Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  Maya

spurv3d
Colocada: Sáb Abr 09, 2005 11:22 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 223 Local/Origem: Carnaxide - LX
Ando á procura de alguem que saiba programar em MEL ou C++!! Digam qq coisa!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Portugal
Colocada: Sáb Abr 09, 2005 4:14 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
Nunca mais toquei em MEL, mas até que me desenrasco a fazer algumas coisas.
Não sou nenhum programador profissional mas se precisares de ajuda diz qq coisa.

Colocada: Sáb Abr 09, 2005 5:33 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
pergunta.

a.

Colocada: Sáb Abr 09, 2005 6:42 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 223 Local/Origem: Carnaxide - LX
OK Portugal, se precisar digo.

Não tenho nenhum pergunta,
quero saber se ha pessoal aí a saber disso para futuros frabalhos. Wink

Vão dando noticias. (C++, Maya API tb interessa para fazer uns plugs).
Portugal
Colocada: Sáb Abr 09, 2005 9:06 pm Responder com Citação
Nesse caso julgo que aqui o fonziewonzie é o teu homem.
Nestes últimos meses tenho andado em Lingo, por isso estou enferrujado, e volto a avisar que não sou programador por isso geralmente demoro muito tempo para surgir com algo que seja minimamente elegante.

Já agora fonziewonzie que fontes recomendas para quem queira começar a entrar mais a sério no mundo do MEL e das expressions aplicadas a partículas e dinâmicas?

Colocada: Dom Abr 10, 2005 2:49 am Responder com Citação
a alias tem uns livros bons de beggining mel scripting e dynamics... os melhores livros q eu encontrei sobre mel scripting sao:

mel scripting for maya animators

e outro q ja nao m lembro do nome pq o tenho no work e nao em casa Razz dps eu digo Smile

a.

Colocada: Dom Abr 10, 2005 7:26 pm Responder com Citação
Pois é fonziewonzie tu és TD na pixar!!! Cool

Eu tb tenho esse MEL for Animators é mto fixe, mas tenho de me dedicar a tudo e é areia demais para a minha camioneta! hehe Animação, Modelação, Texturas e agora MEL também era demais.... dasssss Smile

Mas ja sei se precisar, és o homem indicado, de qualquer maneira o meu objectivo era conhecer alguem na área, só é pena que n estejas por cá, mas se precisar ja sei... quer dizer, para ti é mto melhor estares onde estás... dasss estive a ver o making dos Incredibles e até me passei, mostram bué cenas da PIXAR... deve ser brutal bulir aí n? Qto em média é q ganha aí um Animador por exemplo? Só para ter uma ideia. E .. como foste aí parar?

Conta men... Very Happy
Portugal
Colocada: Dom Abr 10, 2005 8:48 pm Responder com Citação
Também tenho o Mel scripting for animators mas para ser sincero acho que o livro não está muito bem feito, pq se fores um animador sem experiência de programação muito dificilmente compreendes o que se passa ali.

spurv3d tb quando li o livro pensei o mesmo do que tu, e não conseguia chegar lá, mas mais de um ano passado e de ter programado em mais algumas linguagens cada vez se torna mais simples programar em qualquer uma delas. Mas para ser sincero se estás a começar e queres aprender um pouco eu recomendava JavaScript. Pode parecer uma tolice para muita gente, mas acho que a sintaxe é muioto semelhante e permite que vejas as alterações com mais facilidade. Pelo menos a mim ajudou-me imenso quer em Mel, quer em Lingo.
Agora com o curso a acabar não sei se vou ter chance de voltar a aprender tanta coisa e às vezes penso "será que sequer vale a pena aprender a programar?" mas que se lixe, tb se não der em nada ao menos é tempo que passo a fazer alguma coisa Wink

Colocada: Seg Abr 11, 2005 12:59 am Responder com Citação
No DVD do finding nemo tb tem uma boa amostra do trabalho da Pixar. Ou Monsters Inc, ja nem sei.

Nao posso falar de salarios, sorry.

Para nao me estar a repetir, se quiseres saber pormenores manda-me mensagens em privado. Thanks Smile
a.

P.S. Javascript sux Razz

spurv3d escreveu:
Mas ja sei se precisar, és o homem indicado, de qualquer maneira o meu objectivo era conhecer alguem na área, só é pena que n estejas por cá, mas se precisar ja sei... quer dizer, para ti é mto melhor estares onde estás... dasss estive a ver o making dos Incredibles e até me passei, mostram bué cenas da PIXAR... deve ser brutal bulir aí n? Qto em média é q ganha aí um Animador por exemplo? Só para ter uma ideia. E .. como foste aí parar?

Conta men... Very Happy

Colocada: Seg Abr 11, 2005 5:24 pm Responder com Citação
Citação:
P.S. Javascript sux

Yep, mas só precisas dum browser para testar as coisas que fazes, o que é uma vantagem. E então quando é para aprender o que é uma Global, digamos que o Mel é chato...devia ter um comando para esvaziar as globais quando estamos a programar. Tipo autoclismo Smile

Colocada: Seg Abr 11, 2005 5:50 pm Responder com Citação
anyway, se queres aprender uma scripting language, o melhor mesmo eh aprenderes Python. Alem de ser usado em TODO o lado, eh extremamente util para fazeres scripts em Shake, Maya, etc etc... Alem disso eh ultra moderna, object-oriented etc.

Vai a www.python.org e ha bons livros tb a ensinar Python Smile

(: a.

Colocada: Seg Abr 11, 2005 7:36 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
tb tens perl...
fonziewonzie
Colocada: Seg Abr 11, 2005 8:28 pm Responder com Citação
Nao recomendo Perl para quem nunca aprendeu a programar. A structure de Perl nao eh das melhores, no q toca a aprender good programming practices. Python, pelo contrario, obriga mesmo a estruturar o codigo de uma maneira legivel e eh facilimo de aprender Smile

Colocada: Seg Abr 11, 2005 9:32 pm Responder com Citação
e.. c++?
fonziewonzie
Colocada: Seg Abr 11, 2005 9:33 pm Responder com Citação
c++ is the biggest bloated pile of **** Wink

haha

Colocada: Seg Abr 11, 2005 9:37 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
dude... Confused Shocked Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad

c++ é um must das linguas de programação... se queres fazer qualquer coisa sem ser um simples script.. c++ is the way to go
fonziewonzie
Colocada: Seg Abr 11, 2005 9:40 pm Responder com Citação
hahhaha

ta bem, mas la por ser mto utilizado nao quer dizer q seja bom Wink

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico