:49 am Responder com Citação
Ok Ok vendo melhor as coisas.... eles aumentaram a subscrição mas retiraram 95 libras ao MAX (valores UK que para quem lá vive paga qq coisa como 890 usd só de subscrição)...

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
romanus
Colocada: Qui Mar 13, 2008 10:57 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
MUAHAHAHAHAHAH

Primeiro, não sei se é verdade ou não... especulações há muitas, e portanto há que dar-lhes a devida atenção (ou seja, nenhuma Twisted Evil )

Depois há diversos factores para pensarmos quando se adquire um software. Um deles (talvez o mais importante) é ver a sua rentabilidade anual. Imagina que ganhas com esse software 500.000 Euros por ano e tens que pagar uma anuidade de 1000 Euros (se assim o entenderes, visto ser opcional)... achas assim tão descabido passar a pagar 1270 Euros?
E atenção que ao pagares esta anuidade, tens direito a receber o upgrade do software feito nesse mesmo ano, tutoriais específicos, suporte técnico personalizado, etc...

Em termos empresariais, acho estes valores mais do que justos, sejam eles vindos do 3dsmax, softimage, maya, etc's...

cheers for now

3dkla
Colocada: Qui Mar 13, 2008 11:04 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 17 Ago 2007 Mensagens: 47
romanus ganha juizo
romanus
Colocada: Qui Mar 13, 2008 11:06 am Responder com Citação
3dkla escreveu:
romanus ganha juizo

Gosto muito da tua capacidade de argumentação Very Happy
Vou ficar a pensar nisso durante alguns dias e depois respondo-te Laughing

cheerz

Sil3
Colocada: Qui Mar 13, 2008 11:09 am Responder com Citação
Quando novas funcionalidades só estão disponiveis via Subscription... entao nao é opcional desculpa que te diga Wink

É claramente a obrigarem-te a meteres-te numa Subscription... opcional é a do XSi, tendo-a recebes os upgrades de uma nova versao ou point release mas todas as versoes sao EXACTAMENTE iguais para TODOS, não há mais uns que outros.

Depois as Subscriptions eram uteis quando os softwares realmente tinham UPGRADES, nao é o lançar de versões anualmente com muito pouca coisa pq é necessario dar o $$$ aos investidores Wink

Mas sim, tens completa razão numa coisa, para uma empresa com grande volume 1.2 k de subscrição não é nada, se bem que sempre se poderia Investir esse $$$ numa máquinazita extra ou outro software/plugin ou em Bonus se os empregados o merecerem Wink

ene.xis
Colocada: Qui Mar 13, 2008 3:00 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
[quote="Sil3"]se bem que sempre se poderia Investir esse $$$ numa máquinazita extra ou outro software/plugin ou em Bonus se os empregados o merecerem Wink[/quote]
ora bem...

para alem de mais as versoes anuais do max por vezes n passam de bug
fixes e pouco mais...enfim

mas como é obvio quando se tem um pipeline montado à volta do max as contas sao menos ovias...me thinks

Colocada: Qui Mar 13, 2008 7:01 pm Responder com Citação
Sil3 escreveu:
Quando novas funcionalidades só estão disponiveis via Subscription... entao nao é opcional desculpa que te diga Wink

É claramente a obrigarem-te a meteres-te numa Subscription... opcional é a do XSi, tendo-a recebes os upgrades de uma nova versao ou point release mas todas as versoes sao EXACTAMENTE iguais para TODOS, não há mais uns que outros.

Depois as Subscriptions eram uteis quando os softwares realmente tinham UPGRADES, nao é o lançar de versões anualmente com muito pouca coisa pq é necessario dar o $$$ aos investidores Wink

Mas sim, tens completa razão numa coisa, para uma empresa com grande volume 1.2 k de subscrição não é nada, se bem que sempre se poderia Investir esse $$$ numa máquinazita extra ou outro software/plugin ou em Bonus se os empregados o merecerem Wink

É opcional sim... podes não ter subscription.
Se achas que essas novas features até valem a pena, então fazes essa subscrição... mas assim sendo, faz sentido haver subscrição.
Se realmente apenas temos bug fixes, não fazes nem subscrição, nem o upgrade até realmente pensares que vale a pena fazê-lo. As simple as that...

Mas com este discurso, não estou a defender a autodesk... estou a defender o mercado em si... isto estende-se a qualquer indústria e empresa. Há que pagar toda uma grande equipa envolvida no desenvolvimento do software, marketing, etc etc etc...
Devo ser dos poucos que compra jogos originais e paga por software género winamp, winrar para ter em casa... acho justo pagar 10, 20 30 dolares por um software que utilizo diariamente. E os upgrades anuais, também os pago se continuar a usar estes softs... e não faço grandes dramas...

Bom, já sei que há quem concorde e quem discorde, mas isso é que faz o mundo andar para a frente. E pode ser que um dia pense de forma diferente, quem sabe... se usarem argumentos válidos (ao contrário de alguns, cof cof), até posso aprender algo mais sobre a tal chulice que existe apenas na Autodesk (hehehe)

cheerz for now

Nico
Colocada: Qui Mar 13, 2008 11:31 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Concordo contigo romanus.. é também a minha politica, na empresa e em casa..

.. e há uma coisa que não percebo.. muito pessoal acha que a Autodesk e outros são uns "chulos" por se fazer cobrar pelo seu trabalho (fazer e desenvolver software).... deveriam portanto trabalhar de borla... mas depois, acham sempre que são mal pagos... e tal... será que os clientes não podem também o mesmo pensamento... que são uns "chulos".. afinal só carregam na tecla do enter... aliás, para quê comprar CD's e DVD's, se os posso sacar da net???... é calro que qualquer dia, não há artistas... profissionais...

www.idesign.pt
Bcool
Colocada: Sex Mar 14, 2008 1:38 am Responder com Citação
Registo: 17 Abr 2006 Mensagens: 16 Local/Origem: Lisboa
Concordo com estas últimas posições. Penso que é verdade que se a maioria das pessoas não tivesse acesso a versões..."emprestadas"... dos programas, nem sequer teriam experimentado e ganho interesse nesta área. Mas a partir do momento em que se quer explorar um programa com intuito à sua utilização em projectos, empresas e etc, penso que é no mínimo lógico pagar por uma ferramenta que se usa no trabalho.

Eu como hobbyist já experimentei vários dos programas mais frequentemente utilizados (cinema 4d, 3ds max, maya, modo, blender), mas a partir do momento em que me decidi a aprender o modo mais a fundo, não tive problemas nenhuns em pagar pelas licenças temporárias e por alguns tutorials que provavelmente teria conseguido sacar do rapidshare se quisesse...só que sinceramente, aqueles tipos deram-se ao trabalho de fazer videotutorials fantásticos, vendem-nos por 25$ (o que com as contas do euro é cada vez menos para nós) e eu vou fazer-me de esquisito? É que se todos fizerem isso, as empresas deixam de ter incentivo e recursos para criar materiais de instrução e desenvolver o software que queremos utilizar. Quando a largura de banda da internet começou a possibilitar a pirataria, havia um nervoso miudinho, como um miúdo a roubar um doce num supermercado. Esse nervoso tem dado lugar a uma indiferença generalizada. E agora parece começar a haver até uma noção de "direito à pirataria". Está tudo trocado...

cc
Colocada: Sáb Mar 15, 2008 12:15 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
não sou contra as subscrições, sou contra a falta de desenvolvimento dos softwares, neste caso do max, da versão 8 para o 9 só se ganharam mais bugs e crashes, a que nem me lembro de nenhuma new feature que tenha utilizado.
agora no 2008 estava em pulgas para experimentar 1 ou 2 cenas que se revelaram uma desilusão... isto só mostra que os upgrades não se fazem por serem necessários e estarem prontos mas sim para manter fieis e entretidos os consumidores que pagaram a sua subscrição.

Colocada: Seg Mar 17, 2008 12:59 pm Responder com Citação
Atenção que as subscrições da Autodesk (no Maya penso que é um pouco diferente), não são só upgrades de software... como o Romanus já disse, tutoriais específicos, suporte técnico personalizado e ... podes continuar a utilizar as versões anteriores legalmente (para não ter que mudar todo o pipe-line sem testar o novo) e todos os empregados podem instalar em sua casa para aprender as novas versões...

www.idesign.pt
Sil3
Colocada: Seg Mar 17, 2008 1:15 pm Responder com Citação
Citação:
e todos os empregados podem instalar em sua casa para aprender as novas versões...

Pelo novo EULA do Mudbox não podes instalar a mesma licensa de Mudbox em duas máquinas diferentes (casa e escritorio) se ambos estiverem separados por mais de 5 miles ou 5 Kms... é abslutamente ridiculo mas foi o que li no forum do Mudbox em que os users que antes tinham licensa para ter 2 instalaçoes sem restriçoes de disytancia agora nao podem e tão pissed off com a Autodesk... por isso custam-me a acreditar que a Autodesk permita ao "empregados" de uma empresa levarem o MAX para casa assim à bravex.

Nightwalker
Colocada: Seg Mar 17, 2008 1:47 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
hum.... existe uma license borow... mas não me parece que se possa ter a mesma licença activa em duas maquinas diferentes...

Colocada: Seg Mar 17, 2008 2:42 pm Responder com Citação
Eu não disse que era para todo o software... e pode variar de país para país...

http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index?siteID=123112&id=612485

Benefits

5. Avoid licensing hassles.
Autodesk Subscription makes managing software licenses easier. You’ll have added flexibility to allow your employees to use their Subscription software. Better yet, designers are entitled to run previous versions of the software concurrently with the latest release under certain conditions, so updates won’t cause disruptions to ongoing projects where clients or partners are running previous versions.[/b]

www.idesign.pt

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens