Autor |
Mensagem |
|
Kameleon |
Colocada: Sex Abr 04, 2008 2:50 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Eu gosto muito de ler os comentarios que o forum anda assim e assado o que as pessoas esquecem é que quem faz um forum sao essas mesmas pessoas, ou então nao fazem forum nenhum, fazem lavandaria, fazem tricot, fazem muita coisa, pelos vistos o que se faz menos sao foruns e trabalho. Abraços. |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Sex Abr 04, 2008 2:50 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
Bem ah bocado tive a falar com um amigo meu e ele disse que algum pessoal aqui era um bocado estranho.
Achei desnecessario e exagerado, o comentario deste meu amigo. |
|
|
|
Voltar acima |
|
MALicivs |
Colocada: Sex Abr 04, 2008 3:09 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 23 Mar 2005
Local/Origem: Estoril
|
se corrigi o CC foi porque ele nao tinha moral nenhuma para falar.
em vez de seres mesquinho com merdas talvez já tivesses percebido que se eu me preocupasse com merdinhas dessas nao tinha saido em defesa do fsimoes87. |
|
|
|
Voltar acima |
|
warfarin |
Colocada: Sáb Abr 05, 2008 2:58 am |
|
|
Novo membro
Registo: 15 Nov 2006
|
[quote="Kameleon"] Eu gosto muito de ler os comentarios que o forum anda assim e assado o que as pessoas esquecem é que quem faz um forum sao essas mesmas pessoas, ou então nao fazem forum nenhum, fazem lavandaria, fazem tricot, fazem muita coisa, pelos vistos o que se faz menos sao foruns e trabalho. Abraços. [/quote]
Não podia estar mais de acordo. Os utilizadores é que fazem o fórum. Acho que toda a gente ganharia muito mais em perguntar ao fsimoes87 que trabalhos é que ele pode mostrar e de que forma pode contribuir para este fórum. Agora um utilizador que chega a um sítio pela primeira vez e leva com um "vai lá para a tua terra aprender a escrever porque aqui só os Camões é que entram" parece-me sinceramente uma atitude que em nada contribui para salutar convivencia entre os users.
Eu falo assim porque vejo as coisas de fora. Eu não participo no fórum. Mas de certeza que o meu ávontade para participar não é assim muito. Às vezes tenho a noção que existe por aqui um núcleo duro em que não deixam ninguem entrar... Parece-me...
Seria interessante um dia encontrar este user num outro fórum por aí. E mais interessante ainda ver que este user até é um excelente profissional, muito bom no que faz. Acho que dava um bom ponto de reflexão para certas situações que por cá se passam.
Posso dar o exemplo de um chinês que lança tutorials bastante interessantes no youtube. O inglês dele por vezes mal se percebe. No entanto é bastante respeitado e ninguém lhe diz que por cá no ocidente o inglês é assim ou assado!
Façam crescer este fórum sempre com atitudes construtivas. Todos ficam a ganhar.
AP |
|
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Sáb Abr 05, 2008 10:01 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Local/Origem: Puorto
|
[quote="warfarin"]Eu falo assim porque vejo as coisas de fora. Eu não participo no fórum. Mas de certeza que o meu ávontade para participar não é assim muito.[/quote]
Claro que participas participamos todos a partir do momento em que postamos pela primeira vez. Isso é mas é uma bela forma de tirar agua do teu capote!
e já agora imagina que o tal chinês super respeitado por um vasto portfólio exemplar quando alguém lhe faz um reparo a um erro ortográfico (não à pronuncia) e o homem rematava com qualquer coisa do género, eu falo perfeitamente inglês voces é que não sabem o que dizem...
é que assim o exemplo fica mais próximo do que se passou aqui!
[quote="warfarin"]Seria interessante um dia encontrar este user num outro fórum por aí.[/quote]
http://www.dimensao3.com/forum/viewtopic.php?t=3195
[quote="warfarin"]Façam crescer este fórum sempre com atitudes construtivas. Todos ficam a ganhar.[/quote]
after you!
o kameleon pôs o dedo na ferida... |
_________________ "fazes o quê?Trabalhas em renders ou lá como se chama?" |
|
|
Voltar acima |
|
joao gomes |
Colocada: Sáb Abr 05, 2008 10:31 am |
|
|
Registo: 05 Mar 2008
Local/Origem: Porto
|
Em relação aos erros:
Pessoalmente eu não acho mal corrigir as pessoas desde que seja com boas maneiras.
Quem dá erros de uma forma sistemática dá-os porque não sabe como escrever correcto.
Não me refiro a maiúsculas ou falta de acentos porque isso é para escrever mais depressa (apesar de serem erros na mesma).
Não concordo por isso que se diga "se fosse num post normal ainda vá lá" ou "causa má impressão a um potencial empregador".
É como dizer a um atleta "agora relaxa mas quando chegares á prova tens de te esforçar". Estas coisas têm de ser praticadas no dia a dia. Não é quando se vai entregar um CV que temos de ter mais atenção até porque há erros que nem os correctores automáticos reconhecem.
Além disso, se eu fosse patrão, não gostaria de empregar uma pessoa com um CV impecável, bem escrito e sem erros e que depois no dia a dia desse imensos erros. Ia-me sentir, no mínimo, meio enganado (isto partindo do princípio que era muito importante para o cargo a questão da ortografia o que, convenhamos, nem sempre é).
A verdade é que hoje em dia as pessoas dão, de uma forma geral, muitos erros e se fossemos a corrigir todos os erros que aparecem nos fóruns não se fazia outra coisa.
Por isso talvez fosse melhor deixar as questões dos erros ao cuidado de cada um ou, em alternativa, comunicarmos directamente com as pessoas por mensagem privada para que possam editar os seus posts.
Em relação ao fórum:
Em todos os fóruns que eu participo, seja em que área for, existem regras de conduta.
Aqui eu nunca vi essas regras (se calhar é falha da minha parte) mas geralmente estão bem visíveis no início de cada secção dos fóruns.
Depois cabe aos administradores fazer com que os utilizadores cumpram essas regras para uma convivência salutar entre todos.
Salutar e interessante porque há discussões e discussões e algumas não interessam a ninguém.
Se os administradores derem "rédea solta" este tipo de situação é inevitável.
Só a título de exemplo vou deixar as regras de outro fórum de 3D, que por sinal é brasileiro. O fórum é muito participado e não tenho dúvidas que tal se deve ao uso destas regras que impedem que as pessoas se afastem.
Citação: É muito importante que os leitores leiam as regras para evitar problemas no fórum.
Quando você se registra no site, automaticamente está concordando com essas regras.
A regra mais importante é:
Se comporte e seja educado como faz quando está conversando em público, porque um fórum é isso, uma conversa pública dentro de uma propriedade particular.
Regra nº 1
Nunca poste nada relacionado com pirataria, cracks e seriais, nem mesmo responda uma mensagem como essa pedindo para pessoa enviar e-mail ou te cadastrar no MSN, pois você e o autor serão advertidos e até banidos do site (O cadastro do fórum e do site são os mesmos). Não poste nenhuma pergunta sobre instalação de programas, se não sabe instalar, entre em contato com o suporte do mesmo.
Regra nº 2
Nunca poste mensagens fazendo propaganda de sites, empresas, produtos ou qualquer outra coisa. Não pode usar assinatura com propaganda também, apenas se for o seu portifólio on-line ou o seu site pessoal. As assinaturas com propagandas ou com links para outros sites serão deletadas. Você será advertido e até banido do site (O cadastro do fórum e do site são os mesmos).
Regra nº 3
Nunca poste mensagens pedindo MODELOS 3D ou TEXTURAS, o nosso fórum é para tirar dúvidas e debater técnicas entre os leitores, quem quiser modelos 3D e texturas pode encontrar facilmente pesquisando no Google.
Regra nº 4
Nunca poste comparações de forma alguma, como comparações entre renders, entre programas, ou qualquer outra coisa, isso gera briga entre os leitores.
Qualquer tópico com o título "Primeiro X Segundo" ou "Primeiro Vs Segundo" serão deletados.
Se quiser comparar alguma coisa, poste uma mensagem pedindo informações sobre um dos itens, depois poste outra mensagem pedindo informações sobre o outro item e faça a comparação você mesmo.
Regra nº 5
Não escreva palavrões nas mensagens, não ofenda ninguém, não arrume confusão, não arrume briga, não gere polêmicas, você será advertido e até banido do site (O cadastro do fórum e do site são os mesmos). Informe um Moderador quando ver uma briga.
Regra nº 6
Não cobre por uma resposta, ninguém é pago para responder, os leitores respondem as dúvidas por puro prazer, então, quanto mais gentil você for, mais fácil conseguirá ajuda. Lembre-se também que nem sempre as pessoas sabem responder.
Regra nº 7
Você deve postar a mensagem na seção correta do fórum, basta ler a descrição da seção antes de entrar, só precisa escolher entre computação gráfica em geral, maquete eletrônica e hardware na categoria "Perguntas e Respostas", portanto, é bem simples. As mensagens que não forem postadas nas seções corretas serão movidas e podem até ser deletadas. Mensagem com assuntos diferentes devem ser postadas na seção Buteco Três D1.
Os Administradores e Moderadores do fórum se reservam o direito de editar, mover, trancar, apagar mensagens sem aviso prévio e punir os usuários que infringirem as regras da forma que acharem cabíveis, assim como punir qualquer atitude sem bom senso que não está incluída nas regras.
Participar do fórum não é um direito, é um privilégio.
O fórum não é um espaço público, é uma propriedade particular.
Como ser ajudado rapidamente.
a. Use o sistema de busca do site, ele oferece acesso rápido a todas as informações de todas as seções, basta escolher a seção desejada e colocar uma ou mais palavras-chave.
b. Quando postar uma mensagem, seja educado e procure descrever a questão da forma mais simples e objetiva possível, incluindo todos os detalhes que ajude quem for responder.
c. Use um título que dê idéia do conteúdo da mensagem, para atrair quem conhece sobre o que você está perguntando.
Jamais poste mensagens com títulos como:
"Ajudem-me !!!"
"Pelo amor de Deus!!!"
"Estou desesperado!!!"
"Socorro!!!"
"Help!!!"
"Urgente!!!"
ou títulos com
<<<< >>>>
Os outros membros já estão fartos de ver títulos como este. Leitores mais experientes não costumam responder essas mensagens.
Com a colaboração de todos manteremos nossa comunidade unida e solidária como nenhuma outra na internet. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Gerbilho |
Colocada: Sáb Abr 05, 2008 12:19 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 23 Jan 2006
Local/Origem: Portugal
|
MAlicius, é óbvio que não se pode ser mesquinho...o que eu queria dizer (e pelos vistos não me fiz entender), é que precisamente se formos demasiado mesquinhos perdemos tempo em vez de fazermos coisas mais úteis e que digam respeito ao fórum...com mostrar trabalhos por exemplo.
Digamos que era uma piada!... Just a joke!
É isso aí cara...valeu!
Mas que tópico tão concorrido... |
_________________ Arrive without travelling... |
|
|
Voltar acima |
|
MALicivs |
Colocada: Sáb Abr 05, 2008 1:57 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 23 Mar 2005
Local/Origem: Estoril
|
gerbilho, desculpa-me mas nao percebi a piada.
Citação: Não concordo por isso que se diga "se fosse num post normal ainda vá lá" ou "causa má impressão a um potencial empregador".
isso nao é bem assim, concerteza já deste erros porque simplesmente nao te lembravas ao certo como se escrevia correctamente, e depois quando verificaste o que escreveste ( porque foi algo ponderado) reparaste no erro e corrigiste. Isso acontece-nos a todos. |
|
|
|
Voltar acima |
|
warfarin |
Colocada: Sáb Abr 05, 2008 2:24 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 15 Nov 2006
|
ene.xis deixaste-me o endereço do post da discussão sobre a possivel Associação de Artistas CG.
Não sei se percebi o que pretendias dizer, mas se era para eu me associar, infelizmente não o posso fazer. A minha ligação ao 3D é meramente um passatempo. Admiro bastante esta arte mas não trabalho nem nunca trabalhei nesta área. Nem sequer amador sou, daí a minha não participação no fórum. Se foi isso, obrigado na mesma e força, pois parece-me ser o fio condutor ideal para a dinamização e crescimento desta actividade.
Em relação ainda ao assunto em discussão, acho que não é necessário discutir muito mais. Parece-me ponto acente (ponto acente ou ponto assente???) que o RESPEITO pelos users é o principio fundamental.
Se isso tivesse acontecido, neste momento não existia esta extensa discussão.
AP |
|
|
|
Voltar acima |
|
Gerbilho |
Colocada: Sáb Abr 05, 2008 2:41 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 23 Jan 2006
Local/Origem: Portugal
|
Bom... vou mas é dedicar-me ao 3D... |
_________________ Arrive without travelling... |
|
|
Voltar acima |
|
joao gomes |
Colocada: Sáb Abr 05, 2008 4:22 pm |
|
|
Registo: 05 Mar 2008
Local/Origem: Porto
|
[quote="MALicivs"]Citação: Não concordo por isso que se diga "se fosse num post normal ainda vá lá" ou "causa má impressão a um potencial empregador".
isso nao é bem assim, concerteza já deste erros porque simplesmente nao te lembravas ao certo como se escrevia correctamente, e depois quando verificaste o que escreveste ( porque foi algo ponderado) reparaste no erro e corrigiste. Isso acontece-nos a todos.[/quote]
Não estou a perceber. Aparentemente não concordas comigo mas estás a dizer mais ou menos o mesmo que eu...
E já agora... como consegues fazer citações de maneira que apareça o nome de quem estás a citar (como no exemplo acima, do Gerbilho)? A mim aparecem-me as tags... |
|
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Sáb Abr 05, 2008 5:12 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Local/Origem: Puorto
|
o link era para poderes encontrar algumas pessoas cá do fórum!
OT(): eu ainda não vi onde e como é q o fsimoes foi desrespeitado...? |
_________________ "fazes o quê?Trabalhas em renders ou lá como se chama?" |
|
|
Voltar acima |
|
|