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< W.I.P. 3D ~ [3d max] wolverine |
jr2joao |
Colocada: Seg Jan 07, 2008 7:19 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 08 Ago 2006
Mensagens: 241
Local/Origem: Porto
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Basta usar o MeshSmooth em NURMS que fica como queres sil3
Acho que tas a fazer um optimo trabalho, tou a gostar bastante. A unica coisa em que acho que poderias trabalhar mais é no flow da cabeça, esta um bocado messy. E depois claro, e ir melhorando sempre a anatomia.
Bom trabalho! |
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Pixelwelder |
Colocada: Qua Jan 09, 2008 2:03 pm |
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Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Mensagens: 615
Local/Origem: London
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Sil3 |
Colocada: Qua Jan 09, 2008 2:59 pm |
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Veterano
Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 758
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Eu nao acho que a Anatomia esteja assim tão exagerada... quer dizer... é um Super Heroi logo realista nunca vai ficar.
Desde que fique credivel ta-se
Nesse link postado e embora o estilo seja diferente, também tem exageros de Anatomia... especialmente os Abdominais que NUNCA se conseguiriam ver com aquela definição com roupa em cima, mesmo que fosse Spandex ou Licra/Seda etc.
Anatomia de Super Herois é fazer como se o Corpo estivesse nú e sempre em tensão, depois pinta-se o uniforme por cima , são raros os Artistas (tipo Alex Ross e Steve Rude) que desenhem Super herois de maneira diferente desta. |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
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Pixelwelder |
Colocada: Qua Jan 09, 2008 11:27 pm |
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Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Mensagens: 615
Local/Origem: London
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SIM é um super heroi dai tb não ser tâo realista e algo exagerado, obvio, possivelmente como tive esse modelo do link como referência esteriotipei-o de certa forma. Neste link ele tem os musculos menos vincado mas claro exagerados, mas mais suave.
Mas não estou a a tirar a valor a niguèm, está a ficar muito fixe.
Alias fico contente por ver mais deste tipo de trb aqui no forum e não simplesmente masi trb de arquitectura. |
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foxymophandlemama |
Colocada: Qui Jan 17, 2008 4:39 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 06 Jul 2005
Mensagens: 405
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desde já, obrigado a todos!
Sil3, compreendi mal o que tinhas pedido. Quando tiver oportunidade ponho aqui os wires sem o smooth em cima.
Acho que se o wire tiver mais limpo é mais facil fazer alteraçoes às formas por isso tento sempre manter as coisas o mais limpo que conseguir.
jr2joao, a cabeça está um pouco messy sim, tenho de dar uma olhadela nisso. penso que tas a falar da parte dos olhos. se tas a falar em relação à parte lateral da cabeça ter aqulas iregularidades, eu deixei ficar assim de proposito para nao dar um ar tão flat àquela zona.
Pixelwelder, eu conhecia esse trabalho também e foi uma das minhas inspirações para começar a fazer este.No entanto esse já tem bastante z-brush em cima Eu também gostava de levar o meu modelo ao z-brush mas em z-brush tou bastante verde... muito verde mesmo |
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DiogoPereira |
Colocada: Qui Jan 17, 2008 5:49 pm |
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Primeiros passos
Registo: 30 Mar 2006
Mensagens: 76
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_Gr9yFox_ |
Colocada: Sáb Jan 19, 2008 12:06 pm |
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Escravo do rato
Registo: 19 Jul 2007
Mensagens: 292
Local/Origem: lisboa
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Isto está a ir muito bem! |
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Pixelwelder |
Colocada: Seg Jan 21, 2008 9:00 pm |
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Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Mensagens: 615
Local/Origem: London
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Por acaso foi no z brush central que vi lá esse trabalho, tem mesmo muito brushing em cima, mas o teu esta a ir muito bem
Força nisso |
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Ðartiste |
Colocada: Ter Fev 12, 2008 12:32 pm |
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Registo: 16 Jan 2008
Mensagens: 11
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Bom trabalho foxy! ya tambem axo que a cabeça tem algo ke nao bate bem mas parece que ja taz a tratar disso gl. |
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foxymophandlemama |
Colocada: Ter Mar 18, 2008 5:07 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 06 Jul 2005
Mensagens: 405
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Obrigado a todos! Bem hoje voltei a pegar no modelo e trabalhei nalgumas zonas como:
Forma da cara devido ao charuto
Tamanho da cabeça (diminui)
Zona das costelas
Braços
Bicep
Lâminas
Acho que agora pouco mais vou fazer a nivel de modelação. Já tou a olhar para o boneco e já não tou a ver por onde pegar mais. Sei o que está mal e podia estar melhor mas sempre que tento arranjar, fica ainda pior.
A malbha nalgumas zonas como a mascara por exemplo também não está famosa.
E agora que olho bem para as imagens as pernas , quando vistas de lado parecem-me muito finas. Ou então os braços estão exageradamente largos. Mas, é um superheroi e etm de ter braços fortes para ir buscar os gatinhos ao cimo das árvores!
Vou meter aqui os wires todos
Diga-se de passagem que é bastante complicado trabalhar com um computador velho... muito velho...
MASSIVE POST!!!
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Editado pela última vez por foxymophandlemama em Sáb Mar 22, 2008 11:11 pm, num total de 1 vez _________________ André's 3D Monsters Page
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Bcool |
Colocada: Qua Mar 19, 2008 1:00 am |
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Registo: 17 Abr 2006
Mensagens: 16
Local/Origem: Lisboa
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Gosto bastante, mas há um pormenor que me salta logo à vista. O músculo grande peitoral insere-se na metade interna da clavícula e continua-se por todo o bordo do esterno. Assim sendo, aquele relevo que tens nos peitorais do modelo (que faz com que pareça uma senhora avantajada a usar um soutien vários números abaixo) não devia existir, porque o músculo é contínuo da clavícula para baixo (vê na imagem o músculo pectoralis major:
Mas fora isso está mesmo muito fixe. A "desproporção" algo heróica lembra-me o estilo dos personagens dos últimos capítulos da saga "Street fighter" . Parabéns! |
_________________ Modo lover
Junior Blenderhead |
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foxymophandlemama |
Colocada: Qua Mar 19, 2008 1:11 am |
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Já faz sozinho
Registo: 06 Jul 2005
Mensagens: 405
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Bcool, obrigado pela dica, e a imagem ajuda bastante. Eu quando modelei os peitorais, fi-lo apartir de uma foto de um alterofilista. E a verdade é que ele tinha esse relevo. Mas secalhar vou mesmo retira-lo. Entretanto já vi mais uma foto ou outra de gajos com aquele relevo, parecendo que o peitoral se divide em dois ( penso que é disso que estás a falar) , mas já devem é ser gajos todos deformados das porcarias que comem. Alias, o gajo da foto que eu usei como referencia tinha até um relevo bem mais acentuado. Mas a ver se dou um jeito nos peitorais mesmo!
Obrigado mais uma vez! |
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foxymophandlemama |
Colocada: Qui Mar 20, 2008 5:53 am |
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Já faz sozinho
Registo: 06 Jul 2005
Mensagens: 405
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Fiz algumas alterações a nivel de peitorias, costelas, braços, biceps, triceps, e lÂminas.
Vou ver se altero a posição das pernas, porue tá ali qualquer coisa que não gosto. De resto, acho que não mexo mais nada.
Ando nesta altura a ver se consigo fazer uma barba credivel com planes. Não consegui ter grande controlo com o hair do max...
Depois vou brincar um pouco com o z-brush, a nivel de texturas principalmente.
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foxymophandlemama |
Colocada: Qui Mar 20, 2008 1:12 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 06 Jul 2005
Mensagens: 405
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Depois de ter feito este render acho que percebi o que faltava nas pernas... curvatura. Devido ao angulo da camara a perna rireita parece que ficou meia curvada e gostei. Por isso quero ver se altero as pernas para ficarem com a tal curvatura.
A barba está má. Tou a usar planes com textura...parece que tem um cacto na cara... :tongue:
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foxymophandlemama |
Colocada: Sáb Mar 22, 2008 11:13 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 06 Jul 2005
Mensagens: 405
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Penso que a modelação em max tá finita. Agora vou-se eventurar no z-brush e bodypaints e o caneco...
A barba ainda tem de levar uns ajustes, e a barriga perto do cinto já tá ajeitada. Puxei o peito para cima e alterei as botas.
palhaçada com cores
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foxymophandlemama |
Colocada: Sex Mar 28, 2008 10:37 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 06 Jul 2005
Mensagens: 405
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jr2joao |
Colocada: Sáb Mar 29, 2008 12:50 am |
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Uma mente torturada
Registo: 08 Ago 2006
Mensagens: 241
Local/Origem: Porto
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Gostei muito do padrão no fato mas na parte da pele acho que não a devias detalhar em demasia. Com ferramentas como o zbrush as pessoas tendem a por rugas e microdetalhes onde eles na realidade não existem, ou não tão acentuados. Bom trabalho |
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