Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  Why Beowulf is Good for Animation

yen3D
Colocada: Sex Dec 14, 2007 1:55 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Eu meto os oculos 3d por cima dos normais Cool

Colocada: Sex Dec 14, 2007 2:21 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
Só se experimentar assim. Com aqueles óculos com uma lente verde e outra vermelha não funciona muito bem. Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
unxetas
Colocada: Sex Dec 14, 2007 5:41 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
pois.. estes oculos pelo menos no imax sao gigantes, parecem oculos de palhaco, acho que funcionam na boa por cima de oculos normais Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
spray1979
Colocada: Sáb Dec 15, 2007 1:44 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 23 Abr 2007 Mensagens: 140
pois a minha namorada teve de pôr em cima dos óculos normais, os óculos não tem uma lente verde e outra azul parecem uns óculos de ler normais, até experimentei tentar ler o Black Dossier da liga dos extraodinarios cavalheiros com esses óculos mas não deu nada, pois existe uma parte em que é preciso ter aqueles óculos de duas cores para ver as imagens (os óculos vem acompanhado pelo livro), os óculos 3dreal para os filmes são uns óculos específicos só para esses filmes.

http://www.reald.com/
unxetas
Colocada: Sáb Dec 15, 2007 9:32 pm Responder com Citação
haha.. Very Happy

o facto dos oculos nao terem uma parte vermelha e outra ciano nao te fez calcular que nao funcionasse? Smile

Estes oculos funcionam com o mesmo principio (cada olho ve uma projeccao ligeiramente desviada do outro..) mas de forma diferente. Os normais fazem a separacao de cores, o esquerdo ve verde e azul, o direito o vermelho (ou vice versa). Estes funcionam com filtros polarizadores.. Um filtra a luz com ondas horizontais, o outro com ondas verticais. Ha filtros iguais nos projectores e a coisa funciona Smile

Eh mais ou menos o mesmo principio dos filtros polarizadores das maquinas fotograficas (que podem eliminar reflexos, tanto de superficies como da atmosfera..)
spray1979
Colocada: Seg Dec 17, 2007 3:01 pm Responder com Citação
eheh, por acaso pensei k as lentes fossem as mesmas, vermelho e azul só que finalmente já tinham arranjado uma maneira de esconderem as cores, loll.

interessante não fazia a mínima como é k funcionava, e como é programar as partes de um filme 3d para se ver em reald ou com noção de profundidade?
flash
Colocada: Ter Dec 18, 2007 5:17 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Para criares uma imagem para reald é como criares uma imagem para qq outro metodo 3d. Crias duas imagens em que a camera de uma está ligeiramente separada da camera de outra (para simular os dois olhos)
Sil3
Colocada: Ter Dec 18, 2007 12:41 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
O Big prod deste metodo não é o fazer, pois acho que todos os softs fazem este tipo de renders ou existem free plugs para eles, o Big senão é a maneira de Projectar isto, que para já são formatos proprietários (Jpeg2000) com projectores especiais.

Por isso não contem tão cedo poderem comprar projectores destes em qq lado, pq nao os há para venda assim à brava, nesta altura acho que só mesmo feitos para Salas de Cinema, se tiverem o $$$ e as estructuras necessa´rias, bons renders e boas projecções Laughing

spray1979:

Achas mesmo que hoje em dia ainda alguém ia pagar para ir ao Cinema ver um filme com lentes Azuis e Vermelhas, ver tudo a Preto e Branco e ainda sair de lá cheio de dores de cabeça (como eu por exemplo)? hehehe

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
spray1979
Colocada: Ter Dec 18, 2007 2:47 pm Responder com Citação
Agora que falas nisso até pagava p ver um dos primeiros filmes que passou na rtp para usarmos os óculos de duas cores, o filme era o monstro do lago um filme a preto e branco para ai da decada de 50, na altura meteu medo, eheh, até hoje estou para saber o titulo em inglês.

Mas acho que não é preciso ser um filme a preto e branco para poder ver com esse tipo de óculos, ou é? no livro novo que tenho da Liga dos Extra. Cava. Black Dossier as imagens são a cores e tens d usar os óculos para poderes ver.
unxetas
Colocada: Ter Dec 18, 2007 4:32 pm Responder com Citação
sim, as imagens nao tem de ser a preto e branco, mas o que acontece normalmente com os oculos 3d das corzinhas eh que se nao esta tudo perfeitamente alinhado, a cor perde-se um bocado, acaba por ficar tudo meio monocromatico (nao necessariamente preto e branco..)

Neutral
Sil3
Colocada: Ter Dec 18, 2007 5:00 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Citação:
Agora que falas nisso até pagava p ver um dos primeiros filmes que passou na rtp para usarmos os óculos de duas cores, o filme era o monstro do lago um filme a preto e branco para ai da decada de 50, na altura meteu medo, eheh, até hoje estou para saber o titulo em inglês.

Creature from the Black Lagoon

É um dos Clássicos dos filmes de Terror dos anos 50, tal como os Draculas, Franskensteins etc

http://en.wikipedia.org/wiki/Creature_from_the_Black_Lagoon

http://www.imdb.com/title/tt0046876/combined

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
spray1979
Colocada: Ter Dec 18, 2007 6:02 pm Responder com Citação
Finalmente, thanks Sile! a ver se consigo arranjar o filme, ultimamente tenho andado a sacar filmes clássicos, como the day the earth stood still,

http://www.youtube.com/watch?v=OfpSXI8_UpY

,Barbarella, Vanishing point, entre muitos outros.
_Gr9yFox_
Colocada: Ter Dec 18, 2007 9:55 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
Bem, hoje tive direito a um bilhete grátis por isso meti-me a ir ver o Beowulf em Real3D. Primeiro comentário: Os óculos funcionam quando são postos por cima dos que uso! Sem esses não dá mesmo, já que estava lá experimentei.

Comentário ao filme: Nunca li a obra original em língua nenhuma e não leio nada do Neil Gaiman há mais de um ano mas reconheci pouco do estilo dele lá. Isto até pode ser bom, é capaz de ser uma prova de fidelidade ao poema original. Não sei.
O filme em si distingue-se pelo facto de possibilitar a visualização em real3d e pela tentativa de fotorealismo e recriação de actores em modelos 3d. Dá para os reconhecer bem na maior parte dos casos.
Há uma data de clichés presentes no género de filme e ambiente (o que não é assim tão obrigatório e há muito bons autores que conseguem dar a volta como o R.A. Salvatore) mas também temos de nos lembrar que a maior parte dos clichés vieram daí. Clichés estes como uma jóia XPTO que todos querem, um guerreiro forte em batalha e um dragão.
Tem umas cenas de acção catitas.

Comentário às imagens: Para mim não atinge o fotorealismo a esta tentativa apenas faz com que as falhas sobressaiam. Isto acontece imenso nos cavalos e nos lábios das personagens (depois de tanto falarem da Angelina, chego lá e os lábios não parecem correctos. Sim, sei que são maiores que o normal, mas o lábio inferior não mexia assim tão bem. Também sei que havia mais coisas reparar, mas estavam tudo coberto de algo que parecia ouro e quase conta como roupa. Quase.). Admito que mal reconhecia o Anthony Hopkins mas não quero que a discussão tombe para esse lado.

Continuo a achar que isto não é o caminho do progresso (excepto um pouco a parte dos óculos) mas para os olhos de quem não sabe bem como a coisa funciona até pode trazer os artistas para um patamar de um respeito maior, quem sabe.

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens