Autor |
Mensagem |
< Geral ~ Alguem conhece? |
_Gr9yFox_ |
Colocada: Dom Fev 10, 2008 12:14 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 19 Jul 2007
Local/Origem: lisboa
|
Bem, nesse caso não recomendo esse livro. Recomendo algo mais apropriado para alguém que está a começar. O que queres fazer engloba mais àreas que modelação como texturação, iluminação, rigging, animação e rendering.
Depois dos tutoriais curtos que vêm com o programa (não esquecendo a Help!) podes continuar a pesquisar online. Há mesmo muitos tutoriais na net (um vídeo do youtube ensinou-me os básicos do UV mapping!) e há sites que vendem DVDs de treino. Estou a falar nesta hipótese porque mencionaste a AnimationMentor.
Quanto a essa..não é barata mas parece-me ser mesmo boa. Como calculas, só quem tem o dinheiro e quer mesmo, MESMO seguir animação e animação apenas vai para um curso deles. É animação pura, com um suporte 3D.
Ou seja...se queres aprender a fazer modelos e a conceber personagens então o caminho é outro. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Andias |
Colocada: Dom Fev 10, 2008 12:45 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 06 Fev 2008
Local/Origem: Aveiro
|
Thanks _Gr9yFox_
acho que vou começar mesmo por pesquisar e seguir o teu conselho começando por aprender com os tutoriais e DVDs de treino.
Estive a ver o site 3Dtotal e tem lá uns 2DVDs excelentes acho eu...
um é este Modelling, Mapping & Texturing a Creature Head in Maya
e o outro é Freedom of Teach - Maya Training.
Só estou um pé atrás comprar online neste site, parece-me mais seguro o Digital-Tutors.
Alguem ja fez download do 3Dtotal?
Fiquem bem |
|
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Seg Fev 11, 2008 10:08 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
Eva Wild Series 3 DVD Bundle 15% off - 117€ não são caros..podes ainda comprar em separado. |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
PedroOliveira |
Colocada: Sáb Nov 01, 2008 9:46 am |
|
|
Registo: 31 Out 2008
|
Boas!
E voltando atras no topico, porque alguem poderá eventualmente estar interessado no animationmentor.com..
Há algum tempo que aquela escola de animacao me andava na cabeça, ate que um dia resolvi ir a um banco pedir um emprestimo e .. voilá. Aceitara-me na escola!
Esta vai ser a minha 5º semana no animationmentor e tenho-vos a dizer.. eh uma escola do outro mundo!
Falando de mentores, temos um mentor diferente todos os terms, ou seja, ao fim de 12 semanas é-nos definido outro mentor. O meu mentor é o Jalil Sadool, animou no "Night at the museum", "The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe", "Charlotte's Web", "The Chronicles of Narnia: Prince Caspian", entre outros, actualmente está a trabalhar no "Avatar", um filme de James Cameron.
Há mentores de basicamente todas as grandes empresas de animacao, Pixar, PDI/Dreamworks, Bluesky, WetaDigital, entre muitas outras.
Todas as semanas temos uma Q&A (questions and answers) onde podemos esclarecer duvidas sobre basicamente o que quisermos, desde os assignments ate perguntar os segredos por detrás das "camaras"
Mas, como é com os assignments?
Para começar, todos os domingos há noite temos novos assignments para fazer. Como no inicio os shots ainda sao relativamente faceis, duram apenas uma semana, mas nao deve faltar muito para ter shots de 3 a 4 semanas para planning, blocking, (re-blocking ) etc..
De momento estamos a aprender os principios de animacao, começando com uma simple bouncing ball e agora mais recentemente adicionando squash and stretch.
Todas as semanas o nosso mentor faz-nos uma e-critique, e digo-vos.. é uma tool simplesmente GENIAL, muito boa mesmo. O mentor grava uma critica do nosso trabalho, com o que poderiamos alterar para conseguirmos uma pose/animacao mais credivel. É priceless ter um animador de uma grande empresa a olhar para o nosso trabalho e critica-lo.
Anexei alguns dos trabalhos que já realizei, bem como uma imagem de uma e-critique. Podem tambem assistir a uma e-critique para perceber do que estou a falar, esta feita a um vencedor do 11 second club.
Feita a e-critique, o mentor da-nos uma nota, para que no fim do term se possa avaliar se se deve passar o aluno para o term seguinte ou nao.
Mas nao é tudo, o melhor neste curso realmente é o feedback da comunidade. Somos mais de 300 alunos a dar feedback e criticas uns aos outros. É realmente fantastica a energia e a disposicao das pessoas e alunos na escola.
Agora falando de emprego, a escola tem uma average student job placement rate de 78% para quem completa o curso. O que é realmente fantastico! Tenho conhecimento de muitos alunos serem contratados para a BlueSky, Industrial Light and Magic, PDI/Dreamworks.
É mesmo muito bom poder olhar para o progresso dos alunos e ver que alguns mesmo sem nunca ter animado antes, terem conseguido um emprego nessas empresas.
Após isto... vou trabalhar na minha bouncing ball porque ja estou atrasado! LOL xD
Algumas duvidas, é so escrever.. oliveira.p[at]netcabo[dot]pt
PS: sou o unico portugues no curso! nao vos vou deixar mal
Cheers,
Pedro |
|
|
|
Voltar acima |
|
comanight |
Colocada: Sáb Nov 01, 2008 1:14 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 02 Jul 2006
Local/Origem: pederneira/Inbicta!
|
ei man! eu entrei agora no animation mentor mate!
vou começar em janeiro, andei a ver se encontrava alguem portugues de pt algures na net e finalmente encontrei. niceee
usas messenger, gtalk ou algo do genero ? |
_________________ www.flopes.eu |
|
|
Voltar acima |
|
PedroOliveira |
Colocada: Sáb Nov 01, 2008 1:25 pm |
|
|
|
Finalmente!! Alguem portugues! hehe
Boa sorte, vais-te divertir à grande com o carlos baena, bobby beck, shawn kelly e companhia
Já para nao falar no fantastico Michael Dauz!!!! Vais adorar as video news
Uso msn, ta no meu profile |
|
|
|
Voltar acima |
|
Andias |
Colocada: Sáb Nov 01, 2008 2:42 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 06 Fev 2008
Local/Origem: Aveiro
|
Boas Pedro, epá desejo te a melhor sorte
eu tb andei entusiasmado com esse curso de animação, mas depois de algum tempo e duvidas que coloquei e a rapida respostas que tive foi, que uma pessoa que nao tem um bom ingles nao vai lá, ainda por cima num curso à distancia.
O meu ingles é normal, consigo entender basicamente tudo, mas o ingles tecnico é para esquecer. E para nao falar das papaias que mando a falar ehehe.
Reparei que o preço do curso aumentou ligeiramente, mas o facto de ter dois tugas lá e com os feedbacks que estive a ler agora aqui, é mesmo um curso a ter em conta.
vamos ver como vao correr as minhas aulas de ingles
ps: comanight e Pedro, se tiverem messenger...era porreiro, nada como falar com pessoas que ja estao dentro do curso.
cump |
|
|
|
Voltar acima |
|
PedroOliveira |
Colocada: Sáb Nov 01, 2008 5:58 pm |
|
|
|
Boas RPM,
realmente neste curso é mesmo necessário perceber/falar razoavelmente ingles visto que as aulas e o feedback que possas receber e dar é tudo em ingles. Nas Q&A se quiseres fazer uma pergunta em que necessites de mostrar alguma coisa na webcam ou assim, precisas necessariamente de falar para a turma toda em ingles. É um pouco "assustador" principalmente para mim porque nunca tinha falado assim pra tanta gente mas.. safei-me bem XD
Em relacao ao preco.. sim de facto aumentou, eu ainda consegui o novo curriculum ao preço antigo 16.350$USD. Mas na minha opiniao o curso ficou muito melhor equilibrado agora. A razao para eu achar isso é porque pelo que eu andava a ver, a maior parte dos short films que tavam a ser feitos nao estariam a ter o resultado desejado por quem os fazia. Eram 2 terms so para o short film, naturalmente é um processo demorado. Mas agora no novo curriculum os ultimos 2 terms sao apenas dedicados a fazer polishing dos shots que ja foram feitos nos assignments ao longo do curso.
Como eles dizem.. dar os ultimos 10% para o resultado final.
Creio que as grandes empresas nao querem saber de quantidade mas sim de qualidade. Eles vêm os pequenos pormenores que passa à maioria das pessoas, mas que para eles definem um bom animador de um mediocre. E sao esses pequenos pormenores que vao ser ensinados nos ultimos 2 terms.
Cheers,
Pedro |
|
|
|
Voltar acima |
|
comanight |
Colocada: Seg Nov 03, 2008 9:56 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 02 Jul 2006
Local/Origem: pederneira/Inbicta!
|
Boas RPM, tenho msn eu envio-te uma pm com o mail entretanto tb já te adicionei pedro, mas so vou ter net em casa na quinta por isso até lá.
eu tb ainda consegui o novo curriculum ao preço do antigo, tou um bocado ansioso pra saber quem irá ser o meu 1º mentor
inté! |
_________________ www.flopes.eu |
|
|
Voltar acima |
|
PedroOliveira |
Colocada: Seg Jan 05, 2009 11:55 pm |
|
|