Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  [3d max] wolverine

jr2joao
Colocada: Seg Jan 07, 2008 7:19 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 08 Ago 2006 Mensagens: 241 Local/Origem: Porto
Basta usar o MeshSmooth em NURMS que fica como queres sil3 Wink
Acho que tas a fazer um optimo trabalho, tou a gostar bastante. A unica coisa em que acho que poderias trabalhar mais é no flow da cabeça, esta um bocado messy. E depois claro, e ir melhorando sempre a anatomia.

Bom trabalho!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Pixelwelder
Colocada: Qua Jan 09, 2008 2:03 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 615 Local/Origem: London
Estas a ir no bom caminho, está a ficar muito fixe, mas acho que tens uns problemas de porporção e de anatomia esta muito exagerado de certa forma. mas esta lá. Muito fixe man keep the good work.

OLha para te ajudar eu conhecia umlink de um outro artista de 3D que tb fez esse modelo, deixo-te aqui o link pode ser que te ajude de alguma forma.

http://www.pierrebourgeot.com/site/webgallery/wolverine/fullsize/01PierreB_wolverine.jpg

http://www.pierrebourgeot.com/site/webgallery/wolverine/fullsize/02PierreB_wolverine.jpg

_________________
.......in motion.

Eyeframe.co.uk

:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Qua Jan 09, 2008 2:59 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Eu nao acho que a Anatomia esteja assim tão exagerada... quer dizer... é um Super Heroi logo realista nunca vai ficar.

Desde que fique credivel ta-se Very Happy

Nesse link postado e embora o estilo seja diferente, também tem exageros de Anatomia... especialmente os Abdominais que NUNCA se conseguiriam ver com aquela definição com roupa em cima, mesmo que fosse Spandex ou Licra/Seda etc.

Anatomia de Super Herois é fazer como se o Corpo estivesse nú e sempre em tensão, depois pinta-se o uniforme por cima Laughing , são raros os Artistas (tipo Alex Ross e Steve Rude) que desenhem Super herois de maneira diferente desta.

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pixelwelder
Colocada: Qua Jan 09, 2008 11:27 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 615 Local/Origem: London
SIM é um super heroi dai tb não ser tâo realista e algo exagerado, obvio, possivelmente como tive esse modelo do link como referência esteriotipei-o de certa forma. Neste link ele tem os musculos menos vincado mas claro exagerados, mas mais suave.


Mas não estou a a tirar a valor a niguèm, está a ficar muito fixe.

Alias fico contente por ver mais deste tipo de trb aqui no forum e não simplesmente masi trb de arquitectura.

_________________
.......in motion.

Eyeframe.co.uk

:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
foxymophandlemama
Colocada: Qui Jan 17, 2008 4:39 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
desde já, obrigado a todos!

Sil3, compreendi mal o que tinhas pedido. Quando tiver oportunidade ponho aqui os wires sem o smooth em cima.

Acho que se o wire tiver mais limpo é mais facil fazer alteraçoes às formas por isso tento sempre manter as coisas o mais limpo que conseguir.

jr2joao, a cabeça está um pouco messy sim, tenho de dar uma olhadela nisso. penso que tas a falar da parte dos olhos. se tas a falar em relação à parte lateral da cabeça ter aqulas iregularidades, eu deixei ficar assim de proposito para nao dar um ar tão flat àquela zona.


Pixelwelder, eu conhecia esse trabalho também e foi uma das minhas inspirações para começar a fazer este.No entanto esse já tem bastante z-brush em cima Razz Eu também gostava de levar o meu modelo ao z-brush mas em z-brush tou bastante verde... muito verde mesmo Razz

_________________
André's 3D Monsters Page

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
DiogoPereira
Colocada: Qui Jan 17, 2008 5:49 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Mar 2006 Mensagens: 76
Brutal!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
_Gr9yFox_
Colocada: Sáb Jan 19, 2008 12:06 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
Isto está a ir muito bem!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pixelwelder
Colocada: Seg Jan 21, 2008 9:00 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 615 Local/Origem: London
Por acaso foi no z brush central que vi lá esse trabalho, tem mesmo muito brushing em cima, mas o teu esta a ir muito bem Wink


Força nisso

_________________
.......in motion.

Eyeframe.co.uk

:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ðartiste
Colocada: Ter Fev 12, 2008 12:32 pm Responder com Citação
Registo: 16 Jan 2008 Mensagens: 11
Bom trabalho foxy! ya tambem axo que a cabeça tem algo ke nao bate bem Very Happy mas parece que ja taz a tratar disso gl.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
foxymophandlemama
Colocada: Ter Mar 18, 2008 5:07 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
Obrigado a todos! Bem hoje voltei a pegar no modelo e trabalhei nalgumas zonas como:

Forma da cara devido ao charuto
Tamanho da cabeça (diminui)
Zona das costelas
Braços
Bicep
Lâminas

Acho que agora pouco mais vou fazer a nivel de modelação. Já tou a olhar para o boneco e já não tou a ver por onde pegar mais. Sei o que está mal e podia estar melhor mas sempre que tento arranjar, fica ainda pior.

A malbha nalgumas zonas como a mascara por exemplo também não está famosa.

E agora que olho bem para as imagens as pernas , quando vistas de lado parecem-me muito finas. Ou então os braços estão exageradamente largos. Mas, é um superheroi e etm de ter braços fortes para ir buscar os gatinhos ao cimo das árvores!

Vou meter aqui os wires todos

Diga-se de passagem que é bastante complicado trabalhar com um computador velho... muito velho...

MASSIVE POST!!! Very Happy





Editado pela última vez por foxymophandlemama em Sáb Mar 22, 2008 11:11 pm, num total de 1 vez

_________________
André's 3D Monsters Page

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Bcool
Colocada: Qua Mar 19, 2008 1:00 am Responder com Citação
Registo: 17 Abr 2006 Mensagens: 16 Local/Origem: Lisboa
Gosto bastante, mas há um pormenor que me salta logo à vista. O músculo grande peitoral insere-se na metade interna da clavícula e continua-se por todo o bordo do esterno. Assim sendo, aquele relevo que tens nos peitorais do modelo (que faz com que pareça uma senhora avantajada a usar um soutien vários números abaixo) não devia existir, porque o músculo é contínuo da clavícula para baixo (vê na imagem o músculo pectoralis major:



Mas fora isso está mesmo muito fixe. A "desproporção" algo heróica lembra-me o estilo dos personagens dos últimos capítulos da saga "Street fighter" Very Happy. Parabéns!

_________________
Modo lover
Junior Blenderhead
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
foxymophandlemama
Colocada: Qua Mar 19, 2008 1:11 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
Bcool, obrigado pela dica, e a imagem ajuda bastante. Eu quando modelei os peitorais, fi-lo apartir de uma foto de um alterofilista. E a verdade é que ele tinha esse relevo. Mas secalhar vou mesmo retira-lo. Entretanto já vi mais uma foto ou outra de gajos com aquele relevo, parecendo que o peitoral se divide em dois ( penso que é disso que estás a falar) , mas já devem é ser gajos todos deformados das porcarias que comem. Alias, o gajo da foto que eu usei como referencia tinha até um relevo bem mais acentuado. Mas a ver se dou um jeito nos peitorais mesmo!

Obrigado mais uma vez!

_________________
André's 3D Monsters Page

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
foxymophandlemama
Colocada: Qui Mar 20, 2008 5:53 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
Fiz algumas alterações a nivel de peitorias, costelas, braços, biceps, triceps, e lÂminas.

Vou ver se altero a posição das pernas, porue tá ali qualquer coisa que não gosto. De resto, acho que não mexo mais nada.

Ando nesta altura a ver se consigo fazer uma barba credivel com planes. Não consegui ter grande controlo com o hair do max...

Depois vou brincar um pouco com o z-brush, a nivel de texturas principalmente.


_________________
André's 3D Monsters Page

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
foxymophandlemama
Colocada: Qui Mar 20, 2008 1:12 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
Depois de ter feito este render acho que percebi o que faltava nas pernas... curvatura. Devido ao angulo da camara a perna rireita parece que ficou meia curvada e gostei. Por isso quero ver se altero as pernas para ficarem com a tal curvatura.

A barba está má. Tou a usar planes com textura...parece que tem um cacto na cara... :tongue:


_________________
André's 3D Monsters Page

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
foxymophandlemama
Colocada: Sáb Mar 22, 2008 11:13 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
Penso que a modelação em max tá finita. Agora vou-se eventurar no z-brush e bodypaints e o caneco... Razz
A barba ainda tem de levar uns ajustes, e a barriga perto do cinto já tá ajeitada. Puxei o peito para cima e alterei as botas.

palhaçada com cores

_________________
André's 3D Monsters Page

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
foxymophandlemama
Colocada: Sex Mar 28, 2008 10:37 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
Zbrushing!





_________________
André's 3D Monsters Page

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
jr2joao
Colocada: Sáb Mar 29, 2008 12:50 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 08 Ago 2006 Mensagens: 241 Local/Origem: Porto
Gostei muito do padrão no fato mas na parte da pele acho que não a devias detalhar em demasia. Com ferramentas como o zbrush as pessoas tendem a por rugas e microdetalhes onde eles na realidade não existem, ou não tão acentuados. Bom trabalho Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum