Autor |
Mensagem |
|
ene.xis |
Colocada: Sex Mar 28, 2008 3:00 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Local/Origem: Puorto
|
todos nos damos....o importante é termos capacidade de o reconhecer!
|
_________________ "fazes o quê?Trabalhas em renders ou lá como se chama?" |
|
|
Voltar acima |
|
warfarin |
Colocada: Sex Mar 28, 2008 3:35 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 15 Nov 2006
|
A questão não são os erros que são dados ou não. Toda a gente dá erros, e outra tanta gente escreve em calão, o que dá no mesmo.
A questão é que um utilizador colocou um post para oferecer os seus préstimos, escreveu o que escreveu a seu próprio risco e foi logo achincalhado com bocas de acordos ortográficos e correções á sua escrita por pessoas que não estavam minimamente interessadas no post.
Não gostaram do que ele escreveu? Ok, não lhe dêm emprego. Ignorem o post.
Os erros dados são suficientes para toda a gente cair em cima de forma a que este user não ponha cá mais os pés? A mim não me parece.
A verdade é que não vejo este tipo de comentário com utilizadores portugueses, e sim, muitos escrevem igual ou pior.
Vocês é que fazem este forum andar para a frente. Se acham que a escrita correcta é ponto fulcral para se colocar um post neste fórum, entao acho que antes do acto de inscrição se devia fazer um teste de Português (ridículo!).
O primeiro comentário do Sil3 foi muito desagradável... Na MINHA OPINIÃO quase a roçar o xenófobo. Mas ok, não quero bater mais no ceguinho. Mais uma vez é apenas a minha opinião e que vale o que vale.
Num mundo civilizado existem maneiras de se falar e corrigir as pessoas sem sem com o tipíco "bota a'baixo".
ene.xis... Tu próprio tem atenção á forma como escreveste e diz-me se é muito diferente da que o fsimoes87 escreveu...
AP |
|
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Sex Mar 28, 2008 3:55 pm |
|
|
Escravo do rato
|
claro que é!
eu nao dou erros ortograficos!
o meu erro é dar trela!
n sei se deu pa perceber o que tenho tentado dizer ao longo destes posts...deu? |
|
|
Voltar acima |
|
Gerbilho |
Colocada: Sex Mar 28, 2008 8:24 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 23 Jan 2006
Local/Origem: Portugal
|
Alguém que começa logo por dar erros graves e não mostra trabalho, apenas se mostra "disponível" para mostrar trabalho,a mim não me desperta o mínimo interesse. Se calhar sou eu que sou picuinhas....
Acho mal rebaixar ou gozar com a situação... mas acho que se deve chamar a atenção para os erros.
É isso aí cara! Deixa de bobagem!
|
_________________ Arrive without travelling... |
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Seg Mar 31, 2008 9:17 am |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
Whatever... |
Editado pela última vez por Sil3 em Qui Abr 03, 2008 2:03 pm, num total de 1 vez _________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
warfarin |
Colocada: Seg Mar 31, 2008 1:44 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 15 Nov 2006
|
[quote="Sil3"][quote="warfarin"]
O primeiro comentário do Sil3 foi muito desagradável... Na MINHA OPINIÃO quase a roçar o xenófobo. Mas ok, não quero bater mais no ceguinho. Mais uma vez é apenas a minha opinião e que vale o que vale.
[/quote]
O meu comentario pode ter sido desagradavel, mas não me acuses de XENOFOBO que é coisa que nao sou e ABOMINO... e sim fiquei deveras chateado com o teu comentario...
Não escrevo mais pq senão corro o risco de me tornar MESMO ordinario...[/quote]
Eu tenho a certeza que não foi essa a tua intenção, e nem sequer disse que o foste. Disse que NA MINHA OPINÃO andaste lá perto.
Mas tens de admitir que o teu tom não foi o mais agradável, independentemente de a pessoa ser o mais analfabeta possivel.
O ponto que eu quero ter salientado é que a pessoa deve ser respeitada independentemente de ser analfabeta ou não! Uma pessoa que escreve mal tem também o direito de procurar emprego! E mais, seja de que nacionalidade for!
AP |
|
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Seg Mar 31, 2008 1:52 pm |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
........
Anyway im off... |
Editado pela última vez por Sil3 em Qui Abr 03, 2008 2:05 pm, num total de 1 vez _________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Ter Abr 01, 2008 10:25 am |
|
|
Escravo do rato
|
desconheço o motivo pelo qual alguns posts foram retirados, ou melhor sei...mas não quero compreender!
Não gosto desse tipo de censura, no máximo devia-se manter os posts ditos ofensivos (ao ponto de serem apagados) para cada qual fazer o seu juízo de valor!
Moderar sim...mas dentro de um limite de razoabilidade!
Quanto a este post em especifico quero ressalvar, pela ultima vez, que vinquei claramente os erros ortográficos pela reacção do fsimoes as chamadas de atenção do sil e do blackjack...ao português e não só
[quote="fsimoes87"]muito obrigado pela dica,me desculpe por ter entrado no site sem prestar a atenção,mas quero deixar bem claro que não houve erro de ortografia e sim de digitação,muitas vezes as teclas falham,isso é perfeitamente normal,ecaso vocês não sabem aqui no Brasil se diz "Modelagem" eu só me enganei em ter entrado neste site[/quote]
over and out |
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Qua Abr 02, 2008 10:54 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Qua Abr 02, 2008 12:49 pm |
|
|
Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Local/Origem: London, Marinha Grande
|
|
Voltar acima |
|
MALicivs |
Colocada: Qui Abr 03, 2008 1:20 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 23 Mar 2005
Local/Origem: Estoril
|
cc escreveu: e falas-te bem! não se trata de ser português do Brasil, trata-se de se escrever mal para c....
falaste
ao menos quando se lembrarem de repreender alguem pelos erros, nao façam o ridiculo de voces proprios os cometerem também.
e deixem.se de merdinhas insignificantes, o rapaz se calhar até tinha trabalhos interessantes para mostrar mas depois disto já nem volta cá.
concordo que o forum do emprego nao deveria permitir comentários, já aqui há tempo se falou nisso por causa de uma oferta de emprego, e pelos vistos continua tudo na mesma. |
|
|
|
Voltar acima |
|
carloscidrais |
Colocada: Qui Abr 03, 2008 1:32 pm |
|
|
Veterano
Registo: 24 Mar 2005
Local/Origem: London/Porto
|
Concordo que são irrelevantes os erros ortográficos, ( se bem que aqui no U.K. já me repreenderam por dois erros ortográficos que tinha no currículo, isto de uma agência que só passou a enviar o meu CV depois de eu ter corrigido esses mesmo erros ) e concordo que não comentem as propostas de emprego ( já que parece que as pessoas não se conseguem abster de fazer comentários, ao contrário dos fóruns estrangeiros... e contra mim falo; tenha-se em atenção que os motivos pelos quais as pessoas comentam é precisamente pela discrepância entre o que é pedido nos fóruns estrangeiros e o que é pedido no anúncios portugueses, entre outros motivos ), mas este tópico não está postado na secção de emprego... |
Editado pela última vez por carloscidrais em Qui Abr 03, 2008 1:35 pm, num total de 1 vez _________________ www.carloscidrais.com |
|
|
Voltar acima |
|
MALicivs |
Colocada: Qui Abr 03, 2008 1:35 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
outra, nem reparei. isso é falha do moderador que deveria ter movido/apagado o topico. |
|
|
|
Voltar acima |
|
carloscidrais |
Colocada: Qui Abr 03, 2008 1:37 pm |
|
|
Veterano
Registo: 24 Mar 2005
Local/Origem: London/Porto
|
ou então é falha de atenção da pessoa que postou.
perspectivas.... |
_________________ www.carloscidrais.com |
|
|
Voltar acima |
|
MALicivs |
Colocada: Qui Abr 03, 2008 1:48 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
carloscidrais escreveu: ou então é falha de atenção da pessoa que postou.
perspectivas....
o facto de quem postou ter falhado nao desculpa a falha de quem nao moderou certo? se contassemos que os users nunca falhassem nao eram precisos moderadores. este topico já está aqui há algum tempo, e nem uma resposta dum moderador.
e é claro que escrever bom portugues interessa e muito, especialmente se for num CV ou num trabalho para um cliente etc, mas se voces forem dar erros ortograficos e gramaticais de ingles no cgtalk nao vos dizem nada, porque sao tolerantes a partida, e sabem que nem sempre a lingua principal é o ingles. |
|
|
|
Voltar acima |
|
jr2joao |
Colocada: Qui Abr 03, 2008 11:39 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 08 Ago 2006
Local/Origem: Porto
|
[quote="yen3D"]Este forum esta cada x melhor...[/quote]
Ultimamente tenho pensado exactamente o mesmo. Completamente desnecessário. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Gerbilho |
Colocada: Sex Abr 04, 2008 2:25 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 23 Jan 2006
Local/Origem: Portugal
|
MALicius....
1-O início de uma frase é sempre com maiúscula.
2-Escreve-se "não" (com acento).
3-Depos de um ponto de interrogação também é maiúscula (Se).
4-Depois de ponto final é maiúscula... (Este).
5-Escreve-se "vocês" (com acento).
6-"ortográficos" leva acento.
7-"inglês" leva acento.
8-"são" leva acento
9-"à partida"...o "a" leva acento.
10-"língua" leva acento no "i".
Cotação final - 6 valores (0 a 20)
Classificação - Não Satisfaz
_________________ Arrive without travelling... |
|
|
Voltar acima |