Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Emprego  ~  3D ARTIST FREELANCER

unxetas
Colocada: Sex Mar 07, 2008 12:47 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
I don't know man, it seemed to me like ele nao tava a dizer nada assim tao malefique!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
bry
Colocada: Sex Mar 07, 2008 1:00 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Jun 2006 Mensagens: 143 Local/Origem: London, UK
Sao pontos de view mamen... Um gajo sem saber muy bien how ve-se envolvido em polemicas de jobs e relateds y apres ja nem sabe muy well como descalcar a bota. Mas acho que no end of the day aussi nao se pode por em questao la qualitee du CG Nacional...

_________________
"How much wood would a woodchuck chuck if a woodchuck could chuck wood?"
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Sex Mar 07, 2008 1:20 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Eu acho que se anda aqui a misturar alhos com bogalhos...

Clown:

Peço IMENSA desculpa em te dizer isto, mas as verdades tem de ser ditas por mais que tu concordes com elas ou não..

- É IMPOSSIVEL alguem que NUNCA TRABALHOU uns anitos em Produções com os Clientes a respirar em cima do nosso pescoço vir dizer que Domina programas desta natureza... ma man... im so sorry but its the fucking truth!!!!

Por mais que tu aches que aprendeste e mexeste durante 4 anos no teu Curso e por muito puxado que esse Curso tenha sido (o que eu duvido), nunca o teu Curso te iria dar o que é estares em FULL production numa empresa... é impossivel.. todos os dias acontecem pequenas variantes ao longo de um projecto que e embora se possam tentar contar com elas caso aconteçam, há sempre e digo SEMPRE coisas externas que por qq razão levam um Cliente a ter um PRODUCTO quase final e acabado nas mãos e vir dizer:

- eh pá afinal nao é nada disto que eu quero, vamos antes inserir isto e isto e retirar aquilo etc

Isto muitas vezes implica, mandar TUDO fora e refazer de inicio tudo com os mesmo elementos ou outros... ahhhhhh e os Prazos NUNCA esticam para acomodar essas alterações, se tinhas 5 dias para fazer continuas a ter de entregar o trabalho no dia combinado mesmo que ja tenhas perdido 4 antes das alterações... Escola ou Curso NENHUM te dá estofo para isto, pq se isto acontecer num Curso ou Escola ou mais certo é os Alunos cagarem todos e ninguem apresenta trabalho nenhum pois sentem-se escravos... well in the real fucking world é assim MESMO!!!!

Podes com certeza afirmar que sabes mexer e orientares-te num MAX, Premiere etc, mas dai vires dizer que dominas minimamente...sorry não pega, pode pegar ao gajo que não pesca um corno do que se faz e só quer pessoas a bulir para ele que o saibam (acontece muito... depois não é de admirar darem Prazos e Budgets ridiculos aos clientes pq nao tem noção de como as coisas se fazem e só querem agarrar o projecto e como não são eles a fazer nunca sofrem isso na pele...)

Eu não quero com isto dizer que Domino alguma coisa, pq não domino, mas eu e embora trabalhe nisto ja há uns anos, tenho essa consciencia e DIGO isso nas entrevistas, sabendo de antemão que a minha franqueza pode estar a comprometer um futuro posto e trabalho... mas eu sou assim, DETESTO o Chico-Espertismo que é tipico do nosso povo e prefiro perder oportunindades do que ficarem com ideias erradas do que sei fazer e depois na hora da verdade ver-se que tinha "omitido" ou "acrescentado" skills à minha pessoa... assim quando chegar a altura quem me contractou sabe o que eu sei ou nao sei fazer e conta com isso, não há cá expectativas frustradas etc, eu tento sempre ser tão claro como uma Montra de uma Pastelaria, clean clean clean e tudo perfeitamente "visivel" sem enganos ou rodeios... há aqui pessoas neste forum que já me entrevistaram e podem confirmar que o que digo é verdade.

Outra coisa que já deverias saber mas é normal que não saibas... mas a partir de agora não tens mais essa desculpa:

NUNCA SE AXINCALHA o trabalho dos outros, especialmente quando os OUTROS são profissionais no ramo e tu és um estudante acabado de sair da "Escolinha" com um Degree que nesta Area serve para limpar o cú... eu sei que tou a ser Bruto...mas é a verdade, qq empresa deste ramo digna do seu nome, vai-se estar COMPLETAMENTE a CAGAR para o teu curriculo escolar ou os teus canudos, vales pelo que mostras nao por aquilo que um papel diz que tu sabes... eu nunca andei em Faculdade alguma ou tirei algum curso de Multimédia ou da Etic ou de 3D etc etc, marrei em casa meses a fio em detrimento dos meus amigos/vida social e da coitada da namorada da altura, mas o pouquissimo que aprendi deu-me para conseguir meter-me numa pequenissima casa de Produçao... a partir dai com muitos altos e baixos fui aprendendo e saltando de sitio em sitio sempre com uma Mão atras e outra à frente a nivel de Curriculos e Cursos e Canudos... o que me valia era o que sabia (pouco ou não vai dando pos gastos) e MUITO importante.. quem se conhece e claro estar no sitio certo à hora certa quando alguns projectos arrancaram.

Eu vejo frequentemente as pessoas que já pensam que saibem umas coisas ficarem todas inchadas etc,e regra geral são sempre os Gajos... sim pq NÓS gajos naquela altura dos 20´s temos a mania que já sabemos tudo da vida...não sei o pq mas é assim., mas a Humildade é extremamente importante especialmente nesta area em que os Egos andam sempre muito em cima uns dos outros... uns tem razao para isso mas a grande mauioria nao o tem e muito menos quem ainda não deu provas de nada pois acabou de sair de uma escola...tem atençao a isso, sei do que falo pois eu em outros tempos tinha a mesma maneira de agir...felizmente acho que aprendi um pouco com conversas e chamadas de atenção tal como esta que te faço a ti.

Outra coisa que vais aprender... nesta Area toda a gente conhece TODA a gente... fazes merda num lado ou tratas alguém mal, podes ter a certeza que um dia isso te vai prejudicar... pois antes de se contractar alguém... há sempre alguém a quem preguntar:

- Pá conheces este fulano??? Como é ele a nivel de atitude etc?? Ai é assim?? oh que pena ele ate tem bom portofolio e experiencia, mas se é assim nem vale a pena.

Isto nao é ficção...




Got it??

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
DiogoPereira
Colocada: Sex Mar 07, 2008 1:36 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Mar 2006 Mensagens: 76
Espera aí afinal isto não acabou:
"e que podem muito bem ser as pessoas que vão decidir se tu vais ter um job ou não."
Ó nightwalker esse tipo de receios e posturas é que faz dos Foruns uma igreja mormon. Pois o padre superior pode estar a avaliar-te.
Cada vez que se opina tem que se ter receio da imagem que se vende?
Penso que este forum não é uma empresa. sorrir por conveniencia é tão podre como baixar as calcinhas por meios tostões. As pessoas ainda são livres de dizer o que pensam em função do que acham que está correcto ou errado. Claro que às vezes é melhor estar calado e passar ao lado e seguir com a caravana, outras vezes não. Há uma coisa que está a imperar neste País e que é resultado da precaridade do mundo profissional actual, que é a cultura do silêncio e da subserviência.
Gosto de visitar este forum pelas referencias de links que as pessoas colocam e por descobrir uma serie de coisas que de outra maneira talvez não descobriria mas em relação aos sorrisos candidos....Os pides já acabaram, antes também se ia de fato e gravata e brilhantina para o emprego e agora há muitos bons profissionais góticos, punks, com brincos, sem brincos... fazem os seus trabalhos, cumprem as suas funções sem estarem preocupados se o patrão gosta da farda ou do sorriso conveniente.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
_Gr9yFox_
Colocada: Sex Mar 07, 2008 1:54 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
Gostava de ter podido ler todos os posts deste topico.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
The Clown
Colocada: Sex Mar 07, 2008 2:04 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 14 Jan 2008 Mensagens: 49 Local/Origem: Tomar
Sil3, thanks!! pelas palavras eu sei isso e concordo ctgo (apesar de não saber como é estar com clientes, faço uma ideia), tou a fazer mais este post apenas porque assim vale a pena, são conversas construtivas, e além disso foste o primeiro a dar-me as boas vindas ao fórum, e acho que te devo resposta... qto à cena de dominar, é pá! primeiro nunca mencionei que domino o max, e duvido que esse gajo exista, segundo é pá o premiere é uma aplicação facílima! toda a gente que ja trabalhou em premiere de certeza que se foi com alguma dedicação é livre de dizer que o domina! é simples é fácil! o resto é imaginação e criatividade ou não é assim? é pá corrijam-me se estiver errado... nao tem nada a ver com o AE ou Combustion! é como o photoshop! e eu não digo que o domino, digo que me oriento bem nele, é diferente, mas até o photoshop se torna mais diicil que o premiere!!!

a visão e as palavras que partilhas eu tenho consciencia que é a realidade... é pá mas não consigo ficar calado qdo me atacam de uma maneira parva e até a gozar... sorry

eu só partilhei uma visão diferente das coisas... nunca foi minha intenção atacar ninguem nem axincalhar o trabalho de alguem, e digo, eu não sou assim, sou só um gajo tranquilo que adora trabalhar, fumar uns charros e beber umas jolas...

Diogo: yah nunca pensei que ao por aqui uma visão diferente da cena, pudesse gerar todo este caos! Acho que vou entrar nessa cultura de silêncio, ficar calado e deixar passar a caravana mtas vezes é melhor...

E sim, em termos profissionais, acredito que o nosso trabalho valha mais que a nossa cara!


_________________
"Oh my God that's th'a funky sheet!", Beastie Boys in Root Down
_____________________________
A clown is not a fool!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
unxetas
Colocada: Sex Mar 07, 2008 2:14 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
eu acho que ainda chegamos hoje ah pagina 5.. bora la pessoal!

Oh Sil3 - falas falas, mas nunca te vejo a fazer nada pa!



Laughing
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Nightwalker
Colocada: Sex Mar 07, 2008 2:16 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Citação:
ou só um gajo tranquilo que adora trabalhar, fumar uns charros e beber umas jolas...


não te esqueças de por isso no C.V. Wink

Diogo, penso que o Sil3 descreveu bem a situação.

_________________
One of many at www.puraimagem.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
visualize
Colocada: Sex Mar 07, 2008 2:39 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 13 Nov 2006 Mensagens: 85
Depois de muita atenção a ler diariamente todos os posts (mesmo os censurados)... (sim consegui ler todos.. e quem não conseguiu se quiser entrar em discussão comigo para podermos aumentar ao número de posts nesta thread, está completamente na boa..) decidi fazer a minha intervenção...

Nightwalker, achas mesmo bem ele pôr aquilo no C.V.???
Very Happy

Eu cá não curto a cena dos charros, posso em vez disso pôr garrafões de vinho e as ditas jolas e enviar assim? Very Happy

Pá.. não liguem.. foi só para libertar a fúria de mais uma semana quase passada (com o peso nos ombros de saber que tenho os meus trabalhos todos atrasados devido a problemas informáticos)...

Antes que alguém me intreprete mal.. foi pura brincadeira!!
Não quero discussão com ninguém... para isso tenho a mulher em casa... (e o melhor de tudo é que acabamos sempre por fazer as pazes da melhor maneira) Very Happy


Editado pela última vez por visualize em Sex Mar 07, 2008 3:14 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Sex Mar 07, 2008 2:41 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Citação:

Oh Sil3 - falas falas, mas nunca te vejo a fazer nada pa!



Laughing


Queres ver-me a fazer o que? Não percebi essa, falas do meu trabalho? Se é isso é muito simples... vens até PT ligas a TV e por certo quase todos os dias ves coisas em que eu trabalhei Very Happy

Se te referes a trabalho pessoal.. sim é verdade, mas nem sempre tenho paxorra ou como agora que acabei de ter um mes com work freelas em casa em que me deitava quase todos os dias entre as 3 e as 4 da matina e as 10 ja tava no local de onde teclo estas palavras... queres que te mostre isso? Não posso LOL

Se falas de Reel...nisso tens TODA a razão a última que fiz foi em 2005 e nunca mais fiz nenhuma, um dia destes tenho de fazer um apanhado das coisas aqui da PIXMIX e fazer uma nova Reel, mas lá está, tenho de ir pedir a pessoas que percam o seu tempo a meter as Betas (cassetes) nas máquinas para sacar as coisas e como imaginas podem-se perder horas nisso, horas essas que nunca existem :S

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
unxetas
Colocada: Sex Mar 07, 2008 3:00 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
alguem sabe ver quantos posts faltam para a pagina 5?..

Se faltarem muitos:
Sil3 - de desculpas ta o inferno cheio pa! Mexe-me esse cu para ver se o CG nacional evolui, tudo depende de ti e dos teus sacrificios*!

Se for so uma ou duas:

Sil3 - brincadeira!

*por falar em sacrificios.. ta aqui a faltar pessoal!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
bry
Colocada: Sex Mar 07, 2008 3:11 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Jun 2006 Mensagens: 143 Local/Origem: London, UK
Sai uno more pra ver se esta cena anda pra frente mens...

_________________
"How much wood would a woodchuck chuck if a woodchuck could chuck wood?"
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
unxetas
Colocada: Sex Mar 07, 2008 3:15 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
agora eh que tava a reparar no post do sil3 ali de ha bocado.. Ca granda text! Eh o que eu digo, trabalha-se pouco por ai! Eu nao tinha tempo de escrever uma coisa tao grande.. Como aqui somos bue eficientes e profissionais, acho que ia ser complicado!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
carloscidrais
Colocada: Sex Mar 07, 2008 3:22 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 24 Mar 2005 Mensagens: 558 Local/Origem: London/Porto
Nao quero ir a correr atirar gasolina para o incendio, mas parece-me que aqui a malta anda muito sensivel.

E por meia palavra dita ao lado pensam logo que andam a questionar a qualidade do trabalho deles.

Eu ca, (apesar de como e obvio gostar como toda a gente de uma palmadinha nas costas ) prefiro que seja o mercado a decidir. e o resto eh treta e conversa de cafe.

A minha sugestao eh voltarmos ao topico, que ate estava bem interessante, das condicoes de trabalho em PT.

Cumps

_________________
www.carloscidrais.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Sex Mar 07, 2008 3:24 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
[quote="unxetas"]agora eh que tava a reparar no post do sil3 ali de ha bocado.. Ca granda text! Eh o que eu digo, trabalha-se pouco por ai! Eu nao tinha tempo de escrever uma coisa tao grande.. Como aqui somos bue eficientes e profissionais, acho que ia ser complicado![/quote]

Tenho 1 hora de almoço Wink

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
DiogoPereira
Colocada: Sex Mar 07, 2008 8:22 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Mar 2006 Mensagens: 76
"Diogo: yah nunca pensei que ao por aqui uma visão diferente da cena, pudesse gerar todo este caos! Acho que vou entrar nessa cultura de silêncio, ficar calado e deixar passar a caravana mtas vezes é melhor... "

Epá Clown, ninguém deve ficar calado nem alimentar obscurantismos, pelo contrário deve-se é fazer a sua cena e aquilo em que se acredita e defender o seu trabalho, porque se não és tu a defender o que acreditas... sinceramente tenho pena de não ter lido a tempo o que apagaste pois absorvo isto na diagonal, e puxa-me a atenção para algumas partes. Seja como for, mesmo que tenhas escrito muita merda, essa merda só poderá vir a interessar a quem estiver interessado em te chatear. Ou seja ninguém. Geralmente só te começam a chatear quando já te dão alguma importancia. Sempre é melhor mandar os manguitos todos cá para fora e achar ridículo na hora. Do que ir sorrindo e a jogar cartas.
Mas no fundo tudo quer é sopas e descanço e vida tranquila... e se alguém te tenta lixar é a sussurar ao ouvido (ou um fantasma a usar o nick identico ao de um amigo) e isso tb tem a importancia que merece...nenhuma.
Por isso, se tiveres algum mesquinho que te ande a perseguir... olha, chamas a Policia.lol
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Sex Mar 07, 2008 9:20 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Diogo... oh pa... vê se compreendes, este é um fórum que serve para muitas coisas, entre elas:

-trocar experiencias e dicas de software
-mostrar o trabalho para críticas contrutivas
-por em contacto gente do 3d de muitos níveis de experiência diferente, de areas de trabalho e empresas diferentes, etc...
-ser um hub de noticias, que o pessoal vê pela net e que partilha aqui
-ser um espaço onde o pessoal descontrai, manda uns bitaites, e por vezes até tem um picanço saudável.

É isto e muitas outras coisas, agora não é o recreio da escola, descontração não quer dizer falta de profissionalismo, falta de respeito, ou pura e simples infantilidade. Se alguem quer vir praqui axincalhar o trabalho dos outros, vazer birrinha, fazer-se de vítima, explicar-nos as suas tendências em termos de drogas, alcool, ou orientação sexual
força... é um pais livre... se não quer que lhe expliquem que se está a prejudicar a ele próprio... aqui o inquisitor obscurantista cala-se...

Boa sorte

_________________
One of many at www.puraimagem.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 4 de 6
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum