Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  C.V. Empresarial  ~  Freelance Modelador 3d

fgarcia90
Colocada: Ter Jan 29, 2008 7:30 pm Responder com Citação
Registo: 28 Jan 2008 Mensagens: 4
Programa: Inventor

Especialidade: Civil e Mecanica

mais info: [email protected]
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
cc
Colocada: Qua Jan 30, 2008 3:23 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
para ser franco quando venho a esta zona do fórum estou á espera de ver C.V.'s e portfolios.
mostra aí qq coisa

_________________
-- www.puraimagem.pt --
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
fgarcia90
Colocada: Qua Jan 30, 2008 8:53 pm Responder com Citação
Registo: 28 Jan 2008 Mensagens: 4
nao apresento portfolio pois nao o tenho estou iniciar actividade como freelancer agora...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
_Gr9yFox_
Colocada: Qua Jan 30, 2008 11:13 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
Convém mostrares algo para os teus futuros empregadores saberem o que podem esperar.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
DiogoPereira
Colocada: Qui Jan 31, 2008 12:16 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Mar 2006 Mensagens: 76
Talvez os empregadores possam esperar uma evolução dentro da empresa e talvez deixe de querer ser só freelancer. lol
Sinceramente, essa conversa do portfólio também tem muito que se lhe diga...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Grury
Colocada: Qui Jan 31, 2008 5:52 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
DiogoPereira escreveu:
...
Sinceramente, essa conversa do portfólio também tem muito que se lhe diga...


Em que aspecto?

_________________
Vimeo
------------------------------------
Flickr
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
DiogoPereira
Colocada: Qui Jan 31, 2008 9:30 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Mar 2006 Mensagens: 76
O mercado é muito diferente do tempo dos nossos pais. Cada vez mais as empresas procuram pessoas especializadas que consigam exercer uma prestação de um serviço ao menor valor possível e sem compromissos de contrato. Acredito que é importante ter um bom portfólio, mas também acredito num mercado estável... (mas não tem só a ver com as áreas criativas).
Já vi de todos os géneros de empresas por cá: umas que não interessa o portfólio o que interessa é que dêem-se todos bem e q se seja responsável, outras que é tipo gado, outras que se aproveitam dos louros dos showreels dos freelancers para dizerem que fazem, outros que pedem ao freelancer uns testes para agarrar o cliente.
Sei lá...Se calhar para a semana já tenho uma opinião diferente... Very Happy
Abraço, Grury.


Editado pela última vez por DiogoPereira em Qui Jan 31, 2008 10:01 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
DiogoPereira
Colocada: Qui Jan 31, 2008 9:58 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Mar 2006 Mensagens: 76
Acrescentando... o 3D é uma ferramenta técnica, é um trabalho técnico... muitas vezes (quando a produção é decente) é dirigido por um director de arte. Para mim o 3d é um trabalho técnico, a criação já é pensada antes do acto de pegar na ferramenta.
E como trabalho técnico que é.. antes existiam as chamadas escolas técnicas profissionais que decidiram extinguir (por acharem que se criavam classes sociais... uma estupidez), todos saíam com as competências garantidas e com uma carteira profissional ( e uma nota final de curso).
E seja como for, essa carteira profissional oferecia garantias e direitos, tanto ao empregador como ao funcionário.
Hoje existem portfolios e... "consegues fazer isto ou não?.. por quanto?"
Existem criativos que usam o 3D como ferramenta... mas isso é outra coisa, é Lazer.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
spurv3d
Colocada: Sex Fev 01, 2008 11:10 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 223 Local/Origem: Carnaxide - LX
Mas Diogo, n me parece que alguem te va contratar sem ver o teu trabalho primeiro. Se não tens trabalho de freelancer pois so agora estas a começar, mostra trabalho que tenhas feito na ultima empresa onde trabalhaste por exemplo ou caso n tenhas trabalhado em nenhuma empresa mostra trabalho de algum curso que tenhas feito... é muito importante termos um portfolio pois é o nosso cartão de visita, mesmo que seja um portfolio tecnico onde o lado criativo n seja teu, é sempre muito importante. Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
DiogoPereira
Colocada: Sex Fev 01, 2008 12:23 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Mar 2006 Mensagens: 76
[quote="spurv3d"]Mas Diogo, n me parece que alguem te va contratar sem ver o teu trabalho primeiro. Se não tens trabalho de freelancer pois so agora estas a começar, mostra trabalho que tenhas feito na ultima empresa onde trabalhaste por exemplo ou caso n tenhas trabalhado em nenhuma empresa mostra trabalho de algum curso que tenhas feito... é muito importante termos um portfolio pois é o nosso cartão de visita, mesmo que seja um portfolio tecnico onde o lado criativo n seja teu, é sempre muito importante. Wink[/quote]

Caro spurv eu tenho portólio 3D e estou bem estabelecido no mercado, obrigado pelo cuidado.
E caso não estejas lembrado, convidaste-me até à pouco tempo para uma proposta de trabalho por teres visionado o meu portfolio.
Loool. este post não é meu, só comentei um pouco... e depois comentei mais a pedido do grury.
Seja como for acho que não entendeste o meu ponto de vista nos comentários anteriores.
Abraço, Diogo.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Grury
Colocada: Sex Fev 01, 2008 2:03 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
Concordo com o spurv3d.
No entanto nao podendo falar do que se passa em Portugal, acho muito estranho alguem tentar procurar trabalho nesta area sem ter um reel/portfolio, ou ainda mais estranho seria algem oferecer emprego (mesmo freelance), sem primeiro ter visto as capacidades tecnicas/artisticas do candidato, que ao fim e ao cabo e' a unica forma de julgar alguem nesta area.
Mas hey..em Portugal ja nada me surpreende... algo do tipo:
O' pa'. arranja-me la' um tacho pro meu puto, que anda la sempre c'ua porra dos computadores e da bonecada..

_________________
Vimeo
------------------------------------
Flickr
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Sex Fev 01, 2008 2:15 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Citação:
Mas hey..em Portugal ja nada me surpreende...


Não julgues toda a gente pela mesma medida, este país tem coisas "caricatas" mas existe gente profissional a fazer bom trabalho em todas as áreas. A mentalidade do "lá fora é que é" não ajuda nada e muitas vezes não passa de uma ilusão. Por momentos lembraste-me os migras do mês de Agosto que acham que em Portugal não há "jambon" nem "fromage"
Laughing

_________________
One of many at www.puraimagem.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Grury
Colocada: Sex Fev 01, 2008 3:28 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
Nightwalker escreveu:
Citação:
Mas hey..em Portugal ja nada me surpreende...


Não julgues toda a gente pela mesma medida...


Em parte nenhuma do meu post assumi tal posicao...nao estava a generalizar nem me referi a ninguem em particular. Estava apenas a usar um pouco de sarcasmo... pois Portugal nao e' propriamente conhecido pela transparencia nos negocios ou em qualquer outra actividade.

_________________
Vimeo
------------------------------------
Flickr
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
DiogoPereira
Colocada: Sex Fev 01, 2008 4:03 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Mar 2006 Mensagens: 76
lool, grury, pela mãezinha.
Tachos nesta área, duvido.
Só se for nas empresas de arquitectura a ganhar 5 euros à hora... no comments, nunca lá estive.
Quanto ao mundo da publicidade, a "criatividade do artista" serve para acertar shader, brilhos e falloff's.
Em relação à bonecada, sim atrai muita gente, para acertar shader, brilhos e falloff's. Não me chateia nada, quando sou bem pago.
Welcome to the jungle, claro que sim... em processo individual, e pelo trabalho que se faz. Mas não acredito nisso como referencia para nada.
E a verdade é que aqueles que tentam criar maiores estruturas de empresas são os primeiros a queixarem-se. Incongruências.
Opiniões valem o que valem, eu tenho a minha.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
fgarcia90
Colocada: Sex Fev 01, 2008 8:02 pm Responder com Citação
Registo: 28 Jan 2008 Mensagens: 4
OK mas eu procuro algo novo, tirei o curso e sinceramente nao estou com vontade de andar a dar "mostras"!
Se aparecer alguma firma interessada em trabalho a sério, e quiser iniciar boas relações com um Projectista 3D em INVENTOR...

De qualquer forma se algum dos srs. quiser iniciar algum trabalho comigo estou disposto a faze-lo de forma (quase) gratuita, principalmente se me arranjar o Max, Vray, Maya, Viz ou outros programas assim do genero.

Como disse e volto a repetir estou a iniciar!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Grury
Colocada: Sex Fev 01, 2008 10:04 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
DiogoPereira escreveu:
lool, grury, pela mãezinha.
Tachos nesta área, duvido.

Que parte da palavra sarcasmo e' que nao entendeste?

_________________
Vimeo
------------------------------------
Flickr
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
_Gr9yFox_
Colocada: Sex Fev 01, 2008 10:27 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
fgarcia, a tua atitude está a ser tão errada que mesmo que eu te pudesse dar o emprego que queres pensava duas vezes. Não sou profissional e nem sei se queres ler isto, mas depois não te venhas queixar que só vieram dizer mal.

Em primeiro ponto, para trabalhar nesta àrea um portfolio é mais importante que a tua cara. É aí que mostras aos futuros empregadores o que consegues fazer e no fundo é isso que eles estão a contratar, trabalho e resultados. Pensando na coisa de forma mais positiva, se eles tiverem várias pessoas a candidatar-se ao mesmo emprego no mínimo vão comparar os dados que têm, incluíndo o portfolio. Se tiveres um portfolio impressionante já estás a pôr-te uns degraus acima dos outros e mais perto do emprego.

Em segundo lugar, não mostrar trabalhos é sinal de falta de confiança, pelo menos para mim. Eu mostro os meus trabalhos na boa, falo deles e se me perguntarem até explico como os fiz.

Em terceiro lugar, assim que acabar o curso planeio usar o meu tempo para desenvolver um portfolio jeitoso para impressionar e facilitar a procura de emprego.

Pronto, acho que não escrevi demais.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum